Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5256
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sempre existem os sonhadores aventureiros que acreditam e lutam por um objetivo contra todas as evidências do mercado. Infelizmente o índice de sucesso destes empreendimentos é muito baixo. No presente caso tem tudo para fracassar. O nicho de mercado que pretendem explorar é o do alto luxo em que a marca é muito importante, talvez o mais importante. Ninguém compra uma Ferrari para ter uma condução, compra uma Ferrari para ter uma Ferrari e poder mostrar aos amigos que tem. Ninguém compra um relógio de ouro Rolex simplesmente para ver que horas são. Compra um Rolex para mostrar a todos que tem um Rolex. Normalmente a pessoa não compra a utilidade do objeto, compra o prestigio de poder usar aquela marca e mostrar que pode ter um, que chegou lá.
Assim o novo rico que dispuser de dois milhões para comprar um carro destinado a exibir status vai escolher o que? Vai gabar-se aos amigos de ter uma Ferrari ou um DoniRosset? O futuro da marca passa por aí.
Assim o novo rico que dispuser de dois milhões para comprar um carro destinado a exibir status vai escolher o que? Vai gabar-se aos amigos de ter uma Ferrari ou um DoniRosset? O futuro da marca passa por aí.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Esportivo cria sua marca estabelecendo records, marcas desconhecidas passaram a ser o sonho de consumo quando tiveram o carro mais rápido do mundo, ou o mais potente, ou quanhou sei la quantas corridas, etc.
Se fosse para comprar pela marca só a ferrari vendia, o negócio dos esportivos e poder dizer que o mais rápido, mais potente, etc.
O problema desse DoniRosset parece ser que eles não se importaram com a performance, só estilo...
Se fosse para comprar pela marca só a ferrari vendia, o negócio dos esportivos e poder dizer que o mais rápido, mais potente, etc.
O problema desse DoniRosset parece ser que eles não se importaram com a performance, só estilo...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Marechal-do-ar escreveu:O problema desse DoniRosset parece ser que eles não se importaram com a performance, só estilo...
Mas esta suposição baseia-se em que?
Audaces Fortuna Iuvat
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Grande área frontal e desenho feito por um estilista.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Mas e as mais de 35 mil horas de desenvolvimento? Foram gastas apenas pelo estilista?
Audaces Fortuna Iuvat
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5256
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Avaliação correta companheiro. Se uma marca desconhecida, tipo a McLaren quando iniciou, fizer um carro de corrida, vencer várias provas e campeonatos de fórmula I, tornando-se um nome mundialmente conhecido e respeitado e então, só então, produzir um esportivo de 2 milhões, pode ter sucesso no mercado sim. Agora se uma marca desconhecida, tipo DoniRosset, que até ontem eu nem sabia que existia, que nunca disputou uma prova de velocidade ou um campeonato, lança um esportivo de 2 milhões para concorrer com a McLaren, a Ferrari, a Lamborghini e similares, terá uma tarefa ingrata pela frente.Marechal-do-ar escreveu:Esportivo cria sua marca estabelecendo records, marcas desconhecidas passaram a ser o sonho de consumo quando tiveram o carro mais rápido do mundo, ou o mais potente, ou quanhou sei la quantas corridas, etc.
Se fosse para comprar pela marca só a ferrari vendia, o negócio dos esportivos e poder dizer que o mais rápido, mais potente, etc.
O problema desse DoniRosset parece ser que eles não se importaram com a performance, só estilo...
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
GDA, vendi o meu Astra 2008, o tigre negro(mania de dar nome ) por 28k. Doeu, porque peguei zero por 50k... Mas e' assim , hoje. Quanto ao motor, quando acelero o meu atual, o Blackbird II , um veloster, da' uma saudade...GDA_Fear escreveu:Espera passar o lançamento deve baixar o preço
Agile e Punto estão em baixa 34k e 36k respectivamente, porém por questão de motores....GM
Véioo se tudo der certo eu vo é pegar um Astra 2010~11 ta saindo por 30K~32K
Abs!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Esse carro não é para aqueles que compram 1.0 e financiam em 60X.
Nada. Esse é um carro exclusivo para gente exclusiva. Esses dois milhões é valor de troco. Eles querem ter o prazer de ter um carro único para andar alguns quilômetros por ano. E cada vez mais existem bilionários que gostam de carros e compram esses tipos de modelo. Querem exclusividade e pagam por isso. E cada vez mais é comum esse tipo de carro. Tanto que existem fabricas desse tipo se multiplicando no mundo. Conseguindo conviver com Audi e Mercedes sem problemas.
Quem não entende e gosta vai comprar uma Ferrari pelo nome. E quem for comprar um Dani Rosset da vida provavelmente na garagem deve ter um Ferrari, Lamborghini, Gillet, Bugatti e os três gigantes do grande satã (Ford Mustang, Chevrolet Camaro e Dodge Challenger). A questão não é OU, mas sim o que comprar para completar a coleção.
Esses carros normalmente são um desastre como esportivos. Pesados, desequilibrados e não fazem curva. Se quiser um bom tem que comprar o preparado para as competições GT que ficam menos pior.
Nada. Esse é um carro exclusivo para gente exclusiva. Esses dois milhões é valor de troco. Eles querem ter o prazer de ter um carro único para andar alguns quilômetros por ano. E cada vez mais existem bilionários que gostam de carros e compram esses tipos de modelo. Querem exclusividade e pagam por isso. E cada vez mais é comum esse tipo de carro. Tanto que existem fabricas desse tipo se multiplicando no mundo. Conseguindo conviver com Audi e Mercedes sem problemas.
Quem não entende e gosta vai comprar uma Ferrari pelo nome. E quem for comprar um Dani Rosset da vida provavelmente na garagem deve ter um Ferrari, Lamborghini, Gillet, Bugatti e os três gigantes do grande satã (Ford Mustang, Chevrolet Camaro e Dodge Challenger). A questão não é OU, mas sim o que comprar para completar a coleção.
Esses carros normalmente são um desastre como esportivos. Pesados, desequilibrados e não fazem curva. Se quiser um bom tem que comprar o preparado para as competições GT que ficam menos pior.
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
alcmartin escreveu:GDA, vendi o meu Astra 2008, o tigre negro(mania de dar nome ) por 28k. Doeu, porque peguei zero por 50k... Mas e' assim , hoje. Quanto ao motor, quando acelero o meu atual, o Blackbird II , um veloster, da' uma saudade...GDA_Fear escreveu:Espera passar o lançamento deve baixar o preço
Agile e Punto estão em baixa 34k e 36k respectivamente, porém por questão de motores....GM
Véioo se tudo der certo eu vo é pegar um Astra 2010~11 ta saindo por 30K~32K
Abs!
Então, mas já que tivestes vou te perguntar algumas coisas
Como ele é de manutenção, pela net vi que ele tem peças em comum com outros GMs e isso torna a oferta de peças abundante reduzindo a manutenção ?
Sobre o consumo, sou do tipo que vai andar a 80km/h em trecho misto entre cidade e rodovia estadual, ficaria em quanto a média vc acha ?
No mais eu acho um excelente carro, por 32K 2010 eu prefiro pegar um Astra que um pop zerado e mal acabado.
Valeu alcmartin !
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pecas abundantes, exceto algumas lanternas traseiras que de vez em quando mudavam, mas sao poucas. O motor 'e a coisa boa e ruim ao mesmo tempo, porque e' confiavel e forte, mas e' o mesmo desde o monza. Ja tinha passado a hora de mudar.
O carro e' um pouco pesado para sair, mas depois sai da frente... Falam que 'e bebedor, mas se voce nao e' daqueles que aceleram vendo o sinal vermelho a frente e depois em cima freia, nao tera' problema. Eu fazia 12 km/l na estrada, gasolina, 10 no alcool. Andando a 120 km/h, aqui onde pode. E 8-9 na rua. A maxima que atingi foi 190, mas por limitacao do local.
Pode comprar, que vai ficar satisfeito. O galho e' so' a falta de acessorios e o visual dos 90, mesmo. Coisa de montadora brasileira, segurar faturando ate' onde puder.
abs!
O carro e' um pouco pesado para sair, mas depois sai da frente... Falam que 'e bebedor, mas se voce nao e' daqueles que aceleram vendo o sinal vermelho a frente e depois em cima freia, nao tera' problema. Eu fazia 12 km/l na estrada, gasolina, 10 no alcool. Andando a 120 km/h, aqui onde pode. E 8-9 na rua. A maxima que atingi foi 190, mas por limitacao do local.
Pode comprar, que vai ficar satisfeito. O galho e' so' a falta de acessorios e o visual dos 90, mesmo. Coisa de montadora brasileira, segurar faturando ate' onde puder.
abs!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Recém tirou a carteira, menos de 25, solteiro, dirige na estrada e anda com um carro esportivo? Acho melhor ver o valor de seguro antes de comprar.
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Bourne escreveu:Recém tirou a carteira, menos de 25, solteiro, dirige na estrada e anda com um carro esportivo? Acho melhor ver o valor de seguro antes de comprar.
Ta coçando caro Bourne
Mas independente do carro eu pretendo colocar um rastreador/bloqueador no carro, seguro por hora não penso pra carro algum.
Apesar de que se um fud... bater em mim ferro tudo mas deixa pra lá hehe
Pra ser azarado só o meu pai que tirou um Gol G3 com 75km rodado e deram uma pancada que quase fez o carro da PT
Editado pela última vez por GDA_Fear em Qui Mai 31, 2012 11:22 pm, em um total de 1 vez.
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
alcmartin escreveu:Pecas abundantes, exceto algumas lanternas traseiras que de vez em quando mudavam, mas sao poucas. O motor 'e a coisa boa e ruim ao mesmo tempo, porque e' confiavel e forte, mas e' o mesmo desde o monza. Ja tinha passado a hora de mudar.
O carro e' um pouco pesado para sair, mas depois sai da frente... Falam que 'e bebedor, mas se voce nao e' daqueles que aceleram vendo o sinal vermelho a frente e depois em cima freia, nao tera' problema. Eu fazia 12 km/l na estrada, gasolina, 10 no alcool. Andando a 120 km/h, aqui onde pode. E 8-9 na rua. A maxima que atingi foi 190, mas por limitacao do local.
Pode comprar, que vai ficar satisfeito. O galho e' so' a falta de acessorios e o visual dos 90, mesmo. Coisa de montadora brasileira, segurar faturando ate' onde puder.
abs!
Hehe valeu alcmartin
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O Astra é um carro muito bom para ser usado como "veículo de fuga" e as peças valem muito. Nas travas e rastreadores eles dão um jeito ou queimam o carro para encobrir as provas. Se os meliantes forem um pouco estourados chegam com a máquina e levam. E o mercado de peças em algumas cidades é muito boa para esse carro.
Tu pode alegar que Florianópolis é tranquila e é um grande condutor. Pode ser verdade. Porém um belo dia pode descobrir que seu tênis não é muito bom para dirigir e por engano escorregar do pedal de freio. Assim ao meio do trânsito acertar uma Mercedes no meio. Daquelas de 150 mil. Pode ter certeza que ele tem seguro e/ou bons advogados que vão te infernizar. Quando isso quase ocorreu comigo. Nem gosto de lembrar
Nas simulações que fiz a maioria gira em torno de 4 - 5 mil. Caro. Porém dentro da possibilidade de evitar grandes merd@s que eventualmente venham a ocorrer como destruir uma Mercedes. E sem tem dinheiro para comprar um carro desse porte, tem que ter para pagar o seguro.
Tu pode alegar que Florianópolis é tranquila e é um grande condutor. Pode ser verdade. Porém um belo dia pode descobrir que seu tênis não é muito bom para dirigir e por engano escorregar do pedal de freio. Assim ao meio do trânsito acertar uma Mercedes no meio. Daquelas de 150 mil. Pode ter certeza que ele tem seguro e/ou bons advogados que vão te infernizar. Quando isso quase ocorreu comigo. Nem gosto de lembrar
Nas simulações que fiz a maioria gira em torno de 4 - 5 mil. Caro. Porém dentro da possibilidade de evitar grandes merd@s que eventualmente venham a ocorrer como destruir uma Mercedes. E sem tem dinheiro para comprar um carro desse porte, tem que ter para pagar o seguro.
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Se servir um conselho do outro lado do atlântico.
Eu tinha um historial de condução impecável sem acidentes durante dez anos e no ano passado tive um acidente estúpido por culpa minha em que o outro carro foi para a sucata. (O meu aguentou-se!) Tenho uma condução defensiva e já sai de várias situações perigosas e num cruzamento sem complicação nenhuma, atravessei-me à frente de um carro que não reparei! Temos dias em que estamos mais cansados e distraídos e isso afecta o nosso desempenho.
Foi um acidente sem grande aparato que afectou muito a minha confiança e demorei uns meses a voltar ao que era.
Ontem, vinha eu, calmamente, a 150 km/h ( ) Desvio-me para o acesso que eu queria a manter-me na casa dos 80, já a pensar em chegar ao meio da curva e acelerar para entrar na outra via rápida a uma velocidade boa que me permita sair do acesso à mesma velocidade dos que circulam na via.
Eis que um Audi A6 novo que vinha a minha frente resolve, quase parar, a meio da curva (Domingo, cidadão sénior, estão a ver o filme... ) E lá estava eu a equilibrar a travagem, a reduzir e a tentar que o carro não se atravessa-se nem se enfaixasse na traseira do dito Audi. No fim, encolhi-me, esperei o embate de algum carro que viesse atrás de mim e não tivesse a mesma sorte, espreitei para o espelho e vi que não vinha ninguém. Suspirei, apanhei as duas "bolas" que já andavam a rebolar debaixo do banco e segui viagem.
Isto tudo para dizer que qualquer deslocação simples tem um certo risco e às vezes não acontece só aos outros, tenhamos nós a perícia ou o cuidado que tivermos.
Eu tinha um historial de condução impecável sem acidentes durante dez anos e no ano passado tive um acidente estúpido por culpa minha em que o outro carro foi para a sucata. (O meu aguentou-se!) Tenho uma condução defensiva e já sai de várias situações perigosas e num cruzamento sem complicação nenhuma, atravessei-me à frente de um carro que não reparei! Temos dias em que estamos mais cansados e distraídos e isso afecta o nosso desempenho.
Foi um acidente sem grande aparato que afectou muito a minha confiança e demorei uns meses a voltar ao que era.
Ontem, vinha eu, calmamente, a 150 km/h ( ) Desvio-me para o acesso que eu queria a manter-me na casa dos 80, já a pensar em chegar ao meio da curva e acelerar para entrar na outra via rápida a uma velocidade boa que me permita sair do acesso à mesma velocidade dos que circulam na via.
Eis que um Audi A6 novo que vinha a minha frente resolve, quase parar, a meio da curva (Domingo, cidadão sénior, estão a ver o filme... ) E lá estava eu a equilibrar a travagem, a reduzir e a tentar que o carro não se atravessa-se nem se enfaixasse na traseira do dito Audi. No fim, encolhi-me, esperei o embate de algum carro que viesse atrás de mim e não tivesse a mesma sorte, espreitei para o espelho e vi que não vinha ninguém. Suspirei, apanhei as duas "bolas" que já andavam a rebolar debaixo do banco e segui viagem.
Isto tudo para dizer que qualquer deslocação simples tem um certo risco e às vezes não acontece só aos outros, tenhamos nós a perícia ou o cuidado que tivermos.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks