Oficial - Projeto KC-X3
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- Andre Correa
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
A340 ou B747 também acho que era mais correcto, pois resolviam o problema pelas próximas décadas e a presidência ficava bem servida.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Será que o KC-390 não supriria a fab em rebastecimento ou até mesmo uma versão do e-jets 190 não daria conta.
- Andre Correa
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
KC-390, perto de aeronaves como o A330 e 767 tem perna curta, e menos tempo on-station.
Vai ser muito utilizado, mas não substitui uma aeronave maior.
Vai ser muito utilizado, mas não substitui uma aeronave maior.
Audaces Fortuna Iuvat
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Andre Correa escreveu:KC-390, perto de aeronaves como o A330 e 767 tem perna curta, e menos tempo on-station.
Vai ser muito utilizado, mas não substitui uma aeronave maior.
Mais para missões supostamente na America do sul não seriam suficiente ou a fab pretendo ter uma visão mais global para sua força ..
- FCarvalho
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Sem querer me entromer e já o fazendo, o kc-390 é uma aeronave tática, ou seja, tal como seu precursor, o Hercules, ele fará a vez de pé de boi do ar da FAB em materia de transporte logistico e de tropas, principalmente ligado as forças de reação rápida do EB/CFN. E complementarmente também poderá operar REVO em missões de apoio à propria FAB, e suas diversas aeronaves, assim como nas missões suportadas por seus próprios esquadrões.adriano de paulo geraldo escreveu:Andre Correa escreveu:KC-390, perto de aeronaves como o A330 e 767 tem perna curta, e menos tempo on-station.
Vai ser muito utilizado, mas não substitui uma aeronave maior.
Mais para missões supostamente na America do sul não seriam suficiente ou a fab pretendo ter uma visão mais global para sua força ..
No caso dos KC's são aeronaves iminientemente estratégicas, sendo usasdas nas mesmas missões dos 390, mas em caráter de apoio a ações de deslocamento a grades distâncias, que necessitam de capacidade de alcance muito maior que as aeronaves da Embraer podem dar.
Ex: o KC-390 atuariam no deslocamento de tropas e suprimentos e no apoio logistico das "operação Ágata" que são realizadas domesticamente. Já o KC330 MRTT atuariam no deslocamento de tropas, suprimento e apoio logistico às tropas brasileiras em missões de paz da ONU mundo afora.
espero ter ajudado.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Báh! Mas é isso mesmo. Além disso, existem outras missões espinhosas como a remoçã de grandes contigentes de cidadãos brasileiros em áreas distantes do país.FCarvalho escreveu:Sem querer me entromer e já o fazendo, o kc-390 é uma aeronave tática, ou seja, tal como seu precursor, o Hercules, ele fará a vez de pé de boi do ar da FAB em materia de transporte logistico e de tropas, principalmente ligado as forças de reação rápida do EB/CFN. E complementarmente também poderá operar REVO em missões de apoio à propria FAB, e suas diversas aeronaves, assim como nas missões suportadas por seus próprios esquadrões.adriano de paulo geraldo escreveu:
Mais para missões supostamente na America do sul não seriam suficiente ou a fab pretendo ter uma visão mais global para sua força ..
No caso dos KC's são aeronaves iminientemente estratégicas, sendo usasdas nas mesmas missões dos 390, mas em caráter de apoio a ações de deslocamento a grades distâncias, que necessitam de capacidade de alcance muito maior que as aeronaves da Embraer podem dar.
Ex: o KC-390 atuariam no deslocamento de tropas e suprimentos e no apoio logistico das "operação Ágata" que são realizadas domesticamente. Já o KC330 MRTT atuariam no deslocamento de tropas, suprimento e apoio logistico às tropas brasileiras em missões de paz da ONU mundo afora.
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Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
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Os sábios PENSAM
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Só complementando que a noção de Tatica e Estrategica, na FAB, está ligado a missão a ser executada (tipo de objetivo) e não a aeronave.
Portanto poderemos ver uma aeronave "tatica" fazendo uma missão com objetivo de atingir os centro de poder bem como uma aeronave "estrategica" apoiando uma tropa na linha de contato.
Portanto poderemos ver uma aeronave "tatica" fazendo uma missão com objetivo de atingir os centro de poder bem como uma aeronave "estrategica" apoiando uma tropa na linha de contato.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Postado por Projeto do forum co-irmão Defesa Brasileira
O novo Airbus A330 MRTT "faz-tudo" que manterá a RAF voando alto
Na medida em que a frota de jatos da Royal Air Force para transporte pesado e abastecimento no ar chega ao fim de suas vidas operacionais, a RAF se vê com o desafio de substituir um monte de aviões. Por sorte, o novo Airbus A330 Multi Role Tanker Transport é a solução para todos os problemas.
Como o nome diz, o Airbus A330 Multi Role Tanker Transport (MRTT) é um Airbus A330-200 reaparelhado para ser um avião de abastecimento aéreo e transporte de cargas pesadas. O MRTT, codinome “Voyager”, surgiu como parte do programa Future Strategic Tanker Aircraft (FSTA), de 2003. Ele visa substituir a frota da RAF composta de 26 VC10 e Lockheed TriStars para reabastecimento aéreo e transporte de cargas com 14 MRTTs. Avaliado em £ 13 bilhões (R$ 41,5 bilhões) distribuídos em 27 anos, o FSTA é a maior iniciativa de defesa não financiada pelo governo do mundo. O grupo Airtanker, um consórcio da Cobham, EADS UK, Rolls-Royce, Thales UK e VT Group, construirá, atualizará e manterá os aviões enquanto a RAF terá controle operacional total sobre eles. Quando a Força Aérea não os estiver usando como tankers (para o reabastecimento aéreo), os MRTTs poderão (e serão) usados para transportar civis.
O MRTT começa sua vida como um A330-200 comercial normal construído em Toulouse, França. Dali, o avião é transferido para as instalações da Cobham no Aeroporto Internacional de Bournemouth, n0 Reino Unido, onde ele é reaparelhado.
A reaparelhagem em si é um trabalho enorme. O avião é adornado com um par de pods de reabastecimento Cobham FRL 900E Mark 32B (conhecidos como uma variante do KC2), os quais ficam embaixo de cada asa, e um sistema de reabastecimento central na “barriga” do avião (o KC3), junto com o encanamento necessário e os sistemas de controle. Além disso, o A330 geralmente também é reequipado com sistemas de aviação militares, ainda que possam ser trocados rapidamente para o transporte de civis. No total, o MRTT pode levar até 380 passageiros (soldados ou civis) em sua cabine, ou abrigar 45 toneladas de mantimentos em seu compartimento de carga. O MRTT também pode ser reconfigurado para ser usado como um monstruoso “medivac” (espécie de hospital aéreo) capaz de transportar 130 macas.
Em sua primeira missão de reabastecimento em pleno ar, o MRTT foi incomparável. Ele carrega até 139 mil litros (ou 11 toneladas) de combustível de avião, o que o permite permanecer em voo por mais tempo e reabastecer mais aeronaves do que os aviões que ele substituiu. Como você vê na imagem acima, o reabastecimento é feito com um sistema de mangueira e um tipo de funil.
O Airtanker entregou o primeiro dos novos A330 MRTTs ao Reino Unido em 2011. Até agora, cinco países Reino Unido, Arábia Saudita, Austrália, EUA e Índia encomendaram 28 desses aviões para seus trabalhos de reabastecimento. Quem sabe, daqui a uns 30 anos, uma frota desses apareça nos jornais mantendo os aviões da S.H.I.E.L.D. voando. [Wikipedia 1, 2 Air Force Technology Airbus Military 1, 2 Defense Industry Daily]
Fonte: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/o-no ... ando-alto/
Só completando, esse mês a RFA fez um extenso artigo sobre o MRTT.
O novo Airbus A330 MRTT "faz-tudo" que manterá a RAF voando alto
Na medida em que a frota de jatos da Royal Air Force para transporte pesado e abastecimento no ar chega ao fim de suas vidas operacionais, a RAF se vê com o desafio de substituir um monte de aviões. Por sorte, o novo Airbus A330 Multi Role Tanker Transport é a solução para todos os problemas.
Como o nome diz, o Airbus A330 Multi Role Tanker Transport (MRTT) é um Airbus A330-200 reaparelhado para ser um avião de abastecimento aéreo e transporte de cargas pesadas. O MRTT, codinome “Voyager”, surgiu como parte do programa Future Strategic Tanker Aircraft (FSTA), de 2003. Ele visa substituir a frota da RAF composta de 26 VC10 e Lockheed TriStars para reabastecimento aéreo e transporte de cargas com 14 MRTTs. Avaliado em £ 13 bilhões (R$ 41,5 bilhões) distribuídos em 27 anos, o FSTA é a maior iniciativa de defesa não financiada pelo governo do mundo. O grupo Airtanker, um consórcio da Cobham, EADS UK, Rolls-Royce, Thales UK e VT Group, construirá, atualizará e manterá os aviões enquanto a RAF terá controle operacional total sobre eles. Quando a Força Aérea não os estiver usando como tankers (para o reabastecimento aéreo), os MRTTs poderão (e serão) usados para transportar civis.
O MRTT começa sua vida como um A330-200 comercial normal construído em Toulouse, França. Dali, o avião é transferido para as instalações da Cobham no Aeroporto Internacional de Bournemouth, n0 Reino Unido, onde ele é reaparelhado.
A reaparelhagem em si é um trabalho enorme. O avião é adornado com um par de pods de reabastecimento Cobham FRL 900E Mark 32B (conhecidos como uma variante do KC2), os quais ficam embaixo de cada asa, e um sistema de reabastecimento central na “barriga” do avião (o KC3), junto com o encanamento necessário e os sistemas de controle. Além disso, o A330 geralmente também é reequipado com sistemas de aviação militares, ainda que possam ser trocados rapidamente para o transporte de civis. No total, o MRTT pode levar até 380 passageiros (soldados ou civis) em sua cabine, ou abrigar 45 toneladas de mantimentos em seu compartimento de carga. O MRTT também pode ser reconfigurado para ser usado como um monstruoso “medivac” (espécie de hospital aéreo) capaz de transportar 130 macas.
Em sua primeira missão de reabastecimento em pleno ar, o MRTT foi incomparável. Ele carrega até 139 mil litros (ou 11 toneladas) de combustível de avião, o que o permite permanecer em voo por mais tempo e reabastecer mais aeronaves do que os aviões que ele substituiu. Como você vê na imagem acima, o reabastecimento é feito com um sistema de mangueira e um tipo de funil.
O Airtanker entregou o primeiro dos novos A330 MRTTs ao Reino Unido em 2011. Até agora, cinco países Reino Unido, Arábia Saudita, Austrália, EUA e Índia encomendaram 28 desses aviões para seus trabalhos de reabastecimento. Quem sabe, daqui a uns 30 anos, uma frota desses apareça nos jornais mantendo os aviões da S.H.I.E.L.D. voando. [Wikipedia 1, 2 Air Force Technology Airbus Military 1, 2 Defense Industry Daily]
Fonte: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/o-no ... ando-alto/
Só completando, esse mês a RFA fez um extenso artigo sobre o MRTT.
att, binfa
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UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Conforme o artigo publicado hoje na pagina Defesanet (http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... ara-o-F-X3).
Início: 2013 Fim: 2016 Subprojeto Aeronave Pesada de Carga e Reab (KC-X2)
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Se, mais este documento for levado realmente a sério, podemos antever a aquisição não mais de apenas duas aeronaves, mas das 4 que a FAB entende como suficiente para as suas demandas. Quiçá uma a cada ano, talvez.binfa escreveu:Conforme o artigo publicado hoje na pagina Defesanet (http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... ara-o-F-X3).
Início: 2013 Fim: 2016 Subprojeto Aeronave Pesada de Carga e Reab (KC-X2)
Esperemos que assim seja. Torcer ainda não nos custa nada.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Ficou faltando um dígito ai não?binfa escreveu: Em sua primeira missão de reabastecimento em pleno ar, o MRTT foi incomparável. Ele carrega até 139 mil litros (ou 11 toneladas) de combustível de avião, o que o permite permanecer em voo por mais tempo e reabastecer mais aeronaves do que os aviões que ele substituiu. Como você vê na imagem acima, o reabastecimento é feito com um sistema de mangueira e um tipo de funil.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Poderia ser 2 Airbus A330 MRTT ,mais 2 KC-135 usados da Usaf ....sobre o Aerolula ,não poderia sofrer alguma modificação para ser um reabastecedor ?ja que Dilma planeja outro avião presidencial ....seria uma boa opção ;;;;
Gogogas !
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Mudar um projeto pode custar muito mais do que comprar outro novo.
Não estou dizendo que é o caso, mas so o estudo para a viabilidade disso deve ser uma pechincha...
Não estou dizendo que é o caso, mas so o estudo para a viabilidade disso deve ser uma pechincha...
[justificar]“ Se não eu, quem?
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
gogogas escreveu:Poderia ser 2 Airbus A330 MRTT ,mais 2 KC-135 usados da Usaf ....sobre o Aerolula ,não poderia sofrer alguma modificação para ser um reabastecedor ?ja que Dilma planeja outro avião presidencial ....seria uma boa opção ;;;;
Acho que a melhor serventia para o VC-1 seria transforma-lo em VCC-1. Ou seja uma aeronave de Comando e Controle Aerotransportado.
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Armam-se homens com as melhores armas.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Segue o KC-X2, Voos de Avaliação e Visitas Técnicas
No-2.546 - DESIGNAR o ... para viajar a Madri - Espanha, Toulouse - França
e Tel Aviv - Israel, a fim de cumprir Missão EXTRA-PLAMTAX/EMAER/2012 (ÔNUS) - Realizar Visita Técnica e voos de avaliação na sede das empresas fabricantes e modificadoras de aeronaves participantes do Projeto KC-X2; com início previsto para o
dia 13 de outubro do corrente ano e duração de dezesseis dias,
incluindo o trânsito, sendo seis dias na Espanha, um dia na França e
nove dias em Israel, o primeiro pernoite na Espanha e a última etapa
em Israel, com ônus total para o Comando da Aeronáutica
No-2.546 - DESIGNAR o ... para viajar a Madri - Espanha, Toulouse - França
e Tel Aviv - Israel, a fim de cumprir Missão EXTRA-PLAMTAX/EMAER/2012 (ÔNUS) - Realizar Visita Técnica e voos de avaliação na sede das empresas fabricantes e modificadoras de aeronaves participantes do Projeto KC-X2; com início previsto para o
dia 13 de outubro do corrente ano e duração de dezesseis dias,
incluindo o trânsito, sendo seis dias na Espanha, um dia na França e
nove dias em Israel, o primeiro pernoite na Espanha e a última etapa
em Israel, com ônus total para o Comando da Aeronáutica