Os F-2000 serão aposentados no fim do ano que vem, com o F-5M guarnecendo Anapolis.osolamaalua escreveu:Pessoal, essa história de data é longa, quando se aproxima a data estipula passa para frente repararam. O que temos é que se estabeleceu que se até junho não tivermos estabelecido a compra do novo avião, uma decisão terá que ser tomada quanto aos Mirage de Anápolis. Pois planeja-se a sua retirada de serviço até dez de 2013. Se forem adquiridos os caças, espera-se que os F-5 possam guarnecer Anapolis num sistema de rodízio dos esquadrões com o A-1 fazendo o papel de manutenção operacional dos pilotos. Se não tiver a decisão terá que ser adotado o plano B. A falta de definição da compra faz com que não se consiga planejar o futuro, logo isso com certeza gera um gasto e dispendio de pessoal no estudo de como resolver essa situação. Uma coisa que esta na moda hoje é a preparação para a Copa. São estádios sendo costruidos e obras de infraestrutura. Agora é o preparo para a segurança de todos estes eventos. Não tenho visto na imprenssa ações concretas que levem a crer que estaremos corretamente preparados para tal.
Não existe plano B, isso já está decidido independente do F-X sair ou não. O que vai acontecer dai para frente e que depende dessa decisão.
É inviavel dar horas de A-1 para os pilotos manterem a operacionalidade; isso aconteceu com o AT-26 porque todos ja haviam voado nele, o que não acontece com o A-1.