Um treinador básico para a FAB
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Re: Um treinador básico para a FAB
TXC Pilgrin no lugar do T-25 ...industria nacional é prioridade ,não sei se é verdade mas ele foi apresentado na fidae deste ano e esta em fase do acabamento do protótipo ...no lugar do T-27 tucano ouvi dizer que a partir de 2018 serão substituídos ,será uma nova aeronave que até a India teria interesse (tudo comentarios nada verdade ,se alguém poderia informar agradeço)
Gogogas !
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Re: Um treinador básico para a FAB
alcmartin escreveu:Tem se falado (e pago em revista... ) do Grob, mas particularmente, acho caro para a que se destina. Dá para arrumar coisa aqui, mais simples e barato. Sou da velha escola, que acha que para aprender a dirigir, fusquinha e uno tá bom. Deixa para pegar sedã mais tarde.
O melhor termometro é a disponibilidade. Se o sapao falou que está alta, entao teremos o zarapao por bom tempo.
Então me dá um conselho , estou prestes a começas as aulas praticas do pp , Paulistinha ou cessna 172....
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Re: Um treinador básico para a FAB
A Índia resolveu seu problema de treinador básico.
Índia aprova a compra das 75 aeronaves de treinamento Pilatus PC-7 14/05/2012 por Fernando Valduga
A Força Aérea da Índia vai receber 75 novas aeronaves de treinamento Pilatus PC-7 Mk2. (Foto: Pilatus Aircraft)
O Comité do Gabinete de Segurança indiano (CCS), presidido pelo primeiro-ministro Manmohan Singh, aprovou o acordo de compra para 75 aeronaves de treinamento básico para a Força Aérea Indiana. O acordo com a empresa suíça Pilatus deverá ser assinado em breve para o modelo PC-7 Mk2, e as entregas devem então começar 15 meses depois da assinatura do contrato, com 24 aeronaves devendo ser entregue no prazo de 25 meses para a Força Aérea Indiana (IAF).
O avião biplace suíço irá substituir os atuais treinadores básicos HPT-32 Deepak que estiveram envolvidos em pelo menos 17 acidentes que vitimaram 19 pilotos, fazendo com que a força aérea suspendesse os voos da frota inteira em 2009.
O acordo está valiado em US$ 560 milhões, estava atrasado por quase um ano, devido a fabricante de aeronaves da Coréia, a Korea Aerospace Industries, ter alegado que a fabricante suíça havia apresentado uma oferta incompleta relativo aos preços.
A Índia está também no processo de compra pára 57 jatos de treinamento avançado Hawk fabricados no Reino Unido, num negócio de quase US$ 1,1 bilhão.
A Índia está buscando modernizar as suas forças armadas, e os principais fabricantes de armas estão cortejando o país, pois a Índia pretende substituir as suas antigas aeronaves da era soviética e está em busca de novos equipamentos.
De acordo com um relatório divulgado pelo Ministério da Índia, a Força Aérea Indiana perdeu cerca de 55 por cento de sua frota de caças MiG adquiridos da antiga União Soviética. Dos 872 caças MiG adquiridos desde 1966, 482 foram perdidos em acidentes desde 1972.
http://www.cavok.com.br/blog/?p=50211#more-50211
Índia aprova a compra das 75 aeronaves de treinamento Pilatus PC-7 14/05/2012 por Fernando Valduga
A Força Aérea da Índia vai receber 75 novas aeronaves de treinamento Pilatus PC-7 Mk2. (Foto: Pilatus Aircraft)
O Comité do Gabinete de Segurança indiano (CCS), presidido pelo primeiro-ministro Manmohan Singh, aprovou o acordo de compra para 75 aeronaves de treinamento básico para a Força Aérea Indiana. O acordo com a empresa suíça Pilatus deverá ser assinado em breve para o modelo PC-7 Mk2, e as entregas devem então começar 15 meses depois da assinatura do contrato, com 24 aeronaves devendo ser entregue no prazo de 25 meses para a Força Aérea Indiana (IAF).
O avião biplace suíço irá substituir os atuais treinadores básicos HPT-32 Deepak que estiveram envolvidos em pelo menos 17 acidentes que vitimaram 19 pilotos, fazendo com que a força aérea suspendesse os voos da frota inteira em 2009.
