TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Se blablabla desse em alguma coisa, os EUA que ficassem espertos, porque o Brasil estaria pau a pau com eles.
Mas como não dá...
Mas como não dá...
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1188 vezes
- Agradeceram: 720 vezes
A decisão desses três programas no primeiro semestre séria o mais sensato a se fazer...
Abraços,
Wesley
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- osolamaalua
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 44 vezes
Espero que tenha havido a reunião, agora pelo que sei a situação da antiaerea já está batida o martelo o que falta é autorização para executar. Espero que a Presidenta Dilma homologue o trabalho dos seus ministros.
Meu chute:
Anti aerea: Sistema Banse
Caça: Rafale
Navio: Inglaterra.
Isso é chute. Valeu.
Meu chute:
Anti aerea: Sistema Banse
Caça: Rafale
Navio: Inglaterra.
Isso é chute. Valeu.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5733 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
abs.osolamaalua escreveu:Espero que tenha havido a reunião, agora pelo que sei a situação da antiaerea já está batida o martelo o que falta é autorização para executar. Espero que a Presidenta Dilma homologue o trabalho dos seus ministros.
Meu chute:
Anti aerea: Sistema Banse > quase certo...
Caça: Rafale > só não ganha se não quiser...
Navio: Inglaterra. > as cartas estão na mesa e os ingleses ainda no páreo... o jogo está aberto ainda.
Isso é chute. Valeu.
Carpe Diem
Pois è o caso caro Gribel, pra quem está de estilingue o BAMSE é o must.gribel escreveu:As type, acho bão tb...mas Bamse...pqp!
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Pq esse baguio ai é ruim ? So totalmente leigo em Anti-aéreo, um tempo atras estavam falando de TOR-M2
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1188 vezes
- Agradeceram: 720 vezes
Porque se não for russo, não presta! Esta é a lógica dos Fan Boys dos equipamentos russos...GDA_Fear escreveu:Pq esse baguio ai é ruim ? So totalmente leigo em Anti-aéreo, um tempo atras estavam falando de TOR-M2
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Oi GDA.
Nem é ruim...o foda foi a expectativa grande do Tor, que leigamente comparando, tem outra envergadura.
Mas prateleira por prateleira, nessa altura do jogo....QUS memo.
Esperar uns anos, fabricar nosso sistema e rezar pra não ter nenhuma necessidade séria.
Abraço, amigo.
Arnaud.
Nem é ruim...o foda foi a expectativa grande do Tor, que leigamente comparando, tem outra envergadura.
Mas prateleira por prateleira, nessa altura do jogo....QUS memo.
Esperar uns anos, fabricar nosso sistema e rezar pra não ter nenhuma necessidade séria.
Abraço, amigo.
Arnaud.
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
A gente podia também importar umas toyota com .50 da Líbia, equipadas com engate de carretinha. Ia ser Chuck!
- osolamaalua
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 44 vezes
Pessoal, o que eu disse é chute. Estou baseando meu chute nas estrategias em vigor e no historico de operação com sistemas russos. Não acredito que o EB irá investir tanto dinheiro em um sistema que irá trazer dúvidas na sua operação. Acredito tambem que serão 3 baterias para o EB 1 para a FAB e uma para os Fuzileiros. O radar seria o Giraffe. Mas é tudo chuto pelo que tenho lido nos diversos sites e revistas. Outra análise que contribui foi que a alguns anos atrás o EB testou o MI17, o KAMAN52 e o MI28. E quando viram a complicação que seria abortaram a tentativa. Disseram dos MI35 no EB, tambem não creio. Vejo bem os sistemas portateis que são bem mais baratos dando em média 2 a 3 equipamentos russos pelo preço de ocidental. Lembre-se que o EB tem a tradição de operar sistemas por muitos anos.
Mas voltando para os caças, cade o PEPE com as noticias do front. Se os astros tiverem se alinhado ontem, provavelmente em pouco tempo o MD vai despachar a decisao final com a Presidenta e esperar ela dar o aval. Esperamos que essa parte não demore. Porém como aparentemente o estilo dela é tecnico esse passo dado só ocorreu autorizado por ela. Então acho que teremos o negócio. Acho que para a Copa não teremos os aviões porém se fechar esse ano creio que os teremos para as Olimpiadas. E nesse tipo de eventos que devemos focar mais, pois as delegações são maiores e de Países por vezes não amistosos politicamente.
Mas voltando para os caças, cade o PEPE com as noticias do front. Se os astros tiverem se alinhado ontem, provavelmente em pouco tempo o MD vai despachar a decisao final com a Presidenta e esperar ela dar o aval. Esperamos que essa parte não demore. Porém como aparentemente o estilo dela é tecnico esse passo dado só ocorreu autorizado por ela. Então acho que teremos o negócio. Acho que para a Copa não teremos os aviões porém se fechar esse ano creio que os teremos para as Olimpiadas. E nesse tipo de eventos que devemos focar mais, pois as delegações são maiores e de Países por vezes não amistosos politicamente.
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Eu não daria nada como certo, pois a opinião que vale é a da Presidenta.FCarvalho escreveu:abs.osolamaalua escreveu:Espero que tenha havido a reunião, agora pelo que sei a situação da antiaerea já está batida o martelo o que falta é autorização para executar. Espero que a Presidenta Dilma homologue o trabalho dos seus ministros.
Meu chute:
Anti aerea: Sistema Banse > quase certo...
Caça: Rafale > só não ganha se não quiser...
Navio: Inglaterra. > as cartas estão na mesa e os ingleses ainda no páreo... o jogo está aberto ainda.
Isso é chute. Valeu.
O restante apenas assessora.
Não tem muito tempo tivemos coisa "certa" e que so não ganhava se não quisesse que foi para o ralo, sendo tomada uma guinada de 180º no processo por decisão superior. Basta mudar os parametros no AHP ou simplesmente desconsidera-lo, e pronto.
Até porque so quem decide tem a total consciencia da envergadura da decisão, e quem observa a coisa por baixo tem uma visão mais simplista e tendenciosa.
Eu não aposto em ninguem, apenas que vai sair do papel.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- marcelo bahia
- Sênior
- Agradeceu: 16 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
X2, Sapão!
Sds.
Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"
Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5733 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
sapao escreveu: Eu não daria nada como certo, pois a opinião que vale é a da Presidenta.
O restante apenas assessora.
Não tem muito tempo tivemos coisa "certa" e que so não ganhava se não quisesse que foi para o ralo, sendo tomada uma guinada de 180º no processo por decisão superior. Basta mudar os parametros no AHP ou simplesmente desconsidera-lo, e pronto.
Até porque so quem decide tem a total consciencia da envergadura da decisão, e quem observa a coisa por baixo tem uma visão mais simplista e tendenciosa.
Eu não aposto em ninguem, apenas que vai sair do papel.
Sapão, eu creio que estas suas duas frases sintetizam bem o status em que chegamos nessa novela mexicana de péssimo gosto chamada FX.
E até por isso, eu nem ficaria surpreso se o azarão do Gripen NG acabe sendo declarado como vencedor deste imbróglio sem fim. E com direito a caças tampão e mais o que vier.
Nesta altura do campeonato, qualquer coisa que se diga neste tópico aqui não passa de mera especulação, (des)ilusão ou sandices mesmo.
O jeito é esperar as águas de março passarem... e quiçá as promessas se cumprirem. Ou não.
abs.
Carpe Diem