TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 47 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#65491 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Abr 13, 2012 1:05 pm

Algus escreveu:Pra mim esta piada reflete a mentalidade de que as origens do Lula o impedem de ser um bom presidente por, supostamente, ser burro demais pra isso.

Desculpem pelo offtopic.

Tenho para mim que a piada foi feita por um leigo, ou para leigos...

Sei lá...

Vamos falar de coisas mais importantes, tipo o FX, vamos falar, por exemplo, que essa porra tem quase idade universitária. :mrgreen:

pampa_01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#65492 Mensagem por pampa_01 » Sex Abr 13, 2012 2:09 pm

Buenas, será que vão decidir isso no mês que vem?
Ou será como das outras vezes, marca a data e depois marca outra data e isso entra em loop eterno?

Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6819 vezes
Agradeceram: 7111 vezes
Contato:

#65493 Mensagem por Túlio » Sex Abr 13, 2012 4:58 pm

A que ponto chegamos: a falta de news e de ESPERANÇA é tanta na questão FX-2 que até piada sem graça a gente debate. O lado bueno disso é que ao menos gostamos e SABEMOS debater... :wink: 8-]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#65494 Mensagem por felipexion » Sex Abr 13, 2012 5:46 pm

Cada um com sua interpretação, mas defender o Lula até aqui não dá!

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#65495 Mensagem por Túlio » Sex Abr 13, 2012 6:04 pm

Dr. Felipe, aqui é FX; Presidentes são mais pra baixo, cupincha (ainda estou intrigado com aquela perna com o osso pra fora)... :wink: 8-]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#65496 Mensagem por Marino » Sáb Abr 14, 2012 4:01 pm

Dilma põe Obama em saia justa ao falar sobre aviões da Embraer

Processo de venda à Força Aérea dos EUA foi suspenso há cerca de um mês
ELIANE OLIVEIRA*, ENVIADA ESPECIAL
Publicado:
14/04/12 - 13h53
Atualizado:
14/04/12 - 15h23

Envios por mail: 0

O presidente americano, Barack Obama, e Dilma Rousseff, se cumprimentam em Cartagena
SAUL LOEB / AFP
CARTAGENA - A presidente Dilma Rousseff aproveitou a deixa dada pelo americano Barack Obama, durante debate no fórum empresarial das Américas, e defendeu a venda de aviões da Embraer à Força Aérea dos Estados Unidos. O processo foi suspenso há cerca de um mês e até o momento nada foi resolvido, apesar dos apelos do governo brasileiro.
- O Brasil está mudando. Mais brasileiros vão comprar iPad e aviões - disse Obama, referindo-se aos caças americanos que disputam com os franceses e os suecos a preferência da Força Aérea Brasileira. - Ou a Embraer - retrucou Dilma rapidamente.
No fim de fevereiro, a Força Aérea dos Estados Unidos cancelou o contrato de US$ 355 milhões para fornecimento de 20 aviões Super Tucano, da Embraer, citando problemas com a documentação.
Em outro negócio, dessa vez de fornecimento de jatos de combate para a Força Aérea brasileiro, o governo Dilma pode preterir a americana Boeing se escolher os caças Rafale, da francesa Dassault Aviation. Fontes do governo brasileiro disseram recentemente que "muito provavelmente" o país escolherá o caça militar francês.
Dilma: medidas de defesa comercial
Aos empresários Dilma explicou que as medidas tomadas pelo Brasil não são de proteção e sim de defesa da indústria nacional. Ela voltou a criticar o que chamou de "tsunami monetário", queixou-se da valorização das moedas dos países do continente americano e disse que essa expansão deveria se traduzir em mais investimentos.
- É claro que temos que tomar medidas para nos defender e não nos proteger . A defesa é que não podemos deixar quer nossos setores manufatureiros sejam canibalizados e achamos que seria muito virtuoso pelos países superavitários que, em vez de políticas de expansão monetária, fizessem políticas de investimentos. Isso permitiria que os recursos da expansão monetária fossem destinados à saída da crise e à maior prosperidade internacional.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#65497 Mensagem por Boss » Sáb Abr 14, 2012 4:08 pm

8-]

Já estamos em abril, faltam 2 meses para o 43º prazo acabar. Eu achava que o F-18 poderia dar uma "ressuscitada" com a visita da Dilma - que nem foi com o Obama vindo aqui e todo aquele papo de Arleigh Burkes e derivados, mas o que aconteceu foi que jogaram uma pá de cal nele... :lol:

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#65498 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Abr 14, 2012 7:29 pm

Em viagem à Índia, comitiva do Ministério da Defesa busca parcerias estrangeiras

Brasília, 13/04/2012 – A busca de novas parcerias levou uma comitiva do Ministério da Defesa (MD) à 7ª Defexpo – Índia, feira internacional de produtos de defesa e de segurança, realizada em Nova Delhi. Na ocasião, os oficiais brasileiros mantiveram contato com fabricantes britânicos, canadenses, franceses, indianos, israelenses, italianos, norte-americanos e sul-africanos.

Chefiada pelo subchefe de Integração Logística, general-de-divisão Araújo Lima, a comitiva alertou as empresas estrangeiras sobre as eventuais vantagens de se estabelecer projetos conjuntos com companhias brasileiras, além de prestar esclarecimentos sobre a Lei n° 12.598, que criou o Regime Tributário Especial para a Indústria de Defesa (Retid), desonerando o setor de impostos e encargos. A lei foi sancionada pela presidenta Dilma Roussef no final de março.

A missão fez parte de um conjunto de ações desencadeadas pelo MD do Brasil, na busca do fortalecimento das relações com os países que compõem os Brics – grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A delegação brasileira também apresentou o Siscat-Br, software nacional de catalogação desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O programa, que trabalha sobre o padrão do Sistema da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) de Catalogação, atraiu o interesse dos governos da África do Sul, Argentina, Chile e Índia.

Apesar de não ser país membro da Aliança Atlântica, o Brasil integra o grupo de trabalho para a modernização do sistema da Otan, ao lado da Alemanha, do Canadá, da Espanha, dos Estados Unidos, da França, da Polônia, do Reino Unido, da República Checa e da Suécia.

Encontros bilaterais

Além de analisar projetos de interesse do Ministério da Defesa, a comitiva brasileira manteve encontros com as delegações do Reino Unido e da Índia. Durante a reunião com o ministro britânico para Segurança Estratégica Internacional, Gerald Howard, surgiu um convite para que nosso país envie observadores para acompanharem a instalação e o funcionamento dos sistemas antiterrorismo dos Jogos Olímpicos de Londres.

Vijay Kumar Saraswat, diretor da Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa (DRDO), encabeçou as conversações pela Índia. Entre as propostas colocadas por ele estão o desenvolvimento de um avião de combate furtivo de médio porte, o MMCA, e mísseis antinavios e balísticos com até 200 quilômetros de alcance.

Outros produtos de interesse foram veículos terrestres não-tripulados (VTNTs) para vigilância de fronteiras de fabricação israelense e robôs para atividades de segurança desenvolvidos pelo DRDO.

A Índia, hoje, é o maior importador do mundo em produtos de defesa. De acordo com a organização da 7ª Defexpo – Índia, cerca de 30 países expuseram seus produtos de defesa para mais de 50 delegações oficiais convidadas a participar das conferências e encontros. O evento ocorreu paralelamente à Reunião de Cúpula dos Brics, que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#65499 Mensagem por Boss » Sáb Abr 14, 2012 10:11 pm

Xii, mais um avião que os técnicos vão dizer que não voa, nem vai voar...

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#65500 Mensagem por Túlio » Dom Abr 15, 2012 11:47 am

Ué, na FAB é que não vão voar mesmo, ainda mais agora, com a Coréia do Sul prestes a colocar à venda seus F-5, teremos a maior força de F-5 do mundo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Morpheus
NovaTO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 47 vezes

#65501 Mensagem por NovaTO » Dom Abr 15, 2012 12:25 pm

Turquia e India tem projetos de 5ª geração. E ambos querem parceiros. O Brasil se sair do atoleiro que é o FX-2 poderia entrar em um desses projetos.

[]'s

jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 47 vezes
Agradeceram: 230 vezes

#65502 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Abr 15, 2012 12:55 pm

Se eu disser o que eu penso aqui, vocês têm que prometer que não vão culpar o meu estado etílico, até porque quem tem condições de escrever esse diabo de palavra – “etílico”- não pode estar bêbado. Estou, digamos, em um estado de sinceridade de fígado.

Por mim o FX, como ele é conhecido hoje, acabaria hoje. Seria infinitamente melhor, isso em minha cabeça de "semi-drunk leigo", comprarmos mais aeronaves do porte do M2000 ou F16 e termos uma força aérea mais ou menos no nível da chilena no que diz respeito a aviação de caça, e aí entraríamos em programas de cooperação real tipo esse aí da Turquia e da CS, onde a grana seria bem melhor aplicada, fazendo do zero desde o começo COM o parceiro e não dando dinheiro para ele esperando receber algum tipo de benefício tecnológico, sei lá o que é transferência de tecnologia.

Mas isso sou eu, que não entendo em que 120 (isso se não forem menos) caças vão salvar a FAB e renovar a indústria aeronáutica Brasileira, acho que se pegassem essa grana toda e investissem em centro de pesquisa aqui, teríamos resultados bem mais concretos do que promessas de Americanos, Franceses e Suecos. Mas isso sou eu, zé ruela.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#65503 Mensagem por Carlos Lima » Dom Abr 15, 2012 4:06 pm

Túlio escreveu:Ué, na FAB é que não vão voar mesmo, ainda mais agora, com a Coréia do Sul prestes a colocar à venda seus F-5, teremos a maior força de F-5 do mundo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Fala baixo véio... shhhhhhhhhhhhhhh!! :lol:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#65504 Mensagem por Guerra » Dom Abr 15, 2012 8:12 pm

Algus escreveu:Pra mim esta piada reflete a mentalidade de que as origens do Lula o impedem de ser um bom presidente por, supostamente, ser burro demais pra isso.

Desculpem pelo offtopic.
Mas na questão do FX o Lula foi o pior. Deu muito palpite. Aquela de dizer que daqui a pouco ganhariamos os caças de graça foi o fim da rosca.
A Dilma (meu Deus o FX passou por 3 presidentes) esta sendo mais discreta. Tão discreta quanto o FHC. Espero que o resultado não seja o mesmo.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#65505 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Abr 16, 2012 9:29 am

jumentodonordeste escreveu:Se eu disser o que eu penso aqui, vocês têm que prometer que não vão culpar o meu estado etílico, até porque quem tem condições de escrever esse diabo de palavra – “etílico”- não pode estar bêbado. Estou, digamos, em um estado de sinceridade de fígado.

Por mim o FX, como ele é conhecido hoje, acabaria hoje. Seria infinitamente melhor, isso em minha cabeça de "semi-drunk leigo", comprarmos mais aeronaves do porte do M2000 ou F16 e termos uma força aérea mais ou menos no nível da chilena no que diz respeito a aviação de caça, e aí entraríamos em programas de cooperação real tipo esse aí da Turquia e da CS, onde a grana seria bem melhor aplicada, fazendo do zero desde o começo COM o parceiro e não dando dinheiro para ele esperando receber algum tipo de benefício tecnológico, sei lá o que é transferência de tecnologia.

Mas isso sou eu, que não entendo em que 120 (isso se não forem menos) caças vão salvar a FAB e renovar a indústria aeronáutica Brasileira, acho que se pegassem essa grana toda e investissem em centro de pesquisa aqui, teríamos resultados bem mais concretos do que promessas de Americanos, Franceses e Suecos. Mas isso sou eu, zé ruela.
Creio que sua opnião é compartilhada por muitos aqui, inclusive eu. :mrgreen:

Imagem
Responder