Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos Lima
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Re: Super Hornet News

#4996 Mensagem por Carlos Lima » Seg Abr 16, 2012 12:49 am

bcorreia escreveu:
knigh7 escreveu: Você está completamente desatualizado, e é melhor vc prestar atenção no DB, pois já foi colocado aqui algumas vezes, qual foi o valor do F-35 recentemente para a Austrália. :wink: .
Estou cansado de entrar em debates de loops.
Sei, então é por isso que a maioria dos países interessados em comprar o avião estão diminuindo a quantidade de aviões a serem comprados.... :roll:
A Holanda acabou de dizer que vai comprar menos...

e sairam 2 reportagens bem interessantes sobre esses custos na Air Combat e na AFM que mostram que os custos do F-35 estão subindo e subindo e subindo e subindo e a quantidade de problemas ainda a serem resolvidos é gigantesca.

[]s
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Re: Super Hornet News

#4997 Mensagem por knigh7 » Seg Abr 16, 2012 12:52 am

henriquejr escreveu:Gosto muito dos equipamentos militares americanos, em termos de logistica e confiabilidade são, sem dúvidas, os melhores, o problema é isso:

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Esses problemas já foram superados.

Vc trouxe isso dos americanos. Vou retrucar com um exemplo dos franceses.

Fora acertado naquela madrugada do 7 de setembro de 2009 (onde estavam também VPs da Dassault) o compromisso de preços paritários com a ADLA.

Em abril de 2010 o Saito, em entrevista em SJK, bem como o Jobim naquele mesmo mês, na CRE, confirmou que o acordo nào haviaa sido honrado pelos franceses, que haviam reduzido o valor a praticamente nada (1,8%). O Jobim cobrou o acordado, vindo então a redução de 10% da aeronave.

Ambos os países sacanearam, o Governo reagiu cobrando, conseguindo depois.

É por isso que eu não gosto da exaltação aos franceses e a jogação de pedra em cima dos americanos. Ambos são farinha do mesmo saco.




Editado pela última vez por knigh7 em Seg Abr 16, 2012 1:00 am, em um total de 1 vez.
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Re: Super Hornet News

#4998 Mensagem por knigh7 » Seg Abr 16, 2012 12:58 am

bcorreia escreveu:
knigh7 escreveu: Você está completamente desatualizado, e é melhor vc prestar atenção no DB, pois já foi colocado aqui algumas vezes, qual foi o valor do F-35 recentemente para a Austrália. :wink: .
Estou cansado de entrar em debates de loops.
Sei, então é por isso que a maioria dos países interessados em comprar o avião estão diminuindo a quantidade de aviões a serem comprados.... :roll:

Será que sou eu mesmo que não tenho acompanhado o DB???
Sim, os custos cresceram. Partiram de USD 65 milhões para USD 129 milhões (que foi o preço cobrado para a Austrália). Então entre no relatório atualizado do TCU francês e veja o quanto realmente custa esse caça para eles, que aliás eu já coloquei aqui. (ah, não se apoie na Wikipédia, pois eu já pus lá e tiram, colocando no lugar um valor de 4 anos atrás, o menor valor que encontraram do caça)...




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Re: Super Hornet News

#4999 Mensagem por moura » Seg Abr 16, 2012 8:27 am

Ninguem é santo nesse negócio mas os EUA são o capeta em pessoa.
O pior cego é aquele que não quer vê.
knigh7 escreveu:
henriquejr escreveu:Gosto muito dos equipamentos militares americanos, em termos de logistica e confiabilidade são, sem dúvidas, os melhores, o problema é isso:

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Esses problemas já foram superados.

Vc trouxe isso dos americanos. Vou retrucar com um exemplo dos franceses.

Fora acertado naquela madrugada do 7 de setembro de 2009 (onde estavam também VPs da Dassault) o compromisso de preços paritários com a ADLA.

Em abril de 2010 o Saito, em entrevista em SJK, bem como o Jobim naquele mesmo mês, na CRE, confirmou que o acordo nào haviaa sido honrado pelos franceses, que haviam reduzido o valor a praticamente nada (1,8%). O Jobim cobrou o acordado, vindo então a redução de 10% da aeronave.

Ambos os países sacanearam, o Governo reagiu cobrando, conseguindo depois.

É por isso que eu não gosto da exaltação aos franceses e a jogação de pedra em cima dos americanos. Ambos são farinha do mesmo saco.




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Re: Super Hornet News

#5000 Mensagem por bcorreia » Seg Abr 16, 2012 11:53 am

knigh7 escreveu:
bcorreia escreveu: Sei, então é por isso que a maioria dos países interessados em comprar o avião estão diminuindo a quantidade de aviões a serem comprados.... :roll:

Será que sou eu mesmo que não tenho acompanhado o DB???
Sim, os custos cresceram. Partiram de USD 65 milhões para USD 129 milhões (que foi o preço cobrado para a Austrália). Então entre no relatório atualizado do TCU francês e veja o quanto realmente custa esse caça para eles, que aliás eu já coloquei aqui. (ah, não se apoie na Wikipédia, pois eu já pus lá e tiram, colocando no lugar um valor de 4 anos atrás, o menor valor que encontraram do caça)...
Se não me engano, pelo que foi discutido por aqui, esse valor do TCU incluía custos com desenvolvimento e não só os custos de aquisição de uma unidade, agora se realmente for isso, quanto que ificaria o preço unitário de um F35 se o custo de desenvolvimento fosse jogado no preço unitário?




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Re: Super Hornet News

#5001 Mensagem por knigh7 » Ter Abr 17, 2012 11:36 pm

Correia,

Está descriminado no TCU um valor que engloba os custos de desenvolvimento, classificado na tabela como PU ACTUEL, que é atualmente de 142 milhões de Euros.
O UNIT COST PRODUCTION , que é o valor de produção da aeronave da versão atual, custa 101 milhões de Euros.
Está na página 36 do relatório.




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Re: Super Hornet News

#5002 Mensagem por knigh7 » Ter Abr 17, 2012 11:45 pm

moura escreveu:Ninguem é santo nesse negócio mas os EUA são o capeta em pessoa.
O pior cego é aquele que não quer vê.

Pois é, né, a FAB opera um montão de aeronaves "do capeta em pessoa", ou com grande conteúdo, inclusive de sistemas-chave dele.

Ah, e continua atualmente comprando aeronaves do "do capeta em pessoa"...

A FAB é a pior cega mesmo...não quer enxergar ...




Editado pela última vez por knigh7 em Qua Abr 18, 2012 9:51 am, em um total de 1 vez.
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Re: Super Hornet News

#5003 Mensagem por bcorreia » Qua Abr 18, 2012 1:25 am

knigh7 escreveu:Correia,

Está descriminado no TCU um valor que engloba os custos de desenvolvimento, classificado na tabela como PU ACTUEL, que é atualmente de 142 milhões de Euros.
O UNIT COST PRODUCTION , que é o valor de produção da aeronave da versão atual, custa 101 milhões de Euros.
Está na página 36 do relatório.
Posso até estar errando na matemática, mas ainda acho que 101 milhões de euros, coisa de 130 milhões de dólares ainda é menos do que esses valores na tabela abaixo

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Re: Super Hornet News

#5004 Mensagem por saullo » Qua Abr 18, 2012 10:49 am

knigh7 escreveu:
moura escreveu:Ninguem é santo nesse negócio mas os EUA são o capeta em pessoa.
O pior cego é aquele que não quer vê.

Pois é, né, a FAB opera um montão de aeronaves "do capeta em pessoa", ou com grande conteúdo, inclusive de sistemas-chave dele.

Ah, e continua atualmente comprando aeronaves do "do capeta em pessoa"...

A FAB é a pior cega mesmo...não quer enxergar ...
Pois é, estão aí F-5, UH-60, UH-1H, C-130, KC-137 e Caravan, só de exemplo, sempre operando e aceitando as mais diversas modernizações.
Estão sempre cumprindo a missão.

Abraços




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Re: Super Hornet News

#5005 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Abr 18, 2012 12:24 pm

saullo escreveu:
knigh7 escreveu:
Pois é, né, a FAB opera um montão de aeronaves "do capeta em pessoa", ou com grande conteúdo, inclusive de sistemas-chave dele.

Ah, e continua atualmente comprando aeronaves do "do capeta em pessoa"...

A FAB é a pior cega mesmo...não quer enxergar ...
Pois é, estão aí F-5, UH-60, UH-1H, C-130, KC-137 e Caravan, só de exemplo, sempre operando e aceitando as mais diversas modernizações.
Estão sempre cumprindo a missão.

Abraços
Pois é...tudo lindo e maravilhoso...mas tem um preço.




de volta a Campo Grande - MS.
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Re: Super Hornet News

#5006 Mensagem por saullo » Qua Abr 18, 2012 4:42 pm

Estão operando e cumprindo a missão, com os orçamento paupérrimos que temos, não devem custar demais.
Se o preço que você diz for aquela estória de coleira, bem...desde que não façamos o projeto e fabricação aqui, qualquer um pode nos colocar, seja de onde for, americanos, francês, alemão, russo, italiano ou até marciano.

Abraços




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Re: Super Hornet News

#5007 Mensagem por Túlio » Qua Abr 18, 2012 6:00 pm

Eu não vi nada de tão "lindo e maravilhoso" nas aeronaves que o meu cupincha Gerson Victorio citou: tirando o BH - e é versão antiga, cheia de reloginho - o que mais há?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Super Hornet News

#5008 Mensagem por knigh7 » Qua Abr 18, 2012 11:51 pm

bcorreia escreveu:
knigh7 escreveu:Correia,

Está descriminado no TCU um valor que engloba os custos de desenvolvimento, classificado na tabela como PU ACTUEL, que é atualmente de 142 milhões de Euros.
O UNIT COST PRODUCTION , que é o valor de produção da aeronave da versão atual, custa 101 milhões de Euros.
Está na página 36 do relatório.
Posso até estar errando na matemática, mas ainda acho que 101 milhões de euros, coisa de 130 milhões de dólares ainda é menos do que esses valores na tabela abaixo

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BCorreia,


Essas diferenças de 5, 6 mi;hões são irrisórias perto do valor da aeronave. Compare o valor do Rafale e do Typhoon com outras aeronaves da geração dele, como o Su35BM, o F18E/F, o F-16Block 60. Aqueles custam quase o dobro.
Se for para desembolsar um valor de um Typhoon, de um Rafale, vale mais a pena comprar uma aeronave de 5a geração, como um PAK FA, um F-35...

É esse o ponto.




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Re: Super Hornet News

#5009 Mensagem por knigh7 » Qui Abr 19, 2012 12:01 am

Túlio escreveu:Eu não vi nada de tão "lindo e maravilhoso" nas aeronaves que o meu cupincha Gerson Victorio citou: tirando o BH - e é versão antiga, cheia de reloginho - o que mais há?
Túlio,

O Black Hawks da FAB tem reloginhos, mas tem MFDs... :mrgreen:
E aliás, foi de interesse da FAB a escolha do modelo, por ser mais barato, e não imposição. A versão naval dessa aeronave, que a MB está adquirindo é avançada e virá com todos os recursos requiridos pela Força. Vide o post do oficial da MB LYNX no tópico sobre helicópteros aqui mesmo no Aéreas.

Obeserve as tecnologias americanas para o KC390 e nos E-99...

É claro que como os caças de alta performance das FAs são aeronaves equiparáveis aos carros de F1 , o grosso da tecnologia de ponta aeronáutica estão neles, e os caças da FAB de alta performance estão velhos.




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Re: Super Hornet News

#5010 Mensagem por knigh7 » Qui Abr 19, 2012 1:20 am

Aliás, pessoal, existe uma coisa meio bizonha:

Em fóruns e blogs de Defesa (como aqui, o BM, Poder Aéreo, etc) participam oficiais da FAB. E nesses mesmos fóruns, há usuários que não são oficiais que consideram os EUA um capeta em pessoa para a FAB, mesmo com os usuários FABianos não considerando isso...putz...




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