Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Sobre o KC-390

#2671 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Fev 03, 2012 9:33 am

Novabase analisa consórcio para participar no avião militar da Embraer

A Novabase está a analisar parcerias para participar o avião militar da Embraer, KC-390, admitiu Luís Paulo Salvado, CEO da tecnológica, em conferência de imprensa.
“Estamos a falar com outros ‘players’ para estudarmos uma opção conjunta para desenvolvermos competências nesta área”, disse Luís Paulo Salvado, durante a apresentação de resultados.

O gestor sublinhou a importância de parcerias para entrar em projectos como o do avião militar da Embraer. “Há um espaço de cooperação interessante e estamos a discutir isso com várias empresas”, acrescentou sem detalhar os nomes dos enventuais parceiros.

A brasileira Embraer está a preparar a construção de um avião militar que irá substituir os C130 Hércules. Em

termos de características, a nova aeronave terá 35,20metros de cumprimento, 12,15mde altura e cerca de 85 toneladas de peso.

A portuguesa Ogma vai fabricar a fuselagem central do novo aviãomilitar da Embraer, o KC-390. E em Dezembro de 2011, a Embraer Defesa e Segurança assinou contratos de parceria com a Ogma, a Empresa de Engenharia Aeronáutica e o Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel.

Nessa altura, o presidente da Embraer convidou as empresas portuguesas a participar na construção do coração do avião militar.

O Estado prevê investir 57milhões de euros neste projecto, sendo que a sua maioria será proveniente do QREN. No entanto, o Executivo comprometeu-se em garantir até 30 milhões de euros, através do Orçamento do Estado, caso os fundos do quadro comunitário não cubram a totalidade do investimento.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=535837




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

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Re: Sobre o KC-390

#2672 Mensagem por mauri » Sex Fev 03, 2012 12:52 pm

Agora ficou 65% Embraer e 35% Empresa Portuguesa de Defesa (GOVERNO), vejam reportagem abaixo:
http://www.defesanet.com.br/defesa/noti ... io-na-Ogma

Mauri
mauri escreveu:OGMA: 65% de participação da AIRHOLDING SGPS, S.A.
AIRHOLDING SGPS, S.A: Embraer 99% - EADS de Início 1% podendo chegar até a 30%.(não sei como ta hoje...mas deve estar no mesmo)
Embraer Composite: 100% da Embraer
Embraer Aeroestruturas: 100% da Embraer
Frederico Vieira escreveu:Obrigado amigos foristas, tem hora que eh bom mesmo ter um banho de agua fria assim pra acordar, afinal eles sao uma empresa privada e nada mais justo, conforme dito aqui, de eles visarem lucro, eu sei que se dependesse de cada um aqui, o maximo possivel, seria feito aqui. Agora soh uma pergunta por curiosidade mesmo, aproveitando da bondade de vcs :D , quanto a embraer detem de capital dentro daquela holding que ela fez com a eads, na compra da ogma?? Eu sei que as duas juntas tem 65%, mas da embraer, que porcentagem ela hj teria?

Abracos




brisa

Re: Sobre o KC-390

#2673 Mensagem por brisa » Sex Mar 02, 2012 11:04 am

Reparem o tamanho da criança :D :shock:

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Amorim subindo a rampa traseira do mock-up do KC-390




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Re: Sobre o KC-390

#2674 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 02, 2012 11:19 am

Não noto que seja muito maior que de um C-130, noto é outro tipo de diferenças. A forma como a rampa traseira fecha é diferente nos dois modelos, não é?!




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Re: Sobre o KC-390

#2675 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Mar 02, 2012 2:01 pm

cabeça de martelo escreveu:Não noto que seja muito maior que de um C-130, noto é outro tipo de diferenças. A forma como a rampa traseira fecha é diferente nos dois modelos, não é?!

Pelo que eu me lembro, a rampa do 390 abre de um jeito muito parecido com o Il-76.

Tipo assim ó:

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Re: Sobre o KC-390

#2676 Mensagem por coringa1 » Sex Mar 02, 2012 2:19 pm

jumentodonordeste escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Não noto que seja muito maior que de um C-130, noto é outro tipo de diferenças. A forma como a rampa traseira fecha é diferente nos dois modelos, não é?!

Pelo que eu me lembro, a rampa do 390 abre de um jeito muito parecido com o Il-76.

Tipo assim ó:

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Eu também acho que é por aí...




brisa

Re: Sobre o KC-390

#2677 Mensagem por brisa » Sex Mar 02, 2012 5:19 pm

cabeça de martelo escreveu:Não noto que seja muito maior que de um C-130, noto é outro tipo de diferenças. A forma como a rampa traseira fecha é diferente nos dois modelos, não é?!
De fato, as diferenças não são muito grandes..... 8-]

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Re: Sobre o KC-390

#2678 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mar 03, 2012 8:19 am

Com isto tudo acho que o KC-390 vai ter mais espaço útil de carga e que a própria rampa vai ter mais espaço para a carga entrar (seja ela que for). Isso pode ser algo secundário no lançamento de Pára-quedistas, mas pode ser muito útil para outras missões com outro tipo de lançamentos e/ou cargas.

Acho que a Embraer está a fazer um trabalho impecável! Mal posso esperar para ver os primeiros KC-390 com a Cruz de Cristo... 8-]




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Re: Sobre o KC-390

#2679 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Mar 03, 2012 9:16 am

cabeça de martelo escreveu:Com isto tudo acho que o KC-390 vai ter mais espaço útil de carga e que a própria rampa vai ter mais espaço para a carga entrar (seja ela que for). Isso pode ser algo secundário no lançamento de Pára-quedistas, mas pode ser muito útil para outras missões com outro tipo de lançamentos e/ou cargas.

Acho que a Embraer está a fazer um trabalho impecável! Mal posso esperar para ver os primeiros KC-390 com a Cruz de Cristo... 8-]

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Re: Sobre o KC-390

#2680 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Mar 03, 2012 10:29 am

Ninguém arriscou a fazer uma arte ainda?


Abraços,

Wesley




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Re: Sobre o KC-390

#2681 Mensagem por tflash » Sáb Mar 03, 2012 12:16 pm

Eu queria e ainda quero fazer um modelo 3D para o flight simulator.

Realmente é curioso não haver uma ilustração do KC-390 com as cores portuguesas quando é o segundo país mais comprometido com o projecto. O colega Sky fez uma, eu é que não a consigo achar aqui no tópico.




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Re: Sobre o KC-390

#2682 Mensagem por henriquejr » Sáb Mar 03, 2012 1:03 pm

É muito bom ver Portugal empenhado neste projeto com o Brasil. Depois que a Embraer adquiriu o controle da OGMA é de se esperar que outros importantes projetos venham a seguir. Seria bom ver a FAP sendo equipada com alguns ST, montados pela OGMA e também ver a participação portuguesa em outros projetos militares brasileiros, como o VBTP, meios navais, etc... Acho que seria uma parceria onde ambos os países sairiam ganhando!




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Re: Sobre o KC-390

#2683 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Mar 03, 2012 2:11 pm

tflash escreveu:Eu queria e ainda quero fazer um modelo 3D para o flight simulator.

Realmente é curioso não haver uma ilustração do KC-390 com as cores portuguesas quando é o segundo país mais comprometido com o projecto. O colega Sky fez uma, eu é que não a consigo achar aqui no tópico.
Que isso, meu nobre.

Só ir no google.

http://files.poder-militar-portugues.webnode.pt/200000469-b2afcb3a97/KC-390_ordenados.jpg
Achei uma foto da Mockup que vai ajudar aos amigos que ainda não entenderam o jeito da rampa fechar.

http://sitelife.aviationweek.com/ver1.0/Content/images/store/2/12/82d437f9-623b-4248-ac2d-c75047df87c2.Full.jpg




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Re: Sobre o KC-390

#2684 Mensagem por henriquejr » Sáb Mar 03, 2012 2:14 pm

Alguém sabe dizer se esta rampa poderá ser aberta em voo???




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Re: Sobre o KC-390

#2685 Mensagem por tflash » Sáb Mar 03, 2012 2:50 pm

Já tivemos este debate aqui. Os modelos que tem este tipo de abertura, em voo, abrem as portas num ângulo que fica alinhado com a fuselagem, não oferecendo muita resistência ao ar.

Na foto é demonstrado o ângulo máximo de abertura que é para ser usado apenas em terra.

Imagem

exemplo do IL 76




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