NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#4831 Mensagem por Boss » Sáb Mai 19, 2012 7:52 pm

Vamos torcer para sair tudo do PEAMB, se sair tá bom demais.

Acho que já tem coisa bem atrasada (não falo do PROSUB, evidentemente) de acordo com o cronograma original (oh, news)... :?

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Juseara
Júnior
Júnior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#4832 Mensagem por Juseara » Ter Mai 22, 2012 8:09 pm

hummm. Submarinos brasileiros acompanhando a força inglesa? Truco!!!!

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#4833 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Mai 22, 2012 8:16 pm

Juseara escreveu:hummm. Submarinos brasileiros acompanhando a força inglesa? Truco!!!!

È colega,

Pergunte ao Walter.......que assim como o antigo Reporter ESSO também é uma "testemunha ocular da História" e que nós aqui temos a honra e o prazer de tê-lo como companheiro. Acreditar nele ou não é sua opção. :roll:

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Juseara
Júnior
Júnior

#4834 Mensagem por Juseara » Ter Mai 22, 2012 8:25 pm

Meu pai era submarinista véi.

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#4835 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Mai 22, 2012 8:36 pm

Juseara escreveu:Meu pai era submarinista véi.

E daí, new????? Nos dê um pouco dessa sua tão brilhante e fulgurnte luz, por obséquio. Esclareça pra nos esse momento marcante da recente história sul-americana.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#4836 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mai 22, 2012 10:08 pm

Naquela época em 1982, no Mar do Atlântico Sul existiam todo tipo de peixes, tubarões, baleias, Marlins, golfinhos, e todo o tipo de vida marinha,

Dentre os peixes existiam os esperados para a disputa da época, os representando o 'Reino', outros representando os Generais em Decandência, e outros vigilantes, bem armados e capacitados, vigilantes e de ouvidos atentos.

Mas o que chamava atenção naquela época eram outros tipos de peixes, alguns 'vermelhos', outros 'azuis'... além é claro das traineiras que se dedicavam mais do que nunca a pescar naquelas águas. :wink:

O ano de 1982, foi sem dúvida um ano interessante para pescaria. :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#4837 Mensagem por NettoBR » Ter Mai 22, 2012 10:19 pm

Minha nossa, pelo visto esse mar era um perigo, hein?? :shock:

Devia ter tubarão pra todo lado...

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#4838 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mai 22, 2012 10:27 pm

NettoBR escreveu:Minha nossa, pelo visto esse mar era um perigo, hein?? :shock:

Devia ter tubarão pra todo lado...
:wink:

Pelo que consta nos papiros antigos, tinha que ter até policial de trânsito de tão congestionado que o mar estava... :lol:

E teve urso tomando sol no Caribe... :wink: ("Urso" tem um significado mais amplo do que aparenta... :wink: ).

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Juseara
Júnior
Júnior

#4839 Mensagem por Juseara » Ter Mai 22, 2012 10:52 pm

thelmo rodrigues escreveu:
Juseara escreveu:Meu pai era submarinista véi.

E daí, new????? Nos dê um pouco dessa sua tão brilhante e fulgurnte luz, por obséquio. Esclareça pra nos esse momento marcante da recente história sul-americana.
Que eu me recorde.

No mesmo dia da invasão da ilha os ingleses disseram que iriam retomá-la;
Poucas horas depois mandaram preparar a frota, e tudo mais, que viria a realizar isto;
Passadas algumas semanas estabeleceram uma zona de exclusão em torno das ilhas;
Em questão pouco mais de uns 15 dias a frota estava chegando na área de operações.

Apesar ser ufanista e gostar muito de nossas FFAA não acho tínhamos "audácia" para nos atrever a isso. Nesse embate, que eu me recorde ainda, somente um país declarou e apoiou los hermanos irrestritamente _ Os herdeiros de Tupac Amaru, para quem eu tiro o chapéu.

Não duvido de nossa capacidade, mas sei que eles passarão muito ao largo para serem acompanhados pelos nossos.

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#4840 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Mai 22, 2012 11:14 pm

Não duvide das capacidades da MB e de seus homens, os de ontem e os de hoje. Algumas coisas ainda não podem ser reveladas, outras sabemos a conta-gotas. Talvez seu pai ainda não estivesse a par dos possíveis desdobramento dos fatos à época, ou tinha informação insuficiente ou filtrada. Achar é uma coisa. Estar presente vivenciando a situação é completamente diferente. Quanto aos peruanos , também gostei do que fizeram. Mas, acho que as relações Brasil/UK sempre foram mais complexas e profundas do que as Peru/UK.

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#4841 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Mai 23, 2012 7:15 am

Juseara escreveu:Apesar ser ufanista e gostar muito de nossas FFAA não acho tínhamos "audácia" para nos atrever a isso. Nesse embate, que eu me recorde ainda, somente um país declarou e apoiou los hermanos irrestritamente
Isso...Também hospedamos um Vulcan da RAF por aqui no RJ...acho que os ingleses com toda sua capacidade estavam com seus hangaretes lotados e não tinham espaço para este.

Tá louco que um F-5, olha só F-5, iria interceptar um Vulcan da poderosa Inglaterra. O Brasil nunca teria "audácia" e coragem pra isso. :? :?

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Abs

Imagem
Crotalus
Intermediário
Intermediário
Contato:

#4842 Mensagem por Crotalus » Qua Mai 23, 2012 10:08 pm

Savio escreveu: sic..."Tá louco que um F-5, olha só F-5, iria interceptar um Vulcan da poderosa Inglaterra. O Brasil nunca teria "audácia" e coragem pra isso. "
Fique sabendo Savio que a asa voadora Vulcan era um avião ultrapassado, sem agilidade nem velocidade para se impor a um F5. Quanto à audácia e coragem. não sei onde o missivista obteve a informação que nossos pilotos não as teriam. Pelo contrário Savio, em todas as vezes em que foram solicitados, desempenharam com muita audácia, coragem e eficiência. Por favor, vá estudar mais um pouco.

Save the Amazon!! Burn an english!!!
co ivi oguereco iara (esta terra tem dono)
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior

#4843 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Mai 23, 2012 10:32 pm

Crotalus escreveu:Savio escreveu: sic..."Tá louco que um F-5, olha só F-5, iria interceptar um Vulcan da poderosa Inglaterra. O Brasil nunca teria "audácia" e coragem pra isso. "
Fique sabendo Savio que a asa voadora Vulcan era um avião ultrapassado, sem agilidade nem velocidade para se impor a um F5. Quanto à audácia e coragem. não sei onde o missivista obteve a informação que nossos pilotos não as teriam. Pelo contrário Savio, em todas as vezes em que foram solicitados, desempenharam com muita audácia, coragem e eficiência. Por favor, vá estudar mais um pouco.

Amigo,

Acho que vc não entendeu. O Sávio foi irônico.

Juseara
Júnior
Júnior

#4844 Mensagem por Juseara » Qui Mai 24, 2012 12:19 am

Disso tudo eu sei que "os cães ladram e a caravana passa". Mesmo sob protesto (soy contra) argentino os ingleses estão mandando um submarino nuclear para as Falklands para comemorar os 30 anos do fim do embróglio.

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/ne ... 327433.ece

Li há pouco que até os Uruguaios vão fazer um protesto. Caso,..... , o tal submarino for detectado em suas águas. Au au au.

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#4845 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Mai 24, 2012 7:31 am

thelmo rodrigues escreveu:Acho que vc não entendeu. O Sávio foi irônico.
Obrigado... :lol:

Acho que usar apenas os Smiles não esta funcionando. Vou começar a deixar destacado um:

Ironic mode ON
Ironic mode OFF

Abs

Imagem
Responder