Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A partir desses 18 mil deduz o lucro excessivo da montadora e o coloca dentro dos padrões mundiais. O Palio vai ficar entre 14 - 15 mil. O preço que esperaria de um carro um pouco melhor do que de entrada.
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Esqueçam que o governo vai cortar de forma permanente e significativa o imposto sobre os veículos.
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
E com R$18360,00, que carro eu compro em outros países? Incluindo impostos, é claro.Andre Correa escreveu:
Por que as montadoras não citam também seus lucros?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pelo que vi, um Fiat Punto básico (Punto ESSENCE 1.6 Flex 16V 5p 0km) aí custa a volta dos 44 mil reais, enquanto que aqui, o mesmo, custa a volta dos 33 mil reais na versão gasolina, ou 39 mil reais na versão Gasolina + GPL.
Audaces Fortuna Iuvat
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Em Portugal carro é muito caro na comparação internacional.
Nos EUA deve dar comprar um Honda Civic ou Toyota Corolla. No Chile talvez um stilo. México um Polo ou Honda Fit. Não lembro direito de cabeça, mas dá para comprar coisas muito boas com 18 mil. E para cobrar 18 mil em um carro básico quase popular como Palio a margem de lucro da montadora é alta.
Dando uma googlada. Olhem o que encontrei.
Ibagens para chorarem no link. Esses carros populares dos EUA vem completos.
Nos EUA deve dar comprar um Honda Civic ou Toyota Corolla. No Chile talvez um stilo. México um Polo ou Honda Fit. Não lembro direito de cabeça, mas dá para comprar coisas muito boas com 18 mil. E para cobrar 18 mil em um carro básico quase popular como Palio a margem de lucro da montadora é alta.
Dando uma googlada. Olhem o que encontrei.
Ibagens para chorarem no link. Esses carros populares dos EUA vem completos.
Carro popular nacional vale o mesmo que esportivo nos EUA
Confira o que é possível comprar no exterior com o valor que se paga pelos dez modelos mais baratos do Brasil
Thiago Vinholes | 28/1/2011 10:03:00
http://carros.ig.com.br/noticias/carro+ ... /2316.html
Texto:
Foto: divulgaçãoVeja mais fotos
O Chevrolet Celta, à venda por R$ 25.865, é mais caro que o novo VW Jetta
Carro no Brasil não é caro, é caríssimo. E embora tenha havido uma certa estagnação nos preços mesmo após o fim do desconto do IPI, os valores ainda estão muito acima dos praticados em outros mercados, inclusive nos mais desenvolvidos. A culpa desse abuso varia. As montadoras apontam a carga tributária, que varia entre 27% a mais de 40% do preço total do veículo. Mas tem quem pague sem reclamar, o que representa mais um problema.
Pelo mesmo preço que se paga por um carro “popular” no Brasil é possível comprar um automóvel de qualidade muito superior nos Estados Unidos, mesmo na atual crise que vive. Por lá, os impostos representam cerca de 6% no valor dos veículos, além do que o consumidor sabe exatamente quanto paga pelo produto e quanto vai para o governo, uma transparência que não é nem imaginada em nosso país.
Para termos uma noção dessa diferença, convertemos para dólar os valores dos 10 carros mais baratos à venda no país e saímos em busca de opções pelo mesmo preço nos EUA. O resultado, surpreendente, você confere abaixo:
Foto: Divulgação
Fiat Mille e o Kia Cerato DX
Fiat Mille por preço de Kia Cerato
O veterano Mille, disponível por aqui desde 1984, tem preço tabelado em R$ 24.020 (cerca de US$ 14.360). Com tal valor, o compacto da Fiat ostenta o título de carro mais barato do Brasil. Mas se fosse nos EUA... Por lá, com US$ 13.695, você sai de uma concessionária Kia com um sedã Cerato LX tinindo de novo. E estamos falando de um carro com motor 2.0 e que traz de série itens que fariam o preço no modelo feito em Betim (MG) subir até o espaço, como ar-condicionado, freios ABS e nada menos que 5 airbags. E ainda sobraria US$ 665, cerca de R$ 1.100. Ainda acha o Mille barato?
