Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

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Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3601 Mensagem por GDA_Fear » Qua Mar 14, 2012 1:03 pm

Bourne escreveu:Daí vai para mais de 100 mil :x

Pensando bem, engata um tanque de etanol e vamo bora. :mrgreen:

verdade 120~130mil

haha GNV a vista ? :mrgreen:




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3602 Mensagem por tflash » Qua Mar 14, 2012 3:04 pm

FIGHTERCOM escreveu:Duster
Imagem

Ecosport
Imagem
Eu já avisei aqui em relação ao volante do duster. Aquilo é um material esponjoso que dá mesmo a sensação de se começar a desfazer com o suor das mãos. Escolham a opção pele para o volante se possivel.

O resto do interior é tipo, clio.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3603 Mensagem por P44 » Qua Mar 14, 2012 3:08 pm

no fim de semana passado fui ao Almada forum e tinham lá o Punto e o novo Panda em exposição. Os carros estão demais! O Punto , mesmo branco, estava um espectáculo e os interiores estão do melhor!

O Panda (remodelado) tb está muito engraçado e os interiores também são do melhor. Mas a custar apenas menos 500€ que o Punto (12000€ vs. 11500€) duvido que muita gente pegue nele.

O Punto ficou-me cá atravessado :(




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3604 Mensagem por tflash » Qua Mar 14, 2012 3:26 pm

Sempre gostei do punto. São espaçosos. Os motores são bons, fiáveis e gastam pouco.

Mas pelos 18.000 que pedem pelo diesel sem equipamento, compro um Duster.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3605 Mensagem por P44 » Qua Mar 14, 2012 3:29 pm

lá está, sempre o problema do preço dos diesel :|




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3606 Mensagem por tflash » Qua Mar 14, 2012 3:41 pm

Que para mim, é inflacionado pela marca. Se o motor é 1.3 não paga muito mais que o 1.2 a gasolina. Não credito que um motor 1.3 multijet custe mais de 5000 euros.

Eles simplesmente colocaram o veiculo numa faixa de preço alta para venderem o modelo a gasolina e quem eventualmente precisar de um diesel, paga dois carros à Fiat mas ainda assim ganha a partir dos 50.000km ou coisa parecida.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3607 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Mar 14, 2012 4:57 pm

cabeça de martelo escreveu:Acho o interior do Duster mais actual do que o do Ecosport. :?
Salvo engano, o Ecosport passou por apenas uma reestilização desde o seu lançamento no mercado brasileiro em 2003.


Abraços,

Wesley




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3608 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Mar 14, 2012 5:10 pm

Matheus escreveu:A ECO atual é horrível, a 1.6 não anda e a 2.0 é gastona. O acabamento é igual ou pior a Duster. O espaço interno é reduzido e o porta malas pequeno. A mecânica das duas é confiável. Não compraria a 4x4 se não usasse em ambiente rural. O cãmbio automático da Duster não é muito confiável, apesar de ter 3 anos de garantia. Vale lembrar que o cãmbio auto aumenta o consumo. Ela não deve fazer mais que 6-6,5 na cidade na gasolina. Tinha um Scenic com o mesmo motor e com o mesmo câmbio e não passava disso na cidade. Compraria uma Duster 4x2 2.0 manual se a idéia fosse comprar uma SUV barata. Caso não precisasse de uma SUV, e quisesse um automático no mesmo valor, optaria pelo Sentra S CVT.
A Eco atual deve vir no preço da Sportage/IX-35 nas versões mais caras, seguindo a lógica(sem lógica) do mercado brasileiro.
Na versão 4x4 existe um seletor para as opções: 4x2, 4x4 (lock) e auto. As duas últimas opções só seriam usadas em caso de necessidade, pois seu uso implica em maior consumo.

Com relação ao motor, eu ainda tenho dúvidas sobre a origem do mesmo. Algumas revistas mencionam que é o mesmo motor do Mégane, mas já li também que se trata de um motor Nissan 2.0 16v (dos Sentra e Fluence).


Abraços,

Wesley




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3609 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Mar 14, 2012 5:18 pm

tflash escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Duster
Imagem

Ecosport
Imagem
Eu já avisei aqui em relação ao volante do duster. Aquilo é um material esponjoso que dá mesmo a sensação de se começar a desfazer com o suor das mãos. Escolham a opção pele para o volante se possivel.

O resto do interior é tipo, clio.
Obrigado pela dica! :wink:


Abraços,

Wesley




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3610 Mensagem por GDA_Fear » Qua Mar 14, 2012 6:06 pm

Clio da Europa que se diga de passagem, pq nosso cliozin é horrível e fui na Renault Automega essa m**** só vende básico ou completo, sendo que :


Básico ( Peladaço ), 22.990 - SEM NADA

Básico ( Semi-nu ), 26.990 - COM AR QUENTE, LIMPADOR E DESEMBACIADOR TRASEIRO

Completo ( Vestido), 30.990 - COM TODAS AS MISSANGAS POSSÍVEIS


Pelo menos a vendedora era gata 8-]




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3611 Mensagem por brasil70 » Qua Mar 14, 2012 10:15 pm

Gol 1.6 Trend R$ 35,000 ou Gol 1.6 Power R$ 43,000? 110 cv os dois possuem.
O que poderia ser feito para jogar os cavalos lá para umas 150?




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3612 Mensagem por Matheus » Qua Mar 14, 2012 11:19 pm

brasil70 escreveu:Gol 1.6 Trend R$ 35,000 ou Gol 1.6 Power R$ 43,000? 110 cv os dois possuem.
O que poderia ser feito para jogar os cavalos lá para umas 150?
bota um turbo. Só não esqueça de colocar tb umas rodas "orbitais" e encher o porta mala de som, assim gastará uns 60 mil numa bosta! :lol:




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3613 Mensagem por prp » Qua Mar 14, 2012 11:25 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: [003]
Gol=Lixo CAROOOOOOOOOO




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3614 Mensagem por Matheus » Qua Mar 14, 2012 11:30 pm

FIGHTERCOM escreveu:Na versão 4x4 existe um seletor para as opções: 4x2, 4x4 (lock) e auto. As duas últimas opções só seriam usadas em caso de necessidade, pois seu uso implica em maior consumo.

Com relação ao motor, eu ainda tenho dúvidas sobre a origem do mesmo. Algumas revistas mencionam que é o mesmo motor do Mégane, mas já li também que se trata de um motor Nissan 2.0 16v (dos Sentra e Fluence).


Abraços,

Wesley
A 4X4 tem algumas vantagens e algumas desvantagens. Como vc falou, aumenta o consumo quando utilizado. Também diminui o tamanho do porta malas em 75 litros. Como vantagem, vc ganha suspensão independente e alguma vantagem no off-road. Tem que pesar (asw vantagens e desvantagens) pra ver se compensa o custo mais alto.

Com relação ao motor, não se trata do Nissan, infelizmente. É o antigo F4R (do Megane, Scenic, C4...), porém na versão flex. É um motor muito confiável e de bom desempenho, porém o consumo é apenas razoável (o que deve ter piorado na versão flex).




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3615 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Mar 14, 2012 11:38 pm

Tinha respondido à indagação do colega fightercom entre o Duster e o Eco, mas adianto que não estariam nas minhas opções frente as opções de sedã médio, principalmente as que o Matheus falou, Sentra e Fluence.

Quanto ao que o brasil70 perguntou, creio serem versões 0 km. O Trend por 35 mil deve ser basicão, inclusive sem ar. Eu se não precisasse de motor, ficaria com algum Fiat (Uno/Palio/Siena Fire) na faixa até 31 mil. Se fosse 1.6, Ford Fiesta Hatch/Sedan e Renault Logan/Sandero/Symbol são imbatíveis em custo-benefício dada às promoções que estão fazendo, ambos "bem" abaixo de 40 mil com ar.

Eu queria mesmo era ter 100 conto e levar um Jetta Turbo completo. Sonho com esse carro! Vi um branco com interior claro ontem em um supermercado que babei. É impressionante o refinamento técnico que a VW conseguiu com seu motor turbo e câmbio automatizado de dupla embreagem. O modelo de 200 cv, deixa concorrentes de 260 e até 290 cv, como Azera antigo e Cadenza longe. Para acelerar mais que ele em carros novos, o "mais barato" (se assim pode-se dizer no caríssimo mercado brasileiro) seria o Lancer Sportback Ralliart, mas custa 50% mais que o Jetta, para entregar meio segundo a mais no zero a 100 (6,5 x 7,0s).




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