Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8406
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3556 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Mar 01, 2012 12:30 pm

GDA_Fear escreveu:
prp escreveu:O lancer de entrada está uns 70 mil, bate em qualquer carro desse valor, não há comparação. O EVO já é outro patamar e também dá pau em qualquer concorrente. Mustang e Camaro é piada perto dele.

Lancer é piada perto de Camaro, quer comparar um Turbozinho 4 caneco, com um 8 caneco de 406cv com torque de 56,4kgfm se tirar o limitador do camaro passa os 250 km/h brincando.

É cada uma que eu vejo que só resta rir :lol: :lol:
Tenta comparar o Top com o Top! O Camaro mais Top de fábrica é o SS, com esse V8 de 406cv, e 56,4kgfm, tração traseira, em 1700kg. O Lancer Evo mais forte que sai das fábricas da Mitsubishi é o Lancer Evo X FQ400, com 400cv de potencia, 53,5kgfm, 4x4, em 1500 quilos, e com velocidade limitada em 250km/h. Ah, já falei que ele faz 0-100 em 3,8s? Só que não dá pra compara Camaro com Lancer, só porque eles tem versões que custam a mesma coisa, e andam rápido. O lancer faz curva minha gente. O Lancer leva malas e amigos! E o Lancer tem o conforto de um sedan médio.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3557 Mensagem por Bourne » Qui Mar 01, 2012 1:23 pm

Uma ideia. Me deem o Camaro e podem ficar com o Lancer. :mrgreen:

Se quiserem me dar um europeu aceito a Mercedes SLK, Porsche Boxter ou BMW Z4 Roadester. São menos potentes? Sim. Levam só duas pessoas? Sim. Porém são meia tonelada mais leves, mais bonitos e o conjunto leva qualquer um loucura. Não está longe. Basta uns R$ 200 mil.

Se for do grande satã é claro que prefiro o Ford Mustang azul com faixas brancas. Quero me sentir o Steve McQueen em Bullet. Mustang e Camaro são ícones. :lol:




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3558 Mensagem por tflash » Qui Mar 01, 2012 2:11 pm

O Bourne enfatizou algo que tem sido patente na conversa. Muita gente tem como prioridade o estilo do carro com menos preocupações pelas qualidades dinâmicas (o motor é só uma parte) e a qualidade.

Essa é a razão pela qual o utilizador comum não compreende as escolhas de grupos mais endinheirados. Porquê Rolls e não ferrari por exemplo.

A imagem que me vem à mente, digamos em fantasia, para possuidor de um Camaro, é para-lo semi-discretamente num sitio com mulheres vistosas e sair dele com outra mulher vistosa.

Com um Lancer Evo, é numa estrada de montanha, cheia de curvas, a alta velocidade.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3559 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mar 01, 2012 3:03 pm

Bourne escreveu: Se for do grande satã é claro que prefiro o Ford Mustang azul com faixas brancas. Quero me sentir o Steve McQueen em Bullet. Mustang e Camaro são ícones. :lol:
Pois é... na minha disputa entre Camaro e Lancer quem levou a melhor foi o Mustang.

Tive um Preto de faixas brancas. :mrgreen:

Escolhi o Mustang puramente pelo estilo e pela fama... e por nessa época estar indo muito ao Oregon visitar a namorada da época e por lá ter estradas aonde eu poderia andar a 90Mph (+140km/h mais ou menos). 8-]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3560 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mar 01, 2012 3:04 pm

tflash escreveu: Com um Lancer Evo, é numa estrada de montanha, cheia de curvas, a alta velocidade.
Concordo plenamente.

Se pudesse ter um segundo carro "para curtir" seria ou ele ou um Mazda MX-5 por motivos distintos. :D

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3561 Mensagem por Bourne » Qui Mar 01, 2012 4:55 pm

Ferrari é escolha de xeique endinheirado. O carro é frágil e caro. Tecnicamente é uma desgraça. Nem a Ferrari Challenge que deveria ser pára corrida presta. Possui aerofólio traseiro para o ricaço encostar o capacete. Principalmente, os que não entendem nada de carro.

Camaro e Mustang e outros esportivos são normais na América do Norte. O tipo de carro que sabe um pouco na carreira consegue comprar. Não lembro o preço, mas está na faixa de US$ 20 mil as versões mais básicas. Por exemplo, no Brasil penso em sair de um Ford Ka para um Nissan Tiida. Nos EUA estaria planejando sair de um Honda Civic para um Ford Mustang. A vida é triste. :(

Se tivesse condições de aquirir um carro na faixa dos 200 mil reais seria Mercedes SLK ou BMW Z4. Nem pensaria no Lancer, talvez com algum carinho no Ford Mustang. as duas primeiras possuem um conjunto fantástico. É claro que se morasse nos EUA pensaria no Mustang.

Olhem que linda a BMW Z4

Imagem

Imagem




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3562 Mensagem por pafuncio » Qui Mar 01, 2012 5:01 pm

Existiu uma antiga revista automobilística, "Motor 3". Seu editor chefe era o José Luiz Vieira, profissional gabaritado.

Ele tinha uma frase lapidar: "Não é o que o carro faz, é como ele o faz".

Nisso entra o ajuste de suspensão, a rigidez do chassis, a eletrônica embarcada, a eficiência e elasticidade do motor, etc e tal. Muscle car são vistosos, mas não são conhecidos por suas qualidades de estabilidade, por exemplo. Na Europa, creio, é forte a onda do downsizing, né ???

Mas o que eu estou falando ? O meu sonho nem é um carro italiano. Basta-me o Nissan GT-R:




Para quem tiver paciência, recomendo no yt o top gear do gt-r, quando ele compete contra um trem bala. É sensacional !!!

Salu2.

PS - o carro dos meus sonhos, mas ele é caríssimo mesmo nos States.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3563 Mensagem por GDA_Fear » Qui Mar 01, 2012 8:58 pm

Um carro show de bola é o Nissa Skyline GTR-R34 :shock: , mas mesmo assim superar o SUPRA RZ acho improvável.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8406
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3564 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Mar 01, 2012 11:13 pm

pafuncio escreveu:Existiu uma antiga revista automobilística, "Motor 3". Seu editor chefe era o José Luiz Vieira, profissional gabaritado.

Ele tinha uma frase lapidar: "Não é o que o carro faz, é como ele o faz".

Nisso entra o ajuste de suspensão, a rigidez do chassis, a eletrônica embarcada, a eficiência e elasticidade do motor, etc e tal. Muscle car são vistosos, mas não são conhecidos por suas qualidades de estabilidade, por exemplo. Na Europa, creio, é forte a onda do downsizing, né ???

Mas o que eu estou falando ? O meu sonho nem é um carro italiano. Basta-me o Nissan GT-R:




Para quem tiver paciência, recomendo no yt o top gear do gt-r, quando ele compete contra um trem bala. É sensacional !!!

Salu2.

PS - o carro dos meus sonhos, mas ele é caríssimo mesmo nos States.
Contra o Godzilla não tem quem bata mesmo... são praticamente 500cv em um carro de 1300 quilos! E o motor é um V6 de dimensões pequenas, se comparado com V8´s, V10´s e V12´s de outros super esportivos. E o mais legal é que o GT-R é completamente alterável! No exterior, é possível estacionar numa oficina da Nismo, e sair com um demônio sobre rodas, e ainda gastar menos (e andar muito mais) do que numa Ferrari, Lambo, ou outra marca supervalorizada...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3565 Mensagem por Matheus » Sex Mar 02, 2012 9:43 am

Na faixa dos 200 ficaria com uma mais comportada Evoque, que carro absurdamente lindo!




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3566 Mensagem por tflash » Sex Mar 02, 2012 1:23 pm

Tendo em conta que o meu mercado é diferente do vosso. Para o estilo, sou modesto. Escolhia o "italiano" Maserati GT.

Imagem





http://www.maserati.com/




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 1 vez

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3567 Mensagem por brasil70 » Dom Mar 04, 2012 11:57 pm

Imagem




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3568 Mensagem por Bourne » Seg Mar 05, 2012 11:11 am

A imagem compara os carros tops da época com os populares de hoje. Isso é covardia.

Comprara o fusquinha com o Uno. :lol:




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5260
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceu: 207 vezes
Agradeceram: 505 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3569 Mensagem por delmar » Seg Mar 05, 2012 11:45 am

Bourne escreveu:A imagem compara os carros tops da época com os populares de hoje. Isso é covardia.

Comprara o fusquinha com o Uno. :lol:
Sem falar da Brasilia, do Chevete, do Corcel, da Variant, do Fiat147. O Opala e similares devem ser comparados com o Corola, o Civic. o Fluence e outros da mesma categoria. Agora sentir saudades de um Maverick V8 é brabo.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4985
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1199 vezes
Agradeceram: 726 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3570 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Mar 08, 2012 11:17 pm

Mais uma com motor de 180 cv... a briga está ficando boa, agora só falta começar a reduzir os preços...
VW Amarok Automática: Genebra mostra conceito e Brasil contra-atraca S10
Enquanto a VW internacional mostra no Salão da Suíça uma Amarok toda preparada, a VW anuncia a chegada da versão automática

ImagemImagem

(07-02-12) - A Volkswagen mostrou no Salão de Genebra, evento em que o WebMotors está cobrindo, uma versão conceitual da Amarok. Denominada de Volkswagen Amarok Canyon, o modelo sugere um automóvel que conviva com a prática da canoagem e outros esportes de aventura.

Além da tonalidade viva, o picape está equipado com rodas de maior dimensão que as deixa 40 mm mais alta em relação à versão convencional (1,83 m). Na lista dos principais itens de séries estão: dois caiaques de fibra de carbono e um conjunto de pás. O motor é um TDI de 2,0L que desenvolve 180 cv e 400 Nm de torque.

No Brasil...

Para contra-atacar o lançamento da nova Chevrolet S10, a VW anunciou a chegada da Amarok automática. A opção da transmissão pode ser casada com as duas cabines, dupla ou simples. De acordo com anúncio, a VW disponibilizará o utilitário a partir de abril por um valor sugerido de R$ 135,99 mil.

Mesmo sem conseguir tirar o reinado da Nissan Frontier, no mundo dos pôneis, a VW atualizou a sua opção 2,0L biturbo, que antes contava com 163 cv. Agora, a versão topo oferece 180 cv. O conjunto mais fraco, turbodiesel, de 122 cv também continua na prateleira da VW.
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=46440




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Responder