Foto: Divulgação
Ford Ka e o New Fiesta
Ford Ka por preço de New Fiesta hatch
A segunda geração do Ford Ka com motor 1.0 no Brasil parte de R$ 25.420, equivalente a US$ 15.200. Por US$ 15.158 compra-se nos EUA a versão hatchback do New Fiesta. Quer saber o que traz de fábrica? Motor 1.6 Duratec de última geração, 4 airbags, controle eletrônico de tração e estabilidade, freios ABS e pasme, 5 anos de garantia. O que o Ka traz de série? Ventilador, vidros manuais e preparação para som, pois o aparelho é vendido à parte.
Foto: Divulgação
Chevrolet Celta e o novo Volkswagen Jetta
Chevrolet Celta por preço de Volkswagen Jetta
Essa comparação é de doer, já vamos avisando. O Celta custa no Brasil "acessíveis" R$ 25.865, aproximadamente US$ 15.460. Com US$ 15.000 na carteira você pode andar na geração mais atual do Volkswagen Jetta zero km nos EUA. Tudo bem que o motor 2.0 de 115 cv não é nenhuma maravilha, mas o sedã da VW tem muita classe, porta-malas para mais de 500 litros de volume de bagagem e uma extensa lista de itens de série. O pacote inclui 4 bolsas infláveis de segurança, controles eletrônicos de estabilidade e tração, aparelho de som, entre outros equipamentos triviais nos EUA, como direção ar-condicionado e trio elétrico. O compacto da Chevrolet, por sua vez, não possui nem direção hidráulica e conta-giros no painel é um luxo recentemente incorporado.
Foto: Divulgação
Effa M100 e o Toyota Corolla
Effa Motors M100 por preço de Toyota Corolla
O polêmico M100, compacto fabricado e vendido na China a preço de banana, custa R$ 25.980 por aqui, sendo o quarto carro mais barato do mercado. Seu valor convertido para a moeda norte-americana fica na casa dos US$ 15.529. Um Toyota Corolla com câmbio manual nos EUA sai da loja por US$ 15.450. O modelo chinês, ao menos, vem bem equipado, mas qualidade definitivamente não é o seu forte. Sua suspensão traseira, por exemplo, é similar a de um antigo Fiat 147. Já o Corolla é um dos carros símbolo da montadora japonesa, que ficou famosa justamente pela confiabilidade de seus veículos, apesar da série de recalls que manchou sua reputação nos últimos anos.
Foto: Divulgação
Renault Clio vale mesmo que o Nissan Sentra
Renault Clio por preço de Nissan Sentra
O Clio, modelo de entrada da Renault no Brasil disponível por R$ 26.150 ou US$ 15.630, é mais caro que o sedã Nissan Sentra nos EUA, onde parte de US$ 15.520. Mesmo sendo o modelo "pé de boi" da linha, o carro da marca japonesa vem com o básico exigido pelo consumidor norte-americano: ar-condicionado, airbags, controles de estabilidade e tração, além do bom espaço interior, que comporta até 5 ocupantes e 440 litros de volume de bagagem no porta-malas. O compacto francês tem como destaque itens como ar-quente, desembaçador do vidro traseiro e brake light. Conta-giros e direção hidráulica são opcionais.
Foto: Divulgação
Pelo que custa um Gol G4 é possível levar um Civic manual
Volkswagen Gol G4 por preço de Honda Civic
O Gol G4, um modelo que ainda carrega muito do primeiro Gol de 1980, tem preço inicial tabelado em R$ 26.160, que em dólar representa algo em torno de US$ 15.640. Aumente em 15 dólares o valor do cheque e você leva para casa um Honda Civic DX nos EUA, modelo com motor 1.8 i-VTEC e câmbio manual de 6 marchas, além da conhecida lista de equipamentos de série presente na maioria dos carros no país à venda por essa faixa de preço. O Gol, por outro lado, tem visual ultrapassado, além de defeitos crônicos, como o volante desalinhado e o motor longitudinal, de concepção antiga.
Foto: Divulgação
O Palio Fire equivale à perua Elantra Touring, aqui conhecida como i30 CW
Fiat Palio Fire por preço de Hyundai i30 CW
À venda por aqui por R$ 26.290 (US$ 15.714), o Palio Fire, versão mais simples da série, custa quase o mesmo que a station wagon Elantra Touring, carro que no Brasil leva o nome i30 CW. O modelo sul-coreano custa US$ 15.641 e figura como uma das opções mais acessíveis nos EUA para quem busca um carro familiar. Como é de praxe por lá, o carro vem repleto de equipamentos de série que não acrescentam um único "cent" no final da conta. O modelo da Fiat tem como grande destaque o Econometro, um indicador (sem precisão numérica) que indica o nível de consumo de combustível.
