A FAP entretanto mudou o esquema de pintura nos C-130, agora é tudo cinzento.jumentodonordeste escreveu:Que isso, meu nobre.tflash escreveu:Eu queria e ainda quero fazer um modelo 3D para o flight simulator.
Realmente é curioso não haver uma ilustração do KC-390 com as cores portuguesas quando é o segundo país mais comprometido com o projecto. O colega Sky fez uma, eu é que não a consigo achar aqui no tópico.
Só ir no google.
Achei uma foto da Mockup que vai ajudar aos amigos que ainda não entenderam o jeito da rampa fechar.
Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
Re: Sobre o KC-390
- cabeça de martelo
- Sênior
henriquejr escreveu:É muito bom ver Portugal empenhado neste projeto com o Brasil. Depois que a Embraer adquiriu o controle da OGMA é de se esperar que outros importantes projetos venham a seguir. Seria bom ver a FAP sendo equipada com alguns ST, montados pela OGMA e também ver a participação portuguesa em outros projetos militares brasileiros, como o VBTP, meios navais, etc... Acho que seria uma parceria onde ambos os países sairiam ganhando!
VBTP:
"Meios navais", quais? Nos próximos 15 anos não vamos comprar outras fragatas, nos próximos 30 novos submarinos, só se for novos NPO e NPC...
Para mim um bom projecto inicial seria uma nova espingarda-automática e uma nova ML.
- cabeça de martelo
- Sênior
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
A próxima coisa que provavelmente deve ser adquirida à Embraer é a frota VIP para substituir os falcon. Já se falou disso.cabeça de martelo escreveu:henriquejr escreveu:É muito bom ver Portugal empenhado neste projeto com o Brasil. Depois que a Embraer adquiriu o controle da OGMA é de se esperar que outros importantes projetos venham a seguir. Seria bom ver a FAP sendo equipada com alguns ST, montados pela OGMA e também ver a participação portuguesa em outros projetos militares brasileiros, como o VBTP, meios navais, etc... Acho que seria uma parceria onde ambos os países sairiam ganhando!
VBTP:
"Meios navais", quais? Nos próximos 15 anos não vamos comprar outras fragatas, nos próximos 30 novos submarinos, só se for novos NPO e NPC...
Para mim um bom projecto inicial seria uma nova espingarda-automática e uma nova ML.
O ST não tem lugar na FAP. Há 30 anos fariam falta como o pão para a boca e a FAP andava a fazer COIN com T6. Hoje, os F16 são suficientes e fazem o jeito se nos virmos num cenário de guerra assimétrica.
Agora, o projecto de caça de 5ª geração é que é capaz de vir aparecer na altura em que a FAP vai trocar os F16. Se existir tem probabilidades de ser adquirido pela FAP.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
cabeça de martelo escreveu:henriquejr escreveu:É muito bom ver Portugal empenhado neste projeto com o Brasil. Depois que a Embraer adquiriu o controle da OGMA é de se esperar que outros importantes projetos venham a seguir. Seria bom ver a FAP sendo equipada com alguns ST, montados pela OGMA e também ver a participação portuguesa em outros projetos militares brasileiros, como o VBTP, meios navais, etc... Acho que seria uma parceria onde ambos os países sairiam ganhando!
VBTP:
Isso é que era. Mas uma coisa radical. Nada de andar a fazer "tunning" a plataformas e sistemas que já têm mais de maio século. Numa aproximação conservadora, pegar o 7mm UIAC americano ou no 6x49mm russo e desenvolver uma plataforma comum para as duas FA's seguido de toda uma família de armas. Numa mais radical, pegar num projecto tipo o da G-11 ou o da Steyer ACR e marcar o passo para o futuro.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Talvez pra COIN não mas para treinamento? Que avião a FAP utiliza atualmente para treinamento de seus pilotos? O ST não teria espaço neste contexto?tflash escreveu:A próxima coisa que provavelmente deve ser adquirida à Embraer é a frota VIP para substituir os falcon. Já se falou disso.
O ST não tem lugar na FAP. Há 30 anos fariam falta como o pão para a boca e a FAP andava a fazer COIN com T6. Hoje, os F16 são suficientes e fazem o jeito se nos virmos num cenário de guerra assimétrica.
Agora, o projecto de caça de 5ª geração é que é capaz de vir aparecer na altura em que a FAP vai trocar os F16. Se existir tem probabilidades de ser adquirido pela FAP.
.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Meus 2 cents,
Tomara que não seja "exatamente" igual a rampa do il-76, pois essa normalmente tem (tinha) um pedaço que tinha que ser levado separadamente.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
tflash escreveu:Já tivemos este debate aqui. Os modelos que tem este tipo de abertura, em voo, abrem as portas num ângulo que fica alinhado com a fuselagem, não oferecendo muita resistência ao ar.
Na foto é demonstrado o ângulo máximo de abertura que é para ser usado apenas em terra.
exemplo do IL 76
Espero que tenha sido realizados ensaios no tunel de vento com a escala reduzida do KC-390, afim de minimizar sitações inesperadas...
- cabeça de martelo
- Sênior
Já foi colocado um video a mostrar isso mesmo. A Embraer não é própriamente uma novata nestas andanças, tem décadas de experiência a desenhar/projectar/construir aviões.
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Estou curioso o que a embraer planejará fazer dpois do 390. (ja que tem tudo pra ser sucesso pelo menos rasoavel).
Sim, a estrutura será usada pro 390, mas os projetistas e design estarão ociosos agora e precisarão de novos projetos pra trabalhar.
Sim, a estrutura será usada pro 390, mas os projetistas e design estarão ociosos agora e precisarão de novos projetos pra trabalhar.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Sterrius escreveu:Estou curioso o que a embraer planejará fazer dpois do 390. (ja que tem tudo pra ser sucesso pelo menos rasoavel).
existe a possibilidade razoável de que a fuselagem do kc-390 possa servir de referencia para uma futura aeronave narrow body da Embraer. Com os E-jets se aproximando do limite das células para seu desenvolvimento, novas referências terão de ser adotadas se a Embraer vier a optar por projetar uma nova aeronave na categoria dos 737/A320. E nada mais lógico do que se aproveitar da experiência do projeto daquela aeronave, com a consequente diminuição dos custos e riscos.
aliás, faço aqui uma pergunta aos mais entendidos em aviões que eu: utilizando-se a fuselagem do KC-390 com as atuais dimensões que possui, quantos pax uma versão comercial seria capaz de transportar?
abs
Carpe Diem
- Cassio
- Sênior
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
A fuselagem do KC foi projetada para uma avião cargueiro. Não será aproveitada para uma aeronave comercial de passageiros!FCarvalho escreveu:Sterrius escreveu:Estou curioso o que a embraer planejará fazer dpois do 390. (ja que tem tudo pra ser sucesso pelo menos rasoavel).
existe a possibilidade razoável de que a fuselagem do kc-390 possa servir de referencia para uma futura aeronave narrow body da Embraer. Com os E-jets se aproximando do limite das células para seu desenvolvimento, novas referências terão de ser adotadas se a Embraer vier a optar por projetar uma nova aeronave na categoria dos 737/A320. E nada mais lógico do que se aproveitar da experiência do projeto daquela aeronave, com a consequente diminuição dos custos e riscos.
aliás, faço aqui uma pergunta aos mais entendidos em aviões que eu: utilizando-se a fuselagem do KC-390 com as atuais dimensões que possui, quantos pax uma versão comercial seria capaz de transportar?
abs
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Simples assim.
Sds,
Cassio
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Também acho. Os desenhos das fuselagens são optimizados para o consumo. Por isso é que cada vez mais, os aviões de passageiros são mais parecidos.
O KC 390 é um compromisso entre aerodinâmica e capacidade de carga/volume transportado.
Mesmo para patrulha marítima ou guerra electrónica, acho que a célula do emb 190 é mais eficiente.
O KC 390 é um compromisso entre aerodinâmica e capacidade de carga/volume transportado.
Mesmo para patrulha marítima ou guerra electrónica, acho que a célula do emb 190 é mais eficiente.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
A ideia é utilizar o aprendizado conseguido com o KC-390 para uma possível nova aeronave na categoria dos 737/A320, assim como a Embraer fez com os E-145, para projetar a familia E-jet.
A utilização da fuselagem em si, obviamente teria muitas restrições, mas mesmo assim, pode ajudar e muito na concepção do projeto.
De resto, o KC-390 continua sendo uma grande promessa como cargueiro militar, e os E-jets, excelentes aeronaves comerciais.
abs
A utilização da fuselagem em si, obviamente teria muitas restrições, mas mesmo assim, pode ajudar e muito na concepção do projeto.
De resto, o KC-390 continua sendo uma grande promessa como cargueiro militar, e os E-jets, excelentes aeronaves comerciais.
abs
Carpe Diem