Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

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Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
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11%
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46%
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3736 Mensagem por Bourne » Sex Mar 30, 2012 10:51 am

GDA_Fear escreveu:Esses dias pra minha infelicidade, tive que usar bruscamente os freios pra evitar uma batida, a 60km/h na chuva não cheguei a usar nem 20m pra fazer o carro chegar em 0km/h.[]s
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Um F1 vai de 100 km/h a zero em 17 metros em um piso perfeito e seco. Então, se tu conseguiu parar um carro a 60km/h, de mais de uma tonelada, na chuva e sem freios quentes e especiais de carbono, ajuste de suspensão de competição mais dura em 20 metros, fez um milagre. Nem carro de turismo preparado para competição faz isso. A essa velocidade e tipo de carro precisaria de pelo menos 50 metros, dilatada se considerar pista molhada, tipo de asfalto, faixa e bumps comuns em estradas e ruas vão aumentar a distância. Não seria absurdo 100 metros.

Na verdade, minha estratégia de negociação é fazer um monte de perguntas técnicas ao vendedor. Algumas eles não sabem responder. São coisa que quero saber. :lol:

O que define um carro é a plataforma que influencia segurança, estabilidade, desenho da suspensão, ajustes, etc... As linhas externas são design. Por exemplo. Um notbook de uma marca qualquer tem o mesmo design, mas os preços são diferentes por que a concepção é diferente. O próprio vendedor me falou isso.

O mercado é burro. Não sabe avaliar os produtos. A GM teve a cara de pau de usar a base de um carro de entrada em um veículo médio. Economizar uns 3 mil por carro é muita coisa. Trás os mesmos defeitos congênitos do celta. Os carros novos a manutenção é minima. O caro vai ser quando daqui alguns anos quando começar a dar pau na parte dianteira da plataforma e outros elementos mais caros precisarem ser substituídos. Em plataforma do corsa especificamente será mais trabalhoso e caro arrumar.

Se quer correr. Primeiro, não se exiba com um carro 1.4 por que é passar vergonha. Segundo, quem está de 207, Punto ou outro carro qualquer pode não dar a mínima para você. Terceiro e mais importante, se bater você vai morrer ou perder alguma parte importante do corpo por que o carro despedaça como os veículos de entrada. Por fim, qualquer carro de 1.4 para baixo se mata para chegar aos 100 km/h. É como se eles não fossem feitos para isso.

No Brasil é os carros de entrada são uma desgraça. Nunca mais quero um desses.

O fato de ser Sedan é um detalhe. A distribuição de peso, plataforma, suspensão, cambagem, pressão de pneu, freios, etc... Vão mexer com a estabilidade e são considerados no projeto. Talvez, por isso que a GM optou por uma nova plataforma no Cobalt. Em carro de rua não faz diferença por que o motorista nunca vai esta no limite. Se fosse em competição faria diferença, mas o carro e a preparação é outra. Além do que a "bunda grande" pode ser usada como fator de estabilidade e aerodinâmica, vide o sucesso do Chevrolet Cruze no WTCC sobre Seat e Focus. Lembrando que não permitem ABS, controle de estabilidade e outras viadagens dos carros de rua.

O carro sair de traseira assusta os "civis" e por isso que as montadoras fazem os carros para saírem de frente. Por que se a frente escapar o motorista vai desacelerar e frear, não acontecendo nada. Para os carros 1.0 e 1.4 é insignificante. O cara nunca chegar perto do limite. O motor e modelo não deixa. Para os mais fortes vem de fábrica com controle de estabilidade e ABS. Tudo é consertado pelo computador. Mesmo assim, alguns fabricantes de carros esportivos fazem como Ferrari que deixa carro absurdamente frenteiro. Assim, os xeiques árabes e estrelas do rock não se matam.

