Oficial - Projeto KC-X3
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9412
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 543 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Gente, mas como assim o FAB-one não consegue chegar à Europa sem escalas?
Que eu saiba ele é da versão A-319CJ, a de maior alcance da família A-320, 12.000 km totalmente carregado, segundo o wiki, o suficiente para chegar a Paris!
E mesmo que o alcance fosse o problema... será que a presidente vai infartar se a viagem demorar 1 hora e meia a mais abastecendo em Natal? Pera lá né, o avião tem cama, ela pode ir deitada, dormindo, assistindo filme, comendo pudim e nem percebe a viagem.
abraços]
Que eu saiba ele é da versão A-319CJ, a de maior alcance da família A-320, 12.000 km totalmente carregado, segundo o wiki, o suficiente para chegar a Paris!
E mesmo que o alcance fosse o problema... será que a presidente vai infartar se a viagem demorar 1 hora e meia a mais abastecendo em Natal? Pera lá né, o avião tem cama, ela pode ir deitada, dormindo, assistindo filme, comendo pudim e nem percebe a viagem.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
A última RFA fez trás um artigo do A330.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Oficial - Projeto KC-X2
O problema é que é mal estarem a parar durante a viagem, pois é muito cansativo a todos, principalmente para os pilotos e afins, além de que aumenta os custos da viagem, e uma aeronave maior tem melhor melhor autonomia e ergonomia.Brasileiro escreveu:Gente, mas como assim o FAB-one não consegue chegar à Europa sem escalas?
Que eu saiba ele é da versão A-319CJ, a de maior alcance da família A-320, 12.000 km totalmente carregado, segundo o wiki, o suficiente para chegar a Paris!
E mesmo que o alcance fosse o problema... será que a presidente vai infartar se a viagem demorar 1 hora e meia a mais abastecendo em Natal? Pera lá né, o avião tem cama, ela pode ir deitada, dormindo, assistindo filme, comendo pudim e nem percebe a viagem.
abraços]
Audaces Fortuna Iuvat
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
E FODA. Duas aeronaves. São 13 milhões de Km2 de espaço aéreo. Duas aeronaves são para países do tamanho, por exemplo, da Suiça.
Me desculpem a segunda palavra do texto. Mais não tenho outra. Cade o pensar grande. E possível obter A330-200 de segunda mão (6/8 exemplares) e entregar para IAI fazer a conversão, alternativa perfeitamente possível para um país como o Brasil.
Membro conselho de segurança, assim.
Sds
Lord Nauta
Me desculpem a segunda palavra do texto. Mais não tenho outra. Cade o pensar grande. E possível obter A330-200 de segunda mão (6/8 exemplares) e entregar para IAI fazer a conversão, alternativa perfeitamente possível para um país como o Brasil.
Membro conselho de segurança, assim.
Sds
Lord Nauta
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
É impressão minha, mas o produto da IAI não tem nada a ver com os da Boeing e AirBus? Se for os parâmetros da competição começaram errados.
-
- Sênior
- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Bourne escreveu:É impressão minha, mas o produto da IAI não tem nada a ver com os da Boeing e AirBus? Se for os parâmetros da competição começaram errados.
Isso me lembrou o FX-2: dois concorrentes em equilíbrio e um terceiro totalmente desbalanceado . Mas, a IAI fará só conversão/adaptação.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9412
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 543 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Lord,Lord Nauta escreveu:E FODA. Duas aeronaves. São 13 milhões de Km2 de espaço aéreo. Duas aeronaves são para países do tamanho, por exemplo, da Suiça.
Me desculpem a segunda palavra do texto. Mais não tenho outra. Cade o pensar grande. E possível obter A330-200 de segunda mão (6/8 exemplares) e entregar para IAI fazer a conversão, alternativa perfeitamente possível para um país como o Brasil.
Membro conselho de segurança, assim.
Sds
Lord Nauta
A FAB tem a perspectiva do recebimento de muitos aviões REVO, KC-390, me parece que todos eles contarão com a sonda de reabastecimento. Isso aliviaria o trabalho de aeronaves do porte do 767, diminuindo a respectiva demanda. Talvez por isso tenha diminuído a 'fome' em receber esses aviões maiores.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- saullo
- Sênior
- Mensagens: 2930
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 557 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Um país como o nosso, desse tamanho todo, e com aspirações mundiais, tinha que ter uma frota de transporte pesado e de reabastecimento aéreo estratégico de no mínimo:
4 C-17
6 A-330MRTT ou KC-767
E a parte tática de transporte e reabastecimento com:
28 KC-390
Abraços
4 C-17
6 A-330MRTT ou KC-767
E a parte tática de transporte e reabastecimento com:
28 KC-390
Abraços
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Isso era para estar a ser operado neste momento.saullo escreveu:Um país como o nosso, desse tamanho todo, e com aspirações mundiais, tinha que ter uma frota de transporte pesado e de reabastecimento aéreo estratégico de no mínimo:
4 C-17
6 A-330MRTT ou KC-767
E a parte tática de transporte e reabastecimento com:
28 KC-390
Abraços
Como vamos pensar em entrar para o CS operando parcos materiais da época do Zagaia?
