Fragatas FREMM franco-italianas
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6308 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Re: Fragatas FREMM franco-italianas
Um feliz retorno. De preferência sem assaltar ninguém...
Abração!!!
Abração!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Túlio escreveu:Um feliz retorno. De preferência sem assaltar ninguém...
Abração!!!
Dassault, biltre.
Inté.
Ps - andré, tu és chato, ve se melhora o humor com o brasil
Ps2 - E não é que eu acabei sendo previsível???? Ciao, paganooooooossssssssss y pedorrentoooooossssssssssssss.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
eh pa, antes aqui do que em casa com a esposa né?pafuncio escreveu:Túlio escreveu:Um feliz retorno. De preferência sem assaltar ninguém...
Abração!!!
Dassault, biltre.
Inté.
Ps - andré, tu és chato pra caramba.
Ps2 - E não é que eu acabei sendo previsível???? Ciao, paganooooooossssssssss y pedorrentoooooossssssssssssss.
Ainda bem (ou sorte dela) que ela não tem o mínimo gosto por assuntos militares...
Audaces Fortuna Iuvat
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Andre Correa escreveu:eh pa, antes aqui do que em casa com a esposa né?pafuncio escreveu:
Dassault, biltre.
Inté.
Ps - andré, tu és chato pra caramba.
Ainda bem (ou sorte dela) que ela não tem o mínimo gosto por assuntos militares...
É broma, editei parcialmente. Qdo estiveres de bom humor, manda uma mp pro bolovo.
Abs, inté, renovo os abraços ao pessoal.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
DANDOLO, IS THAT YOU???
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Andre Correa
- Sênior
- Contato:
FONTEPrimeiro pouso do novo helicóptero Caiman Marine (NH90) a bordo da fragata FREMM
9 de março de 2012, em Divulgação, Indústria Naval, Sistemas de Armas, Tecnologia, por Galante
Poucas semanas depois dos testes do primeiro helicóptero embarcado a bordo da fragata FREMM Aquitaine, a DCNS, a Marinha Francesa e da Agência de Aquisições Defesa Francesa (DGA) concluíram com êxito uma nova série de ensaios de pouso na plataforma, desta vez com o novo helicóptero pesado Caiman Marine (NH90), que recentemente entrou em serviço operacional com a Marinha Francesa.
Depois de ter conduzido com sucesso a aterragem no convoo em janeiro para qualificar o convés de voo da FREMM Aquitaine com um helicóptero Lynx da classe de cinco toneladas, a DCNS, a Marinha francesa e a DGA organizaram os primeiros pousos no deck de um helicóptero Caiman Marine da classe de 10 toneladas a bordo da fragata. Como nos ensaios anteriores com o Lynx, os pilotos navais franceses apreciaram a ausência de turbulência acima do convés de voo em todas as posições de pouso.
“Este primeiro pouso no deck com o novo helicóptero Caiman é um marco importante no programa FREMM: o helicóptero, juntamente com o sistema de combate projetado e desenvolvido pela DCNS, trará às fragatas FREMM recursos sem precedentes para um navio de guerra”, disse Vincent Martinot-Lagarde, gerente do programa FREMM da DCNS. “O pessoal da DCNS, Marinha francesa e da DGA intensificaram os seus esforços para garantir o sucesso destes ensaios.”
Os ensaios de pouso na plataforma, realizados à luz do dia e à noite, fazem parte dos procedimentos necessários para qualificar as fragatas FREMM para a operação de helicópteros de classe de 10 toneladas. Além disso, a campanha foi uma oportunidade para testar a manutenção a bordo e as instalações de armazenagem de um helicóptero Caiman.
O Caiman Marine (NH90) é um dos carros-chefe da indústria europeia de helicópteros. Ele é projetado para todos os tipos de missões navais e marítimas (guerra antissubmarina, guerra anti-superfície e anti-terrorismo) e será operado por navios da Marinha Francesa.
A fragata FREMM Aquitaine vai deixar o porto de novo em poucos dias para os ensaios do sistema de combate. A entrega do navio à Marinha Francesa está prevista para o terceiro trimestre de 2012.
FREMM, um importante programa para a DCNS e parceiros
O programa francês FREMM prevê 12 navios – 11 para a marinha francesa e um para a Marinha Real Marroquina.
As fragatas FREMM estão entre os mais avançados tecnologicamente e com preços competitivos no mercado mundial. Estes navios de guerra fortemente armados estão sendo construídos pela DCNS como contratada principal para transportar armas e sistemas no estado-da-arte, incluindo o radar multifunção Herakles, mísseis de cruzeiro MdCN, mísseis antiaéreos Aster, mísseis antinavio Exocet MM40 e torpedos MU90.
Eles são inerentemente versáteis para fornecer uma resposta a todos os tipos de ameaças. Líder mundial em inovação garante que eles ofereçam níveis inigualáveis de interoperabilidade e disponibilidade. O contrato para construir uma fragata FREMM para a Marinha Real Marroquina demonstra que o tipo também atende às necessidades e expectativas de marinhas clientes internacionais.
Dados técnicos da FREMM
Comprimento: 142 m
Largura: 20 m
Deslocamento: 6.000 toneladas
Velocidade máx: 27 nós
Tripulação: 108 (incluindo tripulação do helicóptero)
Alojamento: 145 homens e mulheres
Alcance: 6000 milhas náuticas (a 15 nós)
Audaces Fortuna Iuvat
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Eu fico triste demais vendo fotos dos NH-90 novos, design atual, com vários países, inclusive a França, o colocando em serviço, e nós aqui comprando EC-725 com design dos anos 1960.
Quando estivermos recebendo os últimos EC-725, os NH-90 já deverão estar plenamente operacionais e passando por suas primeiras atualizações e modernizações.
Abraços
Quando estivermos recebendo os últimos EC-725, os NH-90 já deverão estar plenamente operacionais e passando por suas primeiras atualizações e modernizações.
Abraços
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
A pergunta a ser feita é a seguinte: O EC-725 cumpre a missão dentro do padrão exigido pelas FAA´s?
Se a resposta for positiva e, ainda, temos o controle, através da Helibrás, sobre a montagem e manutenção do mesmo, fato este que não acontece em relação ao NH-90, então, não serei eu que irá reclamar. Muito pelo contrário.
Resumindo: Não troco o meu Kadett 93 (que é meu e eu posso fazer o que quiser com ele) pelo Hyundai (leasing) do meu irmão.
Se a resposta for positiva e, ainda, temos o controle, através da Helibrás, sobre a montagem e manutenção do mesmo, fato este que não acontece em relação ao NH-90, então, não serei eu que irá reclamar. Muito pelo contrário.
Resumindo: Não troco o meu Kadett 93 (que é meu e eu posso fazer o que quiser com ele) pelo Hyundai (leasing) do meu irmão.
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Sabe, Paisano, é que eu fico com a impressão que o EC-725 é como modernizar navio velho, coloca-se equipamentos modernos numa célula já ultrapassada e esticada, mas enfim, é o que teremos.Paisano escreveu:A pergunta a ser feita é a seguinte: O EC-725 cumpre a missão dentro do padrão exigido pelas FAA´s?
Mas que a concepção, o projeto, os processos produtivos e tudo o mais do NH-90 são muito mais modernos que o que teremos, lá isso será.
Abraços
- Andre Correa
- Sênior
- Contato:
Sem extender sobre um assunto meio que offtpoico, a Eurocopter é detentora de 62.5% da NHIndustries. Não acho que seria impossível a sua construção local, caso houvesse um RFI para o NH-90. Mas como eu já disse, para nós, meros mortais, isso é "uma cena que não nos assiste" (os tugas aqui vão perceber)...
Audaces Fortuna Iuvat
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Paisano escreveu:A pergunta a ser feita é a seguinte: O EC-725 cumpre a missão dentro do padrão exigido pelas FAA´s?
Resumindo: [destacar]Não troco o meu Kadett 93 (que é meu e eu posso fazer o que quiser com ele) pelo Hyundai (leasing) do meu irmão.[/destacar]
Apois eu trocaria, se pudesse pagar pelo financiamento!
.
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Podendo ou não podendo eu não trocaria.henriquejr escreveu:Paisano escreveu:A pergunta a ser feita é a seguinte: O EC-725 cumpre a missão dentro do padrão exigido pelas FAA´s?
Resumindo: [destacar]Não troco o meu Kadett 93 (que é meu e eu posso fazer o que quiser com ele) pelo Hyundai (leasing) do meu irmão.[/destacar]
Apois eu trocaria, se pudesse pagar pelo financiamento!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Creio haver aí uma certa questão de gosto pessoal, o que pode se aplicar a cidadão comuns como nós mas não - DE MODO ALGUM!!! - às FFAA. Peças automobilísticas civis em geral são mais fáceis de se obter do que de veículos militares; só que a tecnologia empregada no desenvolvimento de ambos evolui sem parar, a diferença é que a 'missão' do meu carro é apenas me levar aqui ou ali, se ele gasta mais para isso do que um mais novo eu estou pouco ligando, gosto do carro e fim.
Já FFAA não se podem dar a esse luxo, precisam de disponibilidade. Se amanhã o Aiatolá precisar de uma rebimboca da parafuseta pro Kadett dele e não achar nem no ferro velho (desmanche) e nem mesmo na internet, ele sempre pode mandar fazer uma e enquanto aguarda pode alugar outro, usar táxi, transporte coletivo, carona de amigos ou mesmo algum carro-reserva que tenha, sei lá, um Fiat 147, por exemplo.
FFAA não têm essas opções e sempre precisam do que é melhor e mais moderno. Nunca escondi minhas imensas reservas quanto ao 'novo Puma' e mesmo o argumento de que aqui existe fábrica-lego da EUROBRAS ... errrrr ... HELIBRAS, desculpem, me seduz: se eles têm um modelo mais moderno entrando em serviço, por que não o trazem para cá, ao invés de uma nova versão de algo que nasceu nos anos 60? Seria o mesmo que montarmos uma fábrica para construir versões atualizadas de F-5 ou Huey...
Já FFAA não se podem dar a esse luxo, precisam de disponibilidade. Se amanhã o Aiatolá precisar de uma rebimboca da parafuseta pro Kadett dele e não achar nem no ferro velho (desmanche) e nem mesmo na internet, ele sempre pode mandar fazer uma e enquanto aguarda pode alugar outro, usar táxi, transporte coletivo, carona de amigos ou mesmo algum carro-reserva que tenha, sei lá, um Fiat 147, por exemplo.
FFAA não têm essas opções e sempre precisam do que é melhor e mais moderno. Nunca escondi minhas imensas reservas quanto ao 'novo Puma' e mesmo o argumento de que aqui existe fábrica-lego da EUROBRAS ... errrrr ... HELIBRAS, desculpem, me seduz: se eles têm um modelo mais moderno entrando em serviço, por que não o trazem para cá, ao invés de uma nova versão de algo que nasceu nos anos 60? Seria o mesmo que montarmos uma fábrica para construir versões atualizadas de F-5 ou Huey...
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Bom... a resposta simples é que 'herdamos' a linha de produção que ia para a Turquia. Como já acontece com outras indústrias no Brasil, as vezes somos tão atrasados que é 'conveniente' passar linhas de produção não tão 'modernas' para nós.
Além disso o EC-725 em teoria seria o primeiro passo para os EC-225 para a bacia de campos.
O NH-90 já é HOJE montado em diversos países e não acho que seria nada de outro mundo fazer o mesmo no Brasil... mas...
[]s
CB_Lima
Além disso o EC-725 em teoria seria o primeiro passo para os EC-225 para a bacia de campos.
O NH-90 já é HOJE montado em diversos países e não acho que seria nada de outro mundo fazer o mesmo no Brasil... mas...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
LIMA véio, eu queria ver o Aiatolá da M'daira dar umas voltinhas naquele teu carro com HUD & todos os quetales e depois querer voltar pro KADETT...