Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2860 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2671 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Fev 03, 2012 9:33 am

Novabase analisa consórcio para participar no avião militar da Embraer

A Novabase está a analisar parcerias para participar o avião militar da Embraer, KC-390, admitiu Luís Paulo Salvado, CEO da tecnológica, em conferência de imprensa.
“Estamos a falar com outros ‘players’ para estudarmos uma opção conjunta para desenvolvermos competências nesta área”, disse Luís Paulo Salvado, durante a apresentação de resultados.

O gestor sublinhou a importância de parcerias para entrar em projectos como o do avião militar da Embraer. “Há um espaço de cooperação interessante e estamos a discutir isso com várias empresas”, acrescentou sem detalhar os nomes dos enventuais parceiros.

A brasileira Embraer está a preparar a construção de um avião militar que irá substituir os C130 Hércules. Em

termos de características, a nova aeronave terá 35,20metros de cumprimento, 12,15mde altura e cerca de 85 toneladas de peso.

A portuguesa Ogma vai fabricar a fuselagem central do novo aviãomilitar da Embraer, o KC-390. E em Dezembro de 2011, a Embraer Defesa e Segurança assinou contratos de parceria com a Ogma, a Empresa de Engenharia Aeronáutica e o Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel.

Nessa altura, o presidente da Embraer convidou as empresas portuguesas a participar na construção do coração do avião militar.

O Estado prevê investir 57milhões de euros neste projecto, sendo que a sua maioria será proveniente do QREN. No entanto, o Executivo comprometeu-se em garantir até 30 milhões de euros, através do Orçamento do Estado, caso os fundos do quadro comunitário não cubram a totalidade do investimento.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=535837

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
mauri
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 96 vezes

#2672 Mensagem por mauri » Sex Fev 03, 2012 12:52 pm

Agora ficou 65% Embraer e 35% Empresa Portuguesa de Defesa (GOVERNO), vejam reportagem abaixo:
http://www.defesanet.com.br/defesa/noti ... io-na-Ogma

Mauri
mauri escreveu:OGMA: 65% de participação da AIRHOLDING SGPS, S.A.
AIRHOLDING SGPS, S.A: Embraer 99% - EADS de Início 1% podendo chegar até a 30%.(não sei como ta hoje...mas deve estar no mesmo)
Embraer Composite: 100% da Embraer
Embraer Aeroestruturas: 100% da Embraer
Frederico Vieira escreveu:Obrigado amigos foristas, tem hora que eh bom mesmo ter um banho de agua fria assim pra acordar, afinal eles sao uma empresa privada e nada mais justo, conforme dito aqui, de eles visarem lucro, eu sei que se dependesse de cada um aqui, o maximo possivel, seria feito aqui. Agora soh uma pergunta por curiosidade mesmo, aproveitando da bondade de vcs :D , quanto a embraer detem de capital dentro daquela holding que ela fez com a eads, na compra da ogma?? Eu sei que as duas juntas tem 65%, mas da embraer, que porcentagem ela hj teria?

Abracos

brisa

#2673 Mensagem por brisa » Sex Mar 02, 2012 11:04 am

Reparem o tamanho da criança :D :shock:

Imagem

Amorim subindo a rampa traseira do mock-up do KC-390

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#2674 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 02, 2012 11:19 am

Não noto que seja muito maior que de um C-130, noto é outro tipo de diferenças. A forma como a rampa traseira fecha é diferente nos dois modelos, não é?!

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#2675 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Mar 02, 2012 2:01 pm

cabeça de martelo escreveu:Não noto que seja muito maior que de um C-130, noto é outro tipo de diferenças. A forma como a rampa traseira fecha é diferente nos dois modelos, não é?!

Pelo que eu me lembro, a rampa do 390 abre de um jeito muito parecido com o Il-76.

Tipo assim ó:

Imagem

coringa1
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#2676 Mensagem por coringa1 » Sex Mar 02, 2012 2:19 pm

jumentodonordeste escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Não noto que seja muito maior que de um C-130, noto é outro tipo de diferenças. A forma como a rampa traseira fecha é diferente nos dois modelos, não é?!

Pelo que eu me lembro, a rampa do 390 abre de um jeito muito parecido com o Il-76.

Tipo assim ó:

Imagem

Eu também acho que é por aí...

brisa

#2677 Mensagem por brisa » Sex Mar 02, 2012 5:19 pm

De fato, as diferenças não são muito grandes..... 8-]

Imagem

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#2678 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mar 03, 2012 8:19 am

Com isto tudo acho que o KC-390 vai ter mais espaço útil de carga e que a própria rampa vai ter mais espaço para a carga entrar (seja ela que for). Isso pode ser algo secundário no lançamento de Pára-quedistas, mas pode ser muito útil para outras missões com outro tipo de lançamentos e/ou cargas.

Acho que a Embraer está a fazer um trabalho impecável! Mal posso esperar para ver os primeiros KC-390 com a Cruz de Cristo... 8-]

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#2679 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Mar 03, 2012 9:16 am

cabeça de martelo escreveu:Com isto tudo acho que o KC-390 vai ter mais espaço útil de carga e que a própria rampa vai ter mais espaço para a carga entrar (seja ela que for). Isso pode ser algo secundário no lançamento de Pára-quedistas, mas pode ser muito útil para outras missões com outro tipo de lançamentos e/ou cargas.

Acho que a Embraer está a fazer um trabalho impecável! Mal posso esperar para ver os primeiros KC-390 com a Cruz de Cristo... 8-]

[009]

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1190 vezes
Agradeceram: 725 vezes

#2680 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Mar 03, 2012 10:29 am

Ninguém arriscou a fazer uma arte ainda?

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#2681 Mensagem por tflash » Sáb Mar 03, 2012 12:16 pm

Eu queria e ainda quero fazer um modelo 3D para o flight simulator.

Realmente é curioso não haver uma ilustração do KC-390 com as cores portuguesas quando é o segundo país mais comprometido com o projecto. O colega Sky fez uma, eu é que não a consigo achar aqui no tópico.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#2682 Mensagem por henriquejr » Sáb Mar 03, 2012 1:03 pm

É muito bom ver Portugal empenhado neste projeto com o Brasil. Depois que a Embraer adquiriu o controle da OGMA é de se esperar que outros importantes projetos venham a seguir. Seria bom ver a FAP sendo equipada com alguns ST, montados pela OGMA e também ver a participação portuguesa em outros projetos militares brasileiros, como o VBTP, meios navais, etc... Acho que seria uma parceria onde ambos os países sairiam ganhando!

.
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#2683 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Mar 03, 2012 2:11 pm

tflash escreveu:Eu queria e ainda quero fazer um modelo 3D para o flight simulator.

Realmente é curioso não haver uma ilustração do KC-390 com as cores portuguesas quando é o segundo país mais comprometido com o projecto. O colega Sky fez uma, eu é que não a consigo achar aqui no tópico.
Que isso, meu nobre.

Só ir no google.

http://files.poder-militar-portugues.webnode.pt/200000469-b2afcb3a97/KC-390_ordenados.jpg
Achei uma foto da Mockup que vai ajudar aos amigos que ainda não entenderam o jeito da rampa fechar.

http://sitelife.aviationweek.com/ver1.0/Content/images/store/2/12/82d437f9-623b-4248-ac2d-c75047df87c2.Full.jpg

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#2684 Mensagem por henriquejr » Sáb Mar 03, 2012 2:14 pm

Alguém sabe dizer se esta rampa poderá ser aberta em voo???

.
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#2685 Mensagem por tflash » Sáb Mar 03, 2012 2:50 pm

Já tivemos este debate aqui. Os modelos que tem este tipo de abertura, em voo, abrem as portas num ângulo que fica alinhado com a fuselagem, não oferecendo muita resistência ao ar.

Na foto é demonstrado o ângulo máximo de abertura que é para ser usado apenas em terra.

Imagem

exemplo do IL 76

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Responder