TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66391 Mensagem por faterra » Seg Jun 18, 2012 6:30 pm

E aí? Deixar os que não apresentaram defeitos ainda voar? Nada justifica parar as aeronaves?
Quem vai assumir a responsabilidade quando começarem a cair e a matar pilotos e quem estiver embaixo?
Enfim... nesta situação a dedução que podemos chegar é que salgaram carne podre! :shock:




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66392 Mensagem por Boss » Seg Jun 18, 2012 6:37 pm

Eu poderia responder quem DEVERIA assumir parte da responsabilidade dos F5 caindo, mas me abstenho... :wink:

Ajuda a evitar o butthurt.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66393 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jun 18, 2012 7:02 pm

Caindo ou não, estamos operando um avião velho e 'chamando' de 1 Linha.

Triste e não espero que caiam, espero que isso se transforme em um projeto de Estado (como deveriam ser a maioria os projetos Militares).

:(

Enquanto isso esse ano estaremos recebendo os primeiros F-5 "Jordanianos" e vai ter gente que vai estar feliz com isso :(

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
jeanscofield
Avançado
Avançado
Mensagens: 392
Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 9:00 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66394 Mensagem por jeanscofield » Seg Jun 18, 2012 9:32 pm

Consórcio RAFALE Internacional e AEL Sistemas reafirmam parceria para o F-X2

A AEL Sistemas e o Consórcio RAFALE International anunciam a renovação da carta de intenção assinada para cooperação industrial no âmbito do projeto do caça RAFALE que será produzido no Brasil, caso seja o escolhido dentro do programa F-X2, promovido pelo Governo Brasileiro.

A parceria, que existe desde 2009, possibilitou que engenheiros e profissionais das duas empresas trabalhassem juntos para habilitar a AEL Sistemas para a integração de novas capacidades técnicas e de novos equipamentos no caça RAFALE. “A AEL Sistemas é um dos mais importantes fornecedores no Brasil para o segmento de Defesa e estamos certos de que a nossa parceria, já de alguns anos, agrega ainda mais valor ao projeto de produção brasileira dos caças RAFALE”, afirma Jean-Marc Merialdo, representante do Consórcio RAFALE International no Brasil.

Com a renovação do acordo, está prevista uma possível ampliação da participação da AEL Sistemas no projeto RAFALE, estreitando ainda mais os laços entre as instituições e permitindo o acesso a novas tecnologias. “Desenvolver ainda mais essa relação de cooperação com o Consórcio RAFALE, em tecnologias dedicadas não apenas à fabricação de aeronaves, contribui para o nosso projeto de crescimento”, diz Eduardo Rodrigues da AEL Sistemas.

O programa F-X2 prevê a aquisição de 36 aeronaves de combate pelo Governo Brasileiro. O Consórcio RAFALE International já possui mais de 70 cartas de intenção assinadas com empresas e entidades brasileiras.

Fonte: http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... ara-o-F-X2




Imagem
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66395 Mensagem por faterra » Seg Jun 18, 2012 9:33 pm

x2 CB!
Que alegria e alívio saber que os restos de F-5's jordanianos irão entrar em serviço! :roll: :oops:
Esta situação, além de triste está se tornando desesperadora, pois, têm que livrar-se da "carga política"! :?
Acho engraçado que quando o Lula declarou que iria iniciar negociações com a França para a aquisição dos Rafales, partiram para cima dele e impediram-no de concluir a sua intenção. Foram curtos, rápidos e rasteiros! :( :oops:
Desculpem meu desabafo! Considero um crime deixarem as coisas chegarem a este ponto! :x :x :x




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66396 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jun 18, 2012 10:14 pm

faterra escreveu:x2 CB!
Que alegria e alívio saber que os restos de F-5's jordanianos irão entrar em serviço! :roll: :oops:
Esta situação, além de triste está se tornando desesperadora, pois, têm que livrar-se da "carga política"! :?
Acho engraçado que quando o Lula declarou que iria iniciar negociações com a França para a aquisição dos Rafales, partiram para cima dele e impediram-no de concluir a sua intenção. Foram curtos, rápidos e rasteiros! :( :oops:
Desculpem meu desabafo! Considero um crime deixarem as coisas chegarem a este ponto! :x :x :x
Pois é... nem me fala.

Estaríamos vendo essas 'porcarias' francesas na linha de produção hoje.

Mas não... isso não pode... o que pode é ir a Gavião Peixoto e ver os F-5 da Jordânia fazendo lanternagem. :?

:(

Inversão de valores pouca é bobagem...

