Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Acho que o Ecosport é o "Edge" aqui nos EUA.
http://www.ford.com/crossovers/edge/
É bonitinho e segue a onda atual de todas as montadoras aqui terem esses carros 'crossovers'.
[]s
CB_Lima
http://www.ford.com/crossovers/edge/
É bonitinho e segue a onda atual de todas as montadoras aqui terem esses carros 'crossovers'.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Por US$ 27 mil comprava um agora. No Brasil sai por meros 125 mil reais.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... 895-reais/
O novo EcoSport é o utilitário para a classe média dos países emergentes. Não sei se será vendido nos EUA, mas se for é de entrada e deve ter metade do preço do Edge.
O novo EcoSport é o utilitário para a classe média dos países emergentes. Não sei se será vendido nos EUA, mas se for é de entrada e deve ter metade do preço do Edge.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
SaqueiBourne escreveu:Por US$ 27 mil comprava um agora. No Brasil sai por meros 125 mil reais.
Quanto aos preços ... realmente é brabo... eu nunca teria no Brasil os carros que tenho/tive aqui nos EUA... nunca mesmo !
Eu achei o Edge bem parecido com o Ecosport e por isso que fiz o comentário. Existe uma tendência hoje de toda montadora aqui ter um veículo assim.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- brasil70
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Existe no Brasil alguma BMW a venda por menos de R$100 mil?
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
- Júnior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Segundo a tabela da Revista Quatro Rodas tem a BMW 118ia 2.0 136cv por R$ 88.966,00
http://quatrorodas.abril.com.br/compre- ... v+136cv+3p
Mas no site da BMW, o modelo 2.0 não existe mais. Então acredito o modelo mais barato da BMW no brasil seja a 1.6 170cv que custa
R$ 118.831,00
http://quatrorodas.abril.com.br/compre- ... v+170cv+5p
http://quatrorodas.abril.com.br/compre- ... v+136cv+3p
Mas no site da BMW, o modelo 2.0 não existe mais. Então acredito o modelo mais barato da BMW no brasil seja a 1.6 170cv que custa
R$ 118.831,00
http://quatrorodas.abril.com.br/compre- ... v+170cv+5p
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1188 vezes
- Agradeceram: 720 vezes
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 8489.shtmlPROBLEMAS NOS FREIOS E MOTOR DO CHEVROLET AGILE
O que é pior que o motor apagar repentinamente? Certamente, uma falha nos freios. Mas pior que isso é quando ambos falham ao mesmo tempo, situação que tem preocupado proprietários de Chevrolet Agile. Foi exatamente o que aconteceu com a engenheira Mariana Junqueira Reis, de Belo Horizonte (MG). "O acelerador para de funcionar e o motor apaga constantemente, mas uma das vezes foi quando eu estava no meio de uma ultrapassagem e havia um caminhão vindo. Nessa hora, o pedal de freio fica muito duro", diz a dona de umAgile LTZ 2009.
Ao reclamar nas concessionárias, os proprietários explicam que é comum ouvir dos atendentes que o problema não é do veículo, mas do motorista. "Com duas semanas de uso, o freio falhou e bati no carro da frente. Os engenheiros que vieram analisar meu caso disseram que não houve falha, que o problema estava comigo", afirma o veterinário Juliano Pires de Camargo, de São Paulo (SP), dono de um Agile LTZ 2011. "O engraçado é que mesmo assim eles trocaram todo o sistema de freios."
Contatamos autorizadas no Rio, São Paulo e Brasília e todas diziam conhecer o defeito. Ele é tão comum que no site Reclame Aqui encontramos mais de 90 queixas relacionadas aos freios doAgile. Entre elas está a do gerente Rômulo Antônio dos Santos, de São Paulo (SP), que sofreu um acidente em 2010. "Bati na mureta de proteção de uma rodovia após o freio falhar. No acidente, quebrei três costelas e fiquei três dias em coma", diz Rômulo. "Antes disso, eu havia levado o carro à autorizada sete vezes em seis meses para consertarem o freio. Chegaram a dizer que o problema era com meu modo de dirigir."
André Doné, dono do centro automotivo Caf Car, em Belo Horizonte (MG), explica que o apagão do motor pode mesmo causar a pane nos freios. "Como o motor deixa de funcionar momentaneamente, falta o vácuo necessário para o acionamento do servofreio. Assim, o pedal fica muito duro e o freio não funciona corretamente", diz.
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Bourne
- Sênior
Isso é no mínimo para um processo milionário contra a GM. Algumas montadoras nos EUA foram processadas pesadamente por erros assim. Porém como no Brasil... O consumidor ainda agradece por ser enganado.
