EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2491 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mai 17, 2012 2:41 pm

Essa dos argentinos quererem comprar o Guarani é uma grande interrogação para mim, uma vez que os vizinhos vão ficar sem aviaçao de caças brevemente, sem dinheiro para substituir os M III(não sei se os Dagger vão ficar operacionais). No entanto, apareceu dinheiro(espero que seja dindin argentino mesmo, e não nosso, já que os Itamaratecas gostam de ser bonzinhos com todo o mundo) para comprar VBTPs...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 237 vezes
Agradeceram: 541 vezes

#2492 Mensagem por Brasileiro » Qui Mai 17, 2012 2:45 pm

WalterGaudério escreveu:Essa dos argentinos quererem comprar o Guarani é uma grande interrogação para mim, uma vez que os vizinhos vão ficar sem aviaçao de caças brevemente, sem dinheiro para substituir os M III(não sei se os Dagger vão ficar operacionais). No entanto, apareceu dinheiro(espero que seja dindin argentino mesmo, e não nosso, já que os Itamaratecas gostam de ser bonzinhos com todo o mundo) para comprar VBTPs...
VBTP é baratinho perto dos caças, e se nada mudar muito por lá, é bem possível que fiquem nessas 14 viaturas e só!

abraços]

----------------
amor fati
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#2493 Mensagem por joao fernando » Qui Mai 17, 2012 2:56 pm

Pows Walter, te respeito muito, mas para operacionalizar a linha de montagem, quanto mais melhor. E ainda ficamos de bem com os chatos do Sul. A se confirmar, e se pagarmos para ele, o lucro ainda é nosso

Alias, o tale do FMS só funciona para o Brasil? Temos que ter onosso FMS para os nossos capachos :twisted:

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#2494 Mensagem por thelmo rodrigues » Qui Mai 17, 2012 3:02 pm

WalterGaudério escreveu:Essa dos argentinos quererem comprar o Guarani é uma grande interrogação para mim, uma vez que os vizinhos vão ficar sem aviaçao de caças brevemente, sem dinheiro para substituir os M III(não sei se os Dagger vão ficar operacionais). No entanto, apareceu dinheiro(espero que seja dindin argentino mesmo, e não nosso, já que os Itamaratecas gostam de ser bonzinhos com todo o mundo) para comprar VBTPs...

Grande Walter,

Essa pedra jah tinha sido cantada aqui, logo apos a visita da degaçao argentina durante a demonstraçao da viatura. Estavamos aguardando soh a confirmaçao.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#2495 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Mai 17, 2012 3:16 pm

Bravo escreveu:
Paulo Bastos escreveu: 1ª. Torre Platt MR 555, operada manualmente, totalmente fechada, e podendo receber uma Mtr 7,62mm ou .50'';
Paulo
Sr. Paulo, é algo parecido com isso?

Imagem
A que será utilizada no Quarani é a da direita, a da esquerda é utilizado no Pitanha 8x8 do CFN.

Abraços,
Paulo

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#2496 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Mai 17, 2012 3:20 pm

Eu acho mesmo é que os políticos Argentinos estão transformando as forças armadas deles em forças para atuação em trabalhos de pacificação da ONU...

Por isso essa salada toda de veículos e tudo em pequenas quantidades.

Olhando a ordem de batalha dos caras, percebi que eles praticamente não possuem VBTP sobre rodas.

Bravo
Avançado
Avançado
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 32 vezes

#2497 Mensagem por Bravo » Qui Mai 17, 2012 3:49 pm

Paulo Bastos escreveu: A que será utilizada no Quarani é a da direita, a da esquerda é utilizado no Pitanha 8x8 do CFN.

Abraços,
Paulo
Obrigado! :)

"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#2498 Mensagem por Sideshow » Qui Mai 17, 2012 6:08 pm

Walter os argentinos precisam desses veiculos para missoes de paz, principalmente a força conjunta com o Chile (Fuerza de Paz Combinada "Cruz del Sur"), eles receberam como tampão alguns blindados chineses 6X6 WMZ-551, e recentemente foram oferecidos blindados novos 8X8 VN1.

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#2499 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Mai 17, 2012 6:11 pm

jumentodonordeste escreveu: Paulo, vou te fazer duas perguntas.

É verdade que desenvolvemos aquelas placas de cerâmica para equipar os blindados? Acho que foi o ITA ou o IME, não lembro e posso estar errado.

Sendo verdade, É verdade que elas suportam até tiro de 30mm?

vlw
Caro jumento, infelismente não sei te responder a primeira pergunta e não posso responder a segunda, me desculpe.

Abraços,
Paulo

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#2500 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Mai 17, 2012 6:13 pm

Sideshow escreveu:Walter os argentinos precisam desses veiculos para missoes de paz, principalmente a força conjunta com o Chile (Fuerza de Paz Combinada "Cruz del Sur"), eles receberam como tampão alguns blindados chineses 6X6 WMZ-551, e recentemente foram oferecidos blindados novos 8X8 VN1.
Um assunto interessante: Eles realmente receberam esses veículos ou só o avaliaram? Se sim, onde eles estão? No Haiti? Alguem tem alguma foto deles em operação?

Abraços,
Paulo

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#2501 Mensagem por Sideshow » Qui Mai 17, 2012 6:18 pm

Qual? O WMZ-551 eles compraram 4 unidades, o VN-1 acho que só foi oferecido.

Imagem
Imagem

jumentodonordeste
Sênior
Sênior

#2502 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Mai 17, 2012 6:22 pm

Paulo Bastos escreveu:
Sideshow escreveu:Walter os argentinos precisam desses veiculos para missoes de paz, principalmente a força conjunta com o Chile (Fuerza de Paz Combinada "Cruz del Sur"), eles receberam como tampão alguns blindados chineses 6X6 WMZ-551, e recentemente foram oferecidos blindados novos 8X8 VN1.
Um assunto interessante: Eles realmente receberam esses veículos ou só o avaliaram? Se sim, onde eles estão? No Haiti? Alguem tem alguma foto deles em operação?

Abraços,
Paulo

Aqui tem fotos dele em uma tal "unidad Cruz del Sur"

http://www.taringa.net/posts/info/14066 ... ntino.html

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#2503 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mai 17, 2012 6:35 pm

joao fernando escreveu:Pows Walter, te respeito muito,
Báh! Obrigado! :D

mas para operacionalizar a linha de montagem, quanto mais melhor. E ainda ficamos de bem com os chatos do Sul. A se confirmar, e se pagarmos para ele, o lucro ainda é nosso

É vero, mas queria que comessássemos a vender apenas depois que o EB recebesse umas 100 unidades.

Alias, o tale do FMS só funciona para o Brasil? Temos que ter onosso FMS para os nossos capachos :twisted:
Concordo, e como não. Até porque aqui na américa do sul não será apenas a argentina que comprará o Guara.

sds

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#2504 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Mai 17, 2012 9:02 pm

Obrigado pelas fotos amidos.

Sideshow, as duas fotos que apresentou parecem que fazem parte de uma sequencia que possuo em meus arquivos e que teriam sido tiradas na avaliaçao desses veículos em 15 de setembro de 2010.

Jumento, será que essas fotos são no Haiti?

Abraços,
Paulo

jumentodonordeste
Sênior
Sênior

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#2505 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Mai 17, 2012 10:03 pm

Paulo Bastos escreveu:Obrigado pelas fotos amidos.

Sideshow, as duas fotos que apresentou parecem que fazem parte de uma sequencia que possuo em meus arquivos e que teriam sido tiradas na avaliaçao desses veículos em 15 de setembro de 2010.

Jumento, será que essas fotos são no Haiti?

Abraços,
Paulo

Aquelas lá eu não sei, no site que tirei as fotos só informou o destacamento...

Mas aqui tem boas infos:

http://www.aviacionargentina.net/foros/ ... ea-10.html

Inclusive fotos dos testes. :wink:

Responder