Paraguai

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2341 Mensagem por NettoBR » Sex Jun 22, 2012 8:19 pm

marcelo l. escreveu:Jogamos para salvar um princípio que até agora estávamos dizendo que nós lixávamos, por alguém que nunca foi confiável, agora é esperar para ver o que vai dar o circo no Paraguai e como Brasília vai contornar o caldo, eu acho que vem nova alta das tarifas de Itaipu no próximo ano...
O que acontece se o Brasil mandar eles pra merda e dizer que não vai aumentar josta nenhuma?? Vão só ficar falando mais do que já falam??




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
BrasileiroBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 969
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 12:14 am
Localização: Brasilia - BRASIL sil sil
Agradeceram: 16 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2342 Mensagem por BrasileiroBR » Sex Jun 22, 2012 8:22 pm

http://www.abc.com.py/nacionales/crisis ... 17276.html

olha os comentários dos paraguaios... auehuahee




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2343 Mensagem por marcelo l. » Sex Jun 22, 2012 8:23 pm

Dieneces escreveu:
BrasileiroBR escreveu:Vergonhoso o que ta acontecendo no Paraguai..

to acompanhando a posse do vice aqui na Band News ao vivo.. chega ser ridiculo.. todos sorridentes e o cara literalmente comemorando (igual ao pelé como socos ao ar) como se tivesse acabado de ganhar uma eleição..


Dilma e Patriota... vocês estão... demitidos em Politica Internacional.... patetas.
Brasileiro , não é política internacional , é política paraguaia . A Lei de lá está sendo respeitada . Não me recordo de presidentes paraguaios se intrometerem em questões internas brasileiras.
A questão de ser política interna é uma coisa, mas há tratados e acordos internacionais . O que achei errado desde o primeiro é a enfase dada, mas sim o Brasil poderia solicitar por que o Cubas teve 5 ou 6 dias para se defender (.ele fugiu antes), e o Lugo menos de 24 de horas. Há pontos que não estão claros, mas a posição inicial de sair atirando sem uma resposta oficial dos pontos nebulosos deixou-nos com uma posição de quem já tinha uma posição pré-concebida sobre todo o processo.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2344 Mensagem por Dieneces » Sex Jun 22, 2012 8:23 pm

BrasileiroBR escreveu:
Dieneces escreveu:Brasileiro , não é política internacional , é política paraguaia . A Lei de lá está sendo respeitada . Não me recordo de presidentes paraguaios se intrometerem em questões internas brasileiras.
Sem julgamento.. isso é uma brecha na lei.. fala sério.. literalmente um golpe...

e hoje antes do julgamento Fernando Lugo se reuniu na embaixada americana durante algumas horas... por que será ? é politica internacional sim.. quando um país tem e pode exercer sua influência...
Pois bem . O importante é que o Paraguai vai melhorar , pois aquela anarquia que lá reinava chegou ao fim. Essa mistura de bispo garanhão , sem-terrismo , aprendizes de Che Guevara e xenofobia contra os brasiguaios , com pitadas bolivarianas já tinha ido longe demais. Até a seleção paraguaia piorou de uns tempo pra cá...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2345 Mensagem por nveras » Sex Jun 22, 2012 8:23 pm

Golpe de quem se os parlamentares também são eleitos pelo povo. interrogação.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2346 Mensagem por marcelo l. » Sex Jun 22, 2012 8:28 pm

NettoBR escreveu:
marcelo l. escreveu:Jogamos para salvar um princípio que até agora estávamos dizendo que nós lixávamos, por alguém que nunca foi confiável, agora é esperar para ver o que vai dar o circo no Paraguai e como Brasília vai contornar o caldo, eu acho que vem nova alta das tarifas de Itaipu no próximo ano...
O que acontece se o Brasil mandar eles pra merda e dizer que não vai aumentar josta nenhuma?? Vão só ficar falando mais do que já falam??
Duvido, mas nosso governo adora ajudar quando o sacrifício não é dele.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2347 Mensagem por Clermont » Sex Jun 22, 2012 8:30 pm

NettoBR escreveu:O que acontece se o Brasil mandar eles pra merda e dizer que não vai aumentar josta nenhuma?? Vão só ficar falando mais do que já falam??
O quêeee!! :x

Isso seria impossível! Tomar uma ação como esta significaria VIOLENTAR a doutrina fundamental que rege a diplomacia brasileira, a "Doutrina Chico Buarque"!

CHICO BUARQUE escreveu:“O Brasil é um país que é ouvido em toda parte porque fala de igual para igual com todos. Não fala fino com Washington, nem fala grosso com a Bolívia e o Paraguai”.
Você ousaria sugerir que o Brasil deve negar os ensinamentos de Chico Buarque? :x

Não posso acreditar! :evil:

:mrgreen:




Avatar do usuário
BrasileiroBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 969
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 12:14 am
Localização: Brasilia - BRASIL sil sil
Agradeceram: 16 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2348 Mensagem por BrasileiroBR » Sex Jun 22, 2012 8:34 pm

nveras escreveu:Golpe de quem se os parlamentares também são eleitos pelo povo. interrogação.
por isso um é legislativo e outro executivo.. um não pode se sobrepor sobre o outro.. que foi o que aconteceu... o Paraguai terá (ou teria né) eleições presidenciais em 9 meses... não podia esperar ? pra ver o que o povo diz sobre o trabalho do executivo ?

o congresso tem a prerrogativa de julgar os atos do Presidente...com direito a defesa.. e não expulsar como foi feito...




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2349 Mensagem por delmar » Sex Jun 22, 2012 8:38 pm

Bem para todos os rábulas do fórum, para os admiradores dos bolivarianos, para os defensores do fracos e oprimidos e para os capitalistas e imperialistas em geral, digo:
CONSUMATUM EST, e não adianta mais reclamar. "De facto" e "De iure" o bispo não manda mais no Paraguai. Complementando o latinório digo o principal:
"Brevior saltare cum defurmibus mulieribus vita est", ou numa tradução livre - a vida é muito curta para ficar dançando com mulher feia - ou seja não devemos mais ficar agarrado com o Lugo, ele já era.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2350 Mensagem por marcelo l. » Sex Jun 22, 2012 8:43 pm

nveras escreveu:Golpe de quem se os parlamentares também são eleitos pelo povo. interrogação.
Só lembrando o caso do Clinton, foi aberto um procedimento por um poder eleito que ficou procurando qualquer coisa contra o referido...aquilo para muitos foi uma tentativa de golpe, isso em uma nação que já tinha mais de 200 anos de democracia relativamente estável.

Muitos presidentes são eleitos e fecham o Congresso, por isso ser eleito não é a única coisa a ser vista, mas sim se a forma foi correta e o procedimento. Eu acredito que o Lugo mereceu o impeachment pela condução dele do país, até acho que por mal condução do país o presidente deveria poder ser retirado, e o processo deve ser curto mesmo...mas, menos de 24 horas é nem rápido é a jato.

Eu só prefiro entender os textos que vão sair como é no Paraguai entre eles o pedido de inconstitucionalidade do processo no STF deles para entender o devido processo legal do país vizinho, mas só concordando com o delmar agora é só para deleite por que o resultado já está dado.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2351 Mensagem por rodrigo » Sex Jun 22, 2012 8:45 pm

Agora quanto tempo pra saber a quem o novo presidente é alinhado?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2352 Mensagem por nveras » Sex Jun 22, 2012 8:55 pm

delmar escreveu:Bem para todos os rábulas do fórum, para os admiradores dos bolivarianos, para os defensores do fracos e oprimidos e para os capitalistas e imperialistas em geral, digo:
CONSUMATUM EST, e não adianta mais reclamar. "De facto" e "De iure" o bispo não manda mais no Paraguai. Complementando o latinório digo o principal:
"Brevior saltare cum defurmibus mulieribus vita est", ou numa tradução livre - a vida é muito curta para ficar dançando com mulher feia - ou seja não devemos mais ficar agarrado com o Lugo, ele já era.
PQP :mrgreen: Eu sõ queria saber se mulher feia é defurmibus ou mulieribus? :roll:




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2353 Mensagem por Túlio » Sex Jun 22, 2012 9:34 pm

rodrigo escreveu:Agora quanto tempo pra saber a quem o novo presidente é alinhado?

Só sei é CONTRA QUEM: NÓS!!! 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2354 Mensagem por marcelo l. » Sex Jun 22, 2012 10:44 pm

Túlio escreveu:
rodrigo escreveu:Agora quanto tempo pra saber a quem o novo presidente é alinhado?

Só sei é CONTRA QUEM: NÓS!!! 8-]
Ele é alinhado a direita militar paraguaia, ele vai no culto do Solano Lopez, foi ele que forçou o retorno do "canhão"...ele odeia o PT por causa que o partido tirou um apadrilhado dele de Itaipu por incompatibilidade ou com o José Dirceu ou o Palloci em uma história nebulosa que os dois lados falam em corrupção do outro.

Mas, externamente ele me parece que vai ser por um tempo sem muito apoio, só se o Romey entrar. Internamente a eleição é próximo ano e ele não pode ser candidato, por isso não sei se ele terá tanta força interna também, afinal mesmo o partido liberal sendo parte do governo Lugo, ele vai mudar todos os ministros pelo visto, é praticamente uma nova administração.

Com sorte esse vai ser só discurso...agora o próximo [005]

Editar: mas tem essa aqui que é bem diferente do que me passaram na época do canhão cristão...espero que a do terra é que esteja certa.


http://noticias.terra.com.br/mundo/noti ... havez.html




Editado pela última vez por marcelo l. em Sex Jun 22, 2012 11:48 pm, em um total de 1 vez.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2355 Mensagem por Túlio » Sex Jun 22, 2012 10:50 pm

Mas afinal eles levaram mesmo o canhão? Se for verdade, o Lula perdeu meu voto... :evil: :evil: :evil: :evil:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Responder