TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Petry
Avançado
Avançado
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66406 Mensagem por Petry » Ter Jun 19, 2012 12:05 pm

Infelizmente brasileiro só funciona com catástrofes.

Para os novos caças da FAB entrarem na pauta da maioria dos brasileiros, algum F-5 vai ter que cair sobre a casa de alguém e causar uma tragédia. Aí o Fantástico vai fazer uma reportagem emocionante sobre as famílias das vítimas, sobre o sucateamento das FFAA, sobre os riscos que os pilotos correm e que os governos são culpados por tudo isso. Aí sim que as pessoas vão pensar em avião. O Facebook vai bombar por novos aviões, por que se não fosse isso, aquelas pobres vítimas não teriam sido atingidas.

É só assim que funciona.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#66407 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jun 19, 2012 12:28 pm

NettoBR escreveu:
Luís Henrique escreveu: Este documento mostra que mesmo o Gripen NOVO será inferior ao F-18C.
Também mostra que em reconhecimento e ataque ar-solo o Eurofighter é ruim.
E que o Rafale é o MELHOR em TODAS as missões. Em algumas com MUITA diferença.
E eu pensava que o Typhoon era tão bom ou melhor que o Rafale, perdeu pra ele em tudo. Até o Gripen chegou a ser melhor em alguns quesitos.
Pelo jeito esse Eurofighter é outro projeto que saiu caro, tem muito para melhorar ainda.
É a mídia.
Eles assumem que só perdem para o Raptor, ai fica como FATO que é o segundo melhor do mundo. :roll: :?

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
pampa_01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#66408 Mensagem por pampa_01 » Ter Jun 19, 2012 12:30 pm

Errado.
Se algum F5 cair sobre uma casa, matando seus ocupantes, a 'reporcagem' do fantástico será no seguinte molde:
- Vão dizer que o piloto (se tiver ejetado), deveria ter ficado na aeronave para salvar a vidas das pessoas, afinal ele é pago para isso.
- Irão dedilhar dois cabedais de argumentos para ilustrar que o Brasil NÃO precisa do F5, pois tem o ST.
- Mostrarão, que de fato, a FA está sucateada e farão a singela sugestão de acabar com ela, utilizando apesa ST de 'patrulha', pois somos um pais pacifico e
- Por último demonstrarão que com menos avioes (armados e perigosos) cruzando os céus, sobrará mais $$$ para resolver as mazelas da população carente.

Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
pampa_01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#66409 Mensagem por pampa_01 » Ter Jun 19, 2012 12:32 pm

Esqueci de mencionar que o autor da reporcagem seria o William Waak(a)

Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#66410 Mensagem por Boss » Ter Jun 19, 2012 12:40 pm

GDA_Fear escreveu:
silverstone2 escreveu:
Querido, não vou dizer o que o seu estado contribui para o país pra não alimentar essa discussão imbecil que você quer levantar. É bom vc olhar pro seu umbigo.

Olho bastante e pro país também, só um tolo, não percebe isso.
Realmente, olhar pro país é soltar essa babaquice que deveríamos ser só Sul, Sudeste e talvez Centro Oeste.

Pensamento preconceituoso e arcaico. E mesmo hipócrita. Paulistas deram piti no Twitter pelos "desgraçados" nordestinos terem eleito Dilma, mas os sacrossantos na mesma eleição elegeram um completo imbecil que é o Tiririca, e vivem mantendo no Congresso gentinha como Maluf, que é basicamente a personificação da corrupção no Brasil. Todos os Estados do Centro Sul tem uma enorme lista de políticos vagabundos, que continuam nos ombros do povo, este, mais digno do voto, segundo sua classificação, que nortistas e nordestinos. Gaúchos, catarinenses, paranaenses, fluminenses, mineiros, etc, todos vivem elegendo gentalha.

Seu pensamento não só é preconceituoso com o povo (BRASILEIRO, antes de mais nada) que vive no Norte e no Nordeste, que na verdade estão sendo é recompensados pelos longos e tenebrosos invernos em que foram esquecidos pelo Governo Federal - como também é completamente tolo ao ignorar todos os recursos naturais disponíveis nessas duas regiões.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#66411 Mensagem por Boss » Ter Jun 19, 2012 12:49 pm

GDA_Fear escreveu:
jeanscofield escreveu:/\ Post preconceituoso. Acho engraçado que vc's se acham os Phodões, como se nao houvesse ignorantes no sul/sudeste e aqui no Nordeste só tivesse gente burro, ignorante e morto de fome.

Mano, eu falei sem preconceitos, mas isso não sou eu quem falo, é só vc se informar e verá que sim o Sul e o Sudeste são sim os mais esclarecidos.

Vcs tem o pior ranking de educação do país no ENEM e advinha quem tem os melhores índices Sul/Sudeste, aqui no Sul, já fizeram estudos que se RS,SC,PR fossem um país teríamos um Salário mínimo de R$1.200,00

Vamos ver quem votou no Tiririca, foi o Sul ? Não.
Quem votou no populista molusco, Sul ? Teve os menores índices de voto aqui.

Boa parte do povo no Norte/Nordeste é de curral eleitoral, eu tenho um vizinho que fez auditoria no Maranhão, é uma coisa horrenda, é um curral eleitoral, de Coronéis sem precedentes, querendo ou não os menos esclarecidos fazem escolhas menos esclarecidas é assim e todos nós sabemos onde ocorre a maior parte desses votos.

Sinto muito mas é o que acontece.
Ainda quer falar que os outros são ignorantes... :lol: :lol: :lol: :lol:

Votar no Lula agora é sinal de ignorância ou algo do naipe agora ? :lol: Uau, muita gente nesse fórum votou nele e na Dilma, somos todos ignorantes que ficaríamos de fora de sua "elite intelectual ignorante-preconceituosa" a qual seria creditada a exclusividade de voto em seu modelo de salvação nacional ?

Me poupe. Alcançamos a Fossa das Marianas hoje, hein... :roll:

Essa do salário mínimo aí é ridícula. :lol: :lol:

Apoiar separatismo no Brasil é algo completamente pútrido, nojento. E mesmo inocente. Acham que tudo ficaria como está, só que com os esbeltos inteligentes no poder, sem o restante da gentalha. :lol:

O Sul como país teria FAs dignas de EUA também, né ? :lol: :lol: :lol: :lol:

Olha, vá cagar. Que a moderação aplique o que tiver que aplicar, mas para os dois lados. Quieto eu não ficaria diante de tanta baboseira em um fórum que preza pela defesa do BRASIL e de seu povo. Não entraria aqui jamais se isso fosse infectado de gente como você.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
micrurus
Novato
Novato
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#66412 Mensagem por micrurus » Ter Jun 19, 2012 1:30 pm

nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#66413 Mensagem por nveras » Ter Jun 19, 2012 1:49 pm

Boss escreveu:
GDA_Fear escreveu:
Mano, eu falei sem preconceitos, mas isso não sou eu quem falo, é só vc se informar e verá que sim o Sul e o Sudeste são sim os mais esclarecidos.

Vcs tem o pior ranking de educação do país no ENEM e advinha quem tem os melhores índices Sul/Sudeste, aqui no Sul, já fizeram estudos que se RS,SC,PR fossem um país teríamos um Salário mínimo de R$1.200,00

Vamos ver quem votou no Tiririca, foi o Sul ? Não.
Quem votou no populista molusco, Sul ? Teve os menores índices de voto aqui.

Boa parte do povo no Norte/Nordeste é de curral eleitoral, eu tenho um vizinho que fez auditoria no Maranhão, é uma coisa horrenda, é um curral eleitoral, de Coronéis sem precedentes, querendo ou não os menos esclarecidos fazem escolhas menos esclarecidas é assim e todos nós sabemos onde ocorre a maior parte desses votos.

Sinto muito mas é o que acontece.
Ainda quer falar que os outros são ignorantes... :lol: :lol: :lol: :lol:

Votar no Lula agora é sinal de ignorância ou algo do naipe agora ? :lol: Uau, muita gente nesse fórum votou nele e na Dilma, somos todos ignorantes que ficaríamos de fora de sua "elite intelectual ignorante-preconceituosa" a qual seria creditada a exclusividade de voto em seu modelo de salvação nacional ?

Me poupe. Alcançamos a Fossa das Marianas hoje, hein... :roll:

Essa do salário mínimo aí é ridícula. :lol: :lol:

Apoiar separatismo no Brasil é algo completamente pútrido, nojento. E mesmo inocente. Acham que tudo ficaria como está, só que com os esbeltos inteligentes no poder, sem o restante da gentalha. :lol:

O Sul como país teria FAs dignas de EUA também, né ? :lol: :lol: :lol: :lol:

Olha, vá cagar. Que a moderação aplique o que tiver que aplicar, mas para os dois lados. Quieto eu não ficaria diante de tanta baboseira em um fórum que preza pela defesa do BRASIL e de seu povo. Não entraria aqui jamais se isso fosse infectado de gente como você.
Eu não vou aqui defender separatismo, mesmo porque sou nordestino (CE) mas moro em SC há vinte anos. Mas tive a impressão, quando o STF aprovou a cota pra negros que SC não fazia parte da federação. Aqui, os pobres são loiros. Cadê cota pra eles? Ou existem dois Brasis?

