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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- BARAK
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Re: NOTÍCIAS
É zero-setenta. Zero de altitude, mas precisa de no mínimo 70 nós de velocidade para que o paraquedas abra.
"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
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Re: NOTÍCIAS
Que nem o assento do Xavante, então. Suspeitava que fosse assim.BARAK escreveu:É zero-setenta. Zero de altitude, mas precisa de no mínimo 70 nós de velocidade para que o paraquedas abra.
- henriquejr
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Re: NOTÍCIAS
No site Sistemas de Armas saiu uma matéria sobre SMKB, da Britanite/Mectron. Dentre os assuntos relacionados na materia esta parte me chamou a atenção:,
Para a matéria completa:
http://sistemasdearmas.com.br/pgm/smkb.html
Código: Selecionar todos
A primeira entrega era esperada para 2010, e as empresas citam que já foi vendida para outro país da América do Sul e pelo menos quatro oriente médio. A integração em aeronaves iniciou em 2011 nos A-4 Skyhawk, AMX, F-5EM, Sukoi Su-27, F-16 e Kfir. As primeiras entregas para a FAB devem iniciar em 2012.
http://sistemasdearmas.com.br/pgm/smkb.html
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- Pablo Maica
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Re: NOTÍCIAS
Sinceramente o Brasil tem que evoluir muito, mas muito mesmo...
Aviões C-105 Amazonas da FAB estão parando por falta de peças barradas na Receita Federal
8 de junho de 2012, em Exclusivo, Poder Aéreo, por Alexandre Galante
egundo uma fonte, a empresa que faz o CLS (Contrato de Suporte Logístico) do C-295 na FAB (C-105 Amazonas) há 5 anos está com problemas com a Receita Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
A Receita Federal, contrariando todas as iniciativas de offset, prendeu todo o material porque acha que só a FAB pode enviar peças para o exterior em próprio nome. Mas a empresa subcontratada pela EADS-CASA para prestar os serviços de CLS (uma espécie de extensão da garantia) aqui no Brasil trabalha justamente para evitar que a FAB tenha que se envolver nas burocráticas tarefas aduaneiras.
Enquanto isso, a frota de C-105 está entrando em colapso e 4 aeronaves estão em AOG. O problema se agrava com a chegada da Rio+20 e a maior cheia do Rio Negro, pois o C-105 é a aeronave que faz a integração do Calha Norte na Amazônia e auxilia as populações ribeirinhas da região.
Leia mais (Read More): Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
http://www.aereo.jor.br/
Um abraço e t+
Aviões C-105 Amazonas da FAB estão parando por falta de peças barradas na Receita Federal
8 de junho de 2012, em Exclusivo, Poder Aéreo, por Alexandre Galante
egundo uma fonte, a empresa que faz o CLS (Contrato de Suporte Logístico) do C-295 na FAB (C-105 Amazonas) há 5 anos está com problemas com a Receita Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
A Receita Federal, contrariando todas as iniciativas de offset, prendeu todo o material porque acha que só a FAB pode enviar peças para o exterior em próprio nome. Mas a empresa subcontratada pela EADS-CASA para prestar os serviços de CLS (uma espécie de extensão da garantia) aqui no Brasil trabalha justamente para evitar que a FAB tenha que se envolver nas burocráticas tarefas aduaneiras.
Enquanto isso, a frota de C-105 está entrando em colapso e 4 aeronaves estão em AOG. O problema se agrava com a chegada da Rio+20 e a maior cheia do Rio Negro, pois o C-105 é a aeronave que faz a integração do Calha Norte na Amazônia e auxilia as populações ribeirinhas da região.
Leia mais (Read More): Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
http://www.aereo.jor.br/
Um abraço e t+
- Justin Case
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Re: NOTÍCIAS
Amigos,
Esse trânsito de equipamentos, componentes e "spare parts" é ajustado com todos os interessados antes mesmo de ser assinado o contrato de CLS.
Como esses aviões já voam há alguns anos, algo deve ter mudado nas regras que regem essa importação/exportação.
O processo tem que ser atualizado/ajustado e, eventualmente, isso tem reflexos financeiros.
Pelas práticas comerciais, se foi o próprio governo que alterou as regras, ele terá que assumir os ônus financeiros dessa decisão. Mas os processos burocráticos são lentos e não é fácil obter recurso$$$ adicionais para resolver o problema.