Foto: Divulgação
Com o que se gast com o Peugeot 207 leva-se um Jeep Patriot para casa
Peugeot 207 por preço de Jeep Patriot
O 207 pode até ser um carro compacto bonito, mas seu preço faria um norte-americano gargalhar. É vendido por R$ 27.990, o equivalente a US$ 16.730, quantia suficiente para comprar um SUV nos EUA com direito a troco. Um desses carros é o Jeep Patriot, que custa US$ 16.000 na versão 4x2. Além do tamanho, o carro tem quase 5 metros de comprimento, o veículo conta com suspensão traseira independente, equipamento considerado o mais avançado do gênero, que entrega mais segurança na condução além do conforto muito superior aos sistemas mais comuns com barra de torção.
Foto: Divulgação
Com o que brasileiro gasta para ter um Classic o americano compra um Cruze
Chevrolet Classic por preço de Cruze
Antes de tudo vale lembrar que o Classic é um derivado três volumes da segunda geração do Opel Corsa, lançado na Europa em 1992 e no Brasil em 1994. Pois bem. Atualmente, a Chevrolet pede por seu sedã compacto a quantia de R$ 28.044, cerca de US$ 16.763. Tal valor é ligeiramente superior ao do novíssimo Chevrolet Cruze, uma espécie de Classic do século XXI para o primeiro mundo. À venda nos EUA por US$ 16.440, o modelo conta com uma plataforma significativamente mais moderna, além de uma série de equipamentos de segurança de ponta. E que no Brasil será vendido como sucessor do Vectra este ano.
Foto: Divulgação
O novo Uno faz sucesso, mas quem não o trocaria por um esportivo como o Kia Koup?
Novo Fiat Uno por preço de Kia Koup
Considerado um carro barato no Brasil, o novo Uno é mais caro que um elegante cupê esportivo nos EUA, no caso o Kia Koup. O carro da Fiat na versão de entrada Vivace começa em R$ 28.140, algo em torno de US$ 16.820. O modelo coreano é até mais barato na comparação. Parte de US$ 16.440 e vem com tudo que se imagina. Alguns de seus luxos são o controle eletrônico de velocidade de cruzeiro e sistema de monitoramento da pressão dos pneus, que alerta o motorista quando os compostos começam a murchar. Já o novo Uno traz..., bem nada além do essencial.
*Dólar cotado a R$ 1,765. Imagens ilustrativas
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Preciso marcar uma visita a concessionária da GM.
ImagensChevrolet Sonic chega por R$ 46.200
Compacto nas versões hatch e sedã tem motor 1.6 e até opção de câmbio automático
Thiago Vinholes | 29/5/2012 10:19
Texto:
Foto: GMVeja mais fotos
Chevrolet Sonic hatch
A espera pelo Chevrolet Sonic no Brasil terminou! A divisão nacional da General Motors oficializou nesta terça-feira (29) o lançamento do compacto, que já desembarca no mercado nas versões hatchback e sedã, ambas com motor 1.6 16V Ecotec flex de até 120 cv (com etanol). O modelo de entrada, o Hatch LT com câmbio manual de 5 marchas, custa R$ 46.200 e Sedan LT parte de R$ 48.700.
Outro destaque da linha, que coloca a marca em vantagem em relação aos concorrentes no país, é a oferta do Sonic (hatch e sedan) equipado com transmissão automática de 6 velocidades.
Galeria de Fotos: Chevrolet Sonic
A exemplo de outros modelos da Chevrolet no Brasil, o Sonic também é oferecido nas versões de acabamento LT e LTZ. A primeira traz de série ar-condicionado, airbags dianteiros, direção hidráulica, computador de bordo, freios ABS, rodas aro 15”, vidros e travas elétricas. Na segunda opção, o carro contempla todo este conteúdo mais sensor de estacionamento, faróis de neblina dianteiros, rodas aro 16”, controles de áudio no volante e detalhes cromados nas maçanetas e laterais do veículo. Os modelos com câmbio automático ainda vêm com bancos revestidos em couro e controlador eletrônico de velocidade (Cruise control).