O acordo está valiado em US$ 560 milhões, estava atrasado por quase um ano, devido a fabricante de aeronaves da Coréia, a Korea Aerospace Industries, ter alegado que a fabricante suíça havia apresentado uma oferta incompleta relativo aos preços.
A Índia está também no processo de compra pára 57 jatos de treinamento avançado Hawk fabricados no Reino Unido, num negócio de quase US$ 1,1 bilhão.
A Índia está buscando modernizar as suas forças armadas, e os principais fabricantes de armas estão cortejando o país, pois a Índia pretende substituir as suas antigas aeronaves da era soviética e está em busca de novos equipamentos.
De acordo com um relatório divulgado pelo Ministério da Índia, a Força Aérea Indiana perdeu cerca de 55 por cento de sua frota de caças MiG adquiridos da antiga União Soviética. Dos 872 caças MiG adquiridos desde 1966, 482 foram perdidos em acidentes desde 1972.
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att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: Um treinador básico para a FAB
PUTZ, esses precisam mesmo de montes de trainers...
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Re: Um treinador básico para a FAB
Adriano, segue MP.adriano de paulo geraldo escreveu:alcmartin escreveu:Tem se falado (e pago em revista... ) do Grob, mas particularmente, acho caro para a que se destina. Dá para arrumar coisa aqui, mais simples e barato. Sou da velha escola, que acha que para aprender a dirigir, fusquinha e uno tá bom. Deixa para pegar sedã mais tarde.
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Abs!
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Re: Um treinador básico para a FAB
Foi essa compra, provavelmente, que melou uma nova versão do T-27. Azar o deles...binfa escreveu:A Índia resolveu seu problema de treinador básico.
Índia aprova a compra das 75 aeronaves de treinamento Pilatus PC-7 14/05/2012 por Fernando Valduga
A Força Aérea da Índia vai receber 75 novas aeronaves de treinamento Pilatus PC-7 Mk2. (Foto: Pilatus Aircraft)
O Comité do Gabinete de Segurança indiano (CCS), presidido pelo primeiro-ministro Manmohan Singh, aprovou o acordo de compra para 75 aeronaves de treinamento básico para a Força Aérea Indiana. O acordo com a empresa suíça Pilatus deverá ser assinado em breve para o modelo PC-7 Mk2, e as entregas devem então começar 15 meses depois da assinatura do contrato, com 24 aeronaves devendo ser entregue no prazo de 25 meses para a Força Aérea Indiana (IAF).
O avião biplace suíço irá substituir os atuais treinadores básicos HPT-32 Deepak que estiveram envolvidos em pelo menos 17 acidentes que vitimaram 19 pilotos, fazendo com que a força aérea suspendesse os voos da frota inteira em 2009.
O acordo está valiado em US$ 560 milhões, estava atrasado por quase um ano, devido a fabricante de aeronaves da Coréia, a Korea Aerospace Industries, ter alegado que a fabricante suíça havia apresentado uma oferta incompleta relativo aos preços.
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A Índia está buscando modernizar as suas forças armadas, e os principais fabricantes de armas estão cortejando o país, pois a Índia pretende substituir as suas antigas aeronaves da era soviética e está em busca de novos equipamentos.
De acordo com um relatório divulgado pelo Ministério da Índia, a Força Aérea Indiana perdeu cerca de 55 por cento de sua frota de caças MiG adquiridos da antiga União Soviética. Dos 872 caças MiG adquiridos desde 1966, 482 foram perdidos em acidentes desde 1972.
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Re: Um treinador básico para a FAB
T-25 pode esquecer por pelo menos uma década.gogogas escreveu:TXC Pilgrin no lugar do T-25 ...industria nacional é prioridade ,não sei se é verdade mas ele foi apresentado na fidae deste ano e esta em fase do acabamento do protótipo ...no lugar do T-27 tucano ouvi dizer que a partir de 2018 serão substituídos ,será uma nova aeronave que até a India teria interesse (tudo comentarios nada verdade ,se alguém poderia informar agradeço)
T-27, se não me engano ia ser junto com a Índia. Como essa compra melou, acredito em uma versão mais simples do A-29; voltando ao que a FAB fazia na década de 90 com a aviação de ataque.
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Re: Um treinador básico para a FAB
Alguém sabe algo sobre o comprometimento do Brasil com esta trupe?
La UNASUR avanza en el proyecto del primer avión de entrenamiento primario básico
31/05/2012
(Infodefensa.com) Buenos Aires – El Grupo de Trabajo encargado de evaluar el diseño, desarrollo y producción del primer avión de entrenamiento primario-básico suramericano UNASUR I se reunió en Buenos Aires donde se avanzó en la definición de dicho proyecto.
Esta iniciativa se enmarca en la reunión extraordinaria del Consejo de Defensa Suramericano, celebrada el pasado noviembre en Lima, República del Perú, en la cual los ministros participantes acordaron incluir en el Plan de Acción 2012 el desarrollo de trabajos conjuntos para fortalecer la industria y tecnología de la defensa regional, según recoge un comunicado del Ministerio de Defensa de Argentina.
En esta primera reunión presencial del Grupo de Trabajo de expertos en la ciudad cordobesa de Ascochinga, se encuentran representantes de Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Ecuador, Paraguay, Perú, Uruguay y Venezuela, quienes tienen previsto definir en estas jornadas el anteproyecto de requerimientos operativos del avión suramericano, para ser remitido al Consejo de Defensa, conforme lo indicado por este organismo.
La UNASUR avanza en el proyecto del primer avión de entrenamiento primario básico
31/05/2012
(Infodefensa.com) Buenos Aires – El Grupo de Trabajo encargado de evaluar el diseño, desarrollo y producción del primer avión de entrenamiento primario-básico suramericano UNASUR I se reunió en Buenos Aires donde se avanzó en la definición de dicho proyecto.
Esta iniciativa se enmarca en la reunión extraordinaria del Consejo de Defensa Suramericano, celebrada el pasado noviembre en Lima, República del Perú, en la cual los ministros participantes acordaron incluir en el Plan de Acción 2012 el desarrollo de trabajos conjuntos para fortalecer la industria y tecnología de la defensa regional, según recoge un comunicado del Ministerio de Defensa de Argentina.
En esta primera reunión presencial del Grupo de Trabajo de expertos en la ciudad cordobesa de Ascochinga, se encuentran representantes de Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Ecuador, Paraguay, Perú, Uruguay y Venezuela, quienes tienen previsto definir en estas jornadas el anteproyecto de requerimientos operativos del avión suramericano, para ser remitido al Consejo de Defensa, conforme lo indicado por este organismo.
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Re: Um treinador básico para a FAB
Daqui uns dez anos, depois de muitos debates e inúmeras facadas pelas costas entre os participantes, talvez tenhamos alguma conclusão. Mas vai render muitas diárias e viagens aos envolvidos e alguns irão lá, pode ter certeza, só para retardar qualquer decisão.En esta primera reunión presencial del Grupo de Trabajo de expertos en la ciudad cordobesa de Ascochinga, se encuentran representantes de Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Ecuador, Paraguay, Perú, Uruguay y Venezuela, quienes tienen previsto definir en estas jornadas el anteproyecto de requerimientos operativos del avión suramericano, para ser remitido al Consejo de Defensa, conforme lo indicado por este organismo.
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Re: Um treinador básico para a FAB
26/07/2013 - 16h36
OPERACIONAL – T-25 Universal atinge marcas históricas de disponibilidade
Mesmo após 42 anos de serviço na Força Aérea Brasileira, a frota do treinador T-25 Universal atingiu um recorde histórico neste mês: até o dia 23 de julho, a média de disponibilidade da frota da Academia da Força Aérea foi de 87,24%. Isso quer dizer que dos 42 T-25 utilizados para instrução básica dos Cadetes, pelo menos 36 estavam diariamente disponíveis para voo. No dia 12, a equipe de manutenção conseguiu o feito de alcançar 93% de disponibilidade, com 40 aeronaves prontas para decolagem.
Tenente Aristóteles e Suboficial Legui
Foto: Cabo Diego / AFA
Com 27 anos de experiência na manutenção do T-25, o Suboficial Ronaldo Legui explica que o avião é fácil de trabalhar, mas houve uma evolução na organização do trabalho. “A logística melhorou. A informática ajudou. Foram implantados sistemas que faz com que os suprimentos cheguem quando são necessários”, conta. O Suboficial diz que são realizadas, em média, 250 inspeções anuais em aeronaves da frota e que agora todos os passos têm um planejamento melhor. “A gente consegue liberar a aeronave em menos tempo, fazer um bom trabalho”, completa.
Com um número cada vez menor de aeronaves nas mãos do pessoal de manutenção, o Tenente Aristóteles Alves brinca: “Acho que coisa parecida só foi possível quando os aviões chegaram da fábrica”. O oficial especialista explica que além do trabalho da equipe de 70 militares diretamente envolvidos na manutenção dos T-25, há ainda a participação do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa e de outras unidades que participam da cadeia logística. “Qualquer avião é fácil de manter desde que você tenha um suporte adequado. E é isso o que a gente está tendo”, explica. Ele ressalta ainda a capacitação dos recursos humanos.
Foto: AFA
O Tenente Rafael Viana, instrutor de voo da Academia da Força Aérea, explica que a maior disponibilidade de aeronaves significa uma maior quantidade de decolagens durante o dia. “A gente consegue otimizar a instrução dos Cadetes”, resume. O T-25 é o primeiro passo na formação dos aviadores da FAB. Todo ano, aproximadamente 100 Cadetes do segundo ano da Academia realizam na aeronave a etapa primária do treinamento aéreo, com 50 horas de voo. No quarto ano, as etapas avançadas são realizadas nos T-27 Tucano.
Fonte: AFA e Agência Força Aérea
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... PERACIONAL
arcanjo
OPERACIONAL – T-25 Universal atinge marcas históricas de disponibilidade
Mesmo após 42 anos de serviço na Força Aérea Brasileira, a frota do treinador T-25 Universal atingiu um recorde histórico neste mês: até o dia 23 de julho, a média de disponibilidade da frota da Academia da Força Aérea foi de 87,24%. Isso quer dizer que dos 42 T-25 utilizados para instrução básica dos Cadetes, pelo menos 36 estavam diariamente disponíveis para voo. No dia 12, a equipe de manutenção conseguiu o feito de alcançar 93% de disponibilidade, com 40 aeronaves prontas para decolagem.
Tenente Aristóteles e Suboficial Legui
Foto: Cabo Diego / AFA
Com 27 anos de experiência na manutenção do T-25, o Suboficial Ronaldo Legui explica que o avião é fácil de trabalhar, mas houve uma evolução na organização do trabalho. “A logística melhorou. A informática ajudou. Foram implantados sistemas que faz com que os suprimentos cheguem quando são necessários”, conta. O Suboficial diz que são realizadas, em média, 250 inspeções anuais em aeronaves da frota e que agora todos os passos têm um planejamento melhor. “A gente consegue liberar a aeronave em menos tempo, fazer um bom trabalho”, completa.
Com um número cada vez menor de aeronaves nas mãos do pessoal de manutenção, o Tenente Aristóteles Alves brinca: “Acho que coisa parecida só foi possível quando os aviões chegaram da fábrica”. O oficial especialista explica que além do trabalho da equipe de 70 militares diretamente envolvidos na manutenção dos T-25, há ainda a participação do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa e de outras unidades que participam da cadeia logística. “Qualquer avião é fácil de manter desde que você tenha um suporte adequado. E é isso o que a gente está tendo”, explica. Ele ressalta ainda a capacitação dos recursos humanos.
Foto: AFA
O Tenente Rafael Viana, instrutor de voo da Academia da Força Aérea, explica que a maior disponibilidade de aeronaves significa uma maior quantidade de decolagens durante o dia. “A gente consegue otimizar a instrução dos Cadetes”, resume. O T-25 é o primeiro passo na formação dos aviadores da FAB. Todo ano, aproximadamente 100 Cadetes do segundo ano da Academia realizam na aeronave a etapa primária do treinamento aéreo, com 50 horas de voo. No quarto ano, as etapas avançadas são realizadas nos T-27 Tucano.
Fonte: AFA e Agência Força Aérea
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... PERACIONAL
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Re: Um treinador básico para a FAB
E vamos substitui-los pelo UNASUR I, construido em conjunto com nosso parceiros...
ps: parece Photoshop mas não é! Quem teve oportunidade de estar na AFA no dia do Espadim sabe o que é isso, quando o Esquadrão Apolo passa parece até uma cena de filme da 2 Guerra!!!
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Re: Um treinador básico para a FAB
29/11/2013
Status da fabricação do protótipo do T-Xc
A Novaer informa que estão prontas todas as peças primárias do protótipo do T-Xc, bem como muitos dos seus conjuntos estruturais. Dentre as peças e conjuntos prontos estão todas as superfícies de comando, cone de cauda e partes estruturais primárias da fuselagem do primeiro protótipo de sua aeronave, o monomotor de transporte civil e treinador acrobático militar, T-Xc. A fabricação deste seu primeiro protótipo encontra-se em plena fase de montagem, na qual são feitas a colagem dos conjuntos e integração dos sistemas.
As atividades em andamento no momento são a colagem das nervuras nas asas (a longarina principal está colada), instalação dos sistemas e das superfícies de comando nas asas e nas empenagens. As próximas etapas serão a colagem das cavernas, instalação dos sistemas na fuselagem, ensaio de carga limite nas asas, ligação da fuselagem central com o cone de cauda e ligação asa-fuselagem. Ao final do processo, serão então instalados os equipamentos (motor, sistemas elétricos, aviônicos e instrumentos, comandos de vôo) em preparação para os testes de solo e vôo.
As imagens abaixo ilustram as atividades em andamento.
http://www.novaercraft.com.br/news.html
abraços
arcanjo
Status da fabricação do protótipo do T-Xc
A Novaer informa que estão prontas todas as peças primárias do protótipo do T-Xc, bem como muitos dos seus conjuntos estruturais. Dentre as peças e conjuntos prontos estão todas as superfícies de comando, cone de cauda e partes estruturais primárias da fuselagem do primeiro protótipo de sua aeronave, o monomotor de transporte civil e treinador acrobático militar, T-Xc. A fabricação deste seu primeiro protótipo encontra-se em plena fase de montagem, na qual são feitas a colagem dos conjuntos e integração dos sistemas.
As atividades em andamento no momento são a colagem das nervuras nas asas (a longarina principal está colada), instalação dos sistemas e das superfícies de comando nas asas e nas empenagens. As próximas etapas serão a colagem das cavernas, instalação dos sistemas na fuselagem, ensaio de carga limite nas asas, ligação da fuselagem central com o cone de cauda e ligação asa-fuselagem. Ao final do processo, serão então instalados os equipamentos (motor, sistemas elétricos, aviônicos e instrumentos, comandos de vôo) em preparação para os testes de solo e vôo.
As imagens abaixo ilustram as atividades em andamento.
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Re: Um treinador básico para a FAB
arcanjo escreveu:29/11/2013
Status da fabricação do protótipo do T-Xc
A Novaer informa que estão prontas todas as peças primárias do protótipo do T-Xc, bem como muitos dos seus conjuntos estruturais. Dentre as peças e conjuntos prontos estão todas as superfícies de comando, cone de cauda e partes estruturais primárias da fuselagem do primeiro protótipo de sua aeronave, o monomotor de transporte civil e treinador acrobático militar, T-Xc. A fabricação deste seu primeiro protótipo encontra-se em plena fase de montagem, na qual são feitas a colagem dos conjuntos e integração dos sistemas.
As atividades em andamento no momento são a colagem das nervuras nas asas (a longarina principal está colada), instalação dos sistemas e das superfícies de comando nas asas e nas empenagens. As próximas etapas serão a colagem das cavernas, instalação dos sistemas na fuselagem, ensaio de carga limite nas asas, ligação da fuselagem central com o cone de cauda e ligação asa-fuselagem. Ao final do processo, serão então instalados os equipamentos (motor, sistemas elétricos, aviônicos e instrumentos, comandos de vôo) em preparação para os testes de solo e vôo.
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Em minha opinião o substituto do T25 deveria ser esta avião da NOVAER e acabou.
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Re: Um treinador básico para a FAB
Aeromot Guri? Podem esquecer. A empresa começa a se mover em direção a coisas como alvos aéreos, etc, presenciei uma charla na semana passada sobre isso, até folder tinha...
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Re: Um treinador básico para a FAB
Eu soube era que a a Aeromot enfrentava uma crise de grandes proporções, correndo até o risco de fechar as portas.Túlio escreveu:Aeromot Guri? Podem esquecer. A empresa começa a se mover em direção a coisas como alvos aéreos, etc, presenciei uma charla na semana passada sobre isso, até folder tinha...
O que é uma pena, porque era um promissor polo aeronáutico no sul e seu principal produto (Ximango e Guri) era um sucesso comercial, sendo exportado a vários países e presente nos principais aeroclubes do Brasil. Ela conseguiu sobreviver então?
abraços]
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