- JT8D
- Sênior
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
FIGHTERCOM escreveu:http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 8489.shtmlPROBLEMAS NOS FREIOS E MOTOR DO CHEVROLET AGILE
O que é pior que o motor apagar repentinamente? Certamente, uma falha nos freios. Mas pior que isso é quando ambos falham ao mesmo tempo, situação que tem preocupado proprietários de Chevrolet Agile. Foi exatamente o que aconteceu com a engenheira Mariana Junqueira Reis, de Belo Horizonte (MG). "O acelerador para de funcionar e o motor apaga constantemente, mas uma das vezes foi quando eu estava no meio de uma ultrapassagem e havia um caminhão vindo. Nessa hora, o pedal de freio fica muito duro", diz a dona de umAgile LTZ 2009.
Ao reclamar nas concessionárias, os proprietários explicam que é comum ouvir dos atendentes que o problema não é do veículo, mas do motorista. "Com duas semanas de uso, o freio falhou e bati no carro da frente. Os engenheiros que vieram analisar meu caso disseram que não houve falha, que o problema estava comigo", afirma o veterinário Juliano Pires de Camargo, de São Paulo (SP), dono de um Agile LTZ 2011. "O engraçado é que mesmo assim eles trocaram todo o sistema de freios."
Contatamos autorizadas no Rio, São Paulo e Brasília e todas diziam conhecer o defeito. Ele é tão comum que no site Reclame Aqui encontramos mais de 90 queixas relacionadas aos freios doAgile. Entre elas está a do gerente Rômulo Antônio dos Santos, de São Paulo (SP), que sofreu um acidente em 2010. "Bati na mureta de proteção de uma rodovia após o freio falhar. No acidente, quebrei três costelas e fiquei três dias em coma", diz Rômulo. "Antes disso, eu havia levado o carro à autorizada sete vezes em seis meses para consertarem o freio. Chegaram a dizer que o problema era com meu modo de dirigir."
André Doné, dono do centro automotivo Caf Car, em Belo Horizonte (MG), explica que o apagão do motor pode mesmo causar a pane nos freios. "Como o motor deixa de funcionar momentaneamente, falta o vácuo necessário para o acionamento do servofreio. Assim, o pedal fica muito duro e o freio não funciona corretamente", diz.
Parece que estamos voltando à época das carroças do Collor. Por que será que os carros no Brasil são mais caros (descontados os impostos) e de pior qualidade?
[]´s,
JT
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Porque há quem pague por eles... e há quem se sinta ofendido por outros acharem uma tremenda burrice comprá-los, mas fazer o quê? Cada um tem o que merece... Tudo em nome das aparências...JT8D escreveu:FIGHTERCOM escreveu: http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 8489.shtml
Parece que estamos voltando à época das carroças do Collor. Por que será que os carros no Brasil são mais caros (descontados os impostos) e de pior qualidade?
[]´s,
JT
É aquela velha história do indivíduo que pensa: "- Nossa, como custa tão caro! Mas eu preciso comprá-lo, pois não posso andar/ser visto com um semi-novo..."
Audaces Fortuna Iuvat
- JT8D
- Sênior
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 100 vezes
Andre,Andre Correa escreveu:Porque há quem pague por eles... e há quem se sinta ofendido por outros acharem uma tremenda burrice comprá-los, mas fazer o quê? Cada um tem o que merece... Tudo em nome das aparências...JT8D escreveu:
[]´s,
JT
É aquela velha história do indivíduo que pensa: "- Nossa, como custa tão caro! Mas eu preciso comprá-lo, pois não posso andar/ser visto com um semi-novo..."
Com relação aos preços, concordo plenamente com você. Mas com relação a questões de segurança, acho que o governo deveria ser mais ativo na fiscalização (em conjunto com entidades de defesa do consumidor). Há carros fabricados no Brasil que não poderiam ser vendidos nos EUA ou na Europa por serem inseguros (principalmente os chamados "carros populares").
Abraços,
JT
- Bourne
- Sênior
Não é vergonha comprar um seminovo. O problema é ter que ir atrás do carro, pesquisar, não tem o glamour do atendimento e nem as facilidade de pagamento de um zero quilometro. Quem não entende ou gosta do assunto dificilmente vai fazê-lo. Como também existem carros de dois-três que o custo de manutenção é muito alta. E os vendedores de usam não tem medo de empurrar bombas. Principalmente pra quem não entende. Eu sei por que estou procurando e encontrar "la viatura" está complicado.
Estes motivos me levaram a comprar um carro popular novo, Ford Ka, em relação aos modelos que poderia pegar como Ford Focus ou Fiat Stilo. Na hora do "vamo ver" fiquei com medo e peguei o novo. Na época era chato com carro e via todo o tipo de detalhe e com tempo fiquei ainda mais. Hoje não faria o mesmo. Tanto que hoje planejo pegar um carro médio semi-novo ou novo. Dependendo das rendas a partir do ano que vem.
Porém por básico que sejam os carro existem equipamentos e sistemas essenciais a segurança. Um motor não falhar ou apagar do nada, muito menos freio falhar. Isso tenda a causar acidentes graves com mortos e feridos. Não é um limpador de para-brisa que não funciona ou um vazamento que eventualmente pode causar indêndio. Uma montadora que sabe que existem as falhas no modelo e encobre dizendo que é "culpa do motorista" está cometendo um crime. Em outros países teriam processos judiciais e pressão do governo para fazer o recall e corrigir as falhas.
No caso Agile foi feito em cima de componentes antigos de outros modelos da GM no desespero de ocupar a faixa de mercado. Tanto que alguns amigos chamam o carro de "corsa bombado". É uma capa bonita para um projeto antiguado. A justificativa era cortar custos e elevar os ganhos da montadora em detrimento a qualidade do produto. Porém como o consumidor aceita consegue vender a preço do FIAT Punto, Peugeot 208 e Renault Sandero que incorporam conceitos de segurança e projeto que não existem no Agile. A GM sabe que fez besteira e vai fazer um carro global para essa faixa até 2015. Hoje mesmo o Cobalt que seria o "Agile Sedan" usa a plataforma e componentes mais modernos que Agile. E a diferença de preço não é tanta.
Estes motivos me levaram a comprar um carro popular novo, Ford Ka, em relação aos modelos que poderia pegar como Ford Focus ou Fiat Stilo. Na hora do "vamo ver" fiquei com medo e peguei o novo. Na época era chato com carro e via todo o tipo de detalhe e com tempo fiquei ainda mais. Hoje não faria o mesmo. Tanto que hoje planejo pegar um carro médio semi-novo ou novo. Dependendo das rendas a partir do ano que vem.
Porém por básico que sejam os carro existem equipamentos e sistemas essenciais a segurança. Um motor não falhar ou apagar do nada, muito menos freio falhar. Isso tenda a causar acidentes graves com mortos e feridos. Não é um limpador de para-brisa que não funciona ou um vazamento que eventualmente pode causar indêndio. Uma montadora que sabe que existem as falhas no modelo e encobre dizendo que é "culpa do motorista" está cometendo um crime. Em outros países teriam processos judiciais e pressão do governo para fazer o recall e corrigir as falhas.
No caso Agile foi feito em cima de componentes antigos de outros modelos da GM no desespero de ocupar a faixa de mercado. Tanto que alguns amigos chamam o carro de "corsa bombado". É uma capa bonita para um projeto antiguado. A justificativa era cortar custos e elevar os ganhos da montadora em detrimento a qualidade do produto. Porém como o consumidor aceita consegue vender a preço do FIAT Punto, Peugeot 208 e Renault Sandero que incorporam conceitos de segurança e projeto que não existem no Agile. A GM sabe que fez besteira e vai fazer um carro global para essa faixa até 2015. Hoje mesmo o Cobalt que seria o "Agile Sedan" usa a plataforma e componentes mais modernos que Agile. E a diferença de preço não é tanta.
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
17/06/2012 - 07h04
Nova geração do BMW Série 1 é difícil de simpatizar e fácil de amar
DE SÃO PAULO
(...)
Fonte: Folha.com
http://classificados.folha.com.br/veicu ... amar.shtml
Nova geração do BMW Série 1 é difícil de simpatizar e fácil de amar
DE SÃO PAULO
(...)
Fonte: Folha.com
http://classificados.folha.com.br/veicu ... amar.shtml
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Galera todo carro está sujeito a isso, vejam exemplos de Toyoya, Honda, Hyundai que na minha opinião são os 'ases' do setor automotivo em termos de qualidade e já tiveram sérios problemas, em nível nacional o GOL G5 quando lançou teve mais de 4 recalls oficiais, fora os que a VW trocava por conta própria na concessionária, eu mesmo dirijo um Agile LT e nas três vezes ( a última foi semana passada ) que estava em risco eminente de colisão, os freios salvaram literalmente a minha pele, é complicado mas não dá de denegrir a imagem do carro, eu que dirijo sei que é um excelente carro, pode botar 2 carros iguais, seja qual for serão diferentes.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Você falou do Gol G5, me lembrou de uma amiga que trabalha na VW. Ela me pediu encarecidamente, pra NUNCA comprar o Gol ou o Voyage, por causa de uns problemas na solda que algumas séries dos modelos tem na parte traseira, e a VW simplesmente não retirou do mercado pra não "ficar feio". Isso tem a ver com uma solda que não é simétrica no porta malas do carro, e o robô que faz ela entra torto pra fazê-la, o que deixa o carro mais fraco naquela região. Não sei se é verdade, mas ela trabalha na parte de desenvolvimento da VW, e está feliz com o trabalho, não parecia estar querendo sabotar a própria empresa...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.