Quem quiser um Sonic poderá escolher entre seis cores diferentes para a carroceria: Vermelho Flame, Azul Boracay (somente para o hatch), Cinza Urban, Prata Switchblade, Preto Carbon Flash e Branco Summit.
GM
O porta-malas do Sonic Sedan comporta 396 litros. A versão automática custa R$ 56.100
Substituto do Astra, descontinuado no início deste ano, o Sonic coloca a Chevrolet na briga dos chamados “compactos premiums”, onde figuram veículos como o VW Polo, Fiat Punto e o Ford New Fiesta, o principal rival do novo carro da GM no Brasil.
O modelo, porém, estreia no país com os preços mais altos da categoria. Isso ocorre pois os veículos são importados da Coreia do Sul, país que não possui nenhum acordo de abatimento de impostos e taxas com o Brasil, como ocorre por exemplo com o México, de onde vem o New Fiesta. Ainda assim, a montadora divulgou que planeja vender 1.200 unidades do Sonic (somadas as versões hatch e sedan) por mês.
Tabela de preços do Chevrolet Sonic:
Hatch LT – R$ 46.200
Hatch LTZ – R$ 48.700
Sedan LT – R$ 49.100
Sedan LTZ – R$ 51.500
Hatch LTZ automático – R$ 53.600
Sedan LTZ automático – R$ 56.100
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Espera passar o lançamento deve baixar o preço
Agile e Punto estão em baixa 34k e 36k respectivamente, porém por questão de motores....GM
Véioo se tudo der certo eu vo é pegar um Astra 2010~11 ta saindo por 30K~32K
Agile e Punto estão em baixa 34k e 36k respectivamente, porém por questão de motores....GM
Véioo se tudo der certo eu vo é pegar um Astra 2010~11 ta saindo por 30K~32K
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Depende com quem comparamos, pois em Portugal ainda é muito mais barato do que em inúmeros de países maiores, com mais indústrias automotivas. Para o nosso tamanho, não estamos mal.Bourne escreveu:Em Portugal carro é muito caro na comparação internacional.
Os factores que influenciam também os preços são o poder aquisitivo e o poder de compra.
Audaces Fortuna Iuvat
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não deve baixar muito. O Sonic está na faixa dos principais competidores como New Fiesta, Punto e Polo. É claro que espero que esse preço não seja sem o plus.
Só falta receber o e-mail da concessionária me avisando da chegada do carro e convidando para o test-drive. Chego na hora de ver o preço e me dizem "o preço é 48 mil, mas com os acessórios que a Gm separou para você fica por 60. Lembre da qualidade do carro e como é exclusivo".
Pelo menos o New Fiesta e Punto por menos de 50 mil vem muito bem equipado. Do jeito que quero, respectivamente, sai por 48 e 46 mil. Apesar do Punto ser mais em conta, vem motor 1.8 e mais completo que o New Fiesta.
Só falta receber o e-mail da concessionária me avisando da chegada do carro e convidando para o test-drive. Chego na hora de ver o preço e me dizem "o preço é 48 mil, mas com os acessórios que a Gm separou para você fica por 60. Lembre da qualidade do carro e como é exclusivo".
Pelo menos o New Fiesta e Punto por menos de 50 mil vem muito bem equipado. Do jeito que quero, respectivamente, sai por 48 e 46 mil. Apesar do Punto ser mais em conta, vem motor 1.8 e mais completo que o New Fiesta.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O fator chave está na estrutura de mercado interna. Por exemplo no Chile é assustador os preços dos carros. Alguns fabricados no Brasil ou vendidos pelo dobro do preço.Andre Correa escreveu: Depende com quem comparamos, pois em Portugal ainda é muito mais barato do que em inúmeros de países maiores, com mais indústrias automotivas. Para o nosso tamanho, não estamos mal.
Os factores que influenciam também os preços são o poder aquisitivo e o poder de compra.
http://carplace.virgula.uol.com.br/chil ... -r-25-964/
http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... e-r28-875/
Na europa sinto que os carros são mais caros.
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O que ferra os carros no Brasil é o prefixo "Apartir de"Bourne escreveu:Não deve baixar muito. O Sonic está na faixa dos principais competidores como New Fiesta, Punto e Polo. É claro que espero que esse preço não seja sem o plus.
Só falta receber o e-mail da concessionária me avisando da chegada do carro e convidando para o test-drive. Chego na hora de ver o preço e me dizem "o preço é 48 mil, mas com os acessórios que a Gm separou para você fica por 60. Lembre da qualidade do carro e como é exclusivo".
Pelo menos o New Fiesta e Punto por menos de 50 mil vem muito bem equipado. Do jeito que quero, respectivamente, sai por 48 e 46 mil. Apesar do Punto ser mais em conta, vem motor 1.8 e mais completo que o New Fiesta.
- Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Conheça o DoniRosset, o primeiro superesportivo brasileiro
Praticamente concluído, o carro tem motor 8.4 V10 de Dodge Viper de 1.007 cv. Cada um vai custar R$ 2 milhões e apenas 50 unidades serão fabricadas
O Brasil entrou no mapa dos seletos países construtores de carros superesportivos, categoria onde estão inseridas montadoras como Ferrari, Aston Martin e Lamborghini. O represente brasileiro no segmento é o DoniRosset, uma iniciativa do empresário William Denis Rosset em parceria com o estúdio de design também nacional AmoritzGT.
Segundo os construtores, que apresentaram o protótipo à imprensa nessa segunda-feira (28), a primeira unidade, um presente de Rosset para seu pai Donino, ficou pronta após consumir mais de 35 mil horas de desenvolvimento.
O desenho e engenharia do veículo foram elaborados por profissionais brasileiros, mas grande parte dos componentes vêm de fora, como é o caso do motor 8.4 V10 do mítico Dodge Viper. Segundo os construtores, o modelo definitivo será impulsionado por esse propulsor, mas sobrealimentado com dois turbos e capaz de funcionar com etanol. O resultado serão 1.007 cavalos de potência, o que fará do DoniRosset um dos carros mais potentes do mundo.
Com porte típico de superesportivo, o superesportivo tupiniquim tem 4,7 metros de comprimento e 2 m de largura. Já a cabine conta com três assentos, sendo o central para o motorista – configuração semelhante a do McLaren F1.
O próximo passo da fabricante agora é conseguir investidores para tocar a produção do carro em escala comercial em série limitada de 50 unidades. O plano envolve até a construção de uma fábrica em alguma cidade serrada do Brasil com intuito de transformar a linha de montagem em atração turística. Se tudo der certo, o DoniRosset vai custar R$ 2 milhões.
.
Praticamente concluído, o carro tem motor 8.4 V10 de Dodge Viper de 1.007 cv. Cada um vai custar R$ 2 milhões e apenas 50 unidades serão fabricadas
O Brasil entrou no mapa dos seletos países construtores de carros superesportivos, categoria onde estão inseridas montadoras como Ferrari, Aston Martin e Lamborghini. O represente brasileiro no segmento é o DoniRosset, uma iniciativa do empresário William Denis Rosset em parceria com o estúdio de design também nacional AmoritzGT.
Segundo os construtores, que apresentaram o protótipo à imprensa nessa segunda-feira (28), a primeira unidade, um presente de Rosset para seu pai Donino, ficou pronta após consumir mais de 35 mil horas de desenvolvimento.
O desenho e engenharia do veículo foram elaborados por profissionais brasileiros, mas grande parte dos componentes vêm de fora, como é o caso do motor 8.4 V10 do mítico Dodge Viper. Segundo os construtores, o modelo definitivo será impulsionado por esse propulsor, mas sobrealimentado com dois turbos e capaz de funcionar com etanol. O resultado serão 1.007 cavalos de potência, o que fará do DoniRosset um dos carros mais potentes do mundo.
Com porte típico de superesportivo, o superesportivo tupiniquim tem 4,7 metros de comprimento e 2 m de largura. Já a cabine conta com três assentos, sendo o central para o motorista – configuração semelhante a do McLaren F1.
O próximo passo da fabricante agora é conseguir investidores para tocar a produção do carro em escala comercial em série limitada de 50 unidades. O plano envolve até a construção de uma fábrica em alguma cidade serrada do Brasil com intuito de transformar a linha de montagem em atração turística. Se tudo der certo, o DoniRosset vai custar R$ 2 milhões.
.
Editado pela última vez por Frederico Vitor em Qua Mai 30, 2012 4:54 pm, em um total de 1 vez.
- Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
- Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes