Aahhh...conta mais ai Moura... ou me fala onde posso encontrar mais informações sobre este episódio... ... me da um put* orgulho quando leio estas estórias...moura escreveu:Isso está me lembrando uma historia de um patrulha de selva das forças especiais americanas que forem emboscadas pelo pessoal do SIGs a um tempo .
Tem muita gente que não tem a menor ideia da verdadeira capacidade de nossos militares.
NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Moderador: Conselho de Moderação
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1187 vezes
- Agradeceram: 2983 vezes
- magliano
- Júnior
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Acho que seria CIGs - Comando de Instrução de Guerra na Selva. Tropa especializada em operações no ToT da Amazônia. Até onde sei, com sede em Manaus.
Abs a todos,
magliano
Abs a todos,
magliano
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
No meu tempo era chamado de Centro de instrução de Guerra na Selva e não comando(acho que não mudou o nome não), e não é tropa e sim um centro e estudos e pesquisa de operações na selva que desenvolvia doutrinas para o combate e ministrava Cursos de Operações na Selva. Pode ter sido de algum batalhão de selva o tal feito, que são as tropas especializadas para o combate na selva. Ou então dos próprios alunos do curso de guerra na selva do CIGS na instrução de emboscada. (vejam bem, instrução de emboscada).
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Centro de Instrução de Guerra na Selva
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sede Amazonas
Subordinação Comando Militar da Amazônia
Sigla C I G S
Criação 1964
Comando
Comandante Cel Inf Edmundo Palaia Neto
Contato
Endereço Estrada da Ponta Negra, 750
O Centro de Instrução de Guerra na Selva (C I G S), também conhecido como Centro Coronel Jorge Teixeira, é uma organização militar sediada em Manaus, destinada a qualificar militares líderes de pequenas frações, como guerreiros da selva, combatentes aptos a cumprir missões, de natureza militar, nas áreas mais inóspitas da Floresta Amazônica brasileira. Seu nome é uma homenagem ao precursor do Centro, que se tornaria seu primeiro comandante, mais conhecido como "Teixeirão".
São ministrados Cursos de Operações na Selva, em três categorias diferentes, além de estágios destinados a militares e também para instituições civis. Seu símbolo é a onça-pintada.
Para o melhor desenvolvimento dos trabalhos, o CIGS está estruturado em uma Divisão de Ensino, uma Divisão de Doutrina Pesquisa e Avaliação, Divisão de Alunos, uma Divisão de Veterinária, uma Divisão Administrativa e uma Base Administrativa.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Centro_de_ ... a_na_Selva
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sede Amazonas
Subordinação Comando Militar da Amazônia
Sigla C I G S
Criação 1964
Comando
Comandante Cel Inf Edmundo Palaia Neto
Contato
Endereço Estrada da Ponta Negra, 750
O Centro de Instrução de Guerra na Selva (C I G S), também conhecido como Centro Coronel Jorge Teixeira, é uma organização militar sediada em Manaus, destinada a qualificar militares líderes de pequenas frações, como guerreiros da selva, combatentes aptos a cumprir missões, de natureza militar, nas áreas mais inóspitas da Floresta Amazônica brasileira. Seu nome é uma homenagem ao precursor do Centro, que se tornaria seu primeiro comandante, mais conhecido como "Teixeirão".
São ministrados Cursos de Operações na Selva, em três categorias diferentes, além de estágios destinados a militares e também para instituições civis. Seu símbolo é a onça-pintada.
Para o melhor desenvolvimento dos trabalhos, o CIGS está estruturado em uma Divisão de Ensino, uma Divisão de Doutrina Pesquisa e Avaliação, Divisão de Alunos, uma Divisão de Veterinária, uma Divisão Administrativa e uma Base Administrativa.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Centro_de_ ... a_na_Selva
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Inclusive aparece um marine executando o treinamento nesse video com os brasileiros
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
O marine acabou arregando.
Vai achando que selva é bolinho...
Vai achando que selva é bolinho...
Editado pela última vez por NettoBR em Ter Mai 29, 2012 5:04 pm, em um total de 1 vez.
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Contato:
Creio eu, sem nenhum pingo de experiencia, mais no achometro mesmo, que o ambiente de selva seja o mais critico e que necessite de maior esforço mental e fisico do combatente. A umidade nessa região é extremamente alta, causando infinitas doenças.
Deus abençoe nossos combatentes de selva.
Deus abençoe nossos combatentes de selva.
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Já fiz muito "passeio" fora de trilha na serra do mar(São Paulo/Santos) como esportista e andar na mata fechada é foda.
Você precisa carregar o equipamento para dormir(barraca/rede selva), comida, aguá, roupa, medicamento, facão e a mochila já da um peso razoável e que é multiplicado com o cansaço. Dormir a noite só para quem não se incomoda com barulho, por que a mata tem muitos sons de animais e insetos.
Andar cortando mato é cansativo, fora quando chove e torna a caminhada muito lenta.
A quantidade de mosquitos é insuportável, não tem repelente no mundo que de conta(dizem as lendas que nos EUA tem) e a mata é extremamente úmida, então o sujeito fica com vontade de urinar e sede com muita frequência.
Só de ver esse video da para sentir o drama, por que eles ali improvisam uma maca carregando uma pessoa de 80kg esbarrando em galhos e no mato, não é tarefa fácil. Fora o peso extra de armamento e mochila.
No ambiente da amazônia as dificuldades devem ser multiplicadas por 10, por que tem muito bicho grande(onça,sucuri e etc) e o calor é muito.
Completar esse curso do CIGS não é para qualquer um.
Você precisa carregar o equipamento para dormir(barraca/rede selva), comida, aguá, roupa, medicamento, facão e a mochila já da um peso razoável e que é multiplicado com o cansaço. Dormir a noite só para quem não se incomoda com barulho, por que a mata tem muitos sons de animais e insetos.
Andar cortando mato é cansativo, fora quando chove e torna a caminhada muito lenta.
A quantidade de mosquitos é insuportável, não tem repelente no mundo que de conta(dizem as lendas que nos EUA tem) e a mata é extremamente úmida, então o sujeito fica com vontade de urinar e sede com muita frequência.
Só de ver esse video da para sentir o drama, por que eles ali improvisam uma maca carregando uma pessoa de 80kg esbarrando em galhos e no mato, não é tarefa fácil. Fora o peso extra de armamento e mochila.
No ambiente da amazônia as dificuldades devem ser multiplicadas por 10, por que tem muito bicho grande(onça,sucuri e etc) e o calor é muito.
Completar esse curso do CIGS não é para qualquer um.
Desculpe gente meu erro mais é CIGS mesmo.
Essa historia da emboscada foi um oficial do CMA que estava no voo comigo e falou que quando os americanos estavam fazem treinamento de selva na Guiana acabaram entrando em territorio brasileiro e deram o azar de ser justamente onde havia uma patrulha do CIGS, a sorte é que o tenente sabia falar ingles e contornou a merd... senão ia ter uma porrada de saco preto voltando para o Tio Sam.
A desculpa dos caras era que o GPS tinha dado defeito, alguem acredita?
Essa historia da emboscada foi um oficial do CMA que estava no voo comigo e falou que quando os americanos estavam fazem treinamento de selva na Guiana acabaram entrando em territorio brasileiro e deram o azar de ser justamente onde havia uma patrulha do CIGS, a sorte é que o tenente sabia falar ingles e contornou a merd... senão ia ter uma porrada de saco preto voltando para o Tio Sam.
Desculpe gente meu erro mais é CIGS mesmo.
Essa historia da emboscada foi um oficial do CMA que estava no voo comigo e falou que quando os americanos estavam fazendo treinamento de selva na Guiana acabaram entrando em território brasileiro e deram o azar de ser justamente onde havia uma patrulha do CIGS, a sorte é que o tenente brasileiro sabia falar ingles e contornou a merd... senão ia ter uma porrada de saco preto voltando para o Tio Sam.
Essa historia da emboscada foi um oficial do CMA que estava no voo comigo e falou que quando os americanos estavam fazendo treinamento de selva na Guiana acabaram entrando em território brasileiro e deram o azar de ser justamente onde havia uma patrulha do CIGS, a sorte é que o tenente brasileiro sabia falar ingles e contornou a merd... senão ia ter uma porrada de saco preto voltando para o Tio Sam.
-
- Sênior
moura escreveu:Desculpe gente meu erro mais é CIGS mesmo.
Na verdade o nosso pessoal de selva é orientado a não depender de parafernália eletrônica para não acontecer esse tipo de coisa. Mas, acreditar nessa galerinha do mal ............aí são outros 500 mil!!!!!!
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Mas Thelmo, foram os americanos que falaram que o GPS tinha quebrado, qualquer militar bem treinado e principalmente de FE sabe se orientar sem aparelhos eletrônicos.
thelmo rodrigues escreveu:moura escreveu:Desculpe gente meu erro mais é CIGS mesmo.
Na verdade o nosso pessoal de selva é orientado a não depender de parafernália eletrônica para não acontecer esse tipo de coisa.
-
- Sênior
moura escreveu:Mas Thelmo, foram os americanos que falaram que o GPS tinha quebrado, qualquer militar bem treinado e principalmente de FE sabe se orientar sem aparelhos eletrônicos.
Grande Moura,
Eu entendi. Por isso que eu disse "acreditar nessa galerinha do mal". A galerinha do mal é a turma que dizia estar perdida, entendeu? Já li que no CIGS os camaradas evitam a todo custo depender de GPS e eletronicos por causa de defeitos, mal funcionamento, imprecisão,etc...
thelmo rodrigues escreveu:
Na verdade o nosso pessoal de selva é orientado a não depender de parafernália eletrônica para não acontecer esse tipo de coisa.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Contato:
Concerteza...até porque é muito dificil qualquer coisa eletronica e de alta tecnologia funcionar bem no ambiente amazonico, por ser area totalmente fechada e de alta umidade.
Abs
Abs