TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66376 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Jun 18, 2012 8:30 am

:twisted: :twisted: :twisted:

:roll:




Imagem
adriano de paulo geraldo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 9:43 am
Localização: sao paulo/brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66377 Mensagem por adriano de paulo geraldo » Seg Jun 18, 2012 8:47 am

LeandroGCard escreveu:
Sávio Ricardo escreveu:Agora me respondam uma coisa.

O Saito não pode soltar uma ordem que "para preservação da vida dos pilotos da FAB" está proibida a decolagem de qualquer aeronave de caça até serem todas revisadas???

Ele não estará mentindo, estará fazendo seu papel de comandante da FAB.

E ainda mais... com parte nessa ordem, desmobilizem todos vetores e desmontem alguma peça que os impeçam de levantar voo em menos de 5 hrs, arrume uma aeronave sem identificação, sem plano de voo, sem nada e de alguns sobre voos sobre a fronteira, logo depois o MS, depois o GO e quase chegue até BSB, depois retorne...

Imaginem a conversa entre o CA e a Dilma:

_Senhora presidenta, acabo de ser informado que uma aeronave não identificada invadiu o espaço aereo do Mato Groso do Sul, está sobre Goias e em rota de Brasilia.

_Esta esperando oque? Você é o ministro da defesa, ordene a interceptação! Cade nossos comandantes da FAB que até agora não fizeram isso? Nossos radares só detectam essa aeronave agora??

_Não senhora, estamos acompanhando por radar essa aeronave a 2 hrs.

_ E então?

_ Não temos aeronaves de inteceptação disponiveis, todas estão no chão e demontadas p/ averiguação devido aos ultimos incidentes, lembra?

_Huuummm.....e agora??

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Isso aqui é Brasil!

Não haveria pânico e nem mesmo embaraço. Ela ia mandar o Itamarati sair correndo para estender o tapete vermelho e preparar a recepção de estado para quem quer que estivesse na aeronave que se aproximava de Brasília, só por via das dúvidas, vai que eles tem uma pane e precisam pousar :twisted: :roll: ?


Leandro G. Card


A marinha não está muito atras não , os A-4 receberam misseis que não pode se quer utilizar , eu acho que o unico armamento atual dos mesmos e o canhão interno...




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66378 Mensagem por sapao » Seg Jun 18, 2012 9:29 am

osolamaalua escreveu:Quanto a história do canopy, só houve o desprendimento de um durante a decolagem em canos no ano passado. Porém a aeronave começa a apresentar outros tipos de dificuldades que infelizmente considero mais sérias. O que é certo é que esta atitude revanchista do governo atual, que desconsidera que quem pilota aquelas aeronaves são pais de familia, pessoas corretas. E que estas mesmas passam sobre as cabeças de várias pessoas, estão colocando em risco a segurança das pessoas e de toda um Estado. Acho que muitos esquecem que o governo após 5 anos acaba. E a nação, esta tem que se perpetuar. Um País para ser democrático tem 3 pilares muito importante e que tem estar intactos: Economia, Política e Segurança Nacional. Caso um destes tenha problemas tudo desmorona.
Vamos ter que logo logo fechar o topico e criar um novo. "TOPICO OFICIAL DO ARCO E FLECHA-X".
Houve mais de uma abertura involuntária. De resto eu concordo, tirando o fato de que o governo muda a cada 4 e nao 5 anos.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66379 Mensagem por sapao » Seg Jun 18, 2012 9:39 am

Sávio Ricardo escreveu:Agora me respondam uma coisa.

O Saito não pode soltar uma ordem que "para preservação da vida dos pilotos da FAB" está proibida a decolagem de qualquer aeronave de caça até serem todas revisadas???

Ele não estará mentindo, estará fazendo seu papel de comandante da FAB.

E ainda mais... com parte nessa ordem, desmobilizem todos vetores e desmontem alguma peça que os impeçam de levantar voo em menos de 5 hrs, arrume uma aeronave sem identificação, sem plano de voo, sem nada e de alguns sobre voos sobre a fronteira, logo depois o MS, depois o GO e quase chegue até BSB, depois retorne...

Imaginem a conversa entre o CA e a Dilma:

_Senhora presidenta, acabo de ser informado que uma aeronave não identificada invadiu o espaço aereo do Mato Groso do Sul, está sobre Goias e em rota de Brasilia.

_Esta esperando oque? Você é o ministro da defesa, ordene a interceptação! Cade nossos comandantes da FAB que até agora não fizeram isso? Nossos radares só detectam essa aeronave agora??

_Não senhora, estamos acompanhando por radar essa aeronave a 2 hrs.

_ E então?

_ Não temos aeronaves de inteceptação disponiveis, todas estão no chão e demontadas p/ averiguação devido aos ultimos incidentes, lembra?

_Huuummm.....e agora??

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Todas as aeronaves já sao revisadas, só algo inesperado para colocar toda a frota no chão.
Sobre o restante do seu texto, você esta falando em sabotagem, mentira e deslealdade.
NADA justifica esse tipo de atitude para com seu superior, que foi eleita democraticamente por nos brasileiros.
Gal Osório já dizia que a partir do momento que os militares começassem a dizer o que é importante para o governo, seriam a questão de tempo até que passassem a dizer o que o governo teria que fazer.
Já vimos que ele estava certo e as consequências disso.

Então quem decide e o GF, a FAB só cumpre fazendo o melhor possível com o que tem.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66380 Mensagem por pampa_01 » Seg Jun 18, 2012 9:40 am

Esse problema poderia ser usado para decretar AOG em TODOS F5-M para averiguação.




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66381 Mensagem por sapao » Seg Jun 18, 2012 9:44 am

[quote="pampa_01"]Esse problema poderia ser usado para decretar AOG em TODOS F5-M para averiguação.[/q
Se houver necessidade nao tenha duvida de que todos ficarão no chão. Mas temos que esperar para ver o que causou isso.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66382 Mensagem por GDA_Fear » Seg Jun 18, 2012 10:39 am

Cara é incrível eu leio os posts e chego a conclusão que lástima é o nosso país, sistema político de merda, judiciário de merda, legislativo de merda, executivo de merda, forças armadas NA merda, aposentados NA merda, contribuinte NA merda, enfim a gnt ta NA merda e quanto mais meche mais fede, é realmente muito trágico. [001]




pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66383 Mensagem por pampa_01 » Seg Jun 18, 2012 10:51 am

sapao escreveu:
pampa_01 escreveu:Esse problema poderia ser usado para decretar AOG em TODOS F5-M para averiguação.[/q
Se houver necessidade nao tenha duvida de que todos ficarão no chão. Mas temos que esperar para ver o que causou isso.
Pois é isso o que falo, sapão. Se a abertura involuntária do canopi põem a vida do(s) piloto(s) em risco, deveriam decretar AOG para ontem. E dai, debruçar a moringa sobre o avião para descobrir o motivo.

Att




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66384 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Jun 18, 2012 11:11 am

sapao escreveu:Todas as aeronaves já sao revisadas, só algo inesperado para colocar toda a frota no chão.
Sobre o restante do seu texto, você esta falando em sabotagem, mentira e deslealdade.
NADA justifica esse tipo de atitude para com seu superior, que foi eleita democraticamente por nos brasileiros.
Gal Osório já dizia que a partir do momento que os militares começassem a dizer o que é importante para o governo, seriam a questão de tempo até que passassem a dizer o que o governo teria que fazer.
Já vimos que ele estava certo e as consequências disso.

Então quem decide e o GF, a FAB só cumpre fazendo o melhor possível com o que tem.
Sapão, lamento se passei a imagem de uma pessoa desleal, mentirosa, sabotador, etc, não foi a intenção, nunca desprezei a idoniedade de ninguem, muito menos em nossas FFAA.

Foi apenas uma brincadeira, de quem já esta de saco cheio do tal FX, mas nunca seria um conselho ou vontade que o fato ocorresse.

Forte Abraço




Imagem
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66385 Mensagem por sapao » Seg Jun 18, 2012 1:24 pm

pampa_01 escreveu:
sapao escreveu:
Pois é isso o que falo, sapão. Se a abertura involuntária do canopi põem a vida do(s) piloto(s) em risco, deveriam decretar AOG para ontem. E dai, debruçar a moringa sobre o avião para descobrir o motivo.

Att
Provavelmente e o que estão fazendo...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66386 Mensagem por sapao » Seg Jun 18, 2012 1:29 pm

Sávio Ricardo escreveu:
sapao escreveu:Todas as aeronaves já sao revisadas, só algo inesperado para colocar toda a frota no chão.
Sobre o restante do seu texto, você esta falando em sabotagem, mentira e deslealdade.
NADA justifica esse tipo de atitude para com seu superior, que foi eleita democraticamente por nos brasileiros.
Gal Osório já dizia que a partir do momento que os militares começassem a dizer o que é importante para o governo, seriam a questão de tempo até que passassem a dizer o que o governo teria que fazer.
Já vimos que ele estava certo e as consequências disso.

Então quem decide e o GF, a FAB só cumpre fazendo o melhor possível com o que tem.
Sapão, lamento se passei a imagem de uma pessoa desleal, mentirosa, sabotador, etc, não foi a intenção, nunca desprezei a idoniedade de ninguem, muito menos em nossas FFAA.

Foi apenas uma brincadeira, de quem já esta de saco cheio do tal FX, mas nunca seria um conselho ou vontade que o fato ocorresse.

Forte Abraço
Sávio, nem foi minha intenaçao acusar vc de nada disso.
Só quis expor minha opinião, porque em volta e meia tem gente que leva a serio esse tipo de brincadeira esquecendo que o que começa com boas intenções nem sempre acaba bem...

Acho que de saco cheio todo mundo já esta, mas fazer o que? Toca o barco...

Abraço




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66387 Mensagem por Boss » Seg Jun 18, 2012 2:01 pm

GDA_Fear escreveu:Cara é incrível eu leio os posts e chego a conclusão que lástima é o nosso país, sistema político de merda, judiciário de merda, legislativo de merda, executivo de merda, forças armadas NA merda, aposentados NA merda, contribuinte NA merda, enfim a gnt ta NA merda e quanto mais meche mais fede, é realmente muito trágico. [001]

Creio que estamos carecas de saber disso... [027]

Também estamos carecas de saber que somos da turma que só reclamamos, fazer algo mesmo, só apertando meia dúzia de botões de 4 em 4 anos e choramingando nos fóruns da vida.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66388 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Jun 18, 2012 2:09 pm

sapao escreveu:Sávio, nem foi minha intenaçao acusar vc de nada disso.
Só quis expor minha opinião, porque em volta e meia tem gente que leva a serio esse tipo de brincadeira esquecendo que o que começa com boas intenções nem sempre acaba bem...

Acho que de saco cheio todo mundo já esta, mas fazer o que? Toca o barco...

Abraço
:wink: :wink: :wink:

8-]




Imagem
Avatar do usuário
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Mensagens: 474
Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 9 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66389 Mensagem por ELSONDUARTE » Seg Jun 18, 2012 3:12 pm

GDA_Fear escreveu:Cara é incrível eu leio os posts e chego a conclusão que lástima é o nosso país, sistema político de merda, judiciário de merda, legislativo de merda, executivo de merda, forças armadas NA merda, aposentados NA merda, contribuinte NA merda, enfim a gnt ta NA merda e quanto mais meche mais fede, é realmente muito trágico. [001]

VIVA A CORRUPÇÃO POLITICA !!!!




Avatar do usuário
osolamaalua
Avançado
Avançado
Mensagens: 514
Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 2:23 pm
Agradeceram: 44 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#66390 Mensagem por osolamaalua » Seg Jun 18, 2012 6:08 pm

Com certeza a carga política de deixar todas as aeronaves no chão seria insustentável para Comandante, pois bem ou mal recebem orçamentos para manutenção. Agora quanto a disponibilidade baixa e outras restrições não tem o que fazer. Como vão por para voar um avião que vaza todo óleo hidráulico, ou por outra que não pode puxar G porque senão desmancha. Infelizmente até o mais leigo em matéria de Defesa, pode deduzir que não temos Forças Armadas compatíveis com o tamanho, população e riqueza de nosso País. Para mim isso é a maior irresponsabilidade que tem, pois Defesa não é um fator político que tenha que ser adotado como uma simples obra. É projeto de Estado. Realmente podemos dizer que todos os Países tem diminuido o tamanho de suas Forças Armadas, porém tem compensado em alta tecnologia e maior capacidade de cada sistema de Arma. Um elemento de F-18, Rafale, F-15, tem maior capacidade que toda uma esquadrilha de Gloster Meteor. Com sinceridade, com 72 caças deste nível teríamos uma capacidade adequada de Defesa em tempos de paz.




Responder