Eu pensava logo em 6 C-17 ou IL-28, para que tenhamos sempre 4 operacionais, 8 aeronaves 767 (2 VIP), a espera dos 28 KC-390.
Audaces Fortuna Iuvat
- saullo
- Sênior
- Mensagens: 2930
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 557 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Correto, é preciso pensar nos que estarão em manutenção.Andre Correa escreveu:Isso era para estar a ser operado neste momento.saullo escreveu:Um país como o nosso, desse tamanho todo, e com aspirações mundiais, tinha que ter uma frota de transporte pesado e de reabastecimento aéreo estratégico de no mínimo:
4 C-17
6 A-330MRTT ou KC-767
E a parte tática de transporte e reabastecimento com:
28 KC-390
Abraços
Como vamos pensar em entrar para o CS operando parcos materiais da época do Zagaia?
Eu pensava logo em 6 C-17 ou IL-28, para que tenhamos sempre 4 operacionais, 8 aeronaves 767 (2 VIP), a espera dos 28 KC-390.
Ou seja, com 2 unidades, haverá momentos em que nenhum estará disponível.
Abraços
- Helton2042
- Avançado
- Mensagens: 395
- Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 1:44 pm
- Agradeceu: 57 vezes
- Agradeceram: 116 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Acredito que a compra será em menor quantidade pela verba, o ideal seria 4 aeronaves que provavelmente serão adquiridas posteriormente. A FAB necessita de aeronaves de maior alcance e capacidade de carga para a tarefa hoje feita com o KC-137, os KC-390 irão complementar na tarefa de REVO e transporte o que hoje é feito com os Hércules e os 137.
Aeronaves usadas seriam interessantes pelo menor valor, porém não é tão simples encontrar no mercado aeronaves interessantes para a conversão. Vejo o Airbus em vantagem haja vista que a FAB já opera o Airbus presidencial e a própria TAM utiliza bastante os A330.
Aeronaves usadas seriam interessantes pelo menor valor, porém não é tão simples encontrar no mercado aeronaves interessantes para a conversão. Vejo o Airbus em vantagem haja vista que a FAB já opera o Airbus presidencial e a própria TAM utiliza bastante os A330.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
IAI - Aeronave de segunda mão
Boeing - Aeronave que não está pronta ainda
Airbus - A330 que está entrando em serviço.
A minha preferência é pelo A330, porque está entrando em serviço e até aonde eu li/vi é uma excelente aeronave.
A aeronave que vai sair do KC-X tem o potencial de ser uma ótima aeronave também .
...
Quanto ao A319 ser 'perna curta' eu li que algum 'gênio' achou que aeronave tinha um alcance 'muito grande' e daí foi retirado um dos tanques de combustível da mesma
Voltando ao KC-X , tomara que a coisa não leve décadas para se resolver e quanto a quantidade... concordo com o Nauta... é F... mesmo
[]s
CB_Lima
Boeing - Aeronave que não está pronta ainda
Airbus - A330 que está entrando em serviço.
A minha preferência é pelo A330, porque está entrando em serviço e até aonde eu li/vi é uma excelente aeronave.
A aeronave que vai sair do KC-X tem o potencial de ser uma ótima aeronave também .
...
Quanto ao A319 ser 'perna curta' eu li que algum 'gênio' achou que aeronave tinha um alcance 'muito grande' e daí foi retirado um dos tanques de combustível da mesma
Voltando ao KC-X , tomara que a coisa não leve décadas para se resolver e quanto a quantidade... concordo com o Nauta... é F... mesmo
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
E o(s) AeroDilma(s)? Virão como "off-sets"? Acho que 2 merrecas de KC`s não dá direito nem ao "off"!
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18760
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1972 vezes
- Agradeceram: 2499 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Carlos Lima escreveu:IAI - Aeronave de segunda mão
Boeing - Aeronave que não está pronta ainda
Airbus - A330 que está entrando em serviço.
A minha preferência é pelo A330, porque está entrando em serviço e até aonde eu li/vi é uma excelente aeronave.
A aeronave que vai sair do KC-X tem o potencial de ser uma ótima aeronave também .
...
Quanto ao A319 ser 'perna curta' eu li que algum 'gênio' achou que aeronave tinha um alcance 'muito grande' e daí foi retirado um dos tanques de combustível da mesma
Voltando ao KC-X , tomara que a coisa não leve décadas para se resolver e quanto a quantidade... concordo com o Nauta... é F... mesmo
[]s
CB_Lima
Lima,
Quanto ficou o valor unitário do KC 46A aí para a USAF?
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Ainda não se sabe porque o custo aumentou mais 1Bi em desenvolvimento (estou escrevendo de memória, mas foi algo por aí).
Ao que parece todo o custo acima de 4.9 Bi é por conta da Boeing (a última estimativa já estava em 5.3 e subindo... ou seja, mais negociações a vista).
[]s
CB_Lima
Ao que parece todo o custo acima de 4.9 Bi é por conta da Boeing (a última estimativa já estava em 5.3 e subindo... ou seja, mais negociações a vista).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima