Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
A intenção de dotar o EB com este heli em função de ataque se mantem. O que esta prejudicando o andamento do projeto, que tem como previsão inicial a obtenção de 18 células, são as liberações de recursos pela área econômica do GF.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Que bom (a intenção)... que ruim (a realidadeLord Nauta escreveu:A intenção de dotar o EB com este heli em função de ataque se mantem. O que esta prejudicando o andamento do projeto, que tem como previsão inicial a obtenção de 18 células, são as liberações de recursos pela área econômica do GF.
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Valeu pela info!
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- Glauber Prestes
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Seria legal se o EB recebesse 24 unidades, e o CFN mais 12!!!!Lord Nauta escreveu:A intenção de dotar o EB com este heli em função de ataque se mantem. O que esta prejudicando o andamento do projeto, que tem como previsão inicial a obtenção de 18 células, são as liberações de recursos pela área econômica do GF.
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Lord Nauta
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
E por acaso o EB não vai refugar esta oferta? Parece que já refugou a antiaérea em benefício do Banse!
Com relação aos helicópteros não ouso sequer imaginar o beneficiário!
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Aliás nem precisava ser os Mi-35! Poderiam ser os Mi-28N!
Nós não iríamos achar ruim nem um tiquinho!
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Com relação aos helicópteros não ouso sequer imaginar o beneficiário!
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Um abraço!
Fernando Augusto Terra
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
O EB já decidiu sobre o processo de aquisição de AAAe? Essa eu não sabia.faterra escreveu:E por acaso o EB não vai refugar esta oferta? Parece que já refugou a antiaérea em benefício do Banse!![]()
Com relação aos helicópteros não ouso sequer imaginar o beneficiário!![]()
Aliás nem precisava ser os Mi-35! Poderiam ser os Mi-28N!![]()
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Humberto Gessinger
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Cuidado... existe um "PARECE" bem na frente da frase!
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Faterra, por favor, desculpe minha implicância, mas é que esse tipo de afirmação acaba virando uma verdade.faterra escreveu:Cuidado... existe um "PARECE" bem na frente da frase!
Você escreve aqui : "Parece que já refugou a antiaérea em benefício do Banse".
Vem um desavisado, lê e então escreve em outro lugar: "o EB já decidiu pelo Banse".
Vide o caso do FX-2
CA disse: "espero uma decisão no 1º semestre"
A imprensa escreve: "A decisão sairá no 1º semestre"
No outro dia estamos todos fazendo contagem regressiva do semestre.
Novamente, desculpe minha chatice, um abraço.
Bravo.
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Humberto Gessinger
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Sem problemas!
No tópico da AAA já foi ventilada esta "possibilidade" como bastante provável. Utililizei este "informe" com parcimônia e fazendo uso da dúvida, pois ninguém confirmou que esta escolha havia acontecido.
Este é o motivo do "PARECE". Ele suscita dúvidas antes de mais nada.
Com relação à decisão do FX ser, ou não, no primeiro semestre, ela já gerou a expectativa e ansiedade. Esta é a decisão mais aguardada por todos. Tem muito jeito não!
Bem... pelo menos em minha opinião!
No tópico da AAA já foi ventilada esta "possibilidade" como bastante provável. Utililizei este "informe" com parcimônia e fazendo uso da dúvida, pois ninguém confirmou que esta escolha havia acontecido.
Este é o motivo do "PARECE". Ele suscita dúvidas antes de mais nada.
Com relação à decisão do FX ser, ou não, no primeiro semestre, ela já gerou a expectativa e ansiedade. Esta é a decisão mais aguardada por todos. Tem muito jeito não!
Bem... pelo menos em minha opinião!
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Belezafaterra escreveu:Sem problemas!
No tópico da AAA já foi ventilada esta "possibilidade" como bastante provável. Utililizei este "informe" com parcimônia e fazendo uso da dúvida, pois ninguém confirmou que esta escolha havia acontecido.
Este é o motivo do "PARECE". Ele suscita dúvidas antes de mais nada.
Com relação à decisão do FX ser, ou não, no primeiro semestre, ela já gerou a expectativa e ansiedade. Esta é a decisão mais aguardada por todos. Tem muito jeito não!
Bem... pelo menos em minha opinião!
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Acho que para o EB um heli da categoria do AW-129 Mangusta seria mais adequado para a função anti-blindados e reconhecimento armado.
.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Gostaria muito de ter um brinquedinho deste !!!
Mi-24
http://www.youtube.com/watch?v=U4axS_la ... re=related
Sensacional !!!!
Mi-24
http://www.youtube.com/watch?v=U4axS_la ... re=related
Sensacional !!!!
- Helton2042
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
No-1.730 - DESIGNAR o ...para viajar a Rostov-on-Don -Rússia, a fim de cumprir Missão EXTRA/PLAMTAX/COMGAP/2012 (ÔNUS) - Realizar o recebimento provisório do 3o-lote de aeronaves e material do projeto AH-2 SABRE (MI35M); com início previsto para o dia 30 de junho do corrente ano e duração de quinze, incluindo o trânsito, com ônus total para o Comando da Aeronáutica.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
ô parto complicado esse, mais parece que agora vai.
VAI CORINTHIA!
VAI CORINTHIA!
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE
http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Lord Nauta escreveu:A intenção de dotar o EB com este heli em função de ataque se mantem. O que esta prejudicando o andamento do projeto, que tem como previsão inicial a obtenção de 18 células, são as liberações de recursos pela área econômica do GF.
Sds
Lord Nauta
O mesmo qto. a licitação para mais 5 Napa 500t. Mas parece que agora(em setembro) vai!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Unidade da Helibras viabiliza criação de polo de tecnologia
Apoiar o processo de transferência de tecnologia dos helicópteros que serão fornecidos para as Forças Armadas Brasileiras e dominar o conhecimento e o desenvolvimento das tecnologias necessárias à produção de um helicóptero brasileiro até 2020.
Esses são os principais objetivos do Centro Tecnológico de Helicópteros (CTH), que está sendo criado em Itajubá, cidade de 91 mil habitantes, localizada no Sul de Minas Gerais, onde a Helibras concentra hoje sua produção de helicópteros para o mercado brasileiro.
A fábrica acabou de ser ampliada para abrigar a produção do modelo EC725, versão mais recente da família Super Puma/Cougar. O governo brasileiro comprou 50 unidades, em 2008, para missões de transporte e proteção civil. O contrato está avaliado em € 1,8 bilhão.
Na unidade de Itajubá, a Helibras também está construindo uma nova fábrica destinada à preparação da rede de cabos elétricos para o EC 725 e uma unidade de montagem das caixas de transmissão dos helicópteros.
Além de apoiar o projeto de nacionalização dos helicópteros EC-725, a ampliação da fábrica de Itajubá atenderá a demanda cada vez mais crescente de projetos na área de defesa e da oferta de serviços e suporte ao cliente em todas as regiões do Brasil.
Em 2010, o Exército Brasileiro, por exemplo, fechou um contrato de R$ 375,8 milhões, para a modernização de 34 helicópteros Pantera, da Aviação do Exército (AvEx). O contrato prevê a troca de motores, aviônicos (aparelhos embarcados) de navegação e rádios das aeronaves.
A Helibras, segundo o diretor de Inovação da empresa, Vitor Afonso Coutinho, está trabalhando com as companhias brasileiras para desenvolver uma cadeia de provedores locais, além de apoiar a criação de cursos técnicos e universitários com foco no setor de asas rotativas, para fomentar a formação de mão de obra especializada e atender a demanda dos seus projetos.
"A implantação do CTH, por sua vez, visa a realização de pesquisas em apoio ao desenvolvimento de um polo de tecnologia aeronáutica na área de helicópteros, com impacto semelhante ao que o ITA e o CTA tiveram da indústria de aviões em São José dos Campos na década de 60", explica o reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), coordenadora do CTH, Renato Nunes.
A Helibras estabeleceu uma parceria com várias universidades brasileiras para aumentar a oferta de cursos universitários de aeronáutica e tecnologia aeroespacial e atender a necessidade de contratação de novos profissionais para a empresa nos próximos anos. A Unifei criou o curso de engenharia aeronáutica focado em helicópteros, além de aumentar a oferta de cursos técnicos de aeronáutica e tecnologia aeroespacial.
O reitor Renato Nunes disse que a Unifei está coordenando o lançamento de uma licitação internacional para a contratação da empresa que fará o detalhamento do projeto do CTH. "Estamos finalizando a documentação necessária para lançar o edital no começo do próximo semestre. Para isso contratamos o professor Michal Gartenkraut, ex reitor do ITA", disse.
Orçado em R$ 200 milhões, o CTH será financiado com recursos da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O desenvolvimento do projeto, segundo o reitor da Unifei, está orçado em R$ 6 milhões e será bancado pela Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais).
O Centro Tecnológico de Helicópteros ficará localizado na área do Parque Científico e Tecnológico de Itajubá, que acaba de entrar em sua segunda fase de implantação, com a apresentação do projeto urbanístico de um condomínio de empresas de base tecnológica e dos edifícios da administração do parque e da a reitoria da Unifei. Cerca de 75% da área do Parque Tecnológico pertence à Unifei.
Na primeira fase do parque, instalado em um terreno de 30 mil metros quadrados dentro da Unifei, foram incubadas 19 empresas nas áreas de energia, biomédica e TI, sendo que cinco já foram graduadas. O reitor da Unifei disse que a fase um do parque custou R$ 29 milhões e a segunda etapa vai exigir investimento adicional de R$ 11,5 milhões.
Outras duas empresas do setor aeronáutico, segundo Nunes, já demonstraram interesse em se instalar no parque para apoiar o polo aeronáutico de Itajubá. "O projeto do parque prevê a instalação de até 120 empresas de base tecnológica."
O CTH, segundo o reitor da Unifei, funcionará como um centro de conhecimento composto por laboratórios de ponta e por engenheiros e técnicos altamente especializados, oriundos da universidade e também da indústria.
"Além da sua missão de formar pessoas e de evoluir o conhecimento, a universidade tem o papel de agente de desenvolvimento econômico. Por isso, é natural que a Unifei participe de projetos de criação de ambientes especiais, onde parte do conhecimento gera riqueza e bem estar social" disse.
Apoiar o processo de transferência de tecnologia dos helicópteros que serão fornecidos para as Forças Armadas Brasileiras e dominar o conhecimento e o desenvolvimento das tecnologias necessárias à produção de um helicóptero brasileiro até 2020.
Esses são os principais objetivos do Centro Tecnológico de Helicópteros (CTH), que está sendo criado em Itajubá, cidade de 91 mil habitantes, localizada no Sul de Minas Gerais, onde a Helibras concentra hoje sua produção de helicópteros para o mercado brasileiro.
A fábrica acabou de ser ampliada para abrigar a produção do modelo EC725, versão mais recente da família Super Puma/Cougar. O governo brasileiro comprou 50 unidades, em 2008, para missões de transporte e proteção civil. O contrato está avaliado em € 1,8 bilhão.
Na unidade de Itajubá, a Helibras também está construindo uma nova fábrica destinada à preparação da rede de cabos elétricos para o EC 725 e uma unidade de montagem das caixas de transmissão dos helicópteros.
Além de apoiar o projeto de nacionalização dos helicópteros EC-725, a ampliação da fábrica de Itajubá atenderá a demanda cada vez mais crescente de projetos na área de defesa e da oferta de serviços e suporte ao cliente em todas as regiões do Brasil.
Em 2010, o Exército Brasileiro, por exemplo, fechou um contrato de R$ 375,8 milhões, para a modernização de 34 helicópteros Pantera, da Aviação do Exército (AvEx). O contrato prevê a troca de motores, aviônicos (aparelhos embarcados) de navegação e rádios das aeronaves.
A Helibras, segundo o diretor de Inovação da empresa, Vitor Afonso Coutinho, está trabalhando com as companhias brasileiras para desenvolver uma cadeia de provedores locais, além de apoiar a criação de cursos técnicos e universitários com foco no setor de asas rotativas, para fomentar a formação de mão de obra especializada e atender a demanda dos seus projetos.
"A implantação do CTH, por sua vez, visa a realização de pesquisas em apoio ao desenvolvimento de um polo de tecnologia aeronáutica na área de helicópteros, com impacto semelhante ao que o ITA e o CTA tiveram da indústria de aviões em São José dos Campos na década de 60", explica o reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), coordenadora do CTH, Renato Nunes.
A Helibras estabeleceu uma parceria com várias universidades brasileiras para aumentar a oferta de cursos universitários de aeronáutica e tecnologia aeroespacial e atender a necessidade de contratação de novos profissionais para a empresa nos próximos anos. A Unifei criou o curso de engenharia aeronáutica focado em helicópteros, além de aumentar a oferta de cursos técnicos de aeronáutica e tecnologia aeroespacial.
O reitor Renato Nunes disse que a Unifei está coordenando o lançamento de uma licitação internacional para a contratação da empresa que fará o detalhamento do projeto do CTH. "Estamos finalizando a documentação necessária para lançar o edital no começo do próximo semestre. Para isso contratamos o professor Michal Gartenkraut, ex reitor do ITA", disse.
Orçado em R$ 200 milhões, o CTH será financiado com recursos da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O desenvolvimento do projeto, segundo o reitor da Unifei, está orçado em R$ 6 milhões e será bancado pela Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais).
O Centro Tecnológico de Helicópteros ficará localizado na área do Parque Científico e Tecnológico de Itajubá, que acaba de entrar em sua segunda fase de implantação, com a apresentação do projeto urbanístico de um condomínio de empresas de base tecnológica e dos edifícios da administração do parque e da a reitoria da Unifei. Cerca de 75% da área do Parque Tecnológico pertence à Unifei.
Na primeira fase do parque, instalado em um terreno de 30 mil metros quadrados dentro da Unifei, foram incubadas 19 empresas nas áreas de energia, biomédica e TI, sendo que cinco já foram graduadas. O reitor da Unifei disse que a fase um do parque custou R$ 29 milhões e a segunda etapa vai exigir investimento adicional de R$ 11,5 milhões.
Outras duas empresas do setor aeronáutico, segundo Nunes, já demonstraram interesse em se instalar no parque para apoiar o polo aeronáutico de Itajubá. "O projeto do parque prevê a instalação de até 120 empresas de base tecnológica."
O CTH, segundo o reitor da Unifei, funcionará como um centro de conhecimento composto por laboratórios de ponta e por engenheiros e técnicos altamente especializados, oriundos da universidade e também da indústria.
"Além da sua missão de formar pessoas e de evoluir o conhecimento, a universidade tem o papel de agente de desenvolvimento econômico. Por isso, é natural que a Unifei participe de projetos de criação de ambientes especiais, onde parte do conhecimento gera riqueza e bem estar social" disse.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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