CH-46 Sea knight seria uma boa para a Marinha?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: CH-46 Sea knight seria uma boa para a Marinha?

#31 Mensagem por Paisano » Ter Mai 08, 2012 8:56 pm

Fábio: O verdadeiro fontado do DB!!! [003]

PS: Caso seja de interesse de algum foristas, eu possuo o número do celular do Fábio. :twisted: :lol:




Avatar do usuário
SUT
Avançado
Avançado
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 5:59 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: CH-46 Sea knight seria uma boa para a Marinha?

#32 Mensagem por SUT » Qua Mai 09, 2012 12:34 am

¿No seria mas practico agarrar fuselajes de SH60F ya navalizados y convertirlos en transportes como hizo Tunez? son compatibles con los SH60 y proveen transporte de una escuadra equipada. El CH46 mueve mas personal, pero son antiguos, logisticamente incompatibles, poco difundidos a estas alturas ( lo que reduce el pool de soporte tecnico y encarece los spares) y caros de operar

Uds tienen las familas del EC 725 y del SH60, tiendo a creer que la idea seria incrementar fuselajes en las dos, no agregar una tercera linea logistica.

La del SH60 tiene la ventaja, ademas, de tener un futuro extenso en la US Navy con las economias de escala que ello provee, ademas de estar enormenente difundido en el mundo. Hay mas SH60 operativos que todos los demas helos navales del mundo sumados!!! :shock:




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: CH-46 Sea knight seria uma boa para a Marinha?

#33 Mensagem por sapao » Qui Mai 10, 2012 11:20 pm

SUT escreveu:¿No seria mas practico agarrar fuselajes de SH60F ya navalizados y convertirlos en transportes como hizo Tunez? son compatibles con los SH60 y proveen transporte de una escuadra equipada. El CH46 mueve mas personal, pero son antiguos, logisticamente incompatibles, poco difundidos a estas alturas ( lo que reduce el pool de soporte tecnico y encarece los spares) y caros de operar

Uds tienen las familas del EC 725 y del SH60, tiendo a creer que la idea seria incrementar fuselajes en las dos, no agregar una tercera linea logistica.

La del SH60 tiene la ventaja, ademas, de tener un futuro extenso en la US Navy con las economias de escala que ello provee, ademas de estar enormenente difundido en el mundo. Hay mas SH60 operativos que todos los demas helos navales del mundo sumados!!! :shock:
Olha SUT,
se for para transporte prefiro o 725 do que o SH-60.
O primeiro leva o dobro de passageiroS e ainda pode ter sua autonomia aumentada com tanques extras sobre os trens sem que se perca espaço na cabine ou que se tenha que colocar suportes externos como o Blackhawk.

Se fosse escolher da Sikorsky, iria preferir a versão naval do S-92 (acho que um pais europeu comprou, não lembro) pois esse sim tem capacidade de carga e alcance suficiente para rivalizar com o 725, alem de possuir bastante comunalidade com o SH-60 que a MB já opera.

Se fosse escolher um heli de maior porte eu NUNCA escolheria o CH-46 pelo simples fato de ser de segunda mão. (campanha TAMPAX nunca MAX!!!!)
Mesmo com um numero menor de unidades devido ao preço eu prefiro o EH-101 ou o CH-53K (que vai demorar um pouco para entrar em operação), ambos com grande capacidade de carga, nascidos para operação naval desde o projeto e com 3 motores.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: CH-46 Sea knight seria uma boa para a Marinha?

#34 Mensagem por Andre Correa » Sex Mai 11, 2012 8:29 am

Mas sapao, achas que o Brasil tem a mínima chance de vir a operar uma aeronave do porte do CH-53K num futuro próximo, como 15, 20 anos?

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 34 vezes

Re: CH-46 Sea knight seria uma boa para a Marinha?

#35 Mensagem por papagaio » Sex Mai 11, 2012 9:46 am

sapao escreveu:
SUT escreveu:¿No seria mas practico agarrar fuselajes de SH60F ya navalizados y convertirlos en transportes como hizo Tunez? son compatibles con los SH60 y proveen transporte de una escuadra equipada. El CH46 mueve mas personal, pero son antiguos, logisticamente incompatibles, poco difundidos a estas alturas ( lo que reduce el pool de soporte tecnico y encarece los spares) y caros de operar

Uds tienen las familas del EC 725 y del SH60, tiendo a creer que la idea seria incrementar fuselajes en las dos, no agregar una tercera linea logistica.

