Reginaldo Bacchi escreveu:Desde o primeiro artigo que eu/Helio/Paulo escrevemos na Tecnologia & Defesa foi dito que o Guarani VAI TER blindagem adicional.adriano de paulo geraldo escreveu:
Acho dificil mas pensando em um carro moderno o guarani poderia ter uma eventual blindagem adicional e reativa e quem sabe um sistema de defesa tipo thropy
Eu não sei quantas vezes já foi dito neste sitio por nós e outros, que o Guarani VAI TER blindagem adicional.
A especificação oficial do Guarani (ROB) afirma que o Guarani VAI TER blindagem adicional.
O que é "... blindagem trhropy ..."?
Calma amigo a questão não é que vai ter ou não que o guarani vai ter em suas especificações o uso eu sei , a questão e se o EB vai equipar os carros.
Me desculpe quanto a digitação (Trophy).
http://defense-update.com/products/t/trophy.htm
Bacchi
EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Meu caro Geraldo,adriano de paulo geraldo escreveu:
Calma amigo a questão não é que vai ter ou não que o guarani vai ter em suas especificações o uso eu sei , a questão e se o EB vai equipar os carros.
Me desculpe quanto a digitação (Trophy).
http://defense-update.com/products/t/trophy.htm
Quando eu era jovem (e acreditava que existia partidos politicos honestos - junto com politicos honestos) existia na radio (não existia televisão) um programa policial chamado "O Sombra" (recentemente passou um filme sobre este personagem).
No começo do programa houvia-se uma voz: "Somente o Sombra sabe o mal que se esconde nos corações humanos!", e a seguir vinha a história.
Apesar de não ser o Sombra, eu imaginaria que o EB não iria perder tempo escrevendo o ROB, nem iria colocar em todos os veículos fbricados até hoje, os pinos para localização da blindagem adicional, sem pensar em usa-la.
Eu, pessoalmente, não vejo necessidade em tempo de paz de equipar TODOS os Guaranis com blindagem adicional.
Eu teria em cada batalhão de infantaria mecanizada, blindagem adicional suficiente para mobiliar um pelotão completo. Isto permitiria treinar todas as tripulações dos varios pelotões, a dirigir veiculos mais pesados, bem como treinar navigabilidade com os mesmos.
Sem duvida nenhuma eu teria o Batalhão de Infantaria Mecanizado (Esc) totalmente equipado com Guaranis com blindagem adicional.
Esta é minha opinião. Se o EB vai fazer isto não sei. Talvez o Sombra saiba!!!
Quanto ao Sistema Throphy. Eu tenho muita restrição ao usos de um sistema defensivo num ambiente em que pode estar infantaria desmontada. A mesma pode ser atingida.
Eu acho o Throphy interessantissimo para uso dos carros de combate num ambiente em que podem ter certeza em que não ha infantaria amiga.
Bacchi
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
Boa Bacchi, entendi a logica , eu acho que apenas seria interessante o EB dominar está tecnologia e ter o equipamento a principio nem que seja em pequena quantidade. pois temos exemplo de blindados serem destruídos por armas do tipo RPG ,não digo ter um equipamento como o Israelense , mas pelo menos dominar a tecnologia de um parecido.
Valeu.
Valeu.
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Alguém poderia me dizer qual a capacidade da blindagem da versão basica do Guarani?
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1964 vezes
- Agradeceram: 2490 vezes
Tem blindagem capaz de resistir a projéteis 7,62 M1, ou seja, projétil comum, não sendo o caso contra projéteis 7,62 perfurantes.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
sério? tem a mesma blindagem de hummer? é equivalente a porcaria de blindagem do M113?knigh7 escreveu:Tem blindagem capaz de resistir a projéteis 7,62 M1, ou seja, projétil comum, não sendo o caso contra projéteis 7,62 perfurantes.
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
E eu pensando que ele suportava pelo menos um .50 no frente.knigh7 escreveu:Tem blindagem capaz de resistir a projéteis 7,62 M1, ou seja, projétil comum, não sendo o caso contra projéteis 7,62 perfurantes.
Que blindagem casca de ovo
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Por favor, de onde você obteve esta informação?knigh7 escreveu:Tem blindagem capaz de resistir a projéteis 7,62 M1, ou seja, projétil comum, não sendo o caso contra projéteis 7,62 perfurantes.
Você leu a especificação oficial do EB para o VBTP-MR?
Bacchi
- arcanjo
- Sênior
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
Será que teremos novidades sobre o andamento dos trabalhos nos VBTP-MR Guarani no Armoured Vehicles Brazil que acontecerá entre os dias 27 e 29 de junho no Rio de Janeiro.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Nunca perguntei isso a ninguém, nem li em nenhum lugar, mas sempre imaginei que fosse resistente a .50 na frente e a 7,62 no restante.
Mas, EU ACHO, PELO QUE EU ME LEMBRE, MINHA ÚNICA E EXCLUSIVA MEMÓRIA, PORTANTO NÃO LEVEM O QUE EU DISSER COMO FATO CONSUMADO( ) que o STRYKER básico também é assim, ele só aguenta munições mais pesadas se colocar as placas de cerâmica.
ACHO que o stryker basicão só aguenta 7,62 também e com as placas é que fica mais forte.
Mas, EU ACHO, PELO QUE EU ME LEMBRE, MINHA ÚNICA E EXCLUSIVA MEMÓRIA, PORTANTO NÃO LEVEM O QUE EU DISSER COMO FATO CONSUMADO( ) que o STRYKER básico também é assim, ele só aguenta munições mais pesadas se colocar as placas de cerâmica.
ACHO que o stryker basicão só aguenta 7,62 também e com as placas é que fica mais forte.
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Caríssimo Knigh7, você ja mostrou que, pelo menos se tratando de FAB, possui um bom conhecimento do que esta acontecendo nos círculos militares, mas eu pediria encarecidamente que, quando se tratar de uma opinião sua, que coloque como opinião e não como fato consumado, pois é assim que surgem as "verdades absolutas do Fórum BD".knigh7 escreveu:Tem blindagem capaz de resistir a projéteis 7,62 M1, ou seja, projétil comum, não sendo o caso contra projéteis 7,62 perfurantes.
O VBTP-MR Guarani, assim como outros membros da família FBMR, foi projetado desde o inicio para entrar em combate com blindagem adicional e removível, blindagem essa desenvolvida pela empresa INBRA e que foi apresentada ao publico na LAAD 2011.
O veículo possui ainda forração interna do tipo spall liner, para proteger seus ocupantes de tiros de artilharia, e esta preparado para receber também placas de cerâmica contra projeteis de energia cinética. Infelizmente o Gen Cristino, antigo gerente do projeto, pediu-nos que não divulgássemos as características da blindagem, mas posso afirmar que, mesmo na sua versão mais simples, ela é muito, mas muuuuuito, mais resistente do que supõem.
Apesar do complexo de vira-latas de muitos aqui acharem o Guarani "um goiaba", saibam que ele será um dos mais modernos de sua classe, muito superior a maioria dos blindados sobre rodas hoje em atividade no mundo.
Abraços,
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Mais detalhes, truta? Porque se "pelado" for só nível III NIJ o URUVECO não é melhor que o URUTU, correto? Porque soldar umas pegas para Blindagem Modular até em M113 dá para fazer (claro, soldar em alumínio é mais brabo), em Urutu então...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Tulio, ja fizemnos duas grandes matérias sobre esse veículo para a T&D e atualmente estamos realizando a 3ª. Fomos informados oficialmente das caracteristicas da blindagem dos veículos da FBMR, tanto com blindagem adcional e sem ela. Por isso posso afirmar que, tanto para projeteis, obuses, minas e outros artefatos, ele é bem superior oa EE-11 Urutu.
