Fotos da FAA

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8981
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 303 vezes
Agradeceram: 545 vezes

Re: Fotos da FAA

#481 Mensagem por Pablo Maica » Qui Set 29, 2011 2:06 pm

rodrigo escreveu:
A FAA até meados de 95 sempre esteve na ponta da aviação de combate na AS.
Melhor que o Chile, Peru e Brasil?? E ainda, em dúvida, Equador e Venezuela?

Eu sabia que ia dar confusão rsrsrs...

Troque ponta por vanguarda... na minha opinião a FAA estava em um nivel compativel com Chile Equador e Colombia... claro que o Peru se destaca pelos Mirage, Mig-29 e Su-25, e a Venezuela pelos F-16 que ja são caças de terceira geração, e que vieram aparecer só depois com os F-16 chilenos e os nosses mirages em 2006.

Mas até a entrada em serviço do A-1 e a modernização dos F-5 a espeinha dorsal da caça da FAB eram os F-5E e Xavante.




Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8981
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 303 vezes
Agradeceram: 545 vezes

Re: Fotos da FAA

#482 Mensagem por Pablo Maica » Ter Nov 08, 2011 1:41 pm

Imagem

Imagem




Um abraço e t+ :D




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#483 Mensagem por Enlil » Sex Mar 30, 2012 1:37 pm

Learjet 60 (FAA, Buenos Aires - Aeroparque Jorge Newbery_Argentina, March 3, 2012)

http://i.imgur.com/oNDWW.jpg

T-10 (cn 60-140) Still, my favourite aircraft and paint scheme.

* Baires Aviation Photography



[]'s.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Fotos da FAA

#484 Mensagem por talharim » Sáb Mar 31, 2012 10:01 am

Eu to cansado de ver tanta sucata reunida num unico topico 8-] :lol:




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos da FAA

#485 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 02, 2012 10:51 pm

Eu também. Se eles comprarem um caça decente, o FX2 sai no dia seguinte. Pq aqui é assim, a gente só faz se a Argentina fizer primeiro.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

Re: Fotos da FAA

#486 Mensagem por binfa » Qui Abr 05, 2012 1:39 pm

Não é foto mais segue uma nota.

Argentina ainda sem definição quanto a treinador 5 de abril de 2012

Desde a desativação dos 29 T-34 Mentor que tinha em carga, a Fuerza Aérea Argentina aventou várias alternativas, incluindo a produção sob licença do Aermacchi SF260 ou do Pazmany PL-2, o arrendamento ou compra de aeronaves de segunda mão, e até o oferecimento de utilizar os dez T-34C Turbo Mentor da Aviación Naval. Foi também falada a possibilidade de projetar e desenvolver uma aeronave localmente (o IA-73), que até foi anunciada mas da qual não há nada ainda de concreto até o momento.

Atualmente, a instrução do Curso Básico Conjunto de Aviador Militar (CBCAM) é feito com sete Piper PA-20-236 Dakota (não foi possível colocar em serviço os dez disponíveis), que pertenciam ao Instituto Nacional de Aviación Civil (INAC). Agora está sendo analisada uma nova possibilidade, que consiste em padronizar o “cockpit” do IA-63 Pampa com o do treinador alemão Grob G120TP.

O programa que a Grob Aerospace está oferecendo inclui o arrendamento do avião, com o pagamento sendo pelo número de horas de voo necessárias para cada etapa de treinamento (básico e avançado). A Grob forneceria as aeronaves necessárias (que seriam dez na linha de voo) e as peças de reposição. O G120TP é visto como a única plataforma sofisticada de treinamento básico e avançado que permitiria a substituição do Embraer Tucano, dos quais ainda há 27 em carga, mas apenas menos de dez em serviço. Mas nada ainda passou do estágio das idéias, e é necessária uma providência concreta, pois a situação é impossível de ser sustentada (Juan Carlos Cicalesi).

http://www.segurancaedefesa.com/FAA_Men ... ituto.html




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Fotos da FAA

#487 Mensagem por Carlos Lima » Qui Abr 05, 2012 3:22 pm

Cara.. eles estão muito no buraco :(

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2930
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceu: 553 vezes
Agradeceram: 183 vezes

Re: Fotos da FAA

#488 Mensagem por saullo » Qui Abr 05, 2012 3:28 pm

E se continuarem com a Rainha do Botox, vão se afundar cada vez mais.

Abraços




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#489 Mensagem por Enlil » Qui Abr 05, 2012 3:30 pm

binfa escreveu:Não é foto mais segue uma nota.

Argentina ainda sem definição quanto a treinador 5 de abril de 2012

Desde a desativação dos 29 T-34 Mentor que tinha em carga, a Fuerza Aérea Argentina aventou várias alternativas, incluindo a produção sob licença do Aermacchi SF260 ou do Pazmany PL-2, o arrendamento ou compra de aeronaves de segunda mão, e até o oferecimento de utilizar os dez T-34C Turbo Mentor da Aviación Naval. Foi também falada a possibilidade de projetar e desenvolver uma aeronave localmente (o IA-73), que até foi anunciada mas da qual não há nada ainda de concreto até o momento.

Atualmente, a instrução do Curso Básico Conjunto de Aviador Militar (CBCAM) é feito com sete Piper PA-20-236 Dakota (não foi possível colocar em serviço os dez disponíveis), que pertenciam ao Instituto Nacional de Aviación Civil (INAC). Agora está sendo analisada uma nova possibilidade, que consiste em padronizar o “cockpit” do IA-63 Pampa com o do treinador alemão Grob G120TP.

O programa que a Grob Aerospace está oferecendo inclui o arrendamento do avião, com o pagamento sendo pelo número de horas de voo necessárias para cada etapa de treinamento (básico e avançado). A Grob forneceria as aeronaves necessárias (que seriam dez na linha de voo) e as peças de reposição. O G120TP é visto como a única plataforma sofisticada de treinamento básico e avançado que permitiria a substituição do Embraer Tucano, dos quais ainda há 27 em carga, mas apenas menos de dez em serviço. Mas nada ainda passou do estágio das idéias, e é necessária uma providência concreta, pois a situação é impossível de ser sustentada (Juan Carlos Cicalesi).

http://www.segurancaedefesa.com/FAA_Men ... ituto.html
Nunca tinha ouvido falar nessa aeronave, PL-2, muito menos em sua fábrica: Pazmany

http://img690.imageshack.us/img690/6310/27233352.jpg

Pazmany PL-2 N289RS at Winter Haven airport, Florida in 2011

* RuthAS

Link da fábrica: http://www.pazmany.com/index.html


[].




Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

Re: Fotos da FAA

#490 Mensagem por kekosam » Qui Abr 05, 2012 3:46 pm

Caramba... com estes pneus dá pra pousar em terrenos sem preparação alguma...




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9408
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 237 vezes
Agradeceram: 541 vezes

Re: Fotos da FAA

#491 Mensagem por Brasileiro » Qui Abr 05, 2012 3:49 pm

As forças armadas da argentina simplesmente estão sendo desmanchadas.

Alguém tem em mente quando teria sido a última aquisição em peso (não peso argentino, mas peso-pesado) feita pela Argentina?

Só se forem os 6 KC-390, que ainda são intenções de compra...

Já não têm caças, e agora não tem mais treinador para formar pilotos para os caças... complicado heim! Prometeram construir mais IA-63 Pampa e até agora nada... e agora não conseguem produzir um treinador básico do tipo teco-teco.

Já citei 'N' opções que teriam a Argentina de se ressurgir, dignamente, como um país com forças armadas compatíveis, como é o Chile. Aliás, podiam seguir até um caminho melhor, pois além de adquirir material de segunda mão e uns poucos novos, tem alguma capacidade de construção.

Poderiam simplesmente fazer como a Venezuela e inciar uma sequência de equipamentos bons e mais baratos, mas novos em folha. Nada que não poderiam fazer. Comprar uns 20 Su-30? Umas dezenas de Mirage usados? Como assim não podem fazer isto? E nem estou falando da China ainda!

Simplesmente estão indo para o buraco. Em pouco tempo praticamente TUDO lá estará obsoleto e não haverá dinheiro no mundo para comprar TUDO e recompor suas forças.

Ao menos no Brasil temos 'planos', vislumbramos coisas, temos um estaleiro e submarinos avançando, um blindado e um fuzil a passos largos, seguimos modernizando nossos caças, apesar de tudo. Estamos construindo navios-patrulha, etc. Não somos potência nenhuma, mas pelo menos não estamos parados.



abraços]




----------------
amor fati
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Fotos da FAA

#492 Mensagem por Sideshow » Qua Mai 02, 2012 5:13 pm

A decadência de uma Força Aérea que já foi uma das mais poderosas da America do Sul......

Código: Selecionar todos

[b]EL REEQUIPAMIENTO DE LA FUERZA

Tandil contaría con un escuadrón de aviones de entrenamiento Pampa[/b]

El ministro Puricelli afirmó que “trabajamos en el único programa lógico y posible de tener un instrumento militar sustentable, que es profundizando el desarrollo científico y tecnológico”.
En tal sentido destacó la recuperación de la fábrica argentina de aviones, de Tandanor y el ex astillero Almirante Storni, junto a “una política de inversión que hoy nos está permitiendo empezar a trabajar en la nueva fabricación de los Pampa, la remotorización de los Pucará, en el diseño de un nuevo avión de entrenamiento y en mejorar las capacidades de mantenimiento en la fábrica argentina de aviones”.
Anunció que “queremos fabricar 40 Pampas de acá al 2015. Eso nos garantizará la posibilidad de formar pilotos que estarán en condiciones de subirse a los interceptores más adelantados del mundo, con cinco horas de adiestramiento. Lo vamos a hacer volando en un avión de fabricación argentina que tiene un costo que es la décima parte del costo de funcionamiento de un interceptor moderno”.
Puricelli admitió la posibilidad de instrumentar en Tandil un escuadrón de aviones Pampa.
Profundizó señalando que “cuando el sistema Mirage se agote como consecuencia de su obsolescencia, nuestra idea es que venga un escuadrón de IA 63 Pampa –un avión de reacción, de entrenamiento avanzado- para seguir calificando a nuestra brigada de Tandil, con pilotos de primer nivel”.

FUENTE: Con sentimiento malvinense, la Fuerza Aérea Argentina conmemoró su bautismo de fuego | Política - El Eco Digital
A ministro da defesa argentino informou que vai substituir os Mirage que vão dar baixa en 2014 pelo AT-63 Pampa.

Apesar do como anda as coisas desse lado podemos acabar da mesma forma. :roll:




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Fotos da FAA

#493 Mensagem por Sideshow » Qua Mai 02, 2012 5:17 pm

Imagem

Novo "caça" argentino, sem radar, sem misseis e sem canhão interno.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Fotos da FAA

#494 Mensagem por Bourne » Qua Mai 02, 2012 5:47 pm

parte que me chamou a atenção.
Anunció que “queremos fabricar 40 Pampas de acá al 2015. Eso nos garantizará la posibilidad de formar pilotos que estarán en condiciones de subirse a los interceptores más adelantados del mundo, con cinco horas de adiestramiento. Lo vamos a hacer volando en un avión de fabricación argentina que tiene un costo que es la décima parte del costo de funcionamiento de un interceptor moderno”.
Pelo menos vão tentar manter o conhecimento de formação de pilotos de caça. Porém reaprender a pilotar um caça e começar a doutrina praticamente do zero vai demorar alguns anos. Observem que não existe nem a perspectiva de caças usados colocando os aviões de treinamento avançado como opção consolidada.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9408
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 237 vezes
Agradeceram: 541 vezes

Re: Fotos da FAA

#495 Mensagem por Brasileiro » Qua Mai 02, 2012 5:55 pm

Sideshow escreveu:Imagem

Novo "caça" argentino, sem radar, sem misseis e sem canhão interno.
É... como dizem, ter ou não ter as armas é a diferença entre uma força aérea e um aeroclube.

Mas tudo bem, pelo menos eles podem receber um pod de canhão 30 mm sob a fuselagem, ou um pod-radar no lugar do canhão, bem como armas guiadas sob as asas.
Contudo, afinal, é apenas um avião de treinamento e formação, então o mínimo que puder disparar (canhão e bombas burras) está ótimo para a função e o resto é perdoável.



abraços]




----------------
amor fati
Responder