Enquanto isso em Sepetiba... o projeto de Estado continua... com ou sem crise internacional... estranho, né? ;)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Mensagens: 474
Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 9 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66397 Mensagem por ELSONDUARTE » Ter Jun 19, 2012 9:01 am

Relatório confidencial Suiço.

http://files.newsnetz.ch/upload//1/2/12332.pdf




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66398 Mensagem por GDA_Fear » Ter Jun 19, 2012 9:20 am

Boss escreveu:
GDA_Fear escreveu:Cara é incrível eu leio os posts e chego a conclusão que lástima é o nosso país, sistema político de merda, judiciário de merda, legislativo de merda, executivo de merda, forças armadas NA merda, aposentados NA merda, contribuinte NA merda, enfim a gnt ta NA merda e quanto mais meche mais fede, é realmente muito trágico. [001]

Creio que estamos carecas de saber disso... [027]

Também estamos carecas de saber que somos da turma que só reclamamos, fazer algo mesmo, só apertando meia dúzia de botões de 4 em 4 anos e choramingando nos fóruns da vida.

Sem preconceito, mas enquanto tiver gente 'burra' estaremos assim. Ex : Pessoa que vota em candidato por causa de um bolsa família, o que teremos no país ? Um governante populista que não fará nada pelo povo, enquanto tiver gente votando no tiririca vai dar a mesma merda, enfim o problema começa no brasileiro, que já é corrupto por natureza seja em furar a fila no trânsito, fazer estelionato, ou até mesmo desviar verbas públicas, depois o problema passa para o voto, onde votamos no MENOS pior, quando deveriamos anular o voto quando nenhum agrada e por último e em primeiro ao mesmo tempo os eleitos, que praticam exatamente o que falei sobre o jeito brasileiro de ser.


Em suma, os menos esclarecidos não podem votar, só atrapalham o país, sim eu sou a favor da elitização do voto. Aqui no Sul junto do Sudeste somos os que mais contribuímos para o desenvolvimento do país no entanto os mínimos recursos voltam para nós. A cada dia que passa mais me agarro na ideia que o Sul deveria ser um país no máximo com o Sudeste e o Centro-Oeste.




Avatar do usuário
jeanscofield
Avançado
Avançado
Mensagens: 392
Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 9:00 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66399 Mensagem por jeanscofield » Ter Jun 19, 2012 9:30 am

Acho engraçado que vocês se acham os Phodões, como se não houvesse ignorantes no sul/sudeste e aqui no Nordeste só tivesse gente burra, ignorante e morta de fome. Acho que esqueceu quem elegeu tiririca deputado Federal... E não adianta dizer que a situação de merda que o Brasil se encontra é culpa do nordeste, a sujeira já está na mente do brasileiro e não é a simples mudança de partido no poder que vai solucionar os problemas do Brasil. Desculpe se fui grosso, mas acho melhor medir a intensidade das palavras antes de soltá-las, pois, em um fórum aberto a todas as regiões você estará sujeito a criticas.




Editado pela última vez por jeanscofield em Ter Jun 19, 2012 9:37 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66400 Mensagem por GDA_Fear » Ter Jun 19, 2012 9:34 am

jeanscofield escreveu:/\ Post preconceituoso. Acho engraçado que vc's se acham os Phodões, como se nao houvesse ignorantes no sul/sudeste e aqui no Nordeste só tivesse gente burro, ignorante e morto de fome.

Mano, eu falei sem preconceitos, mas isso não sou eu quem falo, é só vc se informar e verá que sim o Sul e o Sudeste são sim os mais esclarecidos.

Vcs tem o pior ranking de educação do país no ENEM e advinha quem tem os melhores índices Sul/Sudeste, aqui no Sul, já fizeram estudos que se RS,SC,PR fossem um país teríamos um Salário mínimo de R$1.200,00

Vamos ver quem votou no Tiririca, foi o Sul ? Não.
Quem votou no populista molusco, Sul ? Teve os menores índices de voto aqui.


Boa parte do povo no Norte/Nordeste é de curral eleitoral, eu tenho um vizinho que fez auditoria no Maranhão, é uma coisa horrenda, é um curral eleitoral, de Coronéis sem precedentes, querendo ou não os menos esclarecidos fazem escolhas menos esclarecidas é assim e todos nós sabemos onde ocorre a maior parte desses votos.


Sinto muito mas é o que acontece.




Editado pela última vez por GDA_Fear em Ter Jun 19, 2012 9:37 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
silverstone2
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 188
Registrado em: Qua Jan 17, 2007 11:46 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66401 Mensagem por silverstone2 » Ter Jun 19, 2012 9:36 am

GDA_Fear escreveu:
Boss escreveu:
Creio que estamos carecas de saber disso... [027]

Também estamos carecas de saber que somos da turma que só reclamamos, fazer algo mesmo, só apertando meia dúzia de botões de 4 em 4 anos e choramingando nos fóruns da vida.

Sem preconceito, mas enquanto tiver gente 'burra' estaremos assim. Ex : Pessoa que vota em candidato por causa de um bolsa família, o que teremos no país ? Um governante populista que não fará nada pelo povo, enquanto tiver gente votando no tiririca vai dar a mesma merda, enfim o problema começa no brasileiro, que já é corrupto por natureza seja em furar a fila no trânsito, fazer estelionato, ou até mesmo desviar verbas públicas, depois o problema passa para o voto, onde votamos no MENOS pior, quando deveriamos anular o voto quando nenhum agrada e por último e em primeiro ao mesmo tempo os eleitos, que praticam exatamente o que falei sobre o jeito brasileiro de ser.


Em suma, os menos esclarecidos não podem votar, só atrapalham o país, sim eu sou a favor da elitização do voto. Aqui no Sul junto do Sudeste somos os que mais contribuímos para o desenvolvimento do país no entanto os mínimos recursos voltam para nós. A cada dia que passa mais me agarro na ideia que o Sul deveria ser um país no máximo com o Sudeste e o Centro-Oeste.

Querido, não vou dizer o que o seu estado contribui para o país pra não alimentar essa discussão imbecil que você quer levantar. É bom vc olhar pro seu umbigo.




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66402 Mensagem por GDA_Fear » Ter Jun 19, 2012 9:47 am

silverstone2 escreveu:
GDA_Fear escreveu:
Sem preconceito, mas enquanto tiver gente 'burra' estaremos assim. Ex : Pessoa que vota em candidato por causa de um bolsa família, o que teremos no país ? Um governante populista que não fará nada pelo povo, enquanto tiver gente votando no tiririca vai dar a mesma merda, enfim o problema começa no brasileiro, que já é corrupto por natureza seja em furar a fila no trânsito, fazer estelionato, ou até mesmo desviar verbas públicas, depois o problema passa para o voto, onde votamos no MENOS pior, quando deveriamos anular o voto quando nenhum agrada e por último e em primeiro ao mesmo tempo os eleitos, que praticam exatamente o que falei sobre o jeito brasileiro de ser.


Em suma, os menos esclarecidos não podem votar, só atrapalham o país, sim eu sou a favor da elitização do voto. Aqui no Sul junto do Sudeste somos os que mais contribuímos para o desenvolvimento do país no entanto os mínimos recursos voltam para nós. A cada dia que passa mais me agarro na ideia que o Sul deveria ser um país no máximo com o Sudeste e o Centro-Oeste.

Querido, não vou dizer o que o seu estado contribui para o país pra não alimentar essa discussão imbecil que você quer levantar. É bom vc olhar pro seu umbigo.

Olho bastante e pro país também, só um tolo, não percebe isso.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66403 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jun 19, 2012 10:33 am

ELSONDUARTE escreveu:Relatório confidencial Suiço.

http://files.newsnetz.ch/upload//1/2/12332.pdf
Este documento mostra que mesmo o Gripen NOVO será inferior ao F-18C.
Também mostra que em reconhecimento e ataque ar-solo o Eurofighter é ruim.
E que o Rafale é o MELHOR em TODAS as missões. Em algumas com MUITA diferença.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66404 Mensagem por NettoBR » Ter Jun 19, 2012 10:46 am

Luís Henrique escreveu:
ELSONDUARTE escreveu:Relatório confidencial Suiço.

http://files.newsnetz.ch/upload//1/2/12332.pdf
Este documento mostra que mesmo o Gripen NOVO será inferior ao F-18C.
Também mostra que em reconhecimento e ataque ar-solo o Eurofighter é ruim.
E que o Rafale é o MELHOR em TODAS as missões. Em algumas com MUITA diferença.
E eu pensava que o Typhoon era tão bom ou melhor que o Rafale, perdeu pra ele em tudo. Até o Gripen chegou a ser melhor em alguns quesitos.
Pelo jeito esse Eurofighter é outro projeto que saiu caro, tem muito para melhorar ainda.




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66405 Mensagem por joao fernando » Ter Jun 19, 2012 11:10 am

Tá parecendo o papo daquela menina, a tal da "Petruza", quando a Dilma ganhou...

Alias...como o estado mais "esclarecido" elege Tiririca??? E PSDB a 20 anos?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Responder