Paraguai
Moderador: Conselho de Moderação
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora
Por mim o Brasil está com a opção acertada. Esperar a Unasul se reunir.
È so ficar calado e deixar o grupo Chaves + Argentina enforcar o paraguaí. Sem objeção do Brasil eles mesmo se encarregam de gerar as punições necessárias. O brasil apenas tem que ficar de olho e evitar 1 ou 2 exageros e manter nossos interesses pra ainda sair de amigo na historia.
Com EUA e Europa ficando de longe e até CHile e Mexico condenando a velocidade do processo. O paraguai esta simplesmente isolado.
È so ficar calado e deixar o grupo Chaves + Argentina enforcar o paraguaí. Sem objeção do Brasil eles mesmo se encarregam de gerar as punições necessárias. O brasil apenas tem que ficar de olho e evitar 1 ou 2 exageros e manter nossos interesses pra ainda sair de amigo na historia.
Com EUA e Europa ficando de longe e até CHile e Mexico condenando a velocidade do processo. O paraguai esta simplesmente isolado.
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
kkk uma coalisão para trazer a liberdade e democracia ao paraguai.
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Dieneces escreveu:Esse tal de Patriota não fala grosso nem com o poodle da mulher dele.É muito fraquinho . O Brasil é um tigre (ou uma onça) de papel , no trato com as travessuras dos seus vizinhossuntsé escreveu:
Eu acho que você é muito otimista, se fosse nos por traz disso não mandariam nosso ministro das relações exteriores "falar grosso" com o congresso deles.
Pelo menos essa crise trouxe algo de bom para o forum, o Dieneces que passou um tempão meio sumido, deu seus pitacos neste topico.
- suntsé
- Sênior
O Boss, esta certo. Este é o espirito!FOXTROT escreveu:Meu amigo Boss incorporando o estilo ianque.Boss escreveu:O Brasil deve interferir sim no Paraguai, não para salvar as instituições democráticas do Paraguai ou atender seu povo, e sim, por nossos interesses.
O que a Constituição paraguaia diz ou deixa de dizer, é irrelevante para guiar nossa intervenção.
Saudações
Mas eu na presidencia da republica apoiraria todo o processo de derrubada do vermelhinho.
De esquerdalha latino anti-brasileiro estou por aqui
- cassiosemasas
- Sênior
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
gente não é por nada não, mas a ABIN, não tem nada a dizer?...acho que(não estou desmerecendo o trabalho de quem esta la)nossos serviços de inteligência devem ser mais presentes...em toda essa história, percebo, posso estar errado é claro, falta de informação crível, para o GF...basta ver a postura adotada.
(ou será que o trabalho é tão secreto que não da nem para avisar o presidente da republica?)
(ou será que o trabalho é tão secreto que não da nem para avisar o presidente da republica?)
...
- suntsé
- Sênior
a ABIN é que nem policia de filme americano, é sempre a ultima a chegar na cena do crimecassiosemasas escreveu:gente não é por nada não, mas a ABIN, não tem nada a dizer?...acho que(não estou desmerecendo o trabalho de quem esta la)nossos serviços de inteligência devem ser mais presentes...em toda essa história, percebo, posso estar errado é claro, falta de informação crível, para o GF...basta ver a postura adotada.
- cassiosemasas
- Sênior
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
pois é...uma pena nésuntsé escreveu:a ABIN é que nem policia de filme americano, é sempre a ultima a chegar na cena do crimecassiosemasas escreveu:gente não é por nada não, mas a ABIN, não tem nada a dizer?...acho que(não estou desmerecendo o trabalho de quem esta la)nossos serviços de inteligência devem ser mais presentes...em toda essa história, percebo, posso estar errado é claro, falta de informação crível, para o GF...basta ver a postura adotada.
...
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
problemas de uma agencia que foca apenas em contra-espionagem. Não é realmente culpa da agencia já que ela é limitada por lei.
Por mim precisavamos de uma organização de espionagem +ativa.
Por mim precisavamos de uma organização de espionagem +ativa.
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
24/06/2012 15h03 - Atualizado em 24/06/2012 16h23
Hugo Chávez interrompe envio de petróleo da Venezuela ao Paraguai
Embaixador em Assunção também será retirado, disse líder venezuelano.
Chávez afirmou que a Venezuela não vai apoiar um golpe de Estado.
Da AFP
(...)
Fonte: G1/AFP
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/ ... aguai.html
Hugo Chávez interrompe envio de petróleo da Venezuela ao Paraguai
Embaixador em Assunção também será retirado, disse líder venezuelano.
Chávez afirmou que a Venezuela não vai apoiar um golpe de Estado.
Da AFP
(...)
Fonte: G1/AFP
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/ ... aguai.html
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
O Brasil, pelo que parece, é dos que falou mais energicamente, e agora, está quietinho no seu canto, enquanto o resto está a tomar atitudes contra o golpe
Não percebo a intenção do MRE...
Audaces Fortuna Iuvat
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Tinha que ser o Chavez... Por acaso já saiu alguma posição da Unasul?
Quero ver a "reação" do Brasil e do resto.
Quero ver a "reação" do Brasil e do resto.
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Fazer o que, companheiro? Nada vai trazer o Lugo de volta ao poder. O governo brasileiro está esperando a situação "decantar", como disse o Aurélio Garcia, para ver o que acontece. O novo presidente já falou que vai respeitar os tratados (sobre Itaipu) e respeitar os brasiguaios (descendentes dos colonos brasileiros no Paraguai). Assim nós vamos, de início, bancar moça de familia que não sai dando assim, de imediato, pra qualquer um. O novo governo paraguaio vai ter que nos assediar um pouco mais, dar uma serenata cantando guarânias, oferecer alguns mimos (tipo uma jóia falsa, um sonho de valsa ou corte de cetim), antes da gente abrir as pernas e aceitar o novo governo.Andre Correa escreveu:O Brasil, pelo que parece, é dos que falou mais energicamente, e agora, está quietinho no seu canto, enquanto o resto está a tomar atitudes contra o golpe
Mas o enredo será este, podemos apostar, baseado no velho dito "O que não tem solução, solucionado está".
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Se a intenção é pensar unicamente no bem do Brasil, o pensamento está correcto, o que leva a pergunta: porque os discursos tão fortes antes do impeachment/golpe?delmar escreveu:Fazer o que, companheiro? Nada vai trazer o Lugo de volta ao poder. O governo brasileiro está esperando a situação "decantar", como disse o Aurélio Garcia, para ver o que acontece. O novo presidente já falou que vai respeitar os tratados (sobre Itaipu) e respeitar os brasiguaios (descendentes dos colonos brasileiros no Paraguai). Assim nós vamos, de início, bancar moça de familia que não sai dando assim, de imediato, pra qualquer um. O novo governo paraguaio vai ter que nos assediar um pouco mais, dar uma serenata cantando guarânias, oferecer alguns mimos (tipo uma jóia falsa, um sonho de valsa ou corte de cetim), antes da gente abrir as pernas e aceitar o novo governo.Andre Correa escreveu:O Brasil, pelo que parece, é dos que falou mais energicamente, e agora, está quietinho no seu canto, enquanto o resto está a tomar atitudes contra o golpe
Mas o enredo será este, podemos apostar, baseado no velho dito "O que não tem solução, solucionado está".
Um país que sonha em fazer parte do CS não pode fazer-se de cachorro morto assim, principalmente com os vizinhos...
Audaces Fortuna Iuvat
- Bravo
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 32 vezes
Pois é, a Venezuela tomou uma atitude: vai suspender o fornecimento de petróleo ao Paraguai.Andre Correa escreveu:O Brasil, pelo que parece, é dos que falou mais energicamente, e agora, está quietinho no seu canto, enquanto o resto está a tomar atitudes contra o golpe
Adivinha quem vai suprir a demanda
A maioria de nós substima o MRE por não ver além do aparente.
Sds.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Humberto Gessinger
- suntsé
- Sênior
Isto foi mais um epsódio de uma diplomacia imatura que hage por impulso. A Atitude mais correta do Brasil teria sido não tentar intervir no processo (leia-se intimidar o Paraguay) e apoiar o novo governo. Ainda mais quando compartilhamos uma usina de extrema importância estratégica como Itaipu (não vale a pena constranger o paraguay por causa do Fernando Lugo)Andre Correa escreveu:Se a intenção é pensar unicamente no bem do Brasil, o pensamento está correcto, o que leva a pergunta: porque os discursos tão fortes antes do impeachment/golpe?delmar escreveu: Fazer o que, companheiro? Nada vai trazer o Lugo de volta ao poder. O governo brasileiro está esperando a situação "decantar", como disse o Aurélio Garcia, para ver o que acontece. O novo presidente já falou que vai respeitar os tratados (sobre Itaipu) e respeitar os brasiguaios (descendentes dos colonos brasileiros no Paraguai). Assim nós vamos, de início, bancar moça de familia que não sai dando assim, de imediato, pra qualquer um. O novo governo paraguaio vai ter que nos assediar um pouco mais, dar uma serenata cantando guarânias, oferecer alguns mimos (tipo uma jóia falsa, um sonho de valsa ou corte de cetim), antes da gente abrir as pernas e aceitar o novo governo.
Um país que sonha em fazer parte do CS não pode fazer-se de cachorro morto assim, principalmente com os vizinhos...
É o que eu faria, eu jamais moveria muma palha para defender qualquer governo anti-Brasileiro como o do bispo tarado