Marino escreveu:Nunca saberemos Guerra.
O que sei é que o pessoal de Mat. Bel. Inspecionou todo o lote.
No pacote estavam incluídos todos os sobressalentes disponíveis na Alemanha.
Agora o contrato, que é realmente o que interessa, onde todas nossas dúvidas poderiam ser sanadas, nunca veremos.
Comandante, o que o Guerra está perguntando é pertinente, uma vez que o que PARECE ter acontecido, é que uma empresa alemã, teria o monopólio do fornecimento das peças de reposição, e o EB teria que obrigatoriamente assinar um contrato de Suporte Logístico Integrado(ALI- para a MB) com esta empresa. A coisa PARECE não ter saido por conta disso.
Um eventual contrato para renovação da Artilharia Pesada Brasileira, poder´pasar até mesmo pela aquisição de material em padrão tecnológico mais baixo(tipo A3) mesmo, mas que seja passível de modernização(no Brasil) em um padrão moderno(top) cujo SLI seja completamente soberano. E não coloque algemas na Logística do EB, ou a encareça, sem fornecer opções.
A Fonte de Obuseiros pode ser inusitada, mas o gerenciamento da modernização será feito por que entende do assunto.
MEU CHUTE(sem fonte nenhuma)-Alemanha ou Israel.(não estou dizendo que as peças_se forem M 109 virão desses países, mas empresas desses países poderão fornecer os projetos de modernização)