Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
GDA_Fear
- Sênior

- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
#10186
Mensagem
por GDA_Fear » Qua Mar 14, 2012 12:57 pm
Enlil escreveu:Parte estrutural da aeronave? Não sou engenheiro mas creio que a aerodinâmica supersônica implique em sérios desafios tecnológicos para uma empresa que domina apenas tecnologia subsônica.
Quanto a um turbofan moderno é a tecnologia aeronáutica mais crítica que existe. Como já citado no tópico sobre o FX-2 para começar teríamos que ter tecnologia metalúrgica que demora décadas para desenvolver.
[].
As soluções de aerodinâmica de uma aeronave subsônica serve de trampolim, são soluções que podem ser conseguidos pela Embraer não tenha dúvidas. Aliás me arrisco a falar que em termos de montagem o
core business da Embraer é justamente a Estrutura da aeronave, o resto a Embraer no momento é só integração.
A parte mais crítica na minha opinião é justamente o turbofan como vc colocou, essa parte é crítica.
-
Enlil
- Sênior

- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
#10187
Mensagem
por Enlil » Qua Mar 14, 2012 1:07 pm
Pode servir de trampolim, mas creio que seria necessários muitos anos para ter domínio dessa tecnologia. Aliás, não é à toa que tantos protótipos e aeronaves conceito forem feitos pelas grandes indústrias aeroespaciais. Logo, é imperativo que a Embraer tenha acesso a essa tecnologia para pular alguns passos. Por isso ainda defendo que deveríamos comprar no máximo cerca de 96 aeronaves (4x24: Manaus, Anápolis, Santa Cruz e Canoas, que substituiriam os M2000, F-5 e AMX) no FX-2 (a maioria montada aqui com alguma nacionalização) e partirmos para um caça de 5ªG+ em parceria por volta de 2025.
[].
-
Enlil
- Sênior

- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
#10188
Mensagem
por Enlil » Qui Mar 15, 2012 6:53 pm
Lockheed C-130H-30 Hercules (Portugal-AF, Lajes / Azores_Portugal, January 17, 2012)
16802 (cn 382-4753) "Ocean 32" touching down under strong crosswinds. [Canon 350D + 100-400L IS USM]
* Leandro Rocha
[]'s.
-
Brigadeiro
- Sênior

- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
#10190
Mensagem
por Brigadeiro » Sex Mar 16, 2012 2:26 pm
Vento forte de través, Sávio. Se não compensar vai parar na lateral ou naquele marzão alí...
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
-
Sávio Ricardo
- Sênior

- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
-
Contato:
#10191
Mensagem
por Sávio Ricardo » Sex Mar 16, 2012 2:38 pm
Brigadeiro escreveu:Vento forte de través, Sávio. Se não compensar vai parar na lateral ou naquele marzão alí...
Até mais!
![[083]](./images/smilies/083.gif)
-
Justin Case
- Sênior

- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
#10192
Mensagem
por Justin Case » Sex Mar 16, 2012 6:31 pm
Amigos,
Compensar o vento, tudo bem, mas tocar o solo atravessado desse jeito é pedir para bater a asa esquerda no chão (no caso).
Nessa situação, a técnica mais adequada provavelmente seria buscar uma aproximação para o lado direito da pista, alinhando a trajetória um pouco antes do toque (com uso do leme, mantendo asas niveladas).
Após o toque, manter o alinhamento com uso do leme e "steering" do trem do nariz.
(salvo melhor juízo...)
Abraços,
Justin
-
Enlil
- Sênior

- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
#10193
Mensagem
por Enlil » Seg Mar 19, 2012 2:27 pm
Sukhoi Su-34 (Russia-AF, Withheld_Russia, January 2012)
01 RED
* Alex Beltyukov
[]'s.
-
Enlil
- Sênior

- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
#10194
Mensagem
por Enlil » Ter Mar 20, 2012 12:02 am
Beriev Be-200ES (Azerbaijan - Ministry of Emergency, Taganrog - South_Russia, 25-May-2011)
FHN-10201
* Oleg Ziminov
[]'s.
-
Enlil
- Sênior

- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
#10195
Mensagem
por Enlil » Ter Mar 20, 2012 2:52 pm
Mikoyan-Gurevich MiG-21bis (E-7bis) [Croatia-AF, In Flight_Croatia, 13-March-2012]
115
* Josip Andracic
[]'s.
-
Enlil
- Sênior

- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
#10196
Mensagem
por Enlil » Qui Mar 22, 2012 1:58 pm
Sukhoi Su-34 (Russia-AF, Voronezh - Baltimor_Russia, 2012)
10
* Alex Beltyukov
[]'s.
-
henriquejr
- Sênior

- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
#10199
Mensagem
por henriquejr » Qui Mar 22, 2012 5:58 pm
Caramba, e eles ainda fizeram operações aérea com essa areia toda no ar?!?!?! Isso nao danifica as turbinas não?

.
-
Alitson
- Sênior

- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#10200
Mensagem
por Alitson » Qui Mar 22, 2012 7:31 pm
Na verdade metade dos SH no ar,acabaram caindo no mar e a outra metade ficou inutilizada para sempre, pois o mesmo não presta, é um lixo, bom mesma é o Rafale!!!!

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP