Mas acho que a carcaça e o maquinário ainda aguentam uma boa quantidade de ciclosTúlio escreveu:nveras escreveu: Se é esse o Boing, então fecha.
Sei não, esse boing tem jeito de já ter sido muito "voado"...![]()
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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Mas acho que a carcaça e o maquinário ainda aguentam uma boa quantidade de ciclosTúlio escreveu:nveras escreveu: Se é esse o Boing, então fecha.
Sei não, esse boing tem jeito de já ter sido muito "voado"...![]()
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É isso mesmo.Bourne escreveu:Se quer os aviões para coisas a mais que desfilar precisa gastar e muito.Luís Henrique escreveu:A Austrália pagou U$ 2,9 bi por 24 Super Hornet??
Se for saiu por U$ 120 mi cada.
O contrato com a Arábia Saudita, dizem que foi de U$ 11,4 bi.
Porém vai chegar a U$ 29 bi.
São 84 F-15SE Novos + a modernização de 70 F-15 para o mesmo padrão.
Fiquei pensando se este valor inicial de U$ 11,4 bi se refere aos 84 novos.
Seria U$ 135 mi por cada F-15SE.
Também procurei e achei um valor de U$ 67 mi por cada Super Hornet (flyaway) e U$ 83 por cada F-15SE.
Será que é isto mesmo?
Esse valores para a Austrália trata-se do pacote, e não ao valor flyaway. Como a venda para a RAAF foi via FMS, o valor flyaway saiu apenas 3,5% da mais que para a US NAVY, o mesmo que para a oferta do FX2.Luís Henrique escreveu:
A Austrália pagou U$ 2,9 bi por 24 Super Hornet??
Se for saiu por U$ 120 mi cada.
O contrato com a Arábia Saudita, dizem que foi de U$ 11,4 bi.
Porém vai chegar a U$ 29 bi.
São 84 F-15SE Novos + a modernização de 70 F-15 para o mesmo padrão.
Fiquei pensando se este valor inicial de U$ 11,4 bi se refere aos 84 novos.
Seria U$ 135 mi por cada F-15SE.
Também procurei e achei um valor de U$ 67 mi por cada Super Hornet (flyaway) e U$ 83 por cada F-15SE.
Será que é isto mesmo?
Sim. Temos que ver tudo.Andre Correa escreveu:Há que se ver os custos de operação... qual demanda mais manutenção, etc, afinal, falamos da FAB, e não da USAF...
Se a oferta no FX2 for o mesmo valor pago pela Austrália, então pagaremos U$ 4,35 biknigh7 escreveu:Esse valores para a Austrália trata-se do pacote, e não ao valor flyaway. Como a venda para a RAAF foi via FMS, o valor flyaway saiu apenas 3,5% da mais que para a US NAVY, o mesmo que para a oferta do FX2.Luís Henrique escreveu:
A Austrália pagou U$ 2,9 bi por 24 Super Hornet??
Se for saiu por U$ 120 mi cada.
O contrato com a Arábia Saudita, dizem que foi de U$ 11,4 bi.
Porém vai chegar a U$ 29 bi.
São 84 F-15SE Novos + a modernização de 70 F-15 para o mesmo padrão.
Fiquei pensando se este valor inicial de U$ 11,4 bi se refere aos 84 novos.
Seria U$ 135 mi por cada F-15SE.
Também procurei e achei um valor de U$ 67 mi por cada Super Hornet (flyaway) e U$ 83 por cada F-15SE.
Será que é isto mesmo?
Luís Henrique, acho que tem ainda o valor correspondente às ToTs, certo? Ou esse negócio de ToT não é sério?Luís Henrique escreveu:Se a oferta no FX2 for o mesmo valor pago pela Austrália, então pagaremos U$ 4,35 biknigh7 escreveu: Esse valores para a Austrália trata-se do pacote, e não ao valor flyaway. Como a venda para a RAAF foi via FMS, o valor flyaway saiu apenas 3,5% da mais que para a US NAVY, o mesmo que para a oferta do FX2.
E o valor do F-15SE.
Já li U$ 83 valor flyaway e U$ 100 mi sem especificar se é flyaway ou não.
O contrato com a Arábia Saudita, o valor pago foi de U$ 11,4 bi.
Se dividirmos por 84 caças, da o valor de U$ 135 mi.
Se for isto, vale MUITO a pena.
Diferença MUITO PEQUENA em relação aos U$ 120 mi pagos pelo Super Hornet.
Porém foi noticiado que o contrato total vai chegar a U$ 29 bi.
Inclui a modernização de 70 caças F-15. Peças sobressalentes, etc.
Ai fica difícil calcular pois tem a modernização destes caças.
Se contarmos todos eles como sendo o valor de um caça novo, daria U$ 188 mi por unidade.
Vale lembrar que o custo operacional de um SH deve estar entre 15 e 20k dólares por hora, enquanto a de um F15 deve ficar entre 35 a 40k a hora.Luís Henrique escreveu:Sim. Temos que ver tudo.Andre Correa escreveu:Há que se ver os custos de operação... qual demanda mais manutenção, etc, afinal, falamos da FAB, e não da USAF...
O que quero saber é se a diferença é grande ou pequena.
Se for pequena vale MUITO a pena.
Afinal o F-15SE é outro PATAMAR de caça.
13.200 kg de armamento em 19 pontos duros...![]()
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Não tem pra ninguém.
Não tenho certeza mas acho que os EUA não fazem tot com o F-15 SE, procede?Luís Henrique escreveu:Pesquisei melhor e parece que é isto mesmo.
São U$ 11,4 bi pelos 84 F-15 novos de fábrica.
Os U$ 18 bi restantes são referentes a modernização dos 70 F-15S e a Serviços de Suporte e Treinamento.
Parece que até 2019 5.500 sauditas serão treinados pelos EUA.
Alguém pode tentar confirmar se é isto mesmo?
Se for, a diferença de valor entre o Super Hornet e o F-15SE é bem PEQUENA.
Os 36 caças do FX2 custariam cerca de U$ 4,86 em vez de U$ 4,32
Creio que este valor seja SEM armamento.
Com armamento creio que o valor suba cerca de U$ 1,2 bi na proposta.
Ficando U$ 5,5 bi para o SH e U$ 6 bi para o F-15.
Luís Henrique,Luís Henrique escreveu: Se a oferta no FX2 for o mesmo valor pago pela Austrália, então pagaremos U$ 4,35 bi
E o valor do F-15SE.
Já li U$ 83 valor flyaway e U$ 100 mi sem especificar se é flyaway ou não.
O contrato com a Arábia Saudita, o valor pago foi de U$ 11,4 bi.
Se dividirmos por 84 caças, da o valor de U$ 135 mi.
Se for isto, vale MUITO a pena.
Diferença MUITO PEQUENA em relação aos U$ 120 mi pagos pelo Super Hornet.
Porém foi noticiado que o contrato total vai chegar a U$ 29 bi.
Inclui a modernização de 70 caças F-15. Peças sobressalentes, etc.
Ai fica difícil calcular pois tem a modernização destes caças.
Se contarmos todos eles como sendo o valor de um caça novo, daria U$ 188 mi por unidade.