Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
suntsé
- Sênior
- Mensagens: 3167
- Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
#24301
Mensagem
por suntsé » Ter Abr 17, 2012 9:25 am
jumentodonordeste escreveu:Snowmeow escreveu:
O jipe Gaúcho é um exemplo bem-sucedido de parceria militar Brasil-Argentina. Não é nenhum Hummer, mas serve a seu propósito (Sem falar que é estiloso!
).
É também um grande exemplo de como essa parceria pode dar errado, produção desse "Jipe" que ninguém sabe como será utilizado, quando e ainda atrapalhou a produção de um projeto nacional do tipo, além de ter sido lenta e estranha a incorporação desse veículo, isso se é que ela já está acontecendo.
Snowmeow escreveu:Vai ver eles estão pensando em convidar a Embraer a tomar parte na fabricação do Pampa, devido às encomendas da Grob, acho que eles não vão dar conta da encomenda no prazo e vão precisar de um parceiro, sei lá.
Disso eu não sei.
Snowmeow escreveu:Quanto à questão YPF-Repsol, se a Espanha for como o Brasil, cuja Bolívia nacionalizou unilateralmente uma refinaria da Petrobras, não vai dar em nada. Pois um conflito é a última coisa que a Argentina precisa.
Espanha não é o Brasil, Argentina não é a Bolívia - embora esteja se tornando tão ridícula politicamente quanto essa - e a Europa não é a América do Sul.
Eu acho que a Argentina pode se dar muito mal aconomicamente, se os Espanhóis decidirem retaliar.
Ainda mais com a crise que eles estão,,,,seria uma boa oportunidade de apelar para o nacionalismo do povo espanhol e desviar um pouco a atenção da crise.
E todo mundo sabe que toda vez que a Europa enfrenta uma crise brava eles apelam para o populismo também....é só ver o crescimento de movimentos de extrema direita em todo o continente.
-
brisa
#24302
Mensagem
por brisa » Ter Abr 17, 2012 9:40 am
uyyyyyyyyyy
O jipe Gaúcho é um exemplo bem-sucedido de parceria militar Brasil-Argentina. Não é nenhum Hummer, mas serve a seu propósito (Sem falar que é estiloso! ).
-
Snowmeow
- Intermediário
- Mensagens: 262
- Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:05 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
#24303
Mensagem
por Snowmeow » Ter Abr 17, 2012 10:03 am
A Espanha só retaliaria se tivesse certeza de que não houvesse nenhuma interferência (Da América do Sul, da ONU ou mesmo da Europa). Todavia, a Repsol é companhia privada, não uma estatal espanhola, isso dificultaria alguma chance de intervenção.
Mas, se a Espanha pedir ajuda ao Reino Unido (Difícil, mas não impossível), a Argentina estará numa sinuca de bico. Cristina já foi longe demais querendo dar uma de "Chávez de saias".
"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
-
mmatuso
- Sênior
- Mensagens: 3404
- Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
#24305
Mensagem
por mmatuso » Ter Abr 17, 2012 12:52 pm
Mas os efeitos parece que foram brabos para a Repsol, acções despencaram e tiveram que tirar da bolsa de NY ontem por atingir o valor minimo aceitável.
E de uma forma direta haverá mais desemprego na espanha se a empresa ir mal ou falir.
-
avc1
- Avançado
- Mensagens: 684
- Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 126 vezes
#24306
Mensagem
por avc1 » Ter Abr 17, 2012 5:37 pm
Quarenta bombardeiros russos treinam perto do Japão
17 de abril de 2012, em Noticiário Internacional, Operações Aéreas, Relações Internacionais, por Fernando "Nunão" De Martini
.
Segundo notícia da Ria Novosti, aproximadamente 40 bombardeiros estratégicos russos vão participar de um exercício de cinco dias no mar territorial da Rússia, próximo à fronteira japonesa. A informação foi dada pelo porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, coronel Vladimir Drik, na segunda-feira, 16 de abril.
O exercício de longo alcance já começou no início da própria segunda-feira, e inclui bombardeiros aéreos e lançamento de mísseis de cruzeiro no campo de tiro de Litovka, segundo o coronel. Outras missões programadas são de patrulha aérea e reabastecimento em voo. Participarão aproximadamente 30 tripulações de bombardeiros estratégicos Tu-95MS Bear, 10 tripulações de strategic bombardeiros Tu-22M3 Backfire e duas de aviões reabastecedores Il-78.
Ainda segundo a notícia da Ria Novosti, o Japão tem estado preocupado com os voos de bombardeiros russos próximos à sua costa. No início de fevereiro, um total de cinco aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos Tu-95 Bear e dois reconhecedores Su-24 Fencer, além de um A-50 Mainstay de alerta aéreo avançado e controle, voaram próximos ao território japonês, porém sem penetrar no seu espaço aéreo. Eles foram acompanhados por caças F-15 e F-16 (sic) da Força Aérea de Auto Defesa do Japão.
FONTE: Ria Novosti (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)
Leia mais (Read More): Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
-
jumentodonordeste
- Sênior
- Mensagens: 3226
- Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
- Localização: SP
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
#24307
Mensagem
por jumentodonordeste » Ter Abr 17, 2012 6:32 pm
Será que a Rússia aguentaria uma porrada ali?
USAF, JASDF e até a possibilidade da ROKAF.
Sei não urso peludo, tu és bom pra caramba, mas aí o papo é de gente muito boa também.
-
Snowmeow
- Intermediário
- Mensagens: 262
- Registrado em: Ter Mar 27, 2012 6:05 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
#24308
Mensagem
por Snowmeow » Ter Abr 17, 2012 6:49 pm
A coisa ainda vai ficar feia pra Argentina...
Reino Unido diz estar preocupado com expropriação da YPF
O ministro britânico de Relações Exteriores, William Hague, declarou-se "muito preocupado" nesta terça-feira com a expropriação na Argentina da petroleira YPF, considerando que a medida contraria "todos os compromissos" fechados pelo país sul-americano no G-20.
"Estou muito preocupado com o anúncio da intenção da Argentina de nacionalizar uma grande parte da companhia energética YPF", filial da espanhola Repsol, declarou Hague em comunicado.
"Esta é a última de uma série de ações relacionadas ao comércio e ao investimento tomadas pela Argentina que estão prejudicando interesses empresariais e enfraquecerão sua economia reduzindo seu atrativo para os investidores estrangeiros", afirmou.
Hague citou, entre outras, as recentes medidas adotadas pela presidente argentina, Cristina Kirchner, contra empresas britânicas em meio à sua disputa com o Reino Unido pela soberania das Ilhas Malvinas, sob domínio britânico desde 1833, mas exigidas pela Argentina.
"O governo argentino não esconde que deseja reduzir as importações e aumentar seu excedente comercial através de uma variedade de medidas comerciais restritivas", completou o ministro britânico.
"Isso vai contra todos os compromissos que a Argentina fechou no G-20 (grupo das principais economias industrializadas e emergentes) para promover a transparência e reduzir o protecionismo. Trabalharemos com a Espanha e com o restante de nossos parceiros europeus para nos assegurarmos de que as autoridades argentinas cumprirão seus compromissos e obrigações internacionais", concluiu o secretário do Foreign Office.
Vários países membros da Organização Mundial do Comércio (OMC), entre eles União Europeia e Estados Unidos, criticaram recentemente a Argentina pelas "medidas restritivas ao comércio" tomadas desde 2008, aumentando a lista de produtos que requerem autorização para serem importados, e pediram sua eliminação.
Na segunda-feira, Cristina Kirchner anunciou sua intenção de expropriar parte da YPF, tomando o controle de 51% das ações, todas elas provenientes dos 57,4% até agora nas mãos da Repsol.
"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61504
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6670 vezes
-
Contato:
#24309
Mensagem
por Túlio » Ter Abr 17, 2012 8:58 pm
Diria que ninguém precisa realmente RETALIAR: a Argentina está se desmoralizando novamente (e ainda mais), quem vai ser DOIDO de querer investir em um País que é cada vez mais conhecido por mudar as regras no meio do jogo? Sem crédito já está, agora vai ficar sem investimentos também. E aí? What's next?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61504
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6670 vezes
-
Contato:
#24311
Mensagem
por Túlio » Ter Abr 17, 2012 9:38 pm
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61504
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6670 vezes
-
Contato:
#24312
Mensagem
por Túlio » Ter Abr 17, 2012 9:43 pm
Ah, esqueci, lembram da Rússia pós-soviética? Bueno, mulheres costumam ser mais práticas que os homens e abandonam logo o barco furado. E isso me fez lembrar da quantidade de jovens e belas Russas se oferecendo para CASARGH com homens que tivessem casa própria (nem falavam de carro) e uma renda suficiente para sustentar um casal.
Vi cada GATAÇA no início da década passada nesses sites e...já estava casado: ECA!!!
Agora imaginem começar a aparecer por aqui anúncio assim de belas Argentinitas doidinhas para escapar do miserê: QUEM VAI? FOX, estás aí, hôme véio???
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
jumentodonordeste
- Sênior
- Mensagens: 3226
- Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
- Localização: SP
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
#24313
Mensagem
por jumentodonordeste » Ter Abr 17, 2012 9:48 pm
Só o dauntless mais os Eurofighters que estão lá já estupram a argentina completamente, isso sem falar no resto que chegaria. Sem falar nos americanos, que não têm nem 10% da relação que possuíam com os platinos na época da guerra fria. A própria Argentina que nem é mais a mesma e o fator das reservas de petróleo que encontraram... Seria tipo criança queimando formiga com a lente do óculos, assustador.
Misericórdia, que massacre.
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61504
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6670 vezes
-
Contato:
#24314
Mensagem
por Túlio » Ter Abr 17, 2012 9:50 pm
Outra razão para ela NÃO tentar a aventura é lembrar das consequências: caiu o governo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Wellington
- Intermediário
- Mensagens: 133
- Registrado em: Qua Dez 16, 2009 3:20 pm
#24315
Mensagem
por Wellington » Ter Abr 17, 2012 10:02 pm
Defesa | 17/04/2012
Argentina propõe ao Brasil cooperação em mísseis
Ministro da Defesa argentino sugeriu que o modelo de avião não-tripulado usado pelo Brasil na vigilância de fronteiras seja adotado por todos os países da América do Sul
Márcia Kalume/ Agência Senado
Amorim: ''A prioridade deve ser a Unasul e não a Conferência dos ministros da Defesa das Américas''
Brasília - O ministro da Defesa da Argentina, Arturo Puricelli, propôs nesta terça-feira ao governo brasileiro colaborar no desenvolvimento conjunto de um avião não-tripulado e de vários modelos de mísseis.
Em reunião com o ministro da defesa brasileiro, Celso Amorim, Puricelli sugeriu que o modelo de avião não-tripulado que o Brasil usa na vigilância de fronteiras e no combate ao narcotráfico seja adotado por todos os países da América do Sul.
O avião, conhecido como Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant), possui tecnologia israelense, pode fazer fotografias em alta resolução e tem uma autonomia de voo de 37 horas, nas quais pode percorrer cerca de mil quilômetros.
Na reunião, o ministro argentino também propôs que ambos os países colaborem na modernização dos mísseis antinavios Exocet MM-38 e MM-40 e se interessou no projeto de míssil ar-ar A-Darter, no qual o Brasil trabalha em conjunto com a África do Sul.
Puricelli reiterou sua proposta de colaborar no desenvolvimento de um avião básico da América do Sul, um projeto que já é estudado no Conselho de Defesa Sul-Americano.
Entre outros projetos de cooperação, ambos os ministros também falaram da possibilidade de trabalhar de forma conjunta na fabricação de satélites de comunicações e em um veículo de transporte de tropas.
Amorim destacou que Brasil e Argentina têm a relação mais estratégica que pode existir e defendeu que seja dada prioridade à integração em matéria de defesa dos países sul-americanos.
''A prioridade deve ser a Unasul e não a Conferência dos ministros da Defesa das Américas'', afirmou o ministro brasileiro em alusão ao fórum da OEA.
O ministro argentino compartilhou a visão da necessidade de reforçar a Unasul e a Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul e afirmou que acredita em ''um hemisfério sul livre da ameaça de armas nucleares'', de acordo com a nota.
Puricelli visitará nesta quarta-feira as instalações da Embraer, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Siga as notícias de EXAME.