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#66414 Mensagem por Andre Correa » Ter Jun 19, 2012 1:53 pm

Informo que os usuários jeanscofield e silverstone2 estão a ser Advertidos pela Moderação.

Ao usuário Boss está a ser aplicada a Suspensão de 3 dias por acumulo de Advertências.

Ao usuário GDA_Fear, após revisão do Conselho, também está a ser aplicada a sanção de 03 dias de Suspensão, por racismo, no seguinte trecho:

Em suma, os menos esclarecidos não podem votar, só atrapalham o país, sim eu sou a favor da elitização do voto. Aqui no Sul junto do Sudeste somos os que mais contribuímos para o desenvolvimento do país no entanto os mínimos recursos voltam para nós. A cada dia que passa mais me agarro na ideia que o Sul deveria ser um país no máximo com o Sudeste e o Centro-Oeste.

Lembrem-se sempre de checar qual é o título do Tópico, e seguirmos em discussões sobre o mesmo, evitando ao máximo seguir em offtopic, mas discutir da maneira que estão, com infantilidade e bairrismo, aqui não.

Caso haja insistência ou repetição no mesmo erro, as sanções serão agravadas.

Cumprimentos a todos.

Audaces Fortuna Iuvat
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#66415 Mensagem por Bourne » Ter Jun 19, 2012 3:02 pm

nveras escreveu:Eu não vou aqui defender separatismo, mesmo porque sou nordestino (CE) mas moro em SC há vinte anos. Mas tive a impressão, quando o STF aprovou a cota pra negros que SC não fazia parte da federação. Aqui, os pobres são loiros. Cadê cota pra eles? Ou existem dois Brasis?
Sem querer aprofundar o off-topic. Parece que quem aprova as contas considera que todo o negro é pobre e todo o pobre é negro. O que não é verdade nos dois casos. Quem possui dificuldades são os pobres. E pobre tem de todo o tipo. A origem étnica depende da região e origem da população.

Sobre o FX o Brasil nunca teve caças top e em quantidade capazes de defender o espaço aéreo nacional como outras forças aéreas consideradas de ponta. Ou seja continua a tradição de mais de meio século. Quem sabe quando tivermos um império do mal nós encoxando ou outro qualquer forçando contra o país não vai acontecer nada. Se achava que adquirir e operar mais que 36 aeronaves era difícil no auge do FX. Hoje começo a achar complicado comprar o primeiro lote. :(

NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#66416 Mensagem por NettoBR » Ter Jun 19, 2012 4:06 pm

Quando o Brasil tentou comprar um caça de 1ª o governo brasileiro quis os nervosos F-4 Phantom. O congresso norte-americano negou e ofereceu os F-5 no lugar. :x
E o Brasil acabou comprando os ótimos Mirage III, mas não o que eles queriam.

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#66417 Mensagem por marcelo bahia » Ter Jun 19, 2012 5:00 pm

GDA_Fear escreveu:
Boss escreveu:
Creio que estamos carecas de saber disso... [027]

Também estamos carecas de saber que somos da turma que só reclamamos, fazer algo mesmo, só apertando meia dúzia de botões de 4 em 4 anos e choramingando nos fóruns da vida.

Sem preconceito, mas enquanto tiver gente 'burra' estaremos assim. Ex : Pessoa que vota em candidato por causa de um bolsa família, o que teremos no país ? Um governante populista que não fará nada pelo povo, enquanto tiver gente votando no tiririca vai dar a mesma merda, enfim o problema começa no brasileiro, que já é corrupto por natureza seja em furar a fila no trânsito, fazer estelionato, ou até mesmo desviar verbas públicas, depois o problema passa para o voto, onde votamos no MENOS pior, quando deveriamos anular o voto quando nenhum agrada e por último e em primeiro ao mesmo tempo os eleitos, que praticam exatamente o que falei sobre o jeito brasileiro de ser.