Ainda assim, é difícil julgar ou criticar se não sabemos mais detalhes a respeito do procedimento utilizado e suas novas restrições.
Abraços,
Justin
Esse trânsito de equipamentos, componentes e "spare parts" é ajustado com todos os interessados antes mesmo de ser assinado o contrato de CLS.
Como esses aviões já voam há alguns anos, algo deve ter mudado nas regras que regem essa importação/exportação.
O processo tem que ser atualizado/ajustado e, eventualmente, isso tem reflexos financeiros.
Pelas práticas comerciais, se foi o próprio governo que alterou as regras, ele terá que assumir os ônus financeiros dessa decisão. Mas os processos burocráticos são lentos e não é fácil obter recurso$$$ adicionais para resolver o problema.
Ainda assim, é difícil julgar ou criticar se não sabemos mais detalhes a respeito do procedimento utilizado e suas novas restrições.
Abraços,
Justin
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Re: NOTÍCIAS
Rússia vai realizar voos de observação na Suécia e Finlândia.
Um grupo de inspetores russos fará voos de observação no espaço aéreo da Suécia e Finlândia no âmbito do Tratado de Céu Aberto. Os voos terão lugar entre 11 e 16 de junho. Seu alcance máximo será de 1.700 km na Suécia e 1.400 km na Finlândia.
O Tratado de Céus Abertos foi aprovado em 1992 pelos estados membros da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa. O documento estabelece um regime de céus abertos, que permite aos participantes do tratado sobrevoar os territórios uns dos outros, abertamente recolher informações sobre as forças militares e atividades preocupantes. Atualmente, no acordo participam 34 estados.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_06_11/tr ... s-abertos/
Um grupo de inspetores russos fará voos de observação no espaço aéreo da Suécia e Finlândia no âmbito do Tratado de Céu Aberto. Os voos terão lugar entre 11 e 16 de junho. Seu alcance máximo será de 1.700 km na Suécia e 1.400 km na Finlândia.
O Tratado de Céus Abertos foi aprovado em 1992 pelos estados membros da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa. O documento estabelece um regime de céus abertos, que permite aos participantes do tratado sobrevoar os territórios uns dos outros, abertamente recolher informações sobre as forças militares e atividades preocupantes. Atualmente, no acordo participam 34 estados.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_06_11/tr ... s-abertos/
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Re: NOTÍCIAS
O Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV) recebeu, no período de 28 de maio a 6 de junho, a visita dos alunos e instrutores da École du Personnel Navigant d Essais et de Réception (EPNER), unidade de formação em ensaios em voo da França. O objetivo principal do encontro foi proceder a avaliação sumária da aeronave “C-97 Brasília” por parte dos futuros pilotos e engenheiros de prova, como exercício final do curso de formação da escola francesa.
O intercâmbio conduzido, no IPEV, pela Divisão de Formação em Ensaios em Voo (EFEV), contou ainda com voos de avaliação qualitativa nas aeronaves A-29 Super Tucano, AT-26 Xavante e Embraer Phenom 300. Dentro da estrutura do IPEV, a EFEV é responsável pela formação dos pilotos e engenheiros de ensaio para as Forças Armadas brasileiras.
Anualmente, a EFEV apoia a formação de pilotos e engenheiros de ensaios da França, recebendo seus instrutores e alunos para o exercício denominado “Preview”. Nesta atividade, os alunos da EPNER aplicam os conhecimentos adquiridos durante um ano, para avaliarem o desempenho, as qualidades de voo e os sistemas embarcados de uma aeronave ainda não voada no curso.
A EFEV é a escola brasileira de ensaios em voo reconhecida internacionalmente pela Society of Experimental Test Pilots (SETP). Atualmente no mundo apenas EUA, França, Inglaterra, Índia e Brasil possuem escolas de ensaio em voo com reconhecimento internacional.
Nesta troca de experiências, o IPEV contou com o apoio do 4° ETA que disponibilizou um “C-97 Brasília” e da EMBRAER que ofereceu o Embraer Phenom 300 para voos com os visitantes.
http://www.defesanet.com.br/aviacao/not ... m-a-Franca
O intercâmbio conduzido, no IPEV, pela Divisão de Formação em Ensaios em Voo (EFEV), contou ainda com voos de avaliação qualitativa nas aeronaves A-29 Super Tucano, AT-26 Xavante e Embraer Phenom 300. Dentro da estrutura do IPEV, a EFEV é responsável pela formação dos pilotos e engenheiros de ensaio para as Forças Armadas brasileiras.
Anualmente, a EFEV apoia a formação de pilotos e engenheiros de ensaios da França, recebendo seus instrutores e alunos para o exercício denominado “Preview”. Nesta atividade, os alunos da EPNER aplicam os conhecimentos adquiridos durante um ano, para avaliarem o desempenho, as qualidades de voo e os sistemas embarcados de uma aeronave ainda não voada no curso.
A EFEV é a escola brasileira de ensaios em voo reconhecida internacionalmente pela Society of Experimental Test Pilots (SETP). Atualmente no mundo apenas EUA, França, Inglaterra, Índia e Brasil possuem escolas de ensaio em voo com reconhecimento internacional.
Nesta troca de experiências, o IPEV contou com o apoio do 4° ETA que disponibilizou um “C-97 Brasília” e da EMBRAER que ofereceu o Embraer Phenom 300 para voos com os visitantes.
http://www.defesanet.com.br/aviacao/not ... m-a-Franca
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
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Re: NOTÍCIAS
Perdemos mais uma
abraços]
http://www.tecnodefesa.com.br/materia.p ... 98386e8423Sagem leva a Optovac
Em 13 de junho, a Sagem, do grupo Safran, anunciou a aquisição, por um valor não revelado, da Optovac, empresa brasileira especializada no desenvolvimento e fabricação de sistemas optrônicos e de visão noturna. "A aquisição reflete a estratégia da Sagem, baseada no desenvolvimento de parcerias locais com as indústrias brasileiras de defesa", afirmou em nota a companhia francesa. É mais um indicativo de que o processo de consolidação do setor industrial brasileiro ainda não terminou.
abraços]
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amor fati
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- Luís Henrique
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Re: NOTÍCIAS
Que porcaria.
Quando as grandes percebem que podem ter uma concorrente, elas vão lá e compram.
Isto deveria ser PROIBIDO.
Como vamos ter uma indústria autônoma desse jeito?
Quando as grandes percebem que podem ter uma concorrente, elas vão lá e compram.
Isto deveria ser PROIBIDO.
Como vamos ter uma indústria autônoma desse jeito?
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Gerson Victorio
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- joao fernando
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Re: NOTÍCIAS
Ozires Silva conta muito bem como é importante ter equipes de ensaio de voo. E a dificuldade em realizar essa etapa importantíssima da certificação de qualquer aeronavepampa_01 escreveu:O Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV) recebeu, no período de 28 de maio a 6 de junho, a visita dos alunos e instrutores da École du Personnel Navigant d Essais et de Réception (EPNER), unidade de formação em ensaios em voo da França. O objetivo principal do encontro foi proceder a avaliação sumária da aeronave “C-97 Brasília” por parte dos futuros pilotos e engenheiros de prova, como exercício final do curso de formação da escola francesa.
O intercâmbio conduzido, no IPEV, pela Divisão de Formação em Ensaios em Voo (EFEV), contou ainda com voos de avaliação qualitativa nas aeronaves A-29 Super Tucano, AT-26 Xavante e Embraer Phenom 300. Dentro da estrutura do IPEV, a EFEV é responsável pela formação dos pilotos e engenheiros de ensaio para as Forças Armadas brasileiras.
Anualmente, a EFEV apoia a formação de pilotos e engenheiros de ensaios da França, recebendo seus instrutores e alunos para o exercício denominado “Preview”. Nesta atividade, os alunos da EPNER aplicam os conhecimentos adquiridos durante um ano, para avaliarem o desempenho, as qualidades de voo e os sistemas embarcados de uma aeronave ainda não voada no curso.
A EFEV é a escola brasileira de ensaios em voo reconhecida internacionalmente pela Society of Experimental Test Pilots (SETP). Atualmente no mundo apenas EUA, França, Inglaterra, Índia e Brasil possuem escolas de ensaio em voo com reconhecimento internacional.
Nesta troca de experiências, o IPEV contou com o apoio do 4° ETA que disponibilizou um “C-97 Brasília” e da EMBRAER que ofereceu o Embraer Phenom 300 para voos com os visitantes.
http://www.defesanet.com.br/aviacao/not ... m-a-Franca
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- joao fernando
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Re: NOTÍCIAS
Ozires Silva conta muito bem como é importante ter equipes de ensaio de voo. E a dificuldade em realizar essa etapa importantíssima da certificação de qualquer aeronavepampa_01 escreveu:O Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV) recebeu, no período de 28 de maio a 6 de junho, a visita dos alunos e instrutores da École du Personnel Navigant d Essais et de Réception (EPNER), unidade de formação em ensaios em voo da França. O objetivo principal do encontro foi proceder a avaliação sumária da aeronave “C-97 Brasília” por parte dos futuros pilotos e engenheiros de prova, como exercício final do curso de formação da escola francesa.
O intercâmbio conduzido, no IPEV, pela Divisão de Formação em Ensaios em Voo (EFEV), contou ainda com voos de avaliação qualitativa nas aeronaves A-29 Super Tucano, AT-26 Xavante e Embraer Phenom 300. Dentro da estrutura do IPEV, a EFEV é responsável pela formação dos pilotos e engenheiros de ensaio para as Forças Armadas brasileiras.
Anualmente, a EFEV apoia a formação de pilotos e engenheiros de ensaios da França, recebendo seus instrutores e alunos para o exercício denominado “Preview”. Nesta atividade, os alunos da EPNER aplicam os conhecimentos adquiridos durante um ano, para avaliarem o desempenho, as qualidades de voo e os sistemas embarcados de uma aeronave ainda não voada no curso.
A EFEV é a escola brasileira de ensaios em voo reconhecida internacionalmente pela Society of Experimental Test Pilots (SETP). Atualmente no mundo apenas EUA, França, Inglaterra, Índia e Brasil possuem escolas de ensaio em voo com reconhecimento internacional.
Nesta troca de experiências, o IPEV contou com o apoio do 4° ETA que disponibilizou um “C-97 Brasília” e da EMBRAER que ofereceu o Embraer Phenom 300 para voos com os visitantes.
http://www.defesanet.com.br/aviacao/not ... m-a-Franca
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Marino
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Re: NOTÍCIAS
Do junker no fórum irmão.
Não entendi não.
Se alguém puder explicar o motivo...
Não entendi não.
Se alguém puder explicar o motivo...
Junker escreveu:Data: 13/06/2012
Ação: 3123 - IMPLANTAÇÃO DE NOVOS SISTEMAS BÉLICOS
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE000552Favorecido: EXE0S9285 - RAFAEL ARMAMENT DEVELOPMENT AUTHORITY
Valor original: USD 238,361.61 Valor convertido: R$ 407,026.29*
* Conversão realizada com o valor da moeda DOLAR NORTE AMERICANO no dia da emissão do documento: USD 1,00 = R$ 1.7076
FINALIDADE/OBS. CONFORME RELACAO DE SERVICO CONSTANTE DO PROCESSO NR. 12E000552 - REQ. PB, PAG NR. 112820, DE 22DEZ11
PN: W/O CT 003/CABE/2011 - 8 CONVERSOES DA VERSAO REAL DO MISSIL PYTHON-4 PARA A VERSAO DE TREINAMENTO IAF NA ANV F-5 Requisition: PBF164801CO
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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- NovaTO
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Re: NOTÍCIAS
Brasileiro escreveu:Perdemos mais uma
http://www.tecnodefesa.com.br/materia.p ... 98386e8423Sagem leva a Optovac
Em 13 de junho, a Sagem, do grupo Safran, anunciou a aquisição, por um valor não revelado, da Optovac, empresa brasileira especializada no desenvolvimento e fabricação de sistemas optrônicos e de visão noturna. "A aquisição reflete a estratégia da Sagem, baseada no desenvolvimento de parcerias locais com as indústrias brasileiras de defesa", afirmou em nota a companhia francesa. É mais um indicativo de que o processo de consolidação do setor industrial brasileiro ainda não terminou.
abraços]
Falar o que? E depois queremos ToT.
- Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS
Pois éMarino escreveu:Do junker no fórum irmão.
Não entendi não.
Se alguém puder explicar o motivo...Junker escreveu:Data: 13/06/2012
Ação: 3123 - IMPLANTAÇÃO DE NOVOS SISTEMAS BÉLICOS
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE000552
Deve ser porque temos mais F-5 chegando por aí... mas não seria mais fácil comprar os mísseis de treinamento de Israel?? Ao invés de abrir mão de mísseis reais?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima