Túlio escreveu:joao fernando escreveu:Continuo dizendo...cuidado...
Por quê? Nunca atiraram nem me atacaram com faca lá, aqui sim; nunca TENTARAM me assaltar ou furtar um veículo meu lá, aqui sim (e aqui devo relembrar que meu porte profissional de arma NÃO EXPIRA em função da aposentadoria); uso sempre camisinha porque DST tem de monte aqui também; so what?
Aliás, estou tentando localizar um colega cujo Pai foi morar em uma cidade assim e não voltava nem para ver o filho - único - ou os netos, o véio tava faceiro como pinto no lixo lá. Dizia o colega quando trabalhávamos juntos em 2009 que o barato do coroa era ir a uns bailes que tem por lá, tipo nuns lugares abertos (não lembro direito os detalhes) e, como não sabia dançar aquelas músicas deles, simplesmente parava o carro (carro? Um Uninho Mille) bem perto, tirava para fora uma cadeira de praia e ficava ali sentado, só olhando e pegando latinha de cerveja de uma caixa de isopor cheia de gelo no banco do carona. A gataria acabava notando e chegando, o resultado costumava ser a caixa de isopor voltando no banco traseiro porque no do carona tinha gente...
Quero contactar o colega para saber QUAL é a cidade...
Quanto ao RS, simplesmente enjoei daqui, das praias feias (só o conterrâneo Delmar para gostar de Imbé; Tramandaí já não é grande coisa mas aquilo lá, Deus me livre, p. ex. dirigir lá é um inferno, parece uma montanha russa de tanto quebra-bolas e o mar é feio como a miséria e ele SABE que estou falando a verdade, conheço bem, aliás conheço até o Prefeito (o seu Darci, PSDB, só pode ser essa a razão para ele gostar tanto de lá...
) e alguns vereadores...) e de águas geladas, do frio FDP do inverno com aquele vento desgranhudo ajudando a fazer a gente virar pinguim e chuva tornando tudo ainda mais desagradável. Há muita mulher bonita, sem dúvida, mas temos também nossa bela quota de tribufas, o que me leva a supor que no Brasil inteiro seja assim, bonitas e feias. Gente buena e gente má. Gente franca e gente traiçoeira. Isso tudo tem aqui. E lá também deve existir carne de boa qualidade, carvão e sal para fazer o meu churrasco...
Ah, estou pesquisando as cidades sugeridas para elaborar mesmo uma Short List, após o que irei visitar ao longo do ano para ver de qual eu gosto mais...
Sou obrigado a concordar que, na minha opinião, as praias mais feias do litoral estão ai no RG do sul...
Minha região preferida fica entre a Jureia e Ilha Grande, onde a mata atlantica toca o mar e é possivel ver cachoeiras que desaguam na praia.
Em compensação a agua e gelada para caramba, então para tomar banho prefiro o NE mesmo.
Gauderio, um cidade que sempre gostei foi Tibau do sul, perto de Pipa-RN.
Eu prefiro a região entre o sul do RN e a Paraiba pois e especulação AINDA não chegou muito forte por ali.
Para conhecer, sugiro que faça um passeio de buggy.
Sei que de Natal você pode ir para o sul ate Pipa e para o Norte ate Fortaleza!
Opinião de quem já viu boa parte do litoral do Brasil de cima: não escolhe muito não, porque vai ser impossivel!!!
Achou um que lhe satisfaça, tenta ali mesmo porque a quantidade de lugares bons é indescritivel; ja me surpreendi vendo alguns sitios que nem sabia que existiam nesse litoral imenso.
Outra sugestão, já que estamos em outro F-X, e que você use uma metodologia semelhante para basear sua escolha.
A mais famosa e a AHP, mas existem outras.
Acredite, facilita em muito o processo de escolha.
AHP:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Analytic_Hierarchy_Process
www2.egi.ua.pt/cursos/files/SAD/8.%20AHP_jsf.pdf
ps: todo gauderio que se muda coloca uma bandeira do estado no carro, funda um CTG, diz que adora o RG mas não volta nunca mais...
ps2: o "baile" aberto que você citou deve ser uma vaquejada, ou algo similar.