EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Júnior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Esse carro tá muito goiaba. A traseira tá muito exposta. Um tirinho de festim e a suspensão vai pro espaço.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Mais um motivo para se odiar o Guarani!!!Juseara escreveu:Esse carro tá muito goiaba. A traseira tá muito exposta. Um tirinho de festim e a suspensão vai pro espaço.
Bacchi
- RobsonBCruz
- Sênior
- Agradeceu: 451 vezes
- Agradeceram: 235 vezes
Interessante o comentário do comandante do 13º RCM sobre a altura do Guarani.
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
A tipulação, no caso, os artilheiros, srão treinados para o uso das 3 versões, ou será de acordo com sua "OM"? Quer dizer...haverá comunalidade na preparação do pessoal? Num conflito....um atirador da tripuladção, deveria poder trocar de carro...e usar qqr arma, não é?
Alegoricamente...um problema de "logística" de treinamento...rs.
Alegoricamente...um problema de "logística" de treinamento...rs.
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Excelente comentátio técnico, digno de um engenheiro....Juseara escreveu:Esse carro tá muito goiaba. A traseira tá muito exposta. Um tirinho de festim e a suspensão vai pro espaço.
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Bravo
- Avançado
- Agradeceram: 32 vezes
Editado: Modo irônico ligado:Paulo Bastos escreveu:Excelente comentátio técnico, digno de um engenheiro....Juseara escreveu:Esse carro tá muito goiaba. A traseira tá muito exposta. Um tirinho de festim e a suspensão vai pro espaço.
Paulo
Verdade, ele deveria ser contratado para ensinar os engenheiros da Iveco e do Exército como se faz.
Sds.
Editado pela última vez por Bravo em Qui Mai 10, 2012 11:59 am, em um total de 3 vezes.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Humberto Gessinger
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Comentários lamentáveis.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
O Sniper é um tipo de patrulha de reconhecimento, também.Túlio escreveu:jauro escreveu: O conceito de reconhecimento é muito amplo. Existem até patrulhas a pé de reconhecimento. E reconhecimento aéreo.
Essas patrulhas a pé, antes que se fale que são da 2GM, são as mais perigosas para Snipers...
Muito bem lembrado, companheiro.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- Bravo
- Avançado
Sr. Jauro, se você se referia ao meu comentário, eu estava sendo irônico, já o editei para evitar desentendimentos futuros.jauro escreveu:Comentários lamentáveis.
Eu penso que o exército está de parabéns com o projeto do Guarani, que dará uma capacidade inédita à força.
Tenho certeza que o exército sabe o que está fazendo. O Sr. Bacchi já demostrou em comentários que as escolhas do exército no projeto são perfeitamente justificáveis. Na minha opinião o Guarani será um dos VBTP com melhor custo/benefício no mercado mundial.
Por isso, eu não suporto comentários levianos, cujo único objetivo é ridicularizar os enormes esforços do Exército na busca pela grandeza e emancipação da Pátria.
Entendido?
Sds, Bravo.
Editado pela última vez por Bravo em Qui Mai 10, 2012 12:00 pm, em um total de 1 vez.
Humberto Gessinger
Humberto Gessinger
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Bravo, creio que o Jauro não se referia ao seu comentário, mas ao do novo engenheiro(a) do DB.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Bravo
- Avançado
Também acho, mas a forma como eu havia escrito dava brechas para desentendimenos, eu não havia deixado meu objetivo claro no comentário.Marino escreveu:Bravo, creio que o Jauro não se referia ao seu comentário, mas ao do novo engenheiro(a) do DB.
Abraço, Bravo.
Editado pela última vez por Bravo em Qui Mai 10, 2012 12:33 pm, em um total de 2 vezes.
Humberto Gessinger
Humberto Gessinger
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
binfa escreveu:
IVECO Guarani a partir de 1 minuto, nova versão a mais barata. Já começaram a cortar custos!
Alguém sabe se este blindado(que esteve em PY.. dia 04 maio) estará presente no aniversário do EDA 60?..vai ter a presença do EB lá?..alguém aqui vai?...por que a terra é redonda? (muitas perguntas..rsrs)
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Uai, amigo....Posso estar enganado.....mas o bicho fez teste sobre minas na Marambaia e saiu garboso. Concordo não.Juseara escreveu:Esse carro tá muito goiaba. A traseira tá muito exposta. Um tirinho de festim e a suspensão vai pro espaço.
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
gribel, esses testes foram realizados pela empresa IBD, em um protótipo especialmente concebido para isso, no Campo de Provas da empresa TDW, localizado na cidade de Schrobenhausen, na República Federal da Alemanha.gribel escreveu:Uai, amigo....Posso estar enganado.....mas o bicho fez teste sobre minas na Marambaia e saiu garboso. Concordo não.
Gerson, eu não sei se esse carro estara lá, mas tocço para que isso aconteça. Você vai?
Abraços,
Paulo
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceram: 272 vezes
Pelo que eu sei nenhum veiculo blindado sobre rodas, tem rodas resistentes a detonação de minas.gribel escreveu: Uai, amigo....Posso estar enganado.....mas o bicho fez teste sobre minas na Marambaia e saiu garboso. Concordo não.
O que deve resistir é a estrutura alojamento da tropa.
Bacchi