Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

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Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
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Americana
29
11%
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118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3811 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Mai 17, 2012 10:17 am

tflash escreveu:Não é preciso ser um motor maior. Em Portugal existem três motores para o Golf. O 1.2 de 105cv, o 1.4 de 160 CV e o 2.0 de 230CV. Eles não tem é concorrência que justifique usar os motores europeus actuais.
"Motor maior" é uma expressão muito usada para indicar maior potência, 120cv para o Golf é muito pouco.

E se for para falar de espaço físico, por aqui já tivemos um VR6 mas foi retirado pelas vendas baixas (ao menos essa é a desculpa oficial...).




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3812 Mensagem por GDA_Fear » Qui Mai 17, 2012 10:41 am

É essa questão dos motores é uma realidade que pode ser mudada, no Agile eu vejo essa diferença, é um motor 1.4 de 102cv cavalagem praticamente igual de motores 1.6 tanto é que ta sobrando motor, a transmissão do carro é fraca perto do que pode render, a GM deveria rapidamente cogitar uma 6 marcha no Agile.

Em comparação da mesma 'litragem' 207,Punto e outros 1.4 semelhantes com exceção do Corsa Hatch, não tem nem como competir com o Agile pois trabalham com cavalagem de 80~90cv

Edit : Hoje o carro está com 65mil rodados, entre ele e o 1.6 não vejo nenhuma diferença de torque, retomada, o carro é 1.4 mas anda como 1.6 com exceção da transmissão que deveria ser colocada uma 6 marcha.

É uma questão a se avaliar diminuir a litragem do motor sem perder ou amentar a potência é uma solução eficaz.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3813 Mensagem por bcorreia » Qui Mai 17, 2012 2:32 pm

Como não vê problema de torque se você mesmo pede uma relação diferente de marchas, inclusive com mais uma?

Apesar da potência ser praticamente a mesma, ainda existe uma boa diferença no torque do motor, isso faz diferença no anda para do trânsito e se for subir uma serra.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3814 Mensagem por tflash » Qui Mai 17, 2012 2:59 pm

Acho que o colega não se está a queixar do torque. Pelo contrário, se ele acha que o carro merece uma 6ª é porque se aguenta bem em 5ª.

qual é o motor desse 1.4? O que é vendido por cá tem 100cv. Será que é o mesmo?




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3815 Mensagem por Rodrigoiano » Qui Mai 17, 2012 3:37 pm

nos testes realizados pelas revistas especializadas, o motor 1.4 turbo da Fiat mostrou alguma falta de força em baixas rotações (Bravo e Linea T-jet) mas com bom rendimento em médias e altas, aliado a um consumo baixo para a potência (152 cv), equivalentes a de um 2.0 aspirado, como o do Corolla (que também tem um consumo surpreendente para um 2.0). Já os 1.6 THP da Peugeot e 2.0 Tfsi da Vw/Audi, conciliam desempenho bom - inclusive em baixas rotações - com consumo adequado (obviamente levando em conta a cilindrada e, sobretudo, o modo de direção, afinal se andar com o "pé em baixo" o consumo aumenta).




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3816 Mensagem por brasil70 » Qui Mai 17, 2012 3:40 pm

GDA_Fear escreveu:Foda é a VW manter o Golf na geração 4 enquanto na Europa está no 6 :evil:
A partir do ano que vem a 7º Geração do Golf será fabricada no Brasil e vendida no país! :D
Seria bom se o preço caísse também.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3817 Mensagem por bcorreia » Qui Mai 17, 2012 4:55 pm

tflash escreveu:Acho que o colega não se está a queixar do torque. Pelo contrário, se ele acha que o carro merece uma 6ª é porque se aguenta bem em 5ª.

qual é o motor desse 1.4? O que é vendido por cá tem 100cv. Será que é o mesmo?
E para que uma sexta marcha em um carro 1.4? Aumentar a final? A quinta já é um overdrive, uma sexta marcha num carro desses só se justifica para redução da relação de marchas, que normalmente é feito em carros onde o peso é grande e o torque é baixo, fora isso uma sexta marcha num carro com cambio manual só serve para aumentar o trabalho do motorista, principalmente no transito urbano.

Apesar de ter a mesma potência, a diferença entre esse 1.4 e outros 1.6 é de ~2,5kgfm, isso em carros com pesos similares é algo bem significativo, influencia não só aceleração e retomada, como também pode influenciar o consumo. Potência nem sempre é tudo.

Se quiser conferir, basta dar uma olhada em alguns testes

Com pesos similares (~1050KG), o fox tem aceleração em menor tempo (apesar de que em retomada, dependendo da velocidade o agile teve menor tempo), além de um consumo menor, isso com o motor maior
Imagem

Só para não ser mal entendido, não critico o downsizing, o que critico é a prática das empresas nacionais de requentarem projetos antigos afirmando que são produtos novos e de aumentarem em demasia a potência do motor com intuito do marketing e aumentar pouco o torque do motor, no caso desses 1.4 da GM seria bem melhor um motor com uma potência menor, porém com um torque maior, mas como para a maioria do público o que enche os olhos é a potência declarada....




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3818 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mai 17, 2012 6:12 pm

Só para corrigi um comentário que eu fiz a um tempo atrás sobre os carros a Diesel da VW serem mais barulhentos. Eu tinha feito um test-drive em um Passat feito aqui nos EUA e não tinha gostado e coloquei alguns comentários sobre isso.

Quando eu fiz o test-drive, eu dei esse feedback e na semana passada eu fui chamado para fazer um novo test-drive.

Fui lá ontém, e fiquei impressionado com o carro. Muito confortável e silencioso. Me disseram que os primeiros Passatt dessa nova fábrica tinham alguns problemas e que tinham sido corrigidos para ficar de acorod com o padrão "Europeu"!

Sem dúvida, o carro ficou muito bom, muito legal de pilotar e o pessoal da VW foi de uma simpátia absurda (mesmo sabendo que eu já tinha trocado de carro).

Agora eu sei a o que o Andre estava se referindo alguns meses atrás [100]

Carrão show de bola aquele!!!

[009]

[]s
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3819 Mensagem por Bourne » Sex Mai 18, 2012 1:52 am

bcorreia escreveu:Só para não ser mal entendido, não critico o downsizing, o que critico é a prática das empresas nacionais de requentarem projetos antigos afirmando que são produtos novos e de aumentarem em demasia a potência do motor com intuito do marketing e aumentar pouco o torque do motor, no caso desses 1.4 da GM seria bem melhor um motor com uma potência menor, porém com um torque maior, mas como para a maioria do público o que enche os olhos é a potência declarada....
Corroboro com a visão do companheiro.

Camaradas,

Aparentemente consegui um belo trabalho em Ponta Grossa e terei que viajar de três a quatro vezes por semana no trajeto Curitiba-Ponta Grossa. O trajeto é de uns 110 km de estrada boa e de carro dura uma hora e pouco. A questão é preciso de um carro barato. Estou de olho em um Gol 1997 1.8. É loucura? Talvez, mas permite maior flexibilidade e ajuda a superar os tempos de vacas magras até pode adquirir um Astra ou Focus no começo do ano que vem. Então, será um bom negócio? Tem o Tipo/tempra, mas acho que são bombas. Marea então não quero nem dado.

Nem pensar em 1.0. Existe uma serra no caminho e não quero ter fortes emoções. Financiar também não. Me livrei de um e não quero começar outro enquanto não me estabilizar e poder dar 50 - 60% de entrada. Parcelar é aceitável em umas seis vezes.

Vou de ônibus para lá amanhã. Estou perdido. Nunca viajei de ônibus e não sei nem onde fica o terminal rodoviário.

P.S. tenho presentimento que alguém fará a mesma piada que ouvi hoje: vai conhecer o Operário de Ponta Grossa? :|




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3820 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 18, 2012 6:47 am

1.8 a gasolina?! Tens que ter muito dinheiro para alimentar um bicho desses!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3821 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Mai 18, 2012 10:58 am

Na estrada ele até que é econômico.

Pensando bem, são 110km, vai uns 7 ou 8 litros por viajem... É, você vai quebrar...




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3822 Mensagem por GDA_Fear » Sex Mai 18, 2012 11:24 am

bcorreia escreveu:
tflash escreveu:Acho que o colega não se está a queixar do torque. Pelo contrário, se ele acha que o carro merece uma 6ª é porque se aguenta bem em 5ª.

qual é o motor desse 1.4? O que é vendido por cá tem 100cv. Será que é o mesmo?
E para que uma sexta marcha em um carro 1.4? Aumentar a final? A quinta já é um overdrive, uma sexta marcha num carro desses só se justifica para redução da relação de marchas, que normalmente é feito em carros onde o peso é grande e o torque é baixo, fora isso uma sexta marcha num carro com cambio manual só serve para aumentar o trabalho do motorista, principalmente no transito urbano.

Apesar de ter a mesma potência, a diferença entre esse 1.4 e outros 1.6 é de ~2,5kgfm, isso em carros com pesos similares é algo bem significativo, influencia não só aceleração e retomada, como também pode influenciar o consumo. Potência nem sempre é tudo.


Com pesos similares (~1050KG), o fox tem aceleração em menor tempo (apesar de que em retomada, dependendo da velocidade o agile teve menor tempo), além de um consumo menor, isso com o motor maior




Então tflash, acredito que o Agile tem sim seus 100cv(gasolina) ~102cv(etanol).

bcorreia, sentido da sexta marcha, é que a relação de marchas é curta e na 5 marcha ele fica sobrando muito torque a relação de marchas do agile já é muito curta por isso a 6 marcha, afim de não ter aquele VUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU a 140km/h com 4500rpm ou alongar mais a relação de marchas, mas não vejo isso como ponto positivo, devido a vantagem dele ter um motor muito experto.

Só pra comparar já tive a oportunidade de dirigir um Gol 1.6 2011 Power a diferença é muito pequena com exceção do escalonamento das marchas que nos carros 1.6 é mais folgada na 5ª marcha do que no Agile, como este veio com a proposta de ser um carro ágil acho justificada a 6ª marcha afim de cobrir a sobra que a 5ª marcha tem.

Concordo com seu comparativo, a intenção foi falar que o Agile está muito muito mais para fazer frente com 1.6 do que com os oponentes 1.4 do mercado

Edit : Com relação ao motor em torque, nada a reclamar, muito bom mesmo, se comparado aos outros carros 1.4 do mercado tanto Corsa 1.4 e Agile 1.4 surram seus adversários.

Edit 2 : Só discordo do consumo, o carro está fazendo 12.5KM/L, o consumo varia muito de região pra região e na estrada chega nos 14KM/L com tranquilidade.

:)




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3823 Mensagem por GDA_Fear » Sex Mai 18, 2012 11:40 am

Bourne escreveu:
bcorreia escreveu:Só para não ser mal entendido, não critico o downsizing, o que critico é a prática das empresas nacionais de requentarem projetos antigos afirmando que são produtos novos e de aumentarem em demasia a potência do motor com intuito do marketing e aumentar pouco o torque do motor, no caso desses 1.4 da GM seria bem melhor um motor com uma potência menor, porém com um torque maior, mas como para a maioria do público o que enche os olhos é a potência declarada....
Corroboro com a visão do companheiro.

Camaradas,

Aparentemente consegui um belo trabalho em Ponta Grossa e terei que viajar de três a quatro vezes por semana no trajeto Curitiba-Ponta Grossa. O trajeto é de uns 110 km de estrada boa e de carro dura uma hora e pouco. A questão é preciso de um carro barato. Estou de olho em um Gol 1997 1.8. É loucura? Talvez, mas permite maior flexibilidade e ajuda a superar os tempos de vacas magras até pode adquirir um Astra ou Focus no começo do ano que vem. Então, será um bom negócio? Tem o Tipo/tempra, mas acho que são bombas. Marea então não quero nem dado.

Nem pensar em 1.0. Existe uma serra no caminho e não quero ter fortes emoções. Financiar também não. Me livrei de um e não quero começar outro enquanto não me estabilizar e poder dar 50 - 60% de entrada. Parcelar é aceitável em umas seis vezes.

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P.S. tenho presentimento que alguém fará a mesma piada que ouvi hoje: vai conhecer o Operário de Ponta Grossa? :|


Gol 1.8 é bucha se for ainda 16v sai correndo e não olha pra trás.

Não sei se adequa as tuas condições, mas as GM Merivas são muito boas de mecânica e pra fazer viagens, são demais excelentes.

Se não puder, te aconselho a pegar um Gol G3 1.6 8v.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3824 Mensagem por bcorreia » Sex Mai 18, 2012 12:36 pm

GDA_Fear escreveu: bcorreia, sentido da sexta marcha, é que a relação de marchas é curta e na 5 marcha ele fica sobrando muito torque a relação de marchas do agile já é muito curta por isso a 6 marcha, afim de não ter aquele VUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU a 140km/h com 4500rpm ou alongar mais a relação de marchas, mas não vejo isso como ponto positivo, devido a vantagem dele ter um motor muito experto.

Só pra comparar já tive a oportunidade de dirigir um Gol 1.6 2011 Power a diferença é muito pequena com exceção do escalonamento das marchas que nos carros 1.6 é mais folgada na 5ª marcha do que no Agile, como este veio com a proposta de ser um carro ágil acho justificada a 6ª marcha afim de cobrir a sobra que a 5ª marcha tem.

Concordo com seu comparativo, a intenção foi falar que o Agile está muito muito mais para fazer frente com 1.6 do que com os oponentes 1.4 do mercado

Edit : Com relação ao motor em torque, nada a reclamar, muito bom mesmo, se comparado aos outros carros 1.4 do mercado tanto Corsa 1.4 e Agile 1.4 surram seus adversários.

Edit 2 : Só discordo do consumo, o carro está fazendo 12.5KM/L, o consumo varia muito de região pra região e na estrada chega nos 14KM/L com tranquilidade.

:)
Mas ai o caso não seria ter uma sexta marcha, mas sim alongar a quinta, a quinta normalmente é um overdrive, dai a ser mais alongada. O comparativo que postei não foi com intensão de falar que o motor 1.4 da GM "está a frente" ou atrás de outro motor, foi o de afirmar que gostaria de ver um motor mais equilibrado, talvez com um pouco menos de potência e um pouco mais de torque, até porque, para carros com praticamente o mesmo peso e mesma potência, mais de 2 segundos no 0 a 100 é uma diferença muito grande




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3825 Mensagem por GDA_Fear » Sex Mai 18, 2012 1:29 pm

bcorreia escreveu:
GDA_Fear escreveu: bcorreia, sentido da sexta marcha, é que a relação de marchas é curta e na 5 marcha ele fica sobrando muito torque a relação de marchas do agile já é muito curta por isso a 6 marcha, afim de não ter aquele VUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU a 140km/h com 4500rpm ou alongar mais a relação de marchas, mas não vejo isso como ponto positivo, devido a vantagem dele ter um motor muito experto.

Só pra comparar já tive a oportunidade de dirigir um Gol 1.6 2011 Power a diferença é muito pequena com exceção do escalonamento das marchas que nos carros 1.6 é mais folgada na 5ª marcha do que no Agile, como este veio com a proposta de ser um carro ágil acho justificada a 6ª marcha afim de cobrir a sobra que a 5ª marcha tem.

Concordo com seu comparativo, a intenção foi falar que o Agile está muito muito mais para fazer frente com 1.6 do que com os oponentes 1.4 do mercado

Edit : Com relação ao motor em torque, nada a reclamar, muito bom mesmo, se comparado aos outros carros 1.4 do mercado tanto Corsa 1.4 e Agile 1.4 surram seus adversários.

Edit 2 : Só discordo do consumo, o carro está fazendo 12.5KM/L, o consumo varia muito de região pra região e na estrada chega nos 14KM/L com tranquilidade.

:)
Vamos por partes como diria Jack Estripador hehe


Mas ai o caso não seria ter uma sexta marcha, mas sim alongar a quinta, a quinta normalmente é um overdrive, dai a ser mais alongada. Sim pensei nisso, também porém alongar a 5, significa que o espaço entre 4, 5 tbm vai aumentar ou seja vai alongar a relação de marchas como um todo, nesse carro em específico não vejo vantagem devido que a potência e a relação de marchas curtas, são um diferencial postivo, por isso pensei em colocar a 6 marcha mais a frente e reduzir essa lacuna que está entre a 5ª marcha e a velocidade final, porque a pisada em 5ª é a mais longa e a que sobra mais torque

O comparativo que postei não foi com intensão de falar que o motor 1.4 da GM "está a frente" ou atrás de outro motor, foi o de afirmar que gostaria de ver um motor mais equilibrado, talvez com um pouco menos de potência e um pouco mais de torque, até porque, para carros com praticamente o mesmo peso e mesma potência, mais de 2 segundos no 0 a 100 é uma diferença muito grande

Sim eu compreendi sua explanação, só ressaltei que o motor da GM 1.4 hoje não parece ser 1.4 mais quase 1.6, devido a uma discussão anterior que estavão fazendo carros com motores de menor litragem porém mais potentes. :)




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