TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
LeandroGCard escreveu:Isso aqui é Brasil!Sávio Ricardo escreveu:Agora me respondam uma coisa.
O Saito não pode soltar uma ordem que "para preservação da vida dos pilotos da FAB" está proibida a decolagem de qualquer aeronave de caça até serem todas revisadas???
Ele não estará mentindo, estará fazendo seu papel de comandante da FAB.
E ainda mais... com parte nessa ordem, desmobilizem todos vetores e desmontem alguma peça que os impeçam de levantar voo em menos de 5 hrs, arrume uma aeronave sem identificação, sem plano de voo, sem nada e de alguns sobre voos sobre a fronteira, logo depois o MS, depois o GO e quase chegue até BSB, depois retorne...
Imaginem a conversa entre o CA e a Dilma:
_Senhora presidenta, acabo de ser informado que uma aeronave não identificada invadiu o espaço aereo do Mato Groso do Sul, está sobre Goias e em rota de Brasilia.
_Esta esperando oque? Você é o ministro da defesa, ordene a interceptação! Cade nossos comandantes da FAB que até agora não fizeram isso? Nossos radares só detectam essa aeronave agora??
_Não senhora, estamos acompanhando por radar essa aeronave a 2 hrs.
_ E então?
_ Não temos aeronaves de inteceptação disponiveis, todas estão no chão e demontadas p/ averiguação devido aos ultimos incidentes, lembra?
_Huuummm.....e agora??
Não haveria pânico e nem mesmo embaraço. Ela ia mandar o Itamarati sair correndo para estender o tapete vermelho e preparar a recepção de estado para quem quer que estivesse na aeronave que se aproximava de Brasília, só por via das dúvidas, vai que eles tem uma pane e precisam pousar ?
Leandro G. Card
A marinha não está muito atras não , os A-4 receberam misseis que não pode se quer utilizar , eu acho que o unico armamento atual dos mesmos e o canhão interno...
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Houve mais de uma abertura involuntária. De resto eu concordo, tirando o fato de que o governo muda a cada 4 e nao 5 anos.osolamaalua escreveu:Quanto a história do canopy, só houve o desprendimento de um durante a decolagem em canos no ano passado. Porém a aeronave começa a apresentar outros tipos de dificuldades que infelizmente considero mais sérias. O que é certo é que esta atitude revanchista do governo atual, que desconsidera que quem pilota aquelas aeronaves são pais de familia, pessoas corretas. E que estas mesmas passam sobre as cabeças de várias pessoas, estão colocando em risco a segurança das pessoas e de toda um Estado. Acho que muitos esquecem que o governo após 5 anos acaba. E a nação, esta tem que se perpetuar. Um País para ser democrático tem 3 pilares muito importante e que tem estar intactos: Economia, Política e Segurança Nacional. Caso um destes tenha problemas tudo desmorona.
Vamos ter que logo logo fechar o topico e criar um novo. "TOPICO OFICIAL DO ARCO E FLECHA-X".
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
Todas as aeronaves já sao revisadas, só algo inesperado para colocar toda a frota no chão.Sávio Ricardo escreveu:Agora me respondam uma coisa.
O Saito não pode soltar uma ordem que "para preservação da vida dos pilotos da FAB" está proibida a decolagem de qualquer aeronave de caça até serem todas revisadas???
Ele não estará mentindo, estará fazendo seu papel de comandante da FAB.
E ainda mais... com parte nessa ordem, desmobilizem todos vetores e desmontem alguma peça que os impeçam de levantar voo em menos de 5 hrs, arrume uma aeronave sem identificação, sem plano de voo, sem nada e de alguns sobre voos sobre a fronteira, logo depois o MS, depois o GO e quase chegue até BSB, depois retorne...
Imaginem a conversa entre o CA e a Dilma:
_Senhora presidenta, acabo de ser informado que uma aeronave não identificada invadiu o espaço aereo do Mato Groso do Sul, está sobre Goias e em rota de Brasilia.
_Esta esperando oque? Você é o ministro da defesa, ordene a interceptação! Cade nossos comandantes da FAB que até agora não fizeram isso? Nossos radares só detectam essa aeronave agora??
_Não senhora, estamos acompanhando por radar essa aeronave a 2 hrs.
_ E então?
_ Não temos aeronaves de inteceptação disponiveis, todas estão no chão e demontadas p/ averiguação devido aos ultimos incidentes, lembra?
_Huuummm.....e agora??
Sobre o restante do seu texto, você esta falando em sabotagem, mentira e deslealdade.
NADA justifica esse tipo de atitude para com seu superior, que foi eleita democraticamente por nos brasileiros.
Gal Osório já dizia que a partir do momento que os militares começassem a dizer o que é importante para o governo, seriam a questão de tempo até que passassem a dizer o que o governo teria que fazer.
Já vimos que ele estava certo e as consequências disso.
Então quem decide e o GF, a FAB só cumpre fazendo o melhor possível com o que tem.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Esse problema poderia ser usado para decretar AOG em TODOS F5-M para averiguação.
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
-
- Sênior
[quote="pampa_01"]Esse problema poderia ser usado para decretar AOG em TODOS F5-M para averiguação.[/q
Se houver necessidade nao tenha duvida de que todos ficarão no chão. Mas temos que esperar para ver o que causou isso.
Se houver necessidade nao tenha duvida de que todos ficarão no chão. Mas temos que esperar para ver o que causou isso.
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Cara é incrível eu leio os posts e chego a conclusão que lástima é o nosso país, sistema político de merda, judiciário de merda, legislativo de merda, executivo de merda, forças armadas NA merda, aposentados NA merda, contribuinte NA merda, enfim a gnt ta NA merda e quanto mais meche mais fede, é realmente muito trágico.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Pois é isso o que falo, sapão. Se a abertura involuntária do canopi põem a vida do(s) piloto(s) em risco, deveriam decretar AOG para ontem. E dai, debruçar a moringa sobre o avião para descobrir o motivo.sapao escreveu:pampa_01 escreveu:Esse problema poderia ser usado para decretar AOG em TODOS F5-M para averiguação.[/q
Att
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Contato:
Sapão, lamento se passei a imagem de uma pessoa desleal, mentirosa, sabotador, etc, não foi a intenção, nunca desprezei a idoniedade de ninguem, muito menos em nossas FFAA.sapao escreveu:Todas as aeronaves já sao revisadas, só algo inesperado para colocar toda a frota no chão.
Sobre o restante do seu texto, você esta falando em sabotagem, mentira e deslealdade.
NADA justifica esse tipo de atitude para com seu superior, que foi eleita democraticamente por nos brasileiros.
Gal Osório já dizia que a partir do momento que os militares começassem a dizer o que é importante para o governo, seriam a questão de tempo até que passassem a dizer o que o governo teria que fazer.
Então quem decide e o GF, a FAB só cumpre fazendo o melhor possível com o que tem.
Foi apenas uma brincadeira, de quem já esta de saco cheio do tal FX, mas nunca seria um conselho ou vontade que o fato ocorresse.
Forte Abraço
-
- Sênior
Provavelmente e o que estão fazendo...pampa_01 escreveu:Pois é isso o que falo, sapão. Se a abertura involuntária do canopi põem a vida do(s) piloto(s) em risco, deveriam decretar AOG para ontem. E dai, debruçar a moringa sobre o avião para descobrir o motivo.sapao escreveu:
Att
-
- Sênior
Sávio, nem foi minha intenaçao acusar vc de nada disso.Sávio Ricardo escreveu:Sapão, lamento se passei a imagem de uma pessoa desleal, mentirosa, sabotador, etc, não foi a intenção, nunca desprezei a idoniedade de ninguem, muito menos em nossas FFAA.sapao escreveu:Todas as aeronaves já sao revisadas, só algo inesperado para colocar toda a frota no chão.
Foi apenas uma brincadeira, de quem já esta de saco cheio do tal FX, mas nunca seria um conselho ou vontade que o fato ocorresse.
Forte Abraço
Só quis expor minha opinião, porque em volta e meia tem gente que leva a serio esse tipo de brincadeira esquecendo que o que começa com boas intenções nem sempre acaba bem...
Acho que de saco cheio todo mundo já esta, mas fazer o que? Toca o barco...
Abraço
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
GDA_Fear escreveu:Cara é incrível eu leio os posts e chego a conclusão que lástima é o nosso país, sistema político de merda, judiciário de merda, legislativo de merda, executivo de merda, forças armadas NA merda, aposentados NA merda, contribuinte NA merda, enfim a gnt ta NA merda e quanto mais meche mais fede, é realmente muito trágico.
Creio que estamos carecas de saber disso...
Também estamos carecas de saber que somos da turma que só reclamamos, fazer algo mesmo, só apertando meia dúzia de botões de 4 em 4 anos e choramingando nos fóruns da vida.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Contato:
sapao escreveu:Sávio, nem foi minha intenaçao acusar vc de nada disso.
Só quis expor minha opinião, porque em volta e meia tem gente que leva a serio esse tipo de brincadeira esquecendo que o que começa com boas intenções nem sempre acaba bem...
Acho que de saco cheio todo mundo já esta, mas fazer o que? Toca o barco...
Abraço
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
GDA_Fear escreveu:Cara é incrível eu leio os posts e chego a conclusão que lástima é o nosso país, sistema político de merda, judiciário de merda, legislativo de merda, executivo de merda, forças armadas NA merda, aposentados NA merda, contribuinte NA merda, enfim a gnt ta NA merda e quanto mais meche mais fede, é realmente muito trágico.
VIVA A CORRUPÇÃO POLITICA !!!!
- osolamaalua
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 44 vezes
Com certeza a carga política de deixar todas as aeronaves no chão seria insustentável para Comandante, pois bem ou mal recebem orçamentos para manutenção. Agora quanto a disponibilidade baixa e outras restrições não tem o que fazer. Como vão por para voar um avião que vaza todo óleo hidráulico, ou por outra que não pode puxar G porque senão desmancha. Infelizmente até o mais leigo em matéria de Defesa, pode deduzir que não temos Forças Armadas compatíveis com o tamanho, população e riqueza de nosso País. Para mim isso é a maior irresponsabilidade que tem, pois Defesa não é um fator político que tenha que ser adotado como uma simples obra. É projeto de Estado. Realmente podemos dizer que todos os Países tem diminuido o tamanho de suas Forças Armadas, porém tem compensado em alta tecnologia e maior capacidade de cada sistema de Arma. Um elemento de F-18, Rafale, F-15, tem maior capacidade que toda uma esquadrilha de Gloster Meteor. Com sinceridade, com 72 caças deste nível teríamos uma capacidade adequada de Defesa em tempos de paz.