CH-46 Sea knight seria uma boa para a Marinha?
Moderador: Conselho de Moderação
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Re: CH-46 Sea knight seria uma boa para a Marinha?
Fábio: O verdadeiro fontado do DB!!!
PS: Caso seja de interesse de algum foristas, eu possuo o número do celular do Fábio.
PS: Caso seja de interesse de algum foristas, eu possuo o número do celular do Fábio.
¿No seria mas practico agarrar fuselajes de SH60F ya navalizados y convertirlos en transportes como hizo Tunez? son compatibles con los SH60 y proveen transporte de una escuadra equipada. El CH46 mueve mas personal, pero son antiguos, logisticamente incompatibles, poco difundidos a estas alturas ( lo que reduce el pool de soporte tecnico y encarece los spares) y caros de operar
Uds tienen las familas del EC 725 y del SH60, tiendo a creer que la idea seria incrementar fuselajes en las dos, no agregar una tercera linea logistica.
La del SH60 tiene la ventaja, ademas, de tener un futuro extenso en la US Navy con las economias de escala que ello provee, ademas de estar enormenente difundido en el mundo. Hay mas SH60 operativos que todos los demas helos navales del mundo sumados!!!
Uds tienen las familas del EC 725 y del SH60, tiendo a creer que la idea seria incrementar fuselajes en las dos, no agregar una tercera linea logistica.
La del SH60 tiene la ventaja, ademas, de tener un futuro extenso en la US Navy con las economias de escala que ello provee, ademas de estar enormenente difundido en el mundo. Hay mas SH60 operativos que todos los demas helos navales del mundo sumados!!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Olha SUT,SUT escreveu:¿No seria mas practico agarrar fuselajes de SH60F ya navalizados y convertirlos en transportes como hizo Tunez? son compatibles con los SH60 y proveen transporte de una escuadra equipada. El CH46 mueve mas personal, pero son antiguos, logisticamente incompatibles, poco difundidos a estas alturas ( lo que reduce el pool de soporte tecnico y encarece los spares) y caros de operar
se for para transporte prefiro o 725 do que o SH-60.
O primeiro leva o dobro de passageiroS e ainda pode ter sua autonomia aumentada com tanques extras sobre os trens sem que se perca espaço na cabine ou que se tenha que colocar suportes externos como o Blackhawk.
Se fosse escolher da Sikorsky, iria preferir a versão naval do S-92 (acho que um pais europeu comprou, não lembro) pois esse sim tem capacidade de carga e alcance suficiente para rivalizar com o 725, alem de possuir bastante comunalidade com o SH-60 que a MB já opera.
Se fosse escolher um heli de maior porte eu NUNCA escolheria o CH-46 pelo simples fato de ser de segunda mão. (campanha TAMPAX nunca MAX!!!!)
Mesmo com um numero menor de unidades devido ao preço eu prefiro o EH-101 ou o CH-53K (que vai demorar um pouco para entrar em operação), ambos com grande capacidade de carga, nascidos para operação naval desde o projeto e com 3 motores.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Mas sapao, achas que o Brasil tem a mínima chance de vir a operar uma aeronave do porte do CH-53K num futuro próximo, como 15, 20 anos?
Audaces Fortuna Iuvat
- papagaio
- Avançado
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
O usuário militar do S-92 é o Canadá.sapao escreveu:Olha SUT,SUT escreveu:¿No seria mas practico agarrar fuselajes de SH60F ya navalizados y convertirlos en transportes como hizo Tunez? son compatibles con los SH60 y proveen transporte de una escuadra equipada. El CH46 mueve mas personal, pero son antiguos, logisticamente incompatibles, poco difundidos a estas alturas ( lo que reduce el pool de soporte tecnico y encarece los spares) y caros de operar
se for para transporte prefiro o 725 do que o SH-60.
O primeiro leva o dobro de passageiroS e ainda pode ter sua autonomia aumentada com tanques extras sobre os trens sem que se perca espaço na cabine ou que se tenha que colocar suportes externos como o Blackhawk.
Se fosse escolher da Sikorsky, iria preferir a versão naval do S-92 (acho que um pais europeu comprou, não lembro) pois esse sim tem capacidade de carga e alcance suficiente para rivalizar com o 725, alem de possuir bastante comunalidade com o SH-60 que a MB já opera.
Se fosse escolher um heli de maior porte eu NUNCA escolheria o CH-46 pelo simples fato de ser de segunda mão. (campanha TAMPAX nunca MAX!!!!)
Mesmo com um numero menor de unidades devido ao preço eu prefiro o EH-101 ou o CH-53K (que vai demorar um pouco para entrar em operação), ambos com grande capacidade de carga, nascidos para operação naval desde o projeto e com 3 motores.
Será utilizado em ASW a bordo dos navios.
Abs,
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
A Irlanda utiliza o S-92 como SAR na sua guarda costeira.
http://cdn-www.airliners.net/aviation-p ... 058612.jpg
[]s
CB_Lima
http://cdn-www.airliners.net/aviation-p ... 058612.jpg
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Dificil dizer Andre, estaria fazendo uma previsão tão dificil como da megasena; e se pudesse eu faria a segunda...Andre Correa escreveu:Mas sapao, achas que o Brasil tem a mínima chance de vir a operar uma aeronave do porte do CH-53K num futuro próximo, como 15, 20 anos?
Não tem como estimar a força que as FFAA terão, politicamente falando, daqui a esse tempo.
Se mantivermos a boa fase que estamos passando atualmente, e os cenarios positivos se concretizando eu acredito que sim.
Até porque, com o valor de 14 725 eu compraria quantos CH-53K? Tudo vai depender das prioridades.
Mas sabemos que isso tudo muda, então a minima chance eu diria que existe.
Até porque, 15 a 20 anos não é tão proximo assim em termos de planejamento, e se vc olhar o planejamento estrategico das 3 forças para 2031 verá que cabe sim um heli desse porte nas FFAA. Se vai haver ou não são outros 500...
[justificar]“ Se não eu, quem?
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Chega de velharia ,to bem satisfeito com os EC-725 ,o que preferia era alguns helos de ataque para os Cfn ...
Gogogas !
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
MAS que o CFN ficava muito bem com alguns EH-101 ou CH-53, aí que ficavam sim...gogogas escreveu:Chega de velharia ,to bem satisfeito com os EC-725 ,o que preferia era alguns helos de ataque para os Cfn ...
Audaces Fortuna Iuvat
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
A Ucrânia desenterrou um submarino parado a uns 17 anos (fora os 100 anos de idade que ele deve ter ) e se a oferta for satisfatória é bem capaz dela vendê-lo. Quem sabe! Deve ser bem mais barato do que um novo! De repente a MB...
Ai Jisuis! Ilumine a cabeça dos donos da chave do cofre para que definam logo o futuro de nossas FA's, senão, ao invés de bases e quartéis, teremos que investir em novos cemitérios.
Ai Jisuis! Ilumine a cabeça dos donos da chave do cofre para que definam logo o futuro de nossas FA's, senão, ao invés de bases e quartéis, teremos que investir em novos cemitérios.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
quem sabe um dia ,também a MB possa utilizar os KC-390 ,ou esses helos citados ....sonhar não custa nadaAndre Correa escreveu:MAS que o CFN ficava muito bem com alguns EH-101 ou CH-53, aí que ficavam sim...gogogas escreveu:Chega de velharia ,to bem satisfeito com os EC-725 ,o que preferia era alguns helos de ataque para os Cfn ...
Gogogas !