NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Juseara
Júnior
Júnior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#4861 Mensagem por Juseara » Sex Mai 25, 2012 11:14 pm

Obrigado a todos que a mim se referiram. Sou brasileiro, também não desisto nunca. Respeito muito nossas FFAA, até mesmo porque devo toda minha educação básica e média a uma grande instituição militar. Sei que nossos militares tem muitas qualidades e brios, razão pela qual as FFAA ainda sobrevivem. Mas não podemos viver somente de galhardia, vibração e espírito de corpo. Estamos tão mal das pernas hoje quanto nos anos 80.

Não tenho pendor para unanimidades. Já que interceptamos o Vulcan porque não interceptamos a sua escolta? Mas o tema aqui é sub nuke, então voltemos a ele.

romeo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 81 vezes

#4862 Mensagem por romeo » Sáb Mai 26, 2012 1:08 am

Arataca escreveu:Lembro-me bem. Eu estava no telefone falando de Sâo Paulo com uma pessoa que trabalhava na região da Praia do Botafogo no Rio, e ela me disse que um F-5 teria rompido o barreira do som em algum lugar, ou algo parecido. Foi um buta estampido segundo a pessoa. Eu não ouvi borra nenhuma, é obvio, mas o pessoal do escritório do Rio jura que ouviu.

Quando o Brasil, encagaçado ou não com as ameaças do governo britâncio, liberou o Vulcan já sem o míssil, um parente que estava na em Buenos Aires teve o parabrisa e o vidro traseiro do seu carro arrebentado pelos hermanos.

Apesar do grande numero de militares que apenas entram nas FFAA pela estabilidade e salário, eu tenho uma grande admiração pelas nossas organizações militares.

Abs.
O prédio do Palácio da Justiça no centro do Rio tremeu de tal forma que parecia um terremoto. A impressão era que as janelas de vidros duplos iam explodir... Foi um susto grande causado pelo estrondo e houve muita expectativa, já que ninguém sabia do que se tratava, mas percebia-se que algo grave estava acontecendo.

cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#4863 Mensagem por cassiosemasas » Sáb Mai 26, 2012 1:15 am

O prédio do Palácio da Justiça no centro do Rio tremeu de tal forma que parecia um terremoto. A impressão era que as janelas de vidros duplos iam explodir... Foi um susto grande causado pelo estrondo e houve muita expectativa, já que ninguém sabia do que se tratava, mas percebia-se que algo grave estava acontecendo.
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

...
romeo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 81 vezes

#4864 Mensagem por romeo » Sáb Mai 26, 2012 2:24 am

thelmo rodrigues escreveu:Juseara, olha esse link aí . Leia-o com atenção, estude-o, analise-o , aprenda e depois faça uma reflexão sobre as informações detalhadas que existem nele e as informações que andam passando ou passaram para vc. Boa leitura. Continue sendo brasileiro, não desista nunca! Mas, aprenda definitivamente a respeitar as FA's do seu país e os Homens que as compõem.

http://geographika2010.blogspot.com.br/ ... -fogo.html
Thelmo...

Obrigado pela indicação do blog... Muito bom...

Só estou dando essa passadinha rápida por aqui para te agradecer... Lí o relato sobre o Vulcan e já Vou voltar para lá.

Estou curioso para ver como descrevem a " Operação Lagosta", aquela crise com a França.

Abcs... Bom fim de semana.

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#4865 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Mai 26, 2012 7:12 am

romeo escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:Juseara, olha esse link aí . Leia-o com atenção, estude-o, analise-o , aprenda e depois faça uma reflexão sobre as informações detalhadas que existem nele e as informações que andam passando ou passaram para vc. Boa leitura. Continue sendo brasileiro, não desista nunca! Mas, aprenda definitivamente a respeitar as FA's do seu país e os Homens que as compõem.

http://geographika2010.blogspot.com.br/ ... -fogo.html
Thelmo...

Obrigado pela indicação do blog... Muito bom...

Só estou dando essa passadinha rápida por aqui para te agradecer... Lí o relato sobre o Vulcan e já Vou voltar para lá.

Estou curioso para ver como descrevem a " Operação Lagosta", aquela crise com a França.

Abcs... Bom fim de semana.
Valeu, Romeo!!! Realmente muito bom. Foi uma indicação do nosso colega Marino.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#4866 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Mai 26, 2012 7:37 am

silverstone2 escreveu:
Sávio Ricardo escreveu: Isso...Também hospedamos um Vulcan da RAF por aqui no RJ...acho que os ingleses com toda sua capacidade estavam com seus hangaretes lotados e não tinham espaço para este.

