Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%

Total de votos: 259

Mensagem
Autor
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3541 Mensagem por GDA_Fear » Dom Fev 26, 2012 6:41 pm

puta merda mano eu racho com essa propaganda, foi uma sacada de marketing mais bem feita dos últimos tempos [003] [003] [003]

brasil70
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#3542 Mensagem por brasil70 » Ter Fev 28, 2012 10:54 pm

Vale a pena comprar um Lancer mesmo ele sendo importado?
Tem que ter bala na agulha, rs.

"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#3543 Mensagem por Carlos Lima » Qua Fev 29, 2012 1:01 am

brasil70 escreveu:Vale a pena comprar um Lancer mesmo ele sendo importado?
Tem que ter bala na agulha, rs.
É um carrão, já 'pilotei' várias vezes, mas nunca cheguei a comprar porque sempre tinha algo um pouco melhor :) , será que no Brasil não tem nada parecido?

(Não sei se chega ao ponto de valer a pena importar um).

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#3544 Mensagem por Bourne » Qua Fev 29, 2012 1:17 am

Tem disponível. Porém o preço é salgado da versão realmente apimentada. Está mais o menos R$ 200 mil. Não me atrai.

Particularmente, prefiro o Ford Mustang. Ou um Audi ou BMW. Sabem que sou humilde. :lol:

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

#3545 Mensagem por prp » Qua Fev 29, 2012 2:20 am

O lancer de entrada está uns 70 mil, bate em qualquer carro desse valor, não há comparação. O EVO já é outro patamar e também dá pau em qualquer concorrente. Mustang e Camaro é piada perto dele.

Bourne
Sênior
Sênior

#3546 Mensagem por Bourne » Qua Fev 29, 2012 2:47 am

Lancer é feio. Parece saído dos anos 1980s. [004]

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#3547 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Fev 29, 2012 4:01 am

O Lancer só me agrada as versões esportivas, mas são caras. Uma 150 mil (sportback ralliart 250 cv) e o EVO cerca de 200 mil.

O sedan de 160 cv, é um belo carro, mas perde de alguns concorrentes a meu ver. Se não me engano, Carro ou Autoesporte testaram ele e, mesmo sendo mais potente, acelerou 0 -100, em maior tempo que Fluence, Civic e Corolla, superando Cerato, Jetta 2.0 flex, 408 2.0 flex, Focus 2.0 flex e Cruze, todos automáticos. Se formos contar que o Sedan 2.0 top beira os 90 mil, é melhor pegar o Fusion 3.0 com tração dianteira, 408 1.6 turbo ou o Jetta turbo, por desempenho, ou Sonata e, brevemente, Optima, por porte e beleza.

GDA_Fear
Sênior
Sênior

#3548 Mensagem por GDA_Fear » Qua Fev 29, 2012 3:57 pm

prp escreveu:O lancer de entrada está uns 70 mil, bate em qualquer carro desse valor, não há comparação. O EVO já é outro patamar e também dá pau em qualquer concorrente. Mustang e Camaro é piada perto dele.

Lancer é piada perto de Camaro, quer comparar um Turbozinho 4 caneco, com um 8 caneco de 406cv com torque de 56,4kgfm se tirar o limitador do camaro passa os 250 km/h brincando.

É cada uma que eu vejo que só resta rir :lol: :lol:

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#3549 Mensagem por Carlos Lima » Qua Fev 29, 2012 4:13 pm

Honestamente, já dirigi os 2 e são legais e beberrões. O Camaro é bem legal, mas não gostei da qualidade do acabamento e do barulho dentro do carro.

O Camaro é gigante e por conta disso não passa a 'impressão' de ser tão ágil quanto o Lancer.

Apesar disso eu gostei mais do Camaro com HUD 8-] que parece realmente que você está 'pilotando'. :lol: !! É Showwwwwwwwwwwwwwwwwww de bola!!! [100]

Em termos de aceleração o Camaro é Brutal, mas sai um pouco 'de lado' em função do torque, já o Lancer é um pouco mais 'macio'.

Ambos são divertidos, mas pelo preço aí no Brasil eu iria de Audi e BMW. Aqui nos EUA são carros bons para Leasing... (você usa 2 anos e devolve sem compromisso com venda). :)

Mas esse sou eu quem adora leasing :mrgreen:

[]s
CB_Lima

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#3550 Mensagem por pafuncio » Qua Fev 29, 2012 4:17 pm

GDA_Fear escreveu:
prp escreveu:O lancer de entrada está uns 70 mil, bate em qualquer carro desse valor, não há comparação. O EVO já é outro patamar e também dá pau em qualquer concorrente. Mustang e Camaro é piada perto dele.

Lancer é piada perto de Camaro, quer comparar um Turbozinho 4 caneco, com um 8 caneco de 406cv com torque de 56,4kgfm se tirar o limitador do camaro passa os 250 km/h brincando.

Não é não. A Mitsubishi até deu uma caída, penso, mas o Lancer é uma instituição, principalmente o turbo (há uns 15 anos atrás , dirigi um lancer 1.8 l, e já era um carraço, talvez até mais bravo que o aspirado atual).

Tá caro ? Não é mais bonito da categoria ??? Com certeza, mas um carro não anda somente em linha reta. Tem de fazer curva. Tem de ter um projeto dinâmico moderno. Tem de ter suspensão independente traseira, que não sei se o Camaro já adotou.

Em sum, por valores semelhantes, acho que há carros bem melhores que o Camaro. Com menor cilindrada, mas certamente
melhores.

Fala quem já teve um Subaru Impreza e deveria ter todos os motivos para odiar o Lancer. :mrgreen: :wink: Mas não odeio, não. É um carraço, principalmente o turbo ...

Bourne, para ti, recomendo que coloques um turbo no Ka.

Salu2.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Bourne
Sênior
Sênior

#3551 Mensagem por Bourne » Qua Fev 29, 2012 6:11 pm

Oras pois, estou aguardando a verba para compra Nissan Tiida. Até o fim do ano acontece, acho :x

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#3552 Mensagem por Andre Correa » Qua Fev 29, 2012 7:01 pm

Imagem

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
GDA_Fear
Sênior
Sênior

#3553 Mensagem por GDA_Fear » Qua Fev 29, 2012 8:20 pm

Carlos Lima escreveu:Honestamente, já dirigi os 2 e são legais e beberrões. O Camaro é bem legal, mas não gostei da qualidade do acabamento e do barulho dentro do carro.

O Camaro é gigante e por conta disso não passa a 'impressão' de ser tão ágil quanto o Lancer.

Apesar disso eu gostei mais do Camaro com HUD 8-] que parece realmente que você está 'pilotando'. :lol: !! É Showwwwwwwwwwwwwwwwwww de bola!!! [100]

Em termos de aceleração o Camaro é Brutal, mas sai um pouco 'de lado' em função do torque, já o Lancer é um pouco mais 'macio'.

Ambos são divertidos, mas pelo preço aí no Brasil eu iria de Audi e BMW. Aqui nos EUA são carros bons para Leasing... (você usa 2 anos e devolve sem compromisso com venda). :)

[]s
CB_Lima

Mas essa é a característica natural dos Muscle Cars, a aceleração é descomunal, para competir com os Muscle Cars em aceleração somente o Toyota Supra RZ com o lendário motor 2JZ.

Esse sistema de Leasing é fantástico, pena que aqui não tenha isso :(

Editado pela última vez por GDA_Fear em Qua Fev 29, 2012 8:27 pm, em um total de 1 vez.
GDA_Fear
Sênior
Sênior

#3554 Mensagem por GDA_Fear » Qua Fev 29, 2012 8:24 pm

pafuncio escreveu:
GDA_Fear escreveu:

Não é não. A Mitsubishi até deu uma caída, penso, mas o Lancer é uma instituição, principalmente o turbo (há uns 15 anos atrás , dirigi um lancer 1.8 l, e já era um carraço, talvez até mais bravo que o aspirado atual).

Tá caro ? Não é mais bonito da categoria ??? Com certeza, mas um carro não anda somente em linha reta. Tem de fazer curva. Tem de ter um projeto dinâmico moderno. Tem de ter suspensão independente traseira, que não sei se o Camaro já adotou.

Em sum, por valores semelhantes, acho que há carros bem melhores que o Camaro. Com menor cilindrada, mas certamente
melhores.

Fala quem já teve um Subaru Impreza e deveria ter todos os motivos para odiar o Lancer. :mrgreen: :wink: Mas não odeio, não. É um carraço, principalmente o turbo ...

Bourne, para ti, recomendo que coloques um turbo no Ka.

Salu2.

O fato do custo x beneficio não está em questão.

O que está em questão é Camaro x Lancer e de modo algum tem como se comparar um carro 56,4 kgfm contra 33,0 kgfm do Lancer, fora que sem o limitador o Camaro ultrapassa fácil os 250km/h enquanto o Lancer..., mas sim se tivesse dinheiro compraria um Lancer ( Versão entrada )sem dúvidas.

#EUQUEROOECLIPSEG3DEVOLTA !

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#3555 Mensagem por Carlos Lima » Qua Fev 29, 2012 10:18 pm

GDA_Fear escreveu:
Carlos Lima escreveu:Honestamente, já dirigi os 2 e são legais e beberrões. O Camaro é bem legal, mas não gostei da qualidade do acabamento e do barulho dentro do carro.

[]s
CB_Lima
Mas essa é a característica natural dos Muscle Cars, a aceleração é descomunal, para competir com os Muscle Cars em aceleração somente o Toyota Supra RZ com o lendário motor 2JZ.

Esse sistema de Leasing é fantástico, pena que aqui não tenha isso :(
Verdade...
É legal mesmo ter um carro assim por um tempo, mas por conta de engarrafamentos e limites de velocidade toda vez que você "aproveita" um pouco, você é um 'fora da lei' :mrgreen: ... todas as multas que tomei foi por conta disso... (uma vez eu dei uma carreira na polícia sem querer, e demorou uns 5km para eu ver a policial... :lol: Eu nem achei que era comigo, pois já tinha diminuído a velocidade.

No fim ela percebeu que eu só tinha um carro 'rápido' e ela teve que correr atrás do "preju" :lol:

O melhor de tudo é a aceleração... já que não dá necessariamente para correr, mas acelerar é gostoso demais e para quem já teve Corsa com motor de , um carro desses ou um Mustang, dá para compensar todas as frustrações de criança... :) .

Sim, o Leasing é fantástico e é bom para quem não tem problema em pagar por carro 'o resto da vida' e para quem gosta de trocar de carro. Quem gosta de algo mais estável a melhor coisa é comprar mesmo.

Aqui isso leva a grandes debates e eu até hoje gosto mais desse sistema do que comprar porque sai bem mais barato e pelo mesmo preço de um carro mais simples eu pego um carro que eu acho show de bola :) .

Eu gosto de dirigir, e adoro os acessórios, então para mim funciona, mas sei que não é para todo mundo :)

[]s
CB_Lima

Responder