Interessante que a essa parafernalha toda de caminhões existentes no EB, a delícia das delícias para qualquer oficial de logístiva e MB, ainda há de juntar-se a eles os futuros Agrale de 2,5t e AM31.
No tópico de aquisições dá para perceber que há uma variação de preços que obriga a compra em determinado fornecedor e que leva à diversificação das viaturas.
Veja que os AM 20 tem um preço de 129mil de 2010 a 2011. Agora (2012) não tendo concorrente no mercado o preço subiu para R$154.450,00.
Já a Man manteve o seu preço de R$ 289mil desde 2010, porque se aumentar perde o pregão de licitação para a MB-1720 (Atego) que está fazendo de tudo para voltar ao mercado de defesa.
A Agrale fabrica essas Vtr em caráter especial para as FA, a MAN e a MB idem. Essas Vtr não existem em concessionárias, então inicia-se uma tenue padronização.
Entretanto as demais Vtr, as que são vendidas em lojas, com essas as licitações são ferrenhas e o que conta mais é o preço. E aí, adeus padronização.
O princípio da padronização não conflita com a vedação de preferência de marca, que não constitui obstáculo à sua adoção, desde que a decisão administrativa, que identifica o produto pela marca, seja circunstanciadamente motivada e demonstre ser essa a opção, em termos técnicos e econômicos, mais vantajosa para a administração.
padronizar pode. desde que resulte em vantagem técnica e/ou econômica. Entretanto, falar que vai comprar uma marca apenas pra diminuir a logistica não justifica, se não for demonstrada qual é a vantagem. lembrando que se há concorrência os preços são menores e a vantagem da logística menor pode ser anulada se não houver concorrência.
É mais ou menos o que o EB faz quando homologa uma viatura como o agrale. se só ele atende tecnicamente, fica sem concorrente. neste caso só um atende. Pode ser que mais de um seja homologado. No caso do caminhão mais de um atende. E no caso de viaturas administrativas não há sentido em homologar requisitos além daqueles existentes para os veículos em geral.
att, binfa DOE VIDA, DOE MEDULA! REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762 UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Hj pela manhã vi aqui em brasília um comboio com 5 caminhões Ford F-350 do EB configurados como ambulância, infelizmente não estava com minha câmera para registrar o fato. Será que vão substiuir os Toyota Bandeirante na função ambulância ???
Hj pela manhã vi aqui em brasília um comboio com 5 caminhões Ford F-350 do EB configurados como ambulância, infelizmente não estava com minha câmera para registrar o fato. Será que vão substiuir os Toyota Bandeirante na função ambulância ???
Abraços a todos.
Primeiramente, Bem Vindo prezado Pimenta !!!
Sobre sua pergunta, sinceramente não sei, mas já já tem alguem mais entendido por ai e ti responde.
Pimenta,
eram F 4000, 4x4, e são versões especiais, mais equipadas que a Toyota.
E não, não vão substituir, até por que as Toyotas estão sendo revitalizadas no AGSP, em Barueri.
eligioep escreveu:Sim, UTI.
Aqui para a Amazônia estão vindo algumas... Tabatinga, S.G.Cachoeira!
Em TBT vai ficar no Hospital de Guarnição pra atender toda a comunidade ou vai pro 8BIS? Vale lembrar que a ambulancia do HG é uma s10 velha, caindo aos pedaços.