La del SH60 tiene la ventaja, ademas, de tener un futuro extenso en la US Navy con las economias de escala que ello provee, ademas de estar enormenente difundido en el mundo. Hay mas SH60 operativos que todos los demas helos navales del mundo sumados!!! :shock:
Olha SUT,
se for para transporte prefiro o 725 do que o SH-60.
O primeiro leva o dobro de passageiroS e ainda pode ter sua autonomia aumentada com tanques extras sobre os trens sem que se perca espaço na cabine ou que se tenha que colocar suportes externos como o Blackhawk.

Se fosse escolher da Sikorsky, iria preferir a versão naval do S-92 (acho que um pais europeu comprou, não lembro) pois esse sim tem capacidade de carga e alcance suficiente para rivalizar com o 725, alem de possuir bastante comunalidade com o SH-60 que a MB já opera.

Se fosse escolher um heli de maior porte eu NUNCA escolheria o CH-46 pelo simples fato de ser de segunda mão. (campanha TAMPAX nunca MAX!!!!)
Mesmo com um numero menor de unidades devido ao preço eu prefiro o EH-101 ou o CH-53K (que vai demorar um pouco para entrar em operação), ambos com grande capacidade de carga, nascidos para operação naval desde o projeto e com 3 motores.
O usuário militar do S-92 é o Canadá.
Será utilizado em ASW a bordo dos navios.
Abs,




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: CH-46 Sea knight seria uma boa para a Marinha?

#36 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mai 11, 2012 12:34 pm

A Irlanda utiliza o S-92 como SAR na sua guarda costeira.

http://cdn-www.airliners.net/aviation-p ... 058612.jpg

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: CH-46 Sea knight seria uma boa para a Marinha?

#37 Mensagem por sapao » Seg Mai 14, 2012 4:18 pm

Andre Correa escreveu:Mas sapao, achas que o Brasil tem a mínima chance de vir a operar uma aeronave do porte do CH-53K num futuro próximo, como 15, 20 anos?

[009]
Dificil dizer Andre, estaria fazendo uma previsão tão dificil como da megasena; e se pudesse eu faria a segunda... :D

Não tem como estimar a força que as FFAA terão, politicamente falando, daqui a esse tempo.
Se mantivermos a boa fase que estamos passando atualmente, e os cenarios positivos se concretizando eu acredito que sim.
Até porque, com o valor de 14 725 eu compraria quantos CH-53K? Tudo vai depender das prioridades.

Mas sabemos que isso tudo muda, então a minima chance eu diria que existe.
Até porque, 15 a 20 anos não é tão proximo assim em termos de planejamento, e se vc olhar o planejamento estrategico das 3 forças para 2031 verá que cabe sim um heli desse porte nas FFAA. Se vai haver ou não são outros 500...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2236
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: CH-46 Sea knight seria uma boa para a Marinha?

#38 Mensagem por gogogas » Sáb Jun 09, 2012 11:13 pm

Chega de velharia ,to bem satisfeito com os EC-725 ,o que preferia era alguns helos de ataque para os Cfn ...




Gogogas !
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: CH-46 Sea knight seria uma boa para a Marinha?

#39 Mensagem por Andre Correa » Sáb Jun 09, 2012 11:25 pm

gogogas escreveu:Chega de velharia ,to bem satisfeito com os EC-725 ,o que preferia era alguns helos de ataque para os Cfn ...
MAS que o CFN ficava muito bem com alguns EH-101 ou CH-53, aí que ficavam sim...

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: CH-46 Sea knight seria uma boa para a Marinha?

#40 Mensagem por faterra » Dom Jun 10, 2012 12:22 am

A Ucrânia desenterrou um submarino parado a uns 17 anos (fora os 100 anos de idade que ele deve ter :twisted:) e se a oferta for satisfatória é bem capaz dela vendê-lo. Quem sabe! Deve ser bem mais barato do que um novo! De repente a MB...
Ai Jisuis! Ilumine a cabeça dos donos da chave do cofre para que definam logo o futuro de nossas FA's, senão, ao invés de bases e quartéis, teremos que investir em novos cemitérios.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2236
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: CH-46 Sea knight seria uma boa para a Marinha?

#41 Mensagem por gogogas » Ter Jun 12, 2012 9:52 am

Andre Correa escreveu:
gogogas escreveu:Chega de velharia ,to bem satisfeito com os EC-725 ,o que preferia era alguns helos de ataque para os Cfn ...
MAS que o CFN ficava muito bem com alguns EH-101 ou CH-53, aí que ficavam sim...

[009]
quem sabe um dia ,também a MB possa utilizar os KC-390 ,ou esses helos citados ....sonhar não custa nada




Gogogas !
Responder