Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- cassiosemasas
- Sênior
- Mensagens: 2700
- Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Ontem um Audi A7 aqui perto de casa....meu, que carro, nem sabia que existia um coupé na linha 7. 0-100 em 5,6 segundos....324 mil reais!
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Aqui saiu em 2010:Matheus escreveu:Ontem um Audi A7 aqui perto de casa....meu, que carro, nem sabia que existia um coupé na linha 7. 0-100 em 5,6 segundos....324 mil reais!
FONTEAudi A7 Sportback à venda em Portugal
Novo modelo topo-de-gama do construtor alemão está disponível com potentes motores 2.8 e 3.0 a gasolina e diesel
05/11/2010 em Novidades
Um dos modelos mais esperados da Audi, o luxuoso «coupé de quatro portas» A7 Sportback, já está disponível no mercado português. O grande rival de modelos como o Mercedes CLS e Porsche Panamera chega às estradas nacionais com os motores 3.0 TFSi de 300cv a gasolina e dois 3.0 TDi de 204 e 245cv.
A versão mais «acessível» é o 3.0 TDi de 204cv que custa 68.623, seguindo-se o 3.0 TFSi a gasolina, proposto por 78.952 euros e, finalmente, o 3.0 TDi que «pede» 82.994 euros. Até ao final do ano, a gama será reforçada com um motor a gasolina mais «pequeno», a gasolina, de 2,8 litros FSi com uma potência de 204cv por um preço de 68.640 euros.
Apresentado na última edição do Salão Automóvel de Paris, em Setembro passado, o A7 Sportback recorre à plataforma do futuro Audi A6, medindo 4,97 metros de comprimento, 1,91 metros de largura, sendo que altura se fica pelos 1,42 metros.
O habitáculo conta com alguns sistemas já vistos no A8, como o MMI com touchpad como opcional, assim como ligação à internet através do Bluetooth do telemóvel, o que proporcionará a visualização de imagens do Google Earth, além do sistema de som Bang & Olufsen.
Tudo indica que a Audi irá aproveitar os próximos certames norte-americanos – Detroit ou Los Angeles – para apresentar a primeira versão desportiva da gama, o S7.
Preços Audi A7 Sportback:
2.8 V6 FSI quattro S tronic 204 cv - 68.640 euros
3.0 V6 TFSI quattro S tronic 300 cv - 79.000 euros
3.0 V6 TDI multitronic 204 cv - 69.900 euros
3.0 V6 TDI quattro S tronic 245 cv - 80.500 euros
Audaces Fortuna Iuvat
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39617
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1146 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Vejo muitas vezes um puto (tem para aí uns 23/24 anos) com um desses a passear por aqui. Mais um filhinho do papá que não sabe o quanto custa ganhar a vida...
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4985
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1199 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Olá pessoal,
Faz quase um ano que estou analisando a compra de um utilitário esportivo até R$ 70000, de preferência nacional. Inicialmente estava de olho somente no Ecosport Freestyle (tração 4x2 e motor 1.6), que é a versão intermediária. Porém, com a chegada ao mercado do Renault Duster, passei a acompanhar as notícias e os testes de avaliação desse modelo. Confesso que fiquei tentado pelo Duster, pois a versão Dynamique (tração 4x4 e motor 2.0) estava por aproximadamente R$ 65000, enquanto a versão Freestyle chegou a ser cotada por R$62000 no final de 2011. Sem comparação. Talvez isso seja um dos motivos do Duster ter superado o Ecosport em vendas. Além disso, no quesito design o Ecosport já estava um tanto batido com aquelas linhas retas.
Já olhei também a Tucson 4x2 (versão de entrada), mas me disseram que a Caoa costuma furar os olhos na hora da revisão.
Dentro dessa faixa de preço tem também o Tiggo, da Cherry. Passo quase todo dia enfrente da concessionária, mas é um carro que não me atrai. Não acho que seja preconceito pelo carro ser chinês, mas sim porque o desenho não me agradou mesmo.
Agora estou no seguinte dilema: não sei se espero pela chegada da nova versão do Ecosport ou se faço negócio logo com o Duster.
Gostaria de saber a opinião dos colegas, pois muito do que sei sobre esses carros advém das leituras feitas na internet.
Desde já agradeço,
Wesley
Faz quase um ano que estou analisando a compra de um utilitário esportivo até R$ 70000, de preferência nacional. Inicialmente estava de olho somente no Ecosport Freestyle (tração 4x2 e motor 1.6), que é a versão intermediária. Porém, com a chegada ao mercado do Renault Duster, passei a acompanhar as notícias e os testes de avaliação desse modelo. Confesso que fiquei tentado pelo Duster, pois a versão Dynamique (tração 4x4 e motor 2.0) estava por aproximadamente R$ 65000, enquanto a versão Freestyle chegou a ser cotada por R$62000 no final de 2011. Sem comparação. Talvez isso seja um dos motivos do Duster ter superado o Ecosport em vendas. Além disso, no quesito design o Ecosport já estava um tanto batido com aquelas linhas retas.
Já olhei também a Tucson 4x2 (versão de entrada), mas me disseram que a Caoa costuma furar os olhos na hora da revisão.
Dentro dessa faixa de preço tem também o Tiggo, da Cherry. Passo quase todo dia enfrente da concessionária, mas é um carro que não me atrai. Não acho que seja preconceito pelo carro ser chinês, mas sim porque o desenho não me agradou mesmo.
Agora estou no seguinte dilema: não sei se espero pela chegada da nova versão do Ecosport ou se faço negócio logo com o Duster.
Gostaria de saber a opinião dos colegas, pois muito do que sei sobre esses carros advém das leituras feitas na internet.
Desde já agradeço,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O Duster é novidade, mas a mecânica Renault já se provou confiável. O preço está atraente. Eu apostaria.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- brasil70
- Sênior
- Mensagens: 722
- Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não acha melhor esperar o lançamento do novo EcoSport?
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4985
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1199 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Realmente, esperar pelo lançamento é uma opção. No entanto, tenho receio de acontecer como quando do lançamento do Ecosport, ou seja, uma tremenda fila de espera. Sem contar o preço que será cobrado, dificilmente o inicial será menor que R$60000.
Abraços,
Wesley
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Se eu fosse andar majoritariamente em cidades, esperaria o Ecosport, já sabendo que deveria esperar pelo menos uns 3 meses após o lançamento para evitar o certo ágio que o modelo terá. Se o uso for em rodovias e de vez em quando estradas de terra, escolheria o Duster 2.0 manual, ou 4X2 ou 4X4. Se precisasse de um para já, ainda mais em cidades, escolheria o Duster automático. Outra vantagem do Duster é a garantia de 3 anos. Não sei se a Ford mudará no novo Ecosport, mas no atual é de apenas 1 ano.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
No passado pensaria na EcoSport. Porém vai lançar a nova e se prepara para a fila de espera. Quando fui ver o New Fiesta em janeiro só tinha o carro do test-driver. Se quisesse tinha que entrar na fila e esperar algumas semanas. A resposta do vendedor foi tentar me vender um Focus.
Portanto, optaria pela Duster. Além a versão mais top 4X2 com motor 2.0 a partir de R$ 64 mil. Se chorar fica menos.
Portanto, optaria pela Duster. Além a versão mais top 4X2 com motor 2.0 a partir de R$ 64 mil. Se chorar fica menos.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4985
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1199 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O carro será usado principalmente em ambiente urbano. No entanto, costumo viajar, no mínimo, duas vezes ao ano para visitar familiares. São feitos três trechos de 400 km. Já fiz essas viagens com um Gol 1.0 e com um Crossfox 1.6, na última viagem. É indiscutível o conforto do Crossfox, pena ter um porta-malas um tanto reduzido, o que para mim acaba sendo um problema na hora de levar esposa e filha. Nesse ponto o Duster leva vantagem, com uma capacidade 400 litros na versão 4x4, contra 296 do atual Ecosport (não acredito que terá mudanças significativas no novo modelo).Rodrigoiano escreveu:Se eu fosse andar majoritariamente em cidades, esperaria o Ecosport, já sabendo que deveria esperar pelo menos uns 3 meses após o lançamento para evitar o certo ágio que o modelo terá. Se o uso for em rodovias e de vez em quando estradas de terra, escolheria o Duster 2.0 manual, ou 4X2 ou 4X4. Se precisasse de um para já, ainda mais em cidades, escolheria o Duster automático. Outra vantagem do Duster é a garantia de 3 anos. Não sei se a Ford mudará no novo Ecosport, mas no atual é de apenas 1 ano.
No quesito garantia tanto o Duster quanto o Ecosport possuem prazo de 36 meses.
Acho que meu receio é com relação à parte mecânica, pois não conheço e não tenho nenhuma referência dos carros da Renault. Pelo que andei lendo, o motor do Duster é o mesmo que equipava o Mégane Sedan. Já do novo Ecosport é uma incógnita.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4985
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1199 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Estive conversando com um amigo esses dias e fiquei surpreso ao saber que ele terá que esperar 60 dias para pegar o novo Uno. A fila de espera do novo Ecosport vai chegar fácil nos 3 meses. Além disso, não estou afim de pagar ágio.Bourne escreveu:No passado pensaria na EcoSport. Porém vai lançar a nova e se prepara para a fila de espera. Quando fui ver o New Fiesta em janeiro só tinha o carro do test-driver. Se quisesse tinha que entrar na fila e esperar algumas semanas. A resposta do vendedor foi tentar me vender um Focus.
Portanto, optaria pela Duster. Além a versão mais top 4X2 com motor 2.0 a partir de R$ 64 mil. Se chorar fica menos.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4985
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1199 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8882
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A Duster tem um acabamento podre, pior que da Eco, não tem ergonomia nem nada. A vantagem da Duster é que ela é um modelo mais novo e está com um preço bom, de resto perde em tudo para Ecco.
Eu esperaria a nova ecosport, vai ficar show de bola.
Eu esperaria a nova ecosport, vai ficar show de bola.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39617
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1146 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O Duster é um veiculo da Dacia, marca Low cost da Renault, por isso é normal que o interior seja espartano...é que é mesmo para ser 8de forma a ser o mais barato possível). A vantagem é que os veiculos são fiáveis já que não têm nem metade das "modernices" que veiculos do género já têm há muito e que por norm costumam avariar.