Tenta comparar o Top com o Top! O Camaro mais Top de fábrica é o SS, com esse V8 de 406cv, e 56,4kgfm, tração traseira, em 1700kg. O Lancer Evo mais forte que sai das fábricas da Mitsubishi é o Lancer Evo X FQ400, com 400cv de potencia, 53,5kgfm, 4x4, em 1500 quilos, e com velocidade limitada em 250km/h. Ah, já falei que ele faz 0-100 em 3,8s? Só que não dá pra compara Camaro com Lancer, só porque eles tem versões que custam a mesma coisa, e andam rápido. O lancer faz curva minha gente. O Lancer leva malas e amigos! E o Lancer tem o conforto de um sedan médio.GDA_Fear escreveu:prp escreveu:O lancer de entrada está uns 70 mil, bate em qualquer carro desse valor, não há comparação. O EVO já é outro patamar e também dá pau em qualquer concorrente. Mustang e Camaro é piada perto dele.
Lancer é piada perto de Camaro, quer comparar um Turbozinho 4 caneco, com um 8 caneco de 406cv com torque de 56,4kgfm se tirar o limitador do camaro passa os 250 km/h brincando.
É cada uma que eu vejo que só resta rir
Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8406
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Uma ideia. Me deem o Camaro e podem ficar com o Lancer.
Se quiserem me dar um europeu aceito a Mercedes SLK, Porsche Boxter ou BMW Z4 Roadester. São menos potentes? Sim. Levam só duas pessoas? Sim. Porém são meia tonelada mais leves, mais bonitos e o conjunto leva qualquer um loucura. Não está longe. Basta uns R$ 200 mil.
Se for do grande satã é claro que prefiro o Ford Mustang azul com faixas brancas. Quero me sentir o Steve McQueen em Bullet. Mustang e Camaro são ícones.
Se quiserem me dar um europeu aceito a Mercedes SLK, Porsche Boxter ou BMW Z4 Roadester. São menos potentes? Sim. Levam só duas pessoas? Sim. Porém são meia tonelada mais leves, mais bonitos e o conjunto leva qualquer um loucura. Não está longe. Basta uns R$ 200 mil.
Se for do grande satã é claro que prefiro o Ford Mustang azul com faixas brancas. Quero me sentir o Steve McQueen em Bullet. Mustang e Camaro são ícones.
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O Bourne enfatizou algo que tem sido patente na conversa. Muita gente tem como prioridade o estilo do carro com menos preocupações pelas qualidades dinâmicas (o motor é só uma parte) e a qualidade.
Essa é a razão pela qual o utilizador comum não compreende as escolhas de grupos mais endinheirados. Porquê Rolls e não ferrari por exemplo.
A imagem que me vem à mente, digamos em fantasia, para possuidor de um Camaro, é para-lo semi-discretamente num sitio com mulheres vistosas e sair dele com outra mulher vistosa.
Com um Lancer Evo, é numa estrada de montanha, cheia de curvas, a alta velocidade.
Essa é a razão pela qual o utilizador comum não compreende as escolhas de grupos mais endinheirados. Porquê Rolls e não ferrari por exemplo.
A imagem que me vem à mente, digamos em fantasia, para possuidor de um Camaro, é para-lo semi-discretamente num sitio com mulheres vistosas e sair dele com outra mulher vistosa.
Com um Lancer Evo, é numa estrada de montanha, cheia de curvas, a alta velocidade.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pois é... na minha disputa entre Camaro e Lancer quem levou a melhor foi o Mustang.Bourne escreveu: Se for do grande satã é claro que prefiro o Ford Mustang azul com faixas brancas. Quero me sentir o Steve McQueen em Bullet. Mustang e Camaro são ícones.
Tive um Preto de faixas brancas.
Escolhi o Mustang puramente pelo estilo e pela fama... e por nessa época estar indo muito ao Oregon visitar a namorada da época e por lá ter estradas aonde eu poderia andar a 90Mph (+140km/h mais ou menos).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Concordo plenamente.tflash escreveu: Com um Lancer Evo, é numa estrada de montanha, cheia de curvas, a alta velocidade.
Se pudesse ter um segundo carro "para curtir" seria ou ele ou um Mazda MX-5 por motivos distintos.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Ferrari é escolha de xeique endinheirado. O carro é frágil e caro. Tecnicamente é uma desgraça. Nem a Ferrari Challenge que deveria ser pára corrida presta. Possui aerofólio traseiro para o ricaço encostar o capacete. Principalmente, os que não entendem nada de carro.
Camaro e Mustang e outros esportivos são normais na América do Norte. O tipo de carro que sabe um pouco na carreira consegue comprar. Não lembro o preço, mas está na faixa de US$ 20 mil as versões mais básicas. Por exemplo, no Brasil penso em sair de um Ford Ka para um Nissan Tiida. Nos EUA estaria planejando sair de um Honda Civic para um Ford Mustang. A vida é triste.
Se tivesse condições de aquirir um carro na faixa dos 200 mil reais seria Mercedes SLK ou BMW Z4. Nem pensaria no Lancer, talvez com algum carinho no Ford Mustang. as duas primeiras possuem um conjunto fantástico. É claro que se morasse nos EUA pensaria no Mustang.
Olhem que linda a BMW Z4
Camaro e Mustang e outros esportivos são normais na América do Norte. O tipo de carro que sabe um pouco na carreira consegue comprar. Não lembro o preço, mas está na faixa de US$ 20 mil as versões mais básicas. Por exemplo, no Brasil penso em sair de um Ford Ka para um Nissan Tiida. Nos EUA estaria planejando sair de um Honda Civic para um Ford Mustang. A vida é triste.
Se tivesse condições de aquirir um carro na faixa dos 200 mil reais seria Mercedes SLK ou BMW Z4. Nem pensaria no Lancer, talvez com algum carinho no Ford Mustang. as duas primeiras possuem um conjunto fantástico. É claro que se morasse nos EUA pensaria no Mustang.
Olhem que linda a BMW Z4
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Existiu uma antiga revista automobilística, "Motor 3". Seu editor chefe era o José Luiz Vieira, profissional gabaritado.
Ele tinha uma frase lapidar: "Não é o que o carro faz, é como ele o faz".
Nisso entra o ajuste de suspensão, a rigidez do chassis, a eletrônica embarcada, a eficiência e elasticidade do motor, etc e tal. Muscle car são vistosos, mas não são conhecidos por suas qualidades de estabilidade, por exemplo. Na Europa, creio, é forte a onda do downsizing, né ???
Mas o que eu estou falando ? O meu sonho nem é um carro italiano. Basta-me o Nissan GT-R:
Para quem tiver paciência, recomendo no yt o top gear do gt-r, quando ele compete contra um trem bala. É sensacional !!!
Salu2.
PS - o carro dos meus sonhos, mas ele é caríssimo mesmo nos States.
Ele tinha uma frase lapidar: "Não é o que o carro faz, é como ele o faz".
Nisso entra o ajuste de suspensão, a rigidez do chassis, a eletrônica embarcada, a eficiência e elasticidade do motor, etc e tal. Muscle car são vistosos, mas não são conhecidos por suas qualidades de estabilidade, por exemplo. Na Europa, creio, é forte a onda do downsizing, né ???
Mas o que eu estou falando ? O meu sonho nem é um carro italiano. Basta-me o Nissan GT-R:
Para quem tiver paciência, recomendo no yt o top gear do gt-r, quando ele compete contra um trem bala. É sensacional !!!
Salu2.
PS - o carro dos meus sonhos, mas ele é caríssimo mesmo nos States.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Um carro show de bola é o Nissa Skyline GTR-R34 , mas mesmo assim superar o SUPRA RZ acho improvável.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8406
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Contra o Godzilla não tem quem bata mesmo... são praticamente 500cv em um carro de 1300 quilos! E o motor é um V6 de dimensões pequenas, se comparado com V8´s, V10´s e V12´s de outros super esportivos. E o mais legal é que o GT-R é completamente alterável! No exterior, é possível estacionar numa oficina da Nismo, e sair com um demônio sobre rodas, e ainda gastar menos (e andar muito mais) do que numa Ferrari, Lambo, ou outra marca supervalorizada...pafuncio escreveu:Existiu uma antiga revista automobilística, "Motor 3". Seu editor chefe era o José Luiz Vieira, profissional gabaritado.
Ele tinha uma frase lapidar: "Não é o que o carro faz, é como ele o faz".
Nisso entra o ajuste de suspensão, a rigidez do chassis, a eletrônica embarcada, a eficiência e elasticidade do motor, etc e tal. Muscle car são vistosos, mas não são conhecidos por suas qualidades de estabilidade, por exemplo. Na Europa, creio, é forte a onda do downsizing, né ???
Mas o que eu estou falando ? O meu sonho nem é um carro italiano. Basta-me o Nissan GT-R:
Para quem tiver paciência, recomendo no yt o top gear do gt-r, quando ele compete contra um trem bala. É sensacional !!!
Salu2.
PS - o carro dos meus sonhos, mas ele é caríssimo mesmo nos States.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Na faixa dos 200 ficaria com uma mais comportada Evoque, que carro absurdamente lindo!
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Tendo em conta que o meu mercado é diferente do vosso. Para o estilo, sou modesto. Escolhia o "italiano" Maserati GT.
http://www.maserati.com/
http://www.maserati.com/
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- brasil70
- Sênior
- Mensagens: 722
- Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A imagem compara os carros tops da época com os populares de hoje. Isso é covardia.
Comprara o fusquinha com o Uno.
Comprara o fusquinha com o Uno.
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5260
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 505 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sem falar da Brasilia, do Chevete, do Corcel, da Variant, do Fiat147. O Opala e similares devem ser comparados com o Corola, o Civic. o Fluence e outros da mesma categoria. Agora sentir saudades de um Maverick V8 é brabo.Bourne escreveu:A imagem compara os carros tops da época com os populares de hoje. Isso é covardia.
Comprara o fusquinha com o Uno.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4985
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1199 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Mais uma com motor de 180 cv... a briga está ficando boa, agora só falta começar a reduzir os preços...
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=46440VW Amarok Automática: Genebra mostra conceito e Brasil contra-atraca S10
Enquanto a VW internacional mostra no Salão da Suíça uma Amarok toda preparada, a VW anuncia a chegada da versão automática
(07-02-12) - A Volkswagen mostrou no Salão de Genebra, evento em que o WebMotors está cobrindo, uma versão conceitual da Amarok. Denominada de Volkswagen Amarok Canyon, o modelo sugere um automóvel que conviva com a prática da canoagem e outros esportes de aventura.
Além da tonalidade viva, o picape está equipado com rodas de maior dimensão que as deixa 40 mm mais alta em relação à versão convencional (1,83 m). Na lista dos principais itens de séries estão: dois caiaques de fibra de carbono e um conjunto de pás. O motor é um TDI de 2,0L que desenvolve 180 cv e 400 Nm de torque.
No Brasil...
Para contra-atacar o lançamento da nova Chevrolet S10, a VW anunciou a chegada da Amarok automática. A opção da transmissão pode ser casada com as duas cabines, dupla ou simples. De acordo com anúncio, a VW disponibilizará o utilitário a partir de abril por um valor sugerido de R$ 135,99 mil.
Mesmo sem conseguir tirar o reinado da Nissan Frontier, no mundo dos pôneis, a VW atualizou a sua opção 2,0L biturbo, que antes contava com 163 cv. Agora, a versão topo oferece 180 cv. O conjunto mais fraco, turbodiesel, de 122 cv também continua na prateleira da VW.
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh