Modernização dos AMX!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#1636 Mensagem por Marino » Sáb Abr 14, 2012 3:42 pm

Grandes gastos militares podem deteriorar nossas relações com nossos vizinhos e desencadear uma corrida armamentista no continente
Quanto a não termos inimigos, ou ameaças, no continente, eu estou pensando muito em escrever um artigo sobre o tema.
Se o fizer, vai desmistificar esta afirmação.
Sobre o quotado acima, me dê um exemplo onde nossos vizinhos se preocuparam com o que o Brasil iria pensar, ou reagir, de suas aquisições.
Pergunte-se se a Argentina se preocupou em adquirir, na década de 70/80 do século passado mais de uma centena de caças supersonicos, de navios com defesa de área ( algo que não temos até hoje), de fabricar tanques alemães, subs thyssen; se os chilenos se preocuparam com o que pensaríamos com seus Leopard II, seus F-16, suas T-23; se os peruanos quiseram saber de nós quando compraram t-55, introduziram mísseis BVR na AL, compraram MIGs29; se os venezuelanos estão ou não cagando para os brasileiros com seus SU, T-72, mísseis AA que nenhum outro país Sul americano possui!
Estou CAGANDO para o que pensam de nossas aquisições. Me preocupo com nossas necessidades, somente.
E é isso que todos deveríamos fazer, pensar no INTERESSE NACIONAL.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6838 vezes
Agradeceram: 7131 vezes
Contato:

#1637 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 14, 2012 4:37 pm

Tá, mas e se desencadeasse mesmo a tale do "corrida armamentista"? A meu ver seria tipo EUA x URSS, ou seja, quem tem a economia mais fraca cai. E não seríamos bem NÓS... :wink: 8-]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 617 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1638 Mensagem por saullo » Sáb Abr 14, 2012 5:04 pm

Túlio escreveu:Cada um com seu ponto de vista: para mim, Túlio, a reativação da IV Frota teve desde o início o Pré-Sal em vista mas não com propósitos de conquista - vou repetir, ponte de vista MEU - e sim de proteção, pois planejam a longo prazo e sabem que parte importante do petróleo de lá será comprada pelos EUA. Como nós não damos à MB e à FAB os meios de garantir a segurança na região sequer contra uma potência média, então os EUA tratam de assegurar sua fonte futura de ouro negro antes que alguém se meta a besta.

Queiramos ou não, a região é ESTRATÉGICA! Uma frota poderosa ali pode fazer muita coisa sem precisar atacar o Brasil. Pode, por exemplo, impor um embargo de petróleo a quem quiser e à nossa revelia, ou seja, não precisam nos perguntar se gostamos da idéia ou não. Repito, essa gente tem os olhos no amanhã, fazendo hoje o que é necessário para garantir-se no futuro... :wink: 8-]
Correto Túlio, uma tradução curta e grossa do que escreveste seria que eles tem visão, e se mobilizam para isso.
Já por aqui a nossos líderes falta muito dessa visão.

Abraços

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 617 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1639 Mensagem por saullo » Sáb Abr 14, 2012 5:07 pm

Marino escreveu:
Grandes gastos militares podem deteriorar nossas relações com nossos vizinhos e desencadear uma corrida armamentista no continente
Quanto a não termos inimigos, ou ameaças, no continente, eu estou pensando muito em escrever um artigo sobre o tema.
Sobre o quotado acima, me dê um exemplo onde nossos vizinhos se preocuparam com o que o Brasil iria pensar, ou reagir, de suas aquisições.
Pergunte-se se a Argentina se preocupou em adquirir, na década de 70/80 do século passado mais de uma centena de caças supersonicos, de navios com defesa de área ( algo que não temos até hoje), de fabricar tanques alemães, subs thyssen; se os chilenos se preocuparam com o que pensaríamos com seus Leopard II, seus F-16, suas T-23; se os peruanos quiseram saber de nós quando compraram t-55, introduziram mísseis BVR na AL, compraram MIGs29; se os venezuelanos estão ou não cagando para os brasileiros com seus SU, T-72, mísseis AA que nenhum outro país Sul americano possui!
Estou CAGANDO para o que pensam de nossas aquisições. Me preocupo com nossas necessidades, somente.
Parabéns, é isso aí, eles nunca se lixaram pra nós e fizeram cada qual o seu do seu jeito. Que façamos do nosso jeito, mas que façamos e não apenas discursemos.

Abraços

silverstone2
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1640 Mensagem por silverstone2 » Sáb Abr 14, 2012 8:25 pm

Marino escreveu:

MATOU A PAU!!

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#1641 Mensagem por alcmartin » Dom Abr 15, 2012 12:22 am

Isso sem contar quando a Argentina pediu para entrar para a OTAN.

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#1642 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Abr 15, 2012 8:35 am

alcmartin escreveu:Isso sem contar quando a Argentina pediu para entrar para a OTAN.
Eles se sentem europeu, fazer o que? A mediocridade de um povo é medida por atitudes irreais. Nossos hermanos estão nos derrotando de monte, como diz o Tulio.
Querer ser da OTAN é uma
Transformar o TR1700 em nuclear é outra.
Nos chamar de macaquito também.
Desdenhar da nossa cultura....Se lembrar sai mais.

La envidia ainda é muito grande do lado de lá. Fui :wink:

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#1643 Mensagem por Boss » Dom Abr 15, 2012 8:59 am

EDITADO POR PAISANO.

O usuário Boss está sendo ADVERTIDO pela Moderação, por afronta a Clausula 7.1.3 do Regulamento do Fórum Defesa Brasil.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#1644 Mensagem por crubens » Dom Abr 15, 2012 4:16 pm

Tô contigo e não abro Marino, tô cagando e andando pra que os nossos vizinhos pensam. :evil:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#1645 Mensagem por henriquejr » Dom Abr 15, 2012 8:39 pm

Para o A-1M voltar a ser o foco principal deste tópico, vai aí a foto do novo cockpit em resolução maior!
Imagem

.
henriquejr
Sênior
Sênior

#1646 Mensagem por henriquejr » Dom Abr 15, 2012 8:42 pm

Analisando esta foto da para perceber que o HUD é o mesmo utilizado no ST e F-5M. Outro detalhe é que ainda ta faltando um instrumento no canto superior direito e, ao lado dele, um outro instrumento não estar energizado (ligado).

.
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#1647 Mensagem por sapao » Dom Abr 15, 2012 9:06 pm

Na esquerda me parece um GPS e na direita me parece um horizonte artificial, que poderia ser um back-up.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
sapao
Sênior
Sênior

#1648 Mensagem por sapao » Dom Abr 15, 2012 9:11 pm

alcmartin escreveu:Exato. Nome disso e' pragmatismo. O planejamento e' feito no geral, com varias hipoteses de potencial do inimigo. A variante e' a capacidade do inimigo de revidar. Muda o inimigo e muda-se as variantes. Isso e' antigo e funciona. Na epoca antrior a IIGM, havia o plano laranja(e outras cores) dos americanos. Previa desde guerra com a Inglaterra ate' invasao de 5 grandes cidades brasileiras. Ai veio a historia como conhecemos, suas adaptacoes e os planos foram seguidos. :wink:
Diz a lenda que eles conseguiram imaginar quase TODAS as hipoteses ocorridas no Pacifico, inclusive o ataque a Pearl Harbor com a utilização de uma frota utilizando um ataque aeronaval.
Houve apenas 1 exceção no planejamento:os Kamikase.

henriquejr
Sênior
Sênior

#1649 Mensagem por henriquejr » Dom Abr 15, 2012 9:12 pm

sapao escreveu:Na esquerda me parece um GPS e na direita me parece um horizonte artificial, que poderia ser um back-up.
Também pensei o mesmo com relação ao da direita. O da esquerda ta parecendo muito um sistema de rádio, já que o display não parece ser adequado para apresentar um mapa de GPS.

.
sapao
Sênior
Sênior

#1650 Mensagem por sapao » Dom Abr 15, 2012 9:36 pm

henriquejr escreveu:
sapao escreveu:Na esquerda me parece um GPS e na direita me parece um horizonte artificial, que poderia ser um back-up.
Também pensei o mesmo com relação ao da direita. O da esquerda ta parecendo muito um sistema de rádio, já que o display não parece ser adequado para apresentar um mapa de GPS.
Os modelos mais simples não tem mapa mesmo não henrique, apenas uma barra de desvio.
Eu chutaria um modelo semelhante ao Garmim 150/155.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... 24&bih=471
http://www.mfa.aero/html/menu/ausstattu ... ps_150.htm

Responder