Como ja disse antes, recebemos a seguinte orientação, por escrito, do Gen Cristino, depois de nossa 1ª matéria já pronta: "Por se tratar de uma informação sensível sugere-se não divulgar o nível de proteção", palavras do General.
Por esse motivo retiramos essa e outras informações dela.
Para não ficar o dito pelo não dito, alem de mim, essas informações tambem foram repassadas a Helio Higuchi e Reginaldo Bacchi.
OBS: no meio militar e para veículos dessa classe, o padrão de escala de blindagem é o STANAG, NIJ é o Civil e/ou paramilitar/policial.
Abraços,
Paulo Bastos
Como ja disse antes, recebemos a seguinte orientação, por escrito, do Gen Cristino, depois de nossa 1ª matéria já pronta: "Por se tratar de uma informação sensível sugere-se não divulgar o nível de proteção", palavras do General.
Por esse motivo retiramos essa e outras informações dela.
Para não ficar o dito pelo não dito, alem de mim, essas informações tambem foram repassadas a Helio Higuchi e Reginaldo Bacchi.
OBS: no meio militar e para veículos dessa classe, o padrão de escala de blindagem é o STANAG, NIJ é o Civil e/ou paramilitar/policial.
Abraços,
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Bem, todos vocês sabem a credibilidade que têm, não apenas perante mim mas perante vários outros colegas também. Ficou a info que encara minas bem melhor que o URUTU. Tá valendo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1964 vezes
- Agradeceram: 2490 vezes
Paulo Bastos escreveu:Caríssimo Knigh7, você ja mostrou que, pelo menos se tratando de FAB, possui um bom conhecimento do que esta acontecendo nos círculos militares, mas eu pediria encarecidamente que, quando se tratar de uma opinião sua, que coloque como opinião e não como fato consumado, pois é assim que surgem as "verdades absolutas do Fórum BD".knigh7 escreveu:Tem blindagem capaz de resistir a projéteis 7,62 M1, ou seja, projétil comum, não sendo o caso contra projéteis 7,62 perfurantes.
O VBTP-MR Guarani, assim como outros membros da família FBMR, foi projetado desde o inicio para entrar em combate com blindagem adicional e removível, blindagem essa desenvolvida pela empresa INBRA e que foi apresentada ao publico na LAAD 2011.
O veículo possui ainda forração interna do tipo spall liner, para proteger seus ocupantes de tiros de artilharia, e esta preparado para receber também placas de cerâmica contra projeteis de energia cinética. Infelizmente o Gen Cristino, antigo gerente do projeto, pediu-nos que não divulgássemos as características da blindagem, mas posso afirmar que, mesmo na sua versão mais simples, ela é muito, mas muuuuuito, mais resistente do que supõem.
Apesar do complexo de vira-latas de muitos aqui acharem o Guarani "um goiaba", saibam que ele será um dos mais modernos de sua classe, muito superior a maioria dos blindados sobre rodas hoje em atividade no mundo.
Abraços,
Paulo Bastos
Olá, Paulo.
Eu não coloquei que é opinião minha, porque não é mesmo. Eu não seria leviano a tal ponto de colocar uma informação dessas com base em opinião.
O assunto foi abordado aqui nas Terrestres por algumas vezes, por exemplo no dia 04/05/2009 no tópico do M113.
A frase estava no site do DCT (talvez ainda esteja lá):
Proteção blindada de 30 m para tiro de fuzil 7,62 mm M1 (ECD receber blindagem adicional)
Vale ressaltar que é evidente que não eu estava mencionando blindagem adicional e por isso nem pormenorizei, pois não acredito que até mesmo isso possa passar pela mente de algum forista que porventura venha a se considerar um suprassumo do conhecimento a ponto de ter uma postura tão esnobe com relação aos outros.
Abraços