Porém para andar rápido em competições levando o carro ao limite o normal é deixar o carro neutro ou traseiro. Na curva, se deixa o carro escapar e segurando jogo de freio, acelerador, embreagem e volante como aprendeu Lightning McQueen em carros 2. Precisa brigar com o carro. Por exemplo, a Ferrari GT2 e GT3 que é outro carro em relação ao F430 de rua. Os preparadores mudam tudo. De carro frenteiro se transforma em um carro traseiro e grudado do chão. Essas que competem na Le mans, endurance e campeonatos de GT multimarca. Entretanto, as F430 originais tem competições próprias ao redor do mundo, mas o carro é igual para todo mundo, então o piloto que se vire.

Eu que tenho curso de pilotagem sei e vou achar divertido, mas a maioria não sabe o que fazer. Trabalha o freio, acelerador e volante que conserta. Uma vez aconteceu isso com meu falecido Ford Ka, acho que tinha óleo na pista. A minha reação foi um "opa". A menina do meu lado me perguntou o que aconteceu, respondi "nada". Essa é uma situação que ocorre em um em um milhão e a minha reação foi automática. Andar de lado é muito legal. Quando escapar o "civil" vai pisar no freio e virar todo o volante para um lado. Nesse caso não tem o que fazer, vai rodar e perder o controle do carro. Era o que acontecia no Opalão, primeiras Ferraris e Porsche 365 quando se andava um pouco mais forte. Por isso muita gente se acidentou no Porsche 365 e o carro ficou com má fama.

Por essas e outras que ABS e controle de estabilidade deveria ser obrigatória como será na Europa. Deve evitar muitos acidente. No Brasil não tem neve, mas chuva e óleo é bem comum.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3737 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Mar 30, 2012 6:13 pm

Bourne escreveu: Um F1 vai de 100 km/h a zero em 17 metros em um piso perfeito e seco. Então, se tu conseguiu parar um carro a 60km/h, de mais de uma tonelada, na chuva e sem freios quentes e especiais de carbono, ajuste de suspensão de competição mais dura em 20 metros, fez um milagre. Nem carro de turismo preparado para competição faz isso. A essa velocidade e tipo de carro precisaria de pelo menos 50 metros, dilatada se considerar pista molhada, tipo de asfalto, faixa e bumps comuns em estradas e ruas vão aumentar a distância. Não seria absurdo 100 metros.
A 60 km/h parar em 20m não é absurdo... A comparação com um carro de F1 bem mais rápido pode ser enganosa porque a distnacia de frenagem é proporcional ao quadrado da velocidade, um carro de passeio com bom sistema de freio, pneus e abs consegue parar em 20 m se não estiver chovendo muito.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3738 Mensagem por tflash » Sex Mar 30, 2012 6:43 pm

Já parei na mesma distância, sem ABS. Acho que o truque é ser progressivo. Não aplicar a força toda logo de uma vez e trabalhar com a caixa. Ajuda muito conhecer o carro. Acho que isso é o principal.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3739 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Mar 31, 2012 11:01 am

Vídeo: Google e Toyota criam carro dirigido por cego
Homem vai à lavanderia e ao restaurante sem tocar nos pedais e volante

Imagem


Anunciado em 2010, o projeto do Google de criar um carro que roda sozinho já virou verdade. Nesta quarta-feira (28), foi divulgado um vídeo que mostra Steve Mahan, um homem cego, dirigindo o Toyota Pirus modificado pelas ruas da Califórnia (EUA). Por meio de um comando de voz, o motorista diz o endereço para onde deseja ir e não precisa fazer mais nada. O carro tem sensores, radares e lasers que detectam movimentos na rua e até percebem quando o sinal está fechado.

“Com essa tecnologia, visamos uma condução mais segura, mais proveitosa e mais eficiente para todos”, explica o Google. O sistema já rodou mais de 322 mil quilômetros, mas para chegar ao mercado ainda é preciso que as leis de trânsito sejam modificadas. Neste ano, o estado de Nevada (EUA) tornou-se o primeiro a criar uma lei que autoriza a rodagem de veículos autocondutores. “Esse carro me dará independência e flexibilidade para ir aos lugares na hora em que eu quiser”, comemora Mahan, depois de buscar roupas na lavanderia e comprar um taco no drive-thru de um restaurante.

Confira o teste no vídeo abaixo.


http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... +CEGO.html




Editado pela última vez por FIGHTERCOM em Dom Abr 01, 2012 9:38 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3740 Mensagem por marcelo bahia » Sáb Mar 31, 2012 2:40 pm

Equipe de Rally do Esporte Clube Bahia!! :D :twisted:
Esporte Clube Bahia Rally
Site Oficial da Equipe de Rally do Esporte Clube Bahia

CARONA TRICOLOR

Postado em 30 de março de 2012 por Assessoria

Imagem

Para o torcedor tricolor que tiver o espirito aventureiro, é chegada a hora. Mande um e-mail para ecbahiarally@gmail.com respondendo porque você merece participar de um treino da equipe de rally do Esporte Clube Bahia. As três melhores respostas ganham vaga cativa ao lado do piloto Roberto Cunha e ainda leva brinde da Casa do Tricolor para casa.

Imagem
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http://www.ecbahiarally.com/




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3741 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Abr 01, 2012 11:13 am





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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3742 Mensagem por GDA_Fear » Dom Abr 01, 2012 11:35 am

tflash escreveu:Já parei na mesma distância, sem ABS. Acho que o truque é ser progressivo. Não aplicar a força toda logo de uma vez e trabalhar com a caixa. Ajuda muito conhecer o carro. Acho que isso é o principal.

Exatamente o que eu fiz, é só não aplicar força total direto no pedal e ir progredindo mesmo que no final as rodas travem um pouco.


E concordo com o Bourne, ABS é indispensável estamos em um país que mais mata gente no trânsito, agora depois de muitos acidentes fatais começa a se tomar alguma atitude, com relação aos AirBags e deveria incluir ABS e mostrar como usar corretamente, pois tem muita gente que tem o ABS e não usa de maneira correta, pisa no freio e pelo fato dele trepidar acha que está fazendo algo errado e tira o pé.

Enfim medidas de segurança tem que ser item obrigatório e não luxo como é no Brasil il il #TRÁGICO




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3743 Mensagem por Bourne » Sex Abr 06, 2012 12:07 pm

Camaradas voltei.

Minhas pesquisas atuais indicam que comprar um popular novo por R$ 25 - 30 mil não foi um bom negócio para mim. Por que o produto oferece o básico do básico em quesitos de segurança e acabamento. Frequentemente oferecendo o mínimo que a legislação exige, qualidade do projeto e acabamento dentro do mínimo aceitável.

Os motores supostamente econômicos 1.0 e 1.4 são pré-históricos. Coisa dos anos 1980 como os fire da FIAT e F1 da GM. O que fizeram ao longo do tempo foi manter o projeto e ir adaptando. O problema não é nem ser antigo, mas ter coisa melhor rodando na europa com motores 0.9 e 1.2 mais econômicos, fortes e menos poluentes. Além da suspensão e estabilidade do carro que tu percebe o quanto ruim quando entra em uma estrada e tenta manter 110 - 120km/h. Nas serras e ultrapassagens dão medo. Dizer que é o melhor da categoria é mera propaganda. Não quero ver os crash-tests que serão shows de horrores.

As vantagens de ser novo e ter a assistência técnica da montadora e garantia não compensam. Aliás, sabiam que as montadoras só liberam toda a parte técnica as oficinas credenciadas e independentes depois de três anos do lançamento do carro. Por pressão das redes de concessionárias. Grande contribuição para a concorrência e para as montadoras terem mais facilidade em achar defeitos nos novos veículos. Para quem entende o mínimo de carro é fria. Fiquei um ano com o Ford Ka novo e não usei a garantia para nada. A revisão é trocar óleo e filtro. As outras coisas se faz em qualquer boa oficina credenciada pela montadora.

Nessas horas me arrependo de não ter pego um carro médio usado seminovo. Lembram que pensei em comprar um Gol por 15 mil? Desisti. O seguro é caro e por um pouco a mais pego um médio seminovo como astra e Focus muito melhor para estrada, completos, estáveis, bem motorizados e o custo de manutenção não é tão diferente de um popular. Desde que saiba avaliar o carro e onde levar para a manutenção. Além do que estou falando de seminovo de preferência acima de 2008. Os principais da são:

- Astra: usa uma versão modernizada do motor de monza e quadradão. Porém é um ótimo carro com todo o conforto e acabamento que a GM aplica nos carros médios para cima. Achei um verde metálico por R$ 24,500 ano 2006. Tinha todo o estilo de ser de uma tiazona. Novo. Se tivesse dinheiro.

- Focus: mesmo utilizando um motor fraco de 1.6 a suspensão é fantástica. Não é difícil achar um bom. Achei um 2008 por R$ 24,900.

O que estranhei foi o Nissan Tiida usado ser caros. Os modelos que vi 2008-2009 saem por 36 - 40 mil. No mesmo nível ou maiores que carros de montadoras mais tradicionais no Brasil.

O que posso dizer é que aguardo coisas profissionais ocorrerem e comprar um carro médio legal para ficar uns 2 anos. Minha tendência é pegar o Astra. Gostei mais de dirigir. Assim, escolher com calma entre Ford New Fiesta e Chevrolet Sonic. Ambos na casa de R$ 40 mil, completos e modernos. Além de dar tempo para descobrir os defeitos, fugir das filas e preços altos de lançamento.

Sonic chega em setembro. Quem quiser comprar se prepare para ágil de uns R$ 10 mil sobre o preço do veículo e fila de espera.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3744 Mensagem por tflash » Sex Abr 06, 2012 2:56 pm

Então e peugeot 308?? Ou o C4 de 3 portas?




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3745 Mensagem por Bourne » Sáb Abr 07, 2012 12:42 am

Aqui o 308 se chama 307. Bom carro pelo que vi e a manutenção não assusta. Esquece o C4. Está a pouco tempo entre nós.

Além da lista principal com Astra e Focus, tem a secundária com 307 e Stilo. Entre os anos que me interessam 2006 a 2010, os preços giram em torno de R$ 24 a 30 mil. Aliás, vi alguns "Stilo" bem interessantes. Porém acho que ainda acabo com o Astra.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3746 Mensagem por ca_metal » Sáb Abr 07, 2012 4:47 pm

Bourne escreveu:Aqui o 308 se chama 307. Bom carro pelo que vi e a manutenção não assusta. Esquece o C4. Está a pouco tempo entre nós.
308 e 307 são carros diferentes. Aqui, no Brasil, temos ambos.

O 308 é esse:
http://carros.peugeot.com.br/showroom/308/5-portas/

Quanto a sua lista, ficaria com o Stilo. É o que eu acho mais interessante.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3747 Mensagem por zela » Sáb Abr 07, 2012 8:17 pm

Peguei um 308, e por enquanto só alegria




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3748 Mensagem por Bourne » Seg Abr 09, 2012 9:17 pm

FIGHTERCOM escreveu:
O "piadoceu" faz vídeos muito bons das viagens dele. O carajá puxou grãos, ficou um tempo transportando madeira na Amazônia e agora pegou um serviço top em uma transportadora especializada em produtos químicos.

Um dos envios recentes dele





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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3749 Mensagem por Matheus » Ter Abr 10, 2012 4:42 am

zela escreveu:Peguei um 308, e por enquanto só alegria
1.6 ou 2.0? manual ou auto? como tá o consumo?




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3750 Mensagem por zela » Ter Abr 10, 2012 9:50 am

Matheus escreveu:
zela escreveu:Peguei um 308, e por enquanto só alegria
1.6 ou 2.0? manual ou auto? como tá o consumo?

Peguei o 1.6 manual, o 2.0 é show mas por enquato não é pra mim rs...mas o motor 1.6 não decepciona não, ainda mais que eu vou usá-lo 99% das vezes na cidade.
Quanto ao consumo, ainda está no primeiro tanque, mas o computadaor de bordo tá marcando 9Km/l...espero aumentar.




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