Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

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Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

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Carlos Lima
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3631 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mar 16, 2012 12:21 am

Bourne escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Simples de explicar

O Camaro é original, pesado igual um caminhão e, pelas patinadas, estava com o controle de tração desligado. O Gol leve e motor mexido, devendo ter uma relação peso/potência melhor do que do Camaro.

Nessas condições, o Ford Ka Sport vence o Ford Mustang.

Exatamente.

Eu já vi isso aqui no Oregon aonde tem pista para esse tipo de coisa, e apesar do Camaro ser pesadão o GTI não ganha essa não. :wink:

Além disso o GTI (normalmente) perde um pouco de aderência porque tem um motor muito forte, mas o chassis é leve e ele tende a sair 'de lado' na arrancada (isso o carro normal, não futucado).

O Camaro (assim como o Mustang) apesar do peso saem inteiros... e quase decolando (C-5 Galaxy é claro :lol: ).

Desses aí o Subaru e o Lancer sem dúvida são melhores (o Subaru ainda é um pouco melhor porque é AWD que apesar do peso dá uma estabilidade íncrivel para o carro), o Lancer é o Tinhoso na Terra :lol: e na minha opinião depois viria o MazdaSpeed3, que também sofre do mesmo problema do GTI (sai de lado), mas é mais bonito, bem acabado e vem com uma tonelada de acessórios a um preço muito melhor.

Mas aí é uma questão de gosto :mrgreen:

[]s
CB_Lima




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3632 Mensagem por prp » Sex Mar 16, 2012 1:31 am

brasil70 escreveu:Gol 1.6 Trend R$ 35,000 ou Gol 1.6 Power R$ 43,000? 110 cv os dois possuem.
O que poderia ser feito para jogar os cavalos lá para umas 150?
Dá pra comparar?
http://img804.imageshack.us/img804/1304/fiestaupgrade4.jpg


FORD FIESTA ROCAM: VENDAS CRESCEM E
MODELO 1.6 TRAZ ABS E AIRBAG POR R$35.900




Rodrigoiano
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3633 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Mar 16, 2012 4:50 am

A Ford conseguiu superar o preço do Jac J-3! Realmente é o melhor negócio abaixo de 40 mil.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3634 Mensagem por GDA_Fear » Sex Mar 16, 2012 8:33 am

Matheus escreveu:
GDA_Fear escreveu:

Um chip de potência pros fins que ele quer não chega a 1000 pilas.

E convenhamos Gol 1.6 Chipado vai da um coro no Punto. Por essa simples modificação não vale apena o punto.

Agora se o cara for chipar, turbinar, intercoolar, ai mais vale apena junta o carro mais requintado.


OBS.: Essas coisas de motor é chato, eu particularmente ou pego 1.6 original ou se quiser gastar um pouquinho mais como Bourne falou o Punto.
chip de potência aumentar em 50%??? e ainda não precisar de nenhuma alteração? me desculpe mas vc não sabe do que está falando, e ainda chamando os comentários dos outros de ridículo...
.... um chip de potÊncia faz isso tranquilamente.

E sim eu sei do que estou falando essa média de cvs é conseguida com remapeamento da central, das curvas de torques e afins.

Vc deveria saber que os motores hoje envolvem muita eletrônica, hackenado ou chipando a central é fácil aumentar 40,50,60cv.

Das duas uma ou tu é leigo, ou tu deve ser daqueles 'tiozin' que acha que motor é só peça e que tem que mecher em trocentas peças como cabeçote forjado, filtro, intercooler e turbo para se ter aumento de potência.

Se for 'tiozin' uma dica, faz um upgrade ai nos teus conceitos.

E sim seu comentário foi ridículo.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3635 Mensagem por Matheus » Sex Mar 16, 2012 9:03 am

Tá meu amigo, vc tem a receita mágica para aumentar a potência em 50% com mil reais somente com chip de potência em um carro aspirado....hahaha. Só um leigo para afirmar tal besteira. Isso não existe. Vc consegue aumentar no máximo 10% sem fazer outras alterações e ainda perderá em durabilidade ou consumo. Com Unichip e mais algumas alterações, vc poderá chegar a uns 20% em um carro aspirado mas fazendo outras alterações e gastando não menos que 4 a 5 mil. Já um carro turbo, sim, é possível, mas aumentando a pressão do turbo. Se só aumentar a pressão sem outras modificações, estará reduzindo a durabilidade do motor.
Pra mim, vc é preparador de internet...dá uma lida neste artigo:

http://www.cmracing.com.br/chip.htm




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3636 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 16, 2012 9:24 am

50% só com chip é pedir para arrebentar com o motor. O meu primo arrebentou com o turbo assim.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3637 Mensagem por Andre Correa » Sex Mar 16, 2012 10:31 am

Uma leve repro não faz mal, dependendo da saúde do motor...
Minha Passat tem algum mod no motor, e compensou bastante, mas alteras consumos também, e tens que ter limite, afinal, todo carro tem um propósito, e o meu é conduzir-me com conforto e segurança.

[009]




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3638 Mensagem por Matheus » Sex Mar 16, 2012 10:38 am

Andre Correa escreveu:Uma leve repro não faz mal, dependendo da saúde do motor...
Minha Passat tem algum mod no motor, e compensou bastante, mas alteras consumos também, e tens que ter limite, afinal, todo carro tem um propósito, e o meu é conduzir-me com conforto e segurança.

[009]
qual o motor dele?

a reprogramação de um motor turbo dá bastante resultado, vide os 1.8 T dos Passat, Audi, Golf que, de fábrica, sofreram reprogramação de 150 pra 180 cvs. Já os aspirados, não tem milagre. Para ter uma alteração significativa, demanda um bom investimento.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3639 Mensagem por GDA_Fear » Sex Mar 16, 2012 11:02 am

Matheus escreveu:Tá meu amigo, vc tem a receita mágica para aumentar a potência em 50% com mil reais somente com chip de potência em um carro aspirado....hahaha. Só um leigo para afirmar tal besteira. Isso não existe. Vc consegue aumentar no máximo 10% sem fazer outras alterações e ainda perderá em durabilidade ou consumo. Com Unichip e mais algumas alterações, vc poderá chegar a uns 20% em um carro aspirado mas fazendo outras alterações e gastando não menos que 4 a 5 mil. Já um carro turbo, sim, é possível, mas aumentando a pressão do turbo. Se só aumentar a pressão sem outras modificações, estará reduzindo a durabilidade do motor.
Pra mim, vc é preparador de internet...dá uma lida neste artigo:

http://www.cmracing.com.br/chip.htm

10% é o que especialista diz... se vc colocar o carro no dina vc vai ver que é muito mais que isso.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3640 Mensagem por GDA_Fear » Sex Mar 16, 2012 11:05 am

Andre Correa escreveu:Uma leve repro não faz mal, dependendo da saúde do motor...
Minha Passat tem algum mod no motor, e compensou bastante, mas alteras consumos também, e tens que ter limite, afinal, todo carro tem um propósito, e o meu é conduzir-me com conforto e segurança.

[009]

O ganho de potência é real isso é inquestionável, porém tem que se cuidar pq pelo fato da central estar mechida, algumas peças podem desgastar mais facilmente devido a alteração de injeção de O² e injeção de combustível, mas de toda forma é sim uma solução adequada pra quem quer mais hps sem gastar muito.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3641 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 16, 2012 11:50 am

E que tal começar-se pelo principio. E qual é o principio? Para mim é o filtro do ar do motor, por isso coloca-se um filtro de ar por exemplo da KN e com isso consigo mais uns cavalinhos e o motor ganha outra sonoridade (melhor). Depois há os óleos, um sintético com um aditivo para reduzir a fricção melhora a durabilidade do motor e a potência (são apenas mais uns cavalinhos). Depois há a hipótese de chipar o motor, não sei como é no Brasil, mas cá as casas da especialidade dão por norma a possibilidade de pelo menos 3 tipos de aumentos (o primeiro é só mesmo para reduzir os consumos, o segundo aumenta mais uns 10/15 cv e o terceiro já é para pessoal que não se importa de que o motor só vais durar mais uns quantos anos). Depois há a suspenção rebaixada que melhora e muito a velocidade segura nas curvas. Isso não se consegue se cortar-se as molas...isso é tipico de bimbos que não percebem nada de mecânica. Compra-se um kit de Kit suspensão mola/amortecedor de por exemplo da Bilstein e consegue-se isso mesmo. Junta-se uns kits de travagem da brembo, uns escapes de rendimento e ganha-se mais uns cavalinhos.

Com isto tudo gasta-se uns milhares de euros, o carro torna-se mais rápido e seguro de conduzir e dura mais (se o besunta não se espetar na primeira curva).

Isto para não falar de novas árvores de cames, válvulas especiais, molas de válvulas, admissão directa, embraiagens de altas performances, etc.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3642 Mensagem por Bourne » Sex Mar 16, 2012 12:58 pm

Até a concessionária reprograma na hora das revisões quando considera adequado. Porém só mexer na programação não adianta. No máximo, gira em torno de 10 - 20% nos aspirados. Se quiser mais tem que mexer na estrutura física do motor e vai sair caro como Matheus falou. Se não quiser, tudo bem. Porém se prepare para quando o motor fizer "BOOMMMM". Ou seja, o barato vai sair muito caro.

Lembrando de carro mexido é desvalorizado na hora da revenda. Principalmente, devido ao comprador julgar o carro está no bagaço. E, normalmente, é a realidade. Por isso que disse na página anterior é melhor comprar um carro de nível superior do que mexer em um popular. A não ser que tenho 20 - 30 mil para jogar fora na brincadeira e seja um hobby.




GustavoB
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3643 Mensagem por GustavoB » Sex Mar 16, 2012 2:15 pm

GDA_Fear escreveu:
Matheus escreveu:Tá meu amigo, vc tem a receita mágica para aumentar a potência em 50% com mil reais somente com chip de potência em um carro aspirado....hahaha. Só um leigo para afirmar tal besteira. Isso não existe. Vc consegue aumentar no máximo 10% sem fazer outras alterações e ainda perderá em durabilidade ou consumo. Com Unichip e mais algumas alterações, vc poderá chegar a uns 20% em um carro aspirado mas fazendo outras alterações e gastando não menos que 4 a 5 mil. Já um carro turbo, sim, é possível, mas aumentando a pressão do turbo. Se só aumentar a pressão sem outras modificações, estará reduzindo a durabilidade do motor.
Pra mim, vc é preparador de internet...dá uma lida neste artigo:

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10% é o que especialista diz... se vc colocar o carro no dina vc vai ver que é muito mais que isso.
Quanto será que dura esse "preparo" de 50%? Será que chega a uma semana? Duvido que rode por um dia sem falhar. Haaaaja mecânico..




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3644 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Mar 16, 2012 6:30 pm





http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3645 Mensagem por Túlio » Sex Mar 16, 2012 8:23 pm

Já eu acho RIDÍCULO é apregoar que vai botar um chip e aumentar 50% de potência, tipo pegar um Gol de 70 hp e, só na chipada, pular para 105: SE o carro sequer LIGAR, não vai até a esquina; se for, volta rebocado ou empurrado. Aliás, se desse para acrescentar o equivalente a mais dois cilindros a um motor apenas com um chip de mil pilas as fábricas de turbos e equipamentos NOX já estariam fechadas há tempos... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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