Em suma, os menos esclarecidos não podem votar, só atrapalham o país, sim eu sou a favor da elitização do voto. Aqui no Sul junto do Sudeste somos os que mais contribuímos para o desenvolvimento do país no entanto os mínimos recursos voltam para nós. A cada dia que passa mais me agarro na ideia que o Sul deveria ser um país no máximo com o Sudeste e o Centro-Oeste.
Vocês são o máximo, não é bicho??

Sabe por que eu tenho a foto desse cara aí ao lado?? Não só por que ele foi um herói de guerra brasileiro, mas porque ele foi um dos maiores presidentes que este país já teve. Um patriota que tentou industrializar o país, fazer um sistema público de educação de qualidade e diminuir o poder das "Guardas Nacionais" e transferi-lo para o Exército Brasileiro. Esse cara foi chamado de tirano, queimado pela história e o candidato dele roubado descaradamente durante as eleições. Foi assim que se instalou a "República do Café com Leite do Brasil". Não preciso dizer quem foram os sacripantas da elite brasileira responsáveis por ato tão vil e não preciso dizer que esse cara aí ao lado era NORDESTINO E ALAGOANO.

Deixe eu te dizer uma coisa. Fomos nós nordestinos, baianos e pernambucanos, que lutamos contra os portugueses quando foi anunciada a independência do Brasil quando eles se negaram a obedecer a ordem que exigia que eles aceitassem o novo governo e a existência do nosso país. Por isso que comemoramos o 2 de Julho de 1823, o dia da vitória final contra os portugueses e dia DE FATO o dia da nossa independência. Lutamos contra os holandeses também, contra piratas ingleses e o escambau. Enquanto isso, seus antepassados (meus também, porque a minha família materna imigrou da Itália pra Minas Gerais) possivelmente não tinham ainda pisado em solo brasileiro quando lutamos estas batalhas, mas como todos os imigrantes que aqui chegaram, foram bem recebidos e puderam progredir economicamente no Brasil. Não vieram pra cá por que estavam bem lá do outro lado do atlântico, não é verdade?? :roll:

EDITADO POR PAISANO.

Já estou esperando que meu post seja apagado, pois aqui não se pode xingar, mas é permitido discursos separatistas, xenofóbicos, e cia. Isso aqui deveria ser um fórum de defesa do BRASIL, feito por patriotas, mas se tornou um feudo de alguns moderadores que PROTEGEM canalhas que vivem de quatro para os estrangeiros.

Sds.

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#66418 Mensagem por LeandroGCard » Ter Jun 19, 2012 5:07 pm

Bourne escreveu:Sobre o FX o Brasil nunca teve caças top e em quantidade capazes de defender o espaço aéreo nacional como outras forças aéreas consideradas de ponta. Ou seja continua a tradição de mais de meio século. Quem sabe quando tivermos um império do mal nós encoxando ou outro qualquer forçando contra o país não vai acontecer nada. Se achava que adquirir e operar mais que 36 aeronaves era difícil no auge do FX. Hoje começo a achar complicado comprar o primeiro lote. :(
Porque limitar aos últimos 50 anos?

Mesmo antes de existir a FAB a aviação de caça no Brasil já era deficiente se comparada ao que existia nos países desenvolvidos ou mesmo outros de importância equivalente, seja em quantidade de aviões seja em qualidade. E mesmo no melhor período, quando participamos da SGM, a quantidade de aviões realmente no estado da arte (basicamente os P-47) eram muito pequenas se comparado ao que havia em países de mesma importância, sequer chegamos a operar 50 destes aparelhos na Itália. Um número apenas um pouco maior foi operado depois no Brasil, e isso até 1957 :shock: !!!

Nossa aviação de combate sempre foi praticamente insignificante, desde o início. E isso não parece que vai mudar tão cedo. Mas o mais engraçado nesta história é que a doutrina da FAB e do EB supõem que a defesa área deve ser basicamente provida por aviões de caça, tendo a defesa AAe baixa prioridade. Vá se entender :roll: .

Leandro G. Card

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#66419 Mensagem por Bourne » Ter Jun 19, 2012 5:22 pm

Ainda tive a boa vontade de considerar o P47 como estado da arte e disponíveis em quantidade razoável. :|

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#66420 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jun 19, 2012 5:48 pm

Infelizmente a nossa Aviação de Combate (tirando 1 GavCa e o pessoal da Patrulha na IIGM) e a interferência proibindo as outras Forças 'irmãs' de terem uma certa independência não é um dos capítulos mais bonitos das nossas FAs.

T-33, F-80, Meteor (quando um montão de gente já estava recebendo F-86), mísseis sendo disparados só na década de 90 (MIII), etc etc.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder