Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Continua firme a opção pelo Mistral.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Boa...Marino escreveu:Continua firme a opção pelo Mistral.
Operadores:
França, Russia, Brasil
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
henriquejr escreveu:Vixi... O Mistral era dado praticamente como certo!!! Será que as relações entre Brasil e França estão se azedando???Lord Nauta escreveu:
Em relação aos NMP existia uma forte vontade, a algum tempo, em se adotar a classe Mistral.
Sds
Lord Nauta
Caso o Mistral seja desconsiderado, quais opções restaria à MB?
As relações do Brasil com a França são as melhores possíveis, e não podem ser medidas apenas pela
''novela'' do FX.2. A França tem bilhões de Euros em investimentos no Brasil, além de realizar um projeto que considero de maior relevância estratégica em termos mundiais com o nosso país que e o do SNA.
Como o Amigo Marino destacou a opção firme e o Mistral, que inclusive resulta de uma decisão do Almirantado brasileiro. Entretanto caso houvesse alguma alteração deste fato em minha opinião uma alternativa ao Mistral seria o LPH da Navantia.
Sds
Lord Nauta
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Algum destes?Lord Nauta escreveu:Como o Amigo Marino destacou a opção firme e o Mistral, que inclusive resulta de uma decisão do Almirantado brasileiro. Entretanto caso houvesse alguma alteração deste fato em minha opinião uma alternativa ao Mistral seria o LPH da Navantia.
Sds
Lord Nauta
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Pô Lord Nauta, assim tu parte o coração do Fábio.Lord Nauta escreveu:FABIO escreveu:vou me cuidar para está vivo daqui a 2 anos para ver o NDD que o Marino disse que virá
para MB espero que seja classe whitbey Island da us navy
Fabio,
Provavelmente este navio não vira. Existe uma tendência em se partir para a construção do primeiro NMP. O esquadrão anfíbio continuará com os atuais meios, talvez com exceção ao Rio de Janeiro, até a chegada do novo navio.
Esquece este navio Fabio, se vir tudo bem, mas tudo indica que o caminho e mesmo de um meio novo.
Sds
Lord Nauta
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Arroubo de designer das antigas...rs. Acho as inglesas ótimas complementares nas escoltas....so tb acho que talvez não caiba na end..e a ing já levou as patrulhas.brisa escreveu:Que que é type aí conterraneo?....algo relativo às antigas gráficas?gribel escreveu:Mas sério...torço por um mix da fremm francesa e umas type. Sonho meeeeuuu....
Abração, sô Brisa : )
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Oloco Walter,WalterGaudério escreveu:Informção quente. O sistema AEGIS parece estar se tornando uma possibilidade real para a MB.
Conta mais, vai....
Você não pode só iniciar a frase. Tem que contar TUDO.
Nos ofereceram tots, manutenção no Brasil??? Pacotão com Super Hornet + AB...???
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
- Sênior
Alcantara escreveu:Algum destes?Lord Nauta escreveu:Como o Amigo Marino destacou a opção firme e o Mistral, que inclusive resulta de uma decisão do Almirantado brasileiro. Entretanto caso houvesse alguma alteração deste fato em minha opinião uma alternativa ao Mistral seria o LPH da Navantia.
Sds
Lord Nauta
Estes são holandeses.
Sds
Lord Nauta
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5722 vezes
- Agradeceram: 3261 vezes
Se caso venha a naufragar, por algum motivo, a preferencia da MB pelos Mistral, entendo estes projetos holandeses nesta contraparte anfíbia do PEAMB como a mais vantajosa entre os concorrentes.Alcantara escreveu:Algum destes?
Modularidade, capacidade de expansão e adaptação e possibilidades de alteração do projeto por estaleiro nacional habilitado.
São navios que salvo engano já estão há algum tempo em serviço na marinha holandesa e com comprovada eficácia em alto mar. No entanto, não sei se os mesmo chegaram a ser oferecidos à MB em algum tempo.
Pelo menos neste momento do PEAMB creio que não, mas caso sejam, serão concorrentes de peso com os Mistral e demais projetos.
abs
Carpe Diem
-
- Sênior
FCarvalho escreveu:Se caso venha a naufragar, por algum motivo, a preferencia da MB pelos Mistral, entendo estes projetos holandeses nesta contraparte anfíbia do PEAMB como a mais vantajosa entre os concorrentes.Alcantara escreveu:Algum destes?
Modularidade, capacidade de expansão e adaptação e possibilidades de alteração do projeto por estaleiro nacional habilitado.
São navios que salvo engano já estão há algum tempo em serviço na marinha holandesa e com comprovada eficácia em alto mar. No entanto, não sei se os mesmo chegaram a ser oferecidos à MB em algum tempo.
Pelo menos neste momento do PEAMB creio que não, mas caso sejam, serão concorrentes de peso com os Mistral e demais projetos.
abs
Em minha opinião a classe de 18.000 ton seria bem vinda para a MB.
Sds
Lord Nauta
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
http://www.naval.com.br/blog/2012/01/14 ... z1jT8bSVbocassiofrc escreveu:Bom dia a todos
Já existe previsão de chegada dos NaPaOc adquiridos da Inglaterra?
At
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Pelo que tenho lido a MB não se candidatará, vide escoltas, a lançadora de projetos, creio ser bem provável adotar uma classe já existente. Sendo uma classe "madura" os Mistral são uma opção natural.Carlos Lima escreveu:Boa...Marino escreveu:Continua firme a opção pelo Mistral.
Operadores:
França, Russia, Brasil
[]s
CB_Lima
[]'s.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5722 vezes
- Agradeceram: 3261 vezes
Enlil escreveu:Pelo que tenho lido a MB não se candidatará, vide escoltas, a lançadora de projetos, creio ser bem provável adotar uma classe já existente. Sendo uma classe "madura" os Mistral são uma opção natural.[]'s.
Enlil, estás falando em relação aos Enforcer?
Se sim, estes navios não são meramente um projeto, mas realidade, com pelo menos dois já inclusos na marinha real holandesa.
E com a vantagem da modularidade do projeto permitir o desdobramento em vários modelos entre LPD's e LPH's, ou mesmo em NaApLog.
abs
Carpe Diem
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Não pensei neles quando postei; mas se estão operacionais são inerentes a idéia que a MB parece ter em mente. Há poucas classes de LPDs e LPHs modernas; logo, se a MB não quer "aventuras" as opções não são muitas.
[].
[].
-
- Sênior
Enlil escreveu:Não pensei neles quando postei; mas se estão operacionais são inerentes a idéia que a MB parece ter em mente. Há poucas classes de LPDs e LPHs modernas; logo, se a MB não quer "aventuras" as opções não são muitas.
[].
Em minha opinião além do Mistral e das sub-classes do Enforcer outras alternativas seriam classes derivadas do Juan Carlos I e do Cavour. Estas em principio não teriam a necessidade de ter a rampa ''Ski Jump''.
Sds
Lord Nauta