Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2866 Mensagem por thelmo rodrigues » Dom Mai 20, 2012 11:59 pm

Pois é, JT....tomara que tenha mesmo, pois até agora acho que estão limitados às revisões/manutenção e pequenos serviços nos aviões da FAA. Muito tempo parada, pessoal ocioso, destreinado, etc...




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2867 Mensagem por sapao » Seg Mai 21, 2012 9:51 am

FCarvalho escreveu:
sapao escreveu:Talvez possa haver alguma coisa no processo de modernização dos C-130, que a FAB já tem conhecimento para fazer.

Ao que saiba a Eletronics, empresa americana, foi quem elaborou e executou a modernização dos KC-130H da FAB. Então, especificamente, o quê ou no quê à FAB poderia interessar o processo turco de modernização, que não seja a venda dos KC-390?

Ou a FAB estaria interessada em atrair os turcos, cabendo ainda mais um na parceria de risco dos 390? Este "pacotão" já não havia sido fechado pela Embraer?

Se for o caso, creio que nós teríamos que nos haver com os turcos no sentido de arrumar-lhes um naco bem maior na participação do projeto brasileiro, de forma a justificar a aquisição de um número plausível de aeronaves, cerca de 38, passíveis de substituição no caso dos C-130/160 da FAT.

Ainda que digamos, um KC-390 valha 1,5 C-130 ou 2 Trasnsall, temos então uma demanda respectivamente para 12 / 9 KC-390 por aeronave, o que colocaria a Turquia como um dos principais, se não o principal parceiro do programa.

São números a considerar. E à exceção da França, que diz-se adquiriria 10 undes dos KC's, a Turquia com certeza, não só comprando, mas passando a fazer parte do projeto, teríamos muito a ganhar, inclusive no oriente médio, onde a presença e influência daquele país tem se destacado novamente estes últimos tempos.

A ver.
A empresa fez o projeto, a coordenação e parte da mão de obra ficaram a cargo do PAMA-GL. Assim como o do C-95 com a AEL/ PAMA-AF.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38046
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5756 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2868 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 21, 2012 12:13 pm

sapao escreveu:A empresa fez o projeto, a coordenação e parte da mão de obra ficaram a cargo do PAMA-GL. Assim como o do C-95 com a AEL/ PAMA-AF.
ok. Quem sabe mais um negócio a vista. [009]




Carpe Diem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2869 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 21, 2012 6:55 pm

thelmo rodrigues escreveu:
FCarvalho escreveu:
Ao que saiba a Eletronics, empresa americana, foi quem elaborou e executou a modernização dos KC-130H da FAB. Então, especificamente, o quê ou no quê à FAB poderia interessar o processo turco de modernização, que não seja a venda dos KC-390?

Ou a FAB estaria interessada em atrair os turcos, cabendo ainda mais um na parceria de risco dos 390? Este "pacotão" já não havia sido fechado pela Embraer?

Se for o caso, creio que nós teríamos que nos haver com os turcos no sentido de arrumar-lhes um naco bem maior na participação do projeto brasileiro, de forma a justificar a aquisição de um número plausível de aeronaves, cerca de 38, passíveis de substituição no caso dos C-130/160 da FAT.

Ainda que digamos, um KC-390 valha 1,5 C-130 ou 2 Trasnsall, temos então uma demanda respectivamente para 12 / 9 KC-390 por aeronave, o que colocaria a Turquia como um dos principais, se não o principal parceiro do programa.

São números a considerar. E à exceção da França, que diz-se adquiriria 10 undes dos KC's, a Turquia com certeza, não só comprando, mas passando a fazer parte do projeto, teríamos muito a ganhar, inclusive no oriente médio, onde a presença e influência daquele país tem se destacado novamente estes últimos tempos.

A ver.
Nessa estória toda está me preocupando uma coisa: terá a FADEA condições técnicas e financeiras de honrar a sua parte no projeto????

AS MÁS e BOAS bocas dão conta de que a Turquia/TUSAS entraria como curinga, para uma eventual saída argentina do projeto KC 390. Conversa que me chegou à pouco.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2870 Mensagem por JT8D » Seg Mai 21, 2012 7:31 pm

WalterGaudério escreveu:
thelmo rodrigues escreveu: Nessa estória toda está me preocupando uma coisa: terá a FADEA condições técnicas e financeiras de honrar a sua parte no projeto????

AS MÁS e BOAS bocas dão conta de que a Turquia/TUSAS entraria como curinga, para uma eventual saída argentina do projeto KC 390. Conversa que me chegou à pouco.
Isso faz muito sentido. Imaginem que a FADEA estava até recentemente em greve. Se eles não estavam produzindo nada, como é que conseguiram entrar em greve?

[]´s,

JT




Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1336
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceu: 51 vezes
Agradeceram: 481 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2871 Mensagem por Cassio » Seg Mai 21, 2012 9:13 pm

É como me disseram que ocorreu numa certa estatal...

Os sindicalistas entraram na fábrica e disseram que estavam em estado de greve, e que todos deveriam fazer "operação tartaruga"...

aí um operário, já acostumado ao ritmo devagar quase parando da estatal... disse... "PQP, para eu fazer operação tartaruga vou ter que trabalhar!!!"

Sds,
Cassio




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3226
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2872 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Mai 21, 2012 9:22 pm

WalterGaudério escreveu:
thelmo rodrigues escreveu: Nessa estória toda está me preocupando uma coisa: terá a FADEA condições técnicas e financeiras de honrar a sua parte no projeto????

AS MÁS e BOAS bocas dão conta de que a Turquia/TUSAS entraria como curinga, para uma eventual saída argentina do projeto KC 390. Conversa que me chegou à pouco.
Não há sequer luz no fim do túnel platino.

Amigo Walter, isso seria uma coisa grande decisão do governo deles ou da FAB ou é só uma proteção que a Embraer quer ter?




Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2873 Mensagem por JT8D » Seg Mai 21, 2012 9:36 pm

Cassio escreveu:É como me disseram que ocorreu numa certa estatal...

Os sindicalistas entraram na fábrica e disseram que estavam em estado de greve, e que todos deveriam fazer "operação tartaruga"...

aí um operário, já acostumado ao ritmo devagar quase parando da estatal... disse... "PQP, para eu fazer operação tartaruga vou ter que trabalhar!!!"

Sds,
Cassio
:lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2874 Mensagem por Boss » Seg Mai 21, 2012 11:24 pm

Por mim, chutava a bunda da Argentina logo e trazia os turcos (se a entrada destes depende da Argentina cair fora).

Se é por falta de adeus...




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#2875 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Mai 22, 2012 7:29 am

Boss escreveu:Por mim, chutava a bunda da Argentina logo e trazia os turcos (se a entrada destes depende da Argentina cair fora).

Se é por falta de adeus...
Quanto ódio com relação aos Argies :twisted: :twisted:

Como disse o Tulio a algum tempo atrás...as ArgentinAS são bem legais... :twisted: :twisted:

Mais isto enquanto elas não procriam...pq depois, geram mais e mais Argentinos... :mrgreen:




Imagem
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2876 Mensagem por pampa_01 » Ter Mai 22, 2012 10:46 am

O negócio é não procriar. Eu já peguei várias castelhanas, mas nunca procriei com elas... :D :D :D




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2930
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceu: 557 vezes
Agradeceram: 185 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2877 Mensagem por saullo » Ter Mai 22, 2012 12:45 pm

Boss escreveu:Por mim, chutava a bunda da Argentina logo e trazia os turcos (se a entrada destes depende da Argentina cair fora).

Se é por falta de adeus...
Concordo, deixava os vizinhos lá na deles, trocando Mirage por Pampa, e trazia logo os turcos para o KC-390 e entrava com eles no desenvolvimento de um MBT que derivasse num VCIM para o Exército.
Seria uma bela parceria.

Abraços




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38046
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5756 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2878 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 23, 2012 12:17 pm

Se eventualmente a Turquia vir a optar pela compra do KC-390, sua participação será moldada de acordo com o tamanho da aquisição. Pelas necessidades expostas deles, como coloquei anteriormente, podemos vislumbrar mesmo uma saída da argentina, ou o que seria melhor, apenas jogá-los para escanteio dentro do programa e dar aos turcos os parâmetros necessários a evolução do projeto, suprimindo ou complementando a participação argentina. Seria uma boa forma de proteger o cronograma da aeronave e também, a forçosa parceria que o MRE nos obriga a ter com eles.

Fato destacado é que a FADEA só está no programa por obra e (des)graça da nossa ideologizada diplomacia tupiniquim. E longe deles querer ver seus planos de integração sul-americano embotados pela lerdeza portenha ou pela diligência da Embraer/FAB.

abs




Carpe Diem
dafranca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 10:53 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 19 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2879 Mensagem por dafranca » Seg Jun 11, 2012 6:28 pm

Código: Selecionar todos

Fadea fabricará el más grande avión de su historia para Brasil
11/06/2012 | 15:21 

Córdoba. La Fábrica Argentina de Aviones (FADEA) enviará las primeras piezas del avión Embraer KC390 a Brasil, en el marco de un convenio que convertirá a la Argentina en el principal proveedor de los brasileños. Las piezas se enviarán el próximo mes de julio y también se ampliaría la producción, según informó Jorge Castacneris, responsable del acuerdo con el país vecino.

Se espera además que, durante el segundo semestre del año próximo, salga el primer lote de seis nuevos aviones Pampa, de los cuarenta que se planean construir. Las autoridades de Fadea están sumamente expectantes por los alcances de esta iniciativa, que vincula a la fábrica ubicada en Córdoba con la tercera fabricantes de aviones en todo el mundo. En concreto, se construirá una aeronave de transporte mediano, propulsada por dos motores de reacción, y será la mayor que la compañía ha fabricado en toda su historia.
http://www.eldiariodecarlospaz.com/ampl ... _noti=8739




dafranca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 10:53 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 19 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2880 Mensagem por dafranca » Seg Jun 11, 2012 7:03 pm

Código: Selecionar todos

Brasileña Embraer llega a Colombia a negociar una fábrica

CALI, Colombia, jun. 11 (UPI) -- Representantes de la firma brasileña Embraer, la cuarta mayor fabricante de aviones del mundo, llegarán a Colombia esta semana para negociar una fábrica. 

Las conversaciones se harán conversaciones con el gobierno de Juan Manuel Santos, la Fuerza Aérea Colombiana (FAC) y miembros de la Alcaldía de Buenaventura, pues continúan con la firme intención de establecerse en el puerto para producir la cabina de la nave de carga KC-390. Así lo afirmó el gerente del proyecto Embraer para Colombia.

Se trata de Víctor Julio González, quien además le dijo a El País que con la visita se espera ultimar detalles con relación al plan financiero en el que habrá recursos del Estado y de la Alcaldía de Buenaventura. Así mismo, se busca concretar temas ambientales, estudios técnicos y especificaciones de la infraestructura física de la nueva planta.

Explicó, además, que el proyecto se encuentra en la fase de búsqueda de viabilidad jurídica que permita la participación de los diferentes gubernamentales. "Con la ley de regalías hay un fondo importante que se debe invertir en tecnología y el ministerio de Defensa contempla este proyecto como una transferencia de tecnología de Embrear", señaló.
http://espanol.upi.com/Economia/2012/06 ... 339414500/




Responder