Ingresso na EsPCEx

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Ingresso na EsPCEx

#136 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Abr 15, 2012 1:38 am

João....depois de tudo isso, meu filho ainda foi tirar serviço.

de volta a Campo Grande - MS.
joaoGui
Intermediário
Intermediário

#137 Mensagem por joaoGui » Dom Abr 15, 2012 9:42 am

Sim, eu vi ele aqui no segundo piso na hora.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2860 vezes

#138 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 24, 2012 2:05 pm

joaoGui escreveu:Minha primeira atividade de campo tiro/bivaque/marcha de 8km foi esse fim de semana. Pra quem não estava acostumado, como é meu caso, foi um pouco puxado, mas não adianta pagar embuste. Comparado com o que nos aguarda no futuro esse bivaque foi tranquilo.

http://www.espcex.ensino.eb.br/index.ph ... &Itemid=62

O pior, pelo menos pra mim, foi a marcha. Mochila velha, mau ajustada, com barrigueira frouxa o peso ficou todo no ombro. Já o tiro de FAL foi padrão demais. Falam que ele, o FAL, é lixo, velho, sucata e isso e aquilo, mas eu me impressionei com a precisão e potência dele. Fui pro barro só no tiro noturno que não conseguia mirar.

Vibrando muito por ter completado essa etapa inicial da formação, e que as outras venham.
Façam o que nós faziamos na recruta. As mochilas eram as mochilas dos anos 60/70 usadas pelo Exército, estavam nas últimas. Sabes o que nós fizemos? Colocavamos pensos higiénicos (aqueles que as mulheres usam quando estão com o periodo) coladas com fita-cola daquela castanha que é usada para fechar as caixas de papelão. Resultava em pleno!

A precisão da FAL sempre foi gabada pelos militares Portugueses que a usaram-na nos anos 60.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
joaoGui
Intermediário
Intermediário

#139 Mensagem por joaoGui » Qua Dez 19, 2012 12:25 pm

Bom, depois de um ano, passo aqui para atualizar o topico e dizer "Adeus Prep"! Acabou o começo! Agora falta meio e fim! Abraços

Responder