NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Moderador: Conselho de Moderação
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Vamos torcer para sair tudo do PEAMB, se sair tá bom demais.
Acho que já tem coisa bem atrasada (não falo do PROSUB, evidentemente) de acordo com o cronograma original (oh, news)...
Acho que já tem coisa bem atrasada (não falo do PROSUB, evidentemente) de acordo com o cronograma original (oh, news)...
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
-
- Júnior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
hummm. Submarinos brasileiros acompanhando a força inglesa? Truco!!!!
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Juseara escreveu:hummm. Submarinos brasileiros acompanhando a força inglesa? Truco!!!!
È colega,
Pergunte ao Walter.......que assim como o antigo Reporter ESSO também é uma "testemunha ocular da História" e que nós aqui temos a honra e o prazer de tê-lo como companheiro. Acreditar nele ou não é sua opção.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
Juseara escreveu:Meu pai era submarinista véi.
E daí, new????? Nos dê um pouco dessa sua tão brilhante e fulgurnte luz, por obséquio. Esclareça pra nos esse momento marcante da recente história sul-americana.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Naquela época em 1982, no Mar do Atlântico Sul existiam todo tipo de peixes, tubarões, baleias, Marlins, golfinhos, e todo o tipo de vida marinha,
Dentre os peixes existiam os esperados para a disputa da época, os representando o 'Reino', outros representando os Generais em Decandência, e outros vigilantes, bem armados e capacitados, vigilantes e de ouvidos atentos.
Mas o que chamava atenção naquela época eram outros tipos de peixes, alguns 'vermelhos', outros 'azuis'... além é claro das traineiras que se dedicavam mais do que nunca a pescar naquelas águas.
O ano de 1982, foi sem dúvida um ano interessante para pescaria.
[]s
CB_Lima
Dentre os peixes existiam os esperados para a disputa da época, os representando o 'Reino', outros representando os Generais em Decandência, e outros vigilantes, bem armados e capacitados, vigilantes e de ouvidos atentos.
Mas o que chamava atenção naquela época eram outros tipos de peixes, alguns 'vermelhos', outros 'azuis'... além é claro das traineiras que se dedicavam mais do que nunca a pescar naquelas águas.
O ano de 1982, foi sem dúvida um ano interessante para pescaria.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Minha nossa, pelo visto esse mar era um perigo, hein??
Devia ter tubarão pra todo lado...
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
NettoBR escreveu:Minha nossa, pelo visto esse mar era um perigo, hein??
Pelo que consta nos papiros antigos, tinha que ter até policial de trânsito de tão congestionado que o mar estava...
E teve urso tomando sol no Caribe... ("Urso" tem um significado mais amplo do que aparenta... ).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Júnior
Que eu me recorde.thelmo rodrigues escreveu:Juseara escreveu:Meu pai era submarinista véi.
E daí, new????? Nos dê um pouco dessa sua tão brilhante e fulgurnte luz, por obséquio. Esclareça pra nos esse momento marcante da recente história sul-americana.
No mesmo dia da invasão da ilha os ingleses disseram que iriam retomá-la;
Poucas horas depois mandaram preparar a frota, e tudo mais, que viria a realizar isto;
Passadas algumas semanas estabeleceram uma zona de exclusão em torno das ilhas;
Em questão pouco mais de uns 15 dias a frota estava chegando na área de operações.
Apesar ser ufanista e gostar muito de nossas FFAA não acho tínhamos "audácia" para nos atrever a isso. Nesse embate, que eu me recorde ainda, somente um país declarou e apoiou los hermanos irrestritamente _ Os herdeiros de Tupac Amaru, para quem eu tiro o chapéu.
Não duvido de nossa capacidade, mas sei que eles passarão muito ao largo para serem acompanhados pelos nossos.
-
- Sênior
Não duvide das capacidades da MB e de seus homens, os de ontem e os de hoje. Algumas coisas ainda não podem ser reveladas, outras sabemos a conta-gotas. Talvez seu pai ainda não estivesse a par dos possíveis desdobramento dos fatos à época, ou tinha informação insuficiente ou filtrada. Achar é uma coisa. Estar presente vivenciando a situação é completamente diferente. Quanto aos peruanos , também gostei do que fizeram. Mas, acho que as relações Brasil/UK sempre foram mais complexas e profundas do que as Peru/UK.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Isso...Também hospedamos um Vulcan da RAF por aqui no RJ...acho que os ingleses com toda sua capacidade estavam com seus hangaretes lotados e não tinham espaço para este.Juseara escreveu:Apesar ser ufanista e gostar muito de nossas FFAA não acho tínhamos "audácia" para nos atrever a isso. Nesse embate, que eu me recorde ainda, somente um país declarou e apoiou los hermanos irrestritamente
Tá louco que um F-5, olha só F-5, iria interceptar um Vulcan da poderosa Inglaterra. O Brasil nunca teria "audácia" e coragem pra isso.
Abs
- Crotalus
- Intermediário
- Contato:
Savio escreveu: sic..."Tá louco que um F-5, olha só F-5, iria interceptar um Vulcan da poderosa Inglaterra. O Brasil nunca teria "audácia" e coragem pra isso. "
Fique sabendo Savio que a asa voadora Vulcan era um avião ultrapassado, sem agilidade nem velocidade para se impor a um F5. Quanto à audácia e coragem. não sei onde o missivista obteve a informação que nossos pilotos não as teriam. Pelo contrário Savio, em todas as vezes em que foram solicitados, desempenharam com muita audácia, coragem e eficiência. Por favor, vá estudar mais um pouco.
Fique sabendo Savio que a asa voadora Vulcan era um avião ultrapassado, sem agilidade nem velocidade para se impor a um F5. Quanto à audácia e coragem. não sei onde o missivista obteve a informação que nossos pilotos não as teriam. Pelo contrário Savio, em todas as vezes em que foram solicitados, desempenharam com muita audácia, coragem e eficiência. Por favor, vá estudar mais um pouco.
Save the Amazon!! Burn an english!!!
co ivi oguereco iara (esta terra tem dono)
co ivi oguereco iara (esta terra tem dono)
-
- Sênior
Crotalus escreveu:Savio escreveu: sic..."Tá louco que um F-5, olha só F-5, iria interceptar um Vulcan da poderosa Inglaterra. O Brasil nunca teria "audácia" e coragem pra isso. "
Amigo,
Acho que vc não entendeu. O Sávio foi irônico.
-
- Júnior
Disso tudo eu sei que "os cães ladram e a caravana passa". Mesmo sob protesto (soy contra) argentino os ingleses estão mandando um submarino nuclear para as Falklands para comemorar os 30 anos do fim do embróglio.
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/ne ... 327433.ece
Li há pouco que até os Uruguaios vão fazer um protesto. Caso,..... , o tal submarino for detectado em suas águas. Au au au.
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/ne ... 327433.ece
Li há pouco que até os Uruguaios vão fazer um protesto. Caso,..... , o tal submarino for detectado em suas águas. Au au au.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Obrigado...thelmo rodrigues escreveu:Acho que vc não entendeu. O Sávio foi irônico.
Acho que usar apenas os Smiles não esta funcionando. Vou começar a deixar destacado um:
Ironic mode ON
Ironic mode OFF
Abs