Matheus escreveu:Tá uma tetéia, é uma pena que ao invés de vir com novos motores ecoboost veriá com o Duratec "gambiarriado" "frex". Mas o carro tá lindo, se vier com preço decente vai ser a febre da classe média.
Matheus escreveu:Tá uma tetéia, é uma pena que ao invés de vir com novos motores ecoboost veriá com o Duratec "gambiarriado" "frex". Mas o carro tá lindo, se vier com preço decente vai ser a febre da classe média.
Mas o Sigma não é um novo bloco?
Abraços,
Wesley
O Sigma é de alumínio com conceitos diferentes. Um novo motor mundial da Ford.
Sobre o EcoBoost vi um vídeo no youtube de um cara explicando e mostrando o motor cortado. Vou procurar o video. Uma pena não vir para o país.
Porém quando se vê que outras marcas usam motores com projetos ultrapassados dos anos 1980 cheio de gambiarras, ignorando coisas melhores e mais modernas que elas mesmo lançaram no exterior. Não está tão longe da realidade de mercado nacional.
Matheus escreveu:Tá uma tetéia, é uma pena que ao invés de vir com novos motores ecoboost veriá com o Duratec "gambiarriado" "frex". Mas o carro tá lindo, se vier com preço decente vai ser a febre da classe média.
Mas o Sigma não é um novo bloco?
Abraços,
Wesley
o Sigma sim, mas o desempenho fica medíocre num carro deste tamanho. O Duratec 2.0 está na média ou até melhor que os outros nacionais mesmo, mas a Ford bem que poderia ter inovado aí tb, não só o modelo ser internacional, mas usar o motor que será usado na Europa, EUA também.
O Duratec flex é meio gastão, ainda mais no câmbio de 4 marchas. A gambiarra é que vão pular para 160 cvs, só com "ajustes" e uma provável subida na taxa de compressão. O Sigma me parece insuficiente para o tamanho do carro. Mas tá melhor do que a Duster que usa os velhos 1.6 e 2.0 da Renault (os mesmos há 11 anos!)
O engraçado é que o Sigma é um Zetec de alumínio com comando variável de válvula. Só que o nosso foi capado, tiraram o comando variável. Portanto o nosso sigma nada mais é do que um Zetec mais leve, antecessor do Duratec.
prp escreveu:O engraçado é que o Sigma é um Zetec de alumínio com comando variável de válvula. Só que o nosso foi capado, tiraram o comando variável. Portanto o nosso sigma nada mais é do que um Zetec mais leve, antecessor do Duratec.
Ford exibe nova Ranger em feiras agropecuárias Picape chega ao mercado ainda no primeiro semestre
Disposta a ofuscar a recém-lançada Chevrolet S10, a Ford começa a realizar as primeiras exibições públicas da nova Ranger no Brasil. Em abril, a picape será mostrada em duas das maiores feiras agropecuárias do país.
Durante os dias 5 e 15 de abril, uma unidade do modelo XLT estará em exposição na Expolondrina, realizada na cidade de Londrina (PR). Poucos dias depois, outro protótipo da picape será mostrado na Tecnoshow, feira realizada em Rio Verde, no interior de Goiás, entre os dias 9 e 13 de abril.
As picapes expostas ainda são protótipos e estarão apenas em exibição estática, ou seja, não será desta vez que os visitantes poderão realizar um test-drive na nova Ranger. Como consolo, quem conhecer a picape poderá participar da promoção “The Global Ranger Challenge”, que vai premiar o autor do desafio mais interessante com uma picape zero quilômetro.
A nova Ranger é um produto desenvolvido para diversos mercados. Com lançamento oficial previsto para maio, a picape será oferecida nas carrocerias de cabine simples e dupla e com três opções de motorização: 2.2 e 3.2, ambas a diesel, e 2.5 flex. Esta última opção, aliás, equipará o novo Fusion, outro lançamento da Ford com chegada prevista para breve no Brasil.
13 de fevereiro de 2012 15:35 Ricardo Última hora Sem Comentários ImprimirPDF
19 de março de 1984.
Estas fotos pertencem ao arquivo da Ford do Brasil. Nelas o falecido piloto Ayrton Senna, ainda em começo de carreira na Fórmula 1, aparece em frente ao seu escritório, na Vila Maria, bairro de São Paulo. Ayrton participou do lançamento do Escort XR3 em 1984, fez algumas peças publicitárias para a montadora e tinha alguns carros disponíveis para usar, como o XR3 e o Del Rey que aparece ao fundo. Foram feitas no dia 19 de março de 1984.
Carsale - Depois de cobrar das montadoras de automóveis uma contrapartida de exportação de produtos diversos para compensar a importação de veículos, o governo argentino exige agora que os fabricantes, sistemistas e fornecedores locais revelem seus custos.
Trata-se de uma medida inédita na história de indústria automotiva local e representa mais um passo do governo para priorizar a incorporação de componentes locais nos veículos fabricados no país, segundo revelou o Autoblog argentino.
O governo quer que as marcas modifiquem o cálculo de preços de peças e componentes que utilizam na linha de montagem e retirem desses valores a licitação, custos de amortização do ferramental e de homologação de peças, que são considerados distorcivos.
Uma medida como essa era o fim da indústria automotiva no Brasil, e colapso das grandes mundiais instaladas no Brasil, pois assim, o zé povim deixava de sustentar os salários milionários dos altos executivos das marcas e suas respectivas grandes remessas de capitais...