Tá louco que um F-5, olha só F-5, iria interceptar um Vulcan da poderosa Inglaterra. O Brasil nunca teria "audácia" e coragem pra isso. :? :?

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Abs

Quanta bobagem e essa!
vcs estao MUITO mal informados
Mais um... :roll:

Meu amigo, quanto a mim...fui ironico em meu post....

Imagem
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#4867 Mensagem por Marino » Sáb Mai 26, 2012 1:20 pm

Do Junker, fazendo um trabalho de garimpagem excepcional, no fórum irmão:
Junker escreveu:Data: 25/05/2012
Ação: 123H - CONSTRUÇÃO DE SUBMARINO DE PROPULSÃO NUCLEAR
Favorecido: 63.025.530/0001-04 - UNIVERSIDADE DE SAO PAULO
Valor: R$ 151,840.00

IM1200 ATIVIDADE DE APOIO A CONSTRUCAO DO SUBMARINO DE PROPULSAO NUCLEAR

ESTUDO TECNICO EM HIDRODINAMICA E HIDROACUSTICA DO PROJETO DO TUNEL DE CAVITA CAO DO LABHIDRO DA MARINHA, CONFORME CONTRATO NUMERO 42000/2012-023/00 ATIVIDADE DE APOIO A CONSTRUCAO DO SUBMARINO DE PROPULSAO NUCLEAR
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE001639

Ação: 1421 - CONSTRUÇÃO DO PROTÓTIPO DE REATOR NUCLEAR
Favorecido: 55.087.415/0001-36 - MOODY INTERNATIONAL BRASIL LTDA.
Valor: R$ 600,425.00

IM1200 CONTRATO NUMERO 42000/2011-086/01 ATIVIDADE DE APOIO A CONSTRUCAO DO PROTOTIPO DE REATOR NUCLEAR

PRESTACAO DE SERVICO DE ENGENHARIA E TECNICOS ESPECIALIZADOS, DE PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E APOIO PARA PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS TERMOHIDRAULICOS, ESTRUTURAIS, INSTRUMENTACAO, CONTROLE E PROTECAO, BLINDAGEM E PROTECAO RADIOGRAFICAS, MECANICAS, NEUTRONIAIS E QUIMICOS APLICADOS EM REATORES NUCLEARES POTENCIA (ATE 50MWT) ATIVIDADE DE APOIO A CONSTRUCAO DO PROTOTIPO DE REATOR NUCLEAR
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE001608
Favorecido: 09.541.942/0001-51 - SPEED WORKS SOLUCOES CORPORATIVAS LTDA. - ME
Valor: R$ 6,756.22

IM1200 AC 0865/0/22 ATIVIDADE DE APOIO A CONSTRUCAO DO PROTOTIPO DE REATOR NUCLEAR

COMPATIBILIZACAO DE INFRAESTRUTURA DE COMUNICACAO DO SERVIDOR DE SIMULACAO E TREINAMENTO DO LABGENE ATIVIDADE DE APOIO A CONSTRUCAO DO PROTOTIPO DE REATOR NUCLEAR
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE001637
Favorecido: 74.478.744/0001-52 - ANCONA FERRAMENTARIA DE PRECISAO LTDA
Valor: R$ 61,180.00

IM1200 CONTRATO NUMERO 42000/2011-071/01 ATIVIDADE DE APOIO A CONSTRUCAO DO PROTOTIPO DE REATOR NUCLEAR

PRESTACAO DE SERVICOS DE USINAGEM EM TORNOS CONVENCIONAIS TORNOS CNC, FRESAS CONVENCIONAIS, FRESA CNC E ELETROEROSAO A FIO DE PECAS EM ACO INOX AISI304 ATIVIDADE DE APOIO A CONSTRUCAO DO PROTOTIPO DE REATOR NUCLEAR
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE001638

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Marino
Sênior
Sênior

#4868 Mensagem por Marino » Sáb Mai 26, 2012 1:23 pm

[018] [018] [018]
Hader escreveu:Aprendam com a MB a usar a técnica do ResVac (resgate com vaquinha) e, desta forma, salvar projetos importantes...

Imagem

Barão do Rio Branco
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6446 vezes
Agradeceram: 6803 vezes
Contato:

#4869 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 26, 2012 1:41 pm

MALDIÇÃO!!!

Pensei que minha ex-sogra tinha morrido, agora sei que a MB foi a culpada!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#4870 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Mai 26, 2012 1:43 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkk! PQP!!!! :lol:

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Marino
Sênior
Sênior

#4871 Mensagem por Marino » Sáb Mai 26, 2012 2:00 pm

:lol: :lol: :lol:

Barão do Rio Branco
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#4872 Mensagem por alcmartin » Sáb Mai 26, 2012 4:00 pm

Juseara escreveu:Obrigado a todos que a mim se referiram. Sou brasileiro, também não desisto nunca. Respeito muito nossas FFAA, até mesmo porque devo toda minha educação básica e média a uma grande instituição militar. Sei que nossos militares tem muitas qualidades e brios, razão pela qual as FFAA ainda sobrevivem. Mas não podemos viver somente de galhardia, vibração e espírito de corpo. Estamos tão mal das pernas hoje quanto nos anos 80.

Não tenho pendor para unanimidades. Já que interceptamos o Vulcan porque não interceptamos a sua escolta? Mas o tema aqui é sub nuke, então voltemos a ele.
Juseara, boa tarde.

Pedindo desculpas aos colegas pelo off, mas somente para nao deixar a sua colocacao sem resposta: a escolta do vulcan foi sim captada pela defesa aerea e seria engajada, caso necessario. Mas interceptacao, ao contrario do que deixou a entender no outro post, nao se refere somente a combate, mas tambem a escolta pelos mais varados problemas, como mecanicos ou de comunicacao.
Na ocasiao, apos a detecao de varios alvos, variando altitude, a defesa aerea foi acionada. A aeronaves acionadas NAO foram as que estavam de alerta, mas outras que estavam ja na linha de voo, razao pela qual nao carregavam o armamento mais adequado. No entanto, rapidez nessa hora e' tudo. Enquanto os F5 se dirigiam ao alvo, houve contato pelo vulcan com o CINDACTA e a missao, que ate agora era de possivel engajamento, passou a ser de escolta, tendo em vista o carater de emergencia declarada pela aeronave vulcan. As aeronaves REVO que a escoltavam entao se afastaram, confirmando a condicao de emergencia do Vulcan. As mesmas regras internacionais de interceptacao preveem duas aeronaves nessa funcao. Mas caso nao houvesse tal comunicacao, tal conhecimento por parte da defesa aerea, certamente as duas aeronaves do alerta teriam sido acionadas tambem, provendo o reforco. Tal como aconteceu em outra ocasiao, em 1986, quando sucessivas aeronaves foram remetidas para interceptar os OVNIs avistados pelo entao presidente da EMBRAER, Ozires silva.

Se o numero de aeronaves, bem como seu armamento, seriam suficientes, ai ja e' outra historia e envolve outra discussao maior a respeito da capacidade do pais como um todo, bem como sua vontade politica de ter uma defesa, se'ria.

Ha' muito mau entendimento nesse episodio, envolvendo a entrevista pelos tripulantes do Vulcan, que declararam ja estarem visuais com o RJ quando foram interceptados. A turma da pichacao fez festa, mas desconhecem que num dia claro como aquele, a 30.000ft, pode-se avistar o Pao de acucar desde sao Pedro da Aldeia, a +- 120 km. Acontece comigo diariamente. Ou semanalmente... :mrgreen:

sds!

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#4873 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 28, 2012 3:51 pm

Juseara escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:
E daí, new????? Nos dê um pouco dessa sua tão brilhante e fulgurnte luz, por obséquio. Esclareça pra nos esse momento marcante da recente história sul-americana.
Que eu me recorde.

No mesmo dia da invasão da ilha os ingleses disseram que iriam retomá-la;
Poucas horas depois mandaram preparar a frota, e tudo mais, que viria a realizar isto;
Passadas algumas semanas estabeleceram uma zona de exclusão em torno das ilhas;
Em questão pouco mais de uns 15 dias a frota estava chegando na área de operações.

Apesar ser ufanista e gostar muito de nossas FFAA não acho tínhamos "audácia" para nos atrever a isso. Nesse embate, que eu me recorde ainda, somente um país declarou e apoiou los hermanos irrestritamente _ Os herdeiros de Tupac Amaru, para quem eu tiro o chapéu.

Não duvido de nossa capacidade, mas sei que eles passarão muito ao largo para serem acompanhados pelos nossos.[/quote]

Então tá...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
moura
Sênior
Sênior
Agradeceram: 23 vezes

#4875 Mensagem por moura » Ter Mai 29, 2012 9:06 am

Isso está me lembrando uma historia de um patrulha de selva das forças especiais americanas que forem emboscadas pelo pessoal do SIGs a um tempo .
Tem muita gente que não tem a menor ideia da verdadeira capacidade de nossos militares.

Responder