Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%

Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Super Flanker
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 53 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3586 Mensagem por Super Flanker » Ter Mar 13, 2012 1:30 pm

E também, se você comprar a Eco agora, vai perder uma grna com a chegada da nova.
Meu pai teve uma Eco, ele não gostou muito, achava horrível viajar com ela.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#3587 Mensagem por Andre Correa » Ter Mar 13, 2012 2:28 pm

BMW ameaça desistir de plano de fábrica no Brasil
13 de março de 2012 • 10h05 • atualizado às 10h23

Imagem
Fabricante alemã pode mudar os planos para o Brasil
Foto: AP

A BMW ameaçou nesta terça-feira desistir dos planos de construir uma fábrica de montagem de veículos no Brasil se novas medidas impostas pelo governo impedirem a produção lucrativa no País.

"Não iremos para o Brasil para termos prejuízo", disse diretor de produção da BMW, Frank-Peter Arndt, a jornalistas durante reunião anual do grupo. Atualmente, os planos da montadora de carros de luxo envolvem a construção de uma fábrica em São Paulo ou Santa Catarina.

Em janeiro, uma fonte no Brasil afirmou que a montadora estava nos estágios finais de escolha do local de sua primeira fábrica na América Latina, com uma decisão esperada para fevereiro. Desde o ano passado a empresa vem negociando a instalação da unidade no País.

A própria montadora vinha afirmando que esperava uma decisão sobre a fábrica para o fim de 2011, mas a elevação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de veículos importados, anunciada em setembro pelo governo, teria atrasado o processo.

As vendas da BMW no Brasil em 2011 somaram 12.074 unidades, salto de 42 por cento sobre os 8.534 veículos emplacados em 2010, em meio ao crescimento da economia e aumento da renda da população.
FONTE

Audaces Fortuna Iuvat
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1199 vezes
Agradeceram: 726 vezes

#3588 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Mar 13, 2012 2:39 pm

prp escreveu:A Duster tem um acabamento podre, pior que da Eco, não tem ergonomia nem nada. A vantagem da Duster é que ela é um modelo mais novo e está com um preço bom, de resto perde em tudo para Ecco.

Eu esperaria a nova ecosport, vai ficar show de bola.
A baixa qualidade do acabamento interno é uma característica dos carros brasileiros, principalmente com o uso excessivo de plástico. Apesar que, alguns modelos ainda conseguem ser piores. Nesse ponto, não vejo tanta diferença entre os dois modelos. Com relação à ergonomia, a única queixa que li foi com relação ao acento ser curto.

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#3589 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Mar 13, 2012 3:14 pm

Super Flanker escreveu:E também, se você comprar a Eco agora, vai perder uma grna com a chegada da nova.
Meu pai teve uma Eco, ele não gostou muito, achava horrível viajar com ela.
A ideia é essa, se for para escolher a Ecosport, que seja o novo modelo. Terei que esperar por um tempo, só Deus sabe quanto... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#3590 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Mar 13, 2012 4:25 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Rodrigoiano escreveu:Se eu fosse andar majoritariamente em cidades, esperaria o Ecosport, já sabendo que deveria esperar pelo menos uns 3 meses após o lançamento para evitar o certo ágio que o modelo terá. Se o uso for em rodovias e de vez em quando estradas de terra, escolheria o Duster 2.0 manual, ou 4X2 ou 4X4. Se precisasse de um para já, ainda mais em cidades, escolheria o Duster automático. Outra vantagem do Duster é a garantia de 3 anos. Não sei se a Ford mudará no novo Ecosport, mas no atual é de apenas 1 ano.
O carro será usado principalmente em ambiente urbano. No entanto, costumo viajar, no mínimo, duas vezes ao ano para visitar familiares. São feitos três trechos de 400 km. Já fiz essas viagens com um Gol 1.0 e com um Crossfox 1.6, na última viagem. É indiscutível o conforto do Crossfox, pena ter um porta-malas um tanto reduzido, o que para mim acaba sendo um problema na hora de levar esposa e filha. Nesse ponto o Duster leva vantagem, com uma capacidade 400 litros na versão 4x4, contra 296 do atual Ecosport (não acredito que terá mudanças significativas no novo modelo).

No quesito garantia tanto o Duster quanto o Ecosport possuem prazo de 36 meses.

Acho que meu receio é com relação à parte mecânica, pois não conheço e não tenho nenhuma referência dos carros da Renault. Pelo que andei lendo, o motor do Duster é o mesmo que equipava o Mégane Sedan. Já do novo Ecosport é uma incógnita.

Abraços,

Wesley
Realmente o Ecosport, mesmo o atual, tem 3 anos de garantia (http://www.ford.com.br/showroom.asp?veiculo=34&secao=4).

Nunca tive carro automático, mas já dirigi alguns. E a diferença é grande no trânsito anda-e-para das grandes cidades. Quer saber: compraria agora sim o Duster 2.0 automático. Apesar de ambos os modelos automáticos de Ford e Renault terem só quatro marchas, em todos os testes de revistas, o comportamento do Renault foi um pouco superior, principalemte em consumo. Se não me agradasse, poderia ficar 2/3 anos com ele e depois trocar no Eco. Acho que vão mais de 90 dias de espera e ágio até o mercado do novo Eco se estabilizar, afinal, ele tem grande chance de ser um sucesso de vendas.

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#3591 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Mar 13, 2012 4:47 pm

Duster
Imagem

Ecosport
Imagem

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#3592 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Mar 13, 2012 4:59 pm

Rodrigoiano escreveu:
FIGHTERCOM escreveu: O carro será usado principalmente em ambiente urbano. No entanto, costumo viajar, no mínimo, duas vezes ao ano para visitar familiares. São feitos três trechos de 400 km. Já fiz essas viagens com um Gol 1.0 e com um Crossfox 1.6, na última viagem. É indiscutível o conforto do Crossfox, pena ter um porta-malas um tanto reduzido, o que para mim acaba sendo um problema na hora de levar esposa e filha. Nesse ponto o Duster leva vantagem, com uma capacidade 400 litros na versão 4x4, contra 296 do atual Ecosport (não acredito que terá mudanças significativas no novo modelo).

No quesito garantia tanto o Duster quanto o Ecosport possuem prazo de 36 meses.

Acho que meu receio é com relação à parte mecânica, pois não conheço e não tenho nenhuma referência dos carros da Renault. Pelo que andei lendo, o motor do Duster é o mesmo que equipava o Mégane Sedan. Já do novo Ecosport é uma incógnita.

Abraços,

Wesley
Realmente o Ecosport, mesmo o atual, tem 3 anos de garantia (http://www.ford.com.br/showroom.asp?veiculo=34&secao=4).

Nunca tive carro automático, mas já dirigi alguns. E a diferença é grande no trânsito anda-e-para das grandes cidades. Quer saber: compraria agora sim o Duster 2.0 automático. Apesar de ambos os modelos automáticos de Ford e Renault terem só quatro marchas, em todos os testes de revistas, o comportamento do Renault foi um pouco superior, principalemte em consumo. Se não me agradasse, poderia ficar 2/3 anos com ele e depois trocar no Eco. Acho que vão mais de 90 dias de espera e ágio até o mercado do novo Eco se estabilizar, afinal, ele tem grande chance de ser um sucesso de vendas.
Meu caso é ainda pior, pois nunca dirigi um carro com câmbio automático. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Wesley

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#3593 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mar 13, 2012 6:23 pm

Automático é tão fácil que até americano dirige... :lol:

Então, nem se preocupe. :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1146 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

#3594 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mar 14, 2012 8:01 am

Acho o interior do Duster mais actual do que o do Ecosport. :?

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#3595 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Mar 14, 2012 8:50 am

Carlos Lima escreveu:Automático é tão fácil que até americano dirige... :lol:

Então, nem se preocupe. :wink:

[]s
CB_Lima
Acredito que sim, quem sabe eu faça um test drive quando for a uma concessionária da Renault. Mas para mim, mesmo sem nunca ter dirigido um carro com câmbio automático, sempre ficou aquela ideia que um carro com câmbio manual era mais prazeroso de dirigir. Acho que fiquei com essa má impressão por causa do Need For Speed. :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:

Abraços,

Wesley

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#3596 Mensagem por Matheus » Qua Mar 14, 2012 12:33 pm

A ECO atual é horrível, a 1.6 não anda e a 2.0 é gastona. O acabamento é igual ou pior a Duster. O espaço interno é reduzido e o porta malas pequeno. A mecânica das duas é confiável. Não compraria a 4x4 se não usasse em ambiente rural. O cãmbio automático da Duster não é muito confiável, apesar de ter 3 anos de garantia. Vale lembrar que o cãmbio auto aumenta o consumo. Ela não deve fazer mais que 6-6,5 na cidade na gasolina. Tinha um Scenic com o mesmo motor e com o mesmo câmbio e não passava disso na cidade. Compraria uma Duster 4x2 2.0 manual se a idéia fosse comprar uma SUV barata. Caso não precisasse de uma SUV, e quisesse um automático no mesmo valor, optaria pelo Sentra S CVT.
A Eco atual deve vir no preço da Sportage/IX-35 nas versões mais caras, seguindo a lógica(sem lógica) do mercado brasileiro.

GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#3597 Mensagem por GDA_Fear » Qua Mar 14, 2012 12:37 pm

Sobre o câmbio não aumentar, já ouvi nas mais diversas vezes que aumenta sim o consumo, no caso do vectra por exemplo em alguns fóruns e comunidades os donos do vectra GT e Sedan utlizam os engates 1,2,3 e somente depois o D ao invés de engatar o D de primeira tiveram um aumento de autonomia na casa dos 10 à 15% no ciclo urbano, com tanque cheio isso pode chegar em 40 à 60km a mais.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#3598 Mensagem por Bourne » Qua Mar 14, 2012 12:40 pm

O mercado brasileiro aceita tudo. Um dia quase cheguei a apanhar por falar que o Agile foi uma aberração da GM brasileira. :|

Se for para comprar um SUV barata realmente optaria pela Duster. Porém por esse preço ficaria inclinado a pegar uma caminhonete cabine dupla. Uma S10 ou Ford Ranger. Aliás, a S10 versão básica de 66 mil até vem bem equipada. Melhor do que comprar uma Strada completa por 50 e poucos mil.

GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#3599 Mensagem por GDA_Fear » Qua Mar 14, 2012 12:50 pm

Na casa dos 50~59mil eu ficaria com o Fiat Bravo, Ford Focus.

S10 só vale apena se for o 2.8 Turbo diesel caso contrário, tem que carrega o posto de gasolina na caçamba

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#3600 Mensagem por Bourne » Qua Mar 14, 2012 12:54 pm

Daí vai para mais de 100 mil :x

Pensando bem, engata um tanque de etanol e vamo bora. :mrgreen:

Responder