INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Moderador: Conselho de Moderação
Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Computação em nuvem está sendo útil para grandes processamentos, em vez de você comprar hardware, você aluga pelo tempo que precisa e acessa pela internet. Além de aumentar e diminuir a configuração de hardware a vontade (quantas cpus, quanto de ram...)
Você também pode controlar quem vai acessar e de onde.
A grande questão e desconfiança é quanto a segurança, sigilo, espionagem.
A empresas que fornecem o serviço (google, amazon...) garantem isso, mas...
A google diz que tem servidores espalhados pelo mundo e você acessa seus dados do servidor que estiver mais perto, ou seja, seus dados estão replicados pelo mundo todo.
Você também pode controlar quem vai acessar e de onde.
A grande questão e desconfiança é quanto a segurança, sigilo, espionagem.
A empresas que fornecem o serviço (google, amazon...) garantem isso, mas...
A google diz que tem servidores espalhados pelo mundo e você acessa seus dados do servidor que estiver mais perto, ou seja, seus dados estão replicados pelo mundo todo.
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Mas os sites da internet costumam ser alojados num servidor próprio. Ter um servidor dedicado é extremamente caro e requer um espaço fisico, pessoal para o gerir e por aí a fora. Só faz sentido para grandes empresas.FoxTroop escreveu:Não sei se alinho nisso. O meu "velho" pediu-me para criar uma página da serralharia dele no "livro de cara" mas eu não pesco nada daquilo (sou um info-excluído). Também me coloquei a inventar um pequeno site no goggle sites, saiu um bocado melhor que a página no "livro de cara" (não topo mesmo nada de nada daquilo)
Isso de ter as coisas da empresa numa "nuvem" faz-me comichão nas unhas dos pés. Tudo muito "etéreo" para o meu gosto......
A nuvem é o nível acima. Significa ter o software de facturação, os dados dos empregados e qualquer outra coisa que tenha a ver com informática, fora da empresa. Tu podes aceder aquilo com um telefone, um tablet ou um computador com o linux porque os dados são apresentados num browser da internet e não há problema se eu tenho um Mac, tu tens um PC com windows e o outro tem o linux. Melhor ainda, o computador mais básico dá para isso.
Dependendo da politica de backups, não é mau de todo. Sendo que as empresas especializadas são mais cuidadosas que o utilizador normal.
Agora é assim, o seguro morreu de velho e o desconfiado ainda anda por aí. Eu uso a "nuvem" com moderação. Uso o dropbox para partilhar ficheiros de trabalho mas o dropbox guarda copias dos trabalhos em cada computador que está a partilhar.
A nuvem é muito boa quando há net mas eu reservo-me o direito de não perder o que tenho porque deixei de pagar um serviço ou porque o servidor avariou.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Pois.... Estou a ver cada vez mais próximo uma frase atribuída a Isaac Asimov. Supostamente, quando foi questionado se não teria medo de que as máquinas um dia se revoltassem contra os Humanos, ele respondeu que não, o receio dele era que as máquinas um dia parassem subitamente de trabalhar e o Homem não soubesse fazer nada.....
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Epá eu ando a pensar poupar para comprar um dispositivo "media gate" que dá para ligar á TV via cabo HDMI, e onde posso connectar USBs ou cartões de memória para visualizar fotos/filmes adquiridos na net , na TV.
Alguém tem uma coisa destas? Vale a pena?
Transformar uma qualquer pen USB, cartão de memória ou um disco-rígido num leitor multimédia, pronto a ser ligado a um televisor ou a um sistema Hi-Fi, é o que propõe a francesa Memup com os novos MediaGate HD e HD NX.
Na prática trata-se de dois interfaces de bolso, aos quais podem ser ligados dispositivos externos de armazenamento de modo a transformá-los em reprodutores multimédia para ligar aos equipamentos de som e imagem convencionais que existem numa habitação.
A versão MediaGate NX HD é um adaptador multimédia com suporte a imagens de alta-definição, que inclui tomadas HDMI, USB, de rede, vídeo composto e áudio estéreo analógico. A Memup garante a compatibilidade com ficheiros de vídeo Mpeg1/2/4, Xvid e AVI, formatos em alta-definição como MKV, h.264, AVI HD, WMV HD (qualidade até 1080p) e a ficheiros de música MP3, WMA, AAC, OGG e AC3. O PVP aconselhado é de €99,90.
Já o MediaGate HD é um adaptador de bolso cuja caixa possui cerca de 2mm de espessura, e que suporta imagens vídeo até uma resolução de 1080i.
Os formatos suportados são os mesmos que os do seu “irmão” mais caro, mas neste caso sem placa de rede. O PVP recomendado é de €59.
Ambos os modelos incluem de origem comando à distância, cabo USB, cabo RCA de vídeo composto, adaptador SCART e adaptador de corrente, com a versão MediaGate HD NX a incluir ainda cabo de rede e YUV.
http://www.gadget-magazine.com/2009/07/ ... nx-hd.html
Alguém tem uma coisa destas? Vale a pena?
Transformar uma qualquer pen USB, cartão de memória ou um disco-rígido num leitor multimédia, pronto a ser ligado a um televisor ou a um sistema Hi-Fi, é o que propõe a francesa Memup com os novos MediaGate HD e HD NX.
Na prática trata-se de dois interfaces de bolso, aos quais podem ser ligados dispositivos externos de armazenamento de modo a transformá-los em reprodutores multimédia para ligar aos equipamentos de som e imagem convencionais que existem numa habitação.
A versão MediaGate NX HD é um adaptador multimédia com suporte a imagens de alta-definição, que inclui tomadas HDMI, USB, de rede, vídeo composto e áudio estéreo analógico. A Memup garante a compatibilidade com ficheiros de vídeo Mpeg1/2/4, Xvid e AVI, formatos em alta-definição como MKV, h.264, AVI HD, WMV HD (qualidade até 1080p) e a ficheiros de música MP3, WMA, AAC, OGG e AC3. O PVP aconselhado é de €99,90.
Já o MediaGate HD é um adaptador de bolso cuja caixa possui cerca de 2mm de espessura, e que suporta imagens vídeo até uma resolução de 1080i.
Os formatos suportados são os mesmos que os do seu “irmão” mais caro, mas neste caso sem placa de rede. O PVP recomendado é de €59.
Ambos os modelos incluem de origem comando à distância, cabo USB, cabo RCA de vídeo composto, adaptador SCART e adaptador de corrente, com a versão MediaGate HD NX a incluir ainda cabo de rede e YUV.
http://www.gadget-magazine.com/2009/07/ ... nx-hd.html
Triste sina ter nascido português
- tflash
- Sênior
Então é assim. Sabes aquelas boxes da TDT que estão à venda por 25 euros?
Tem entrada de USB e dão para ver filmes AVI com legendas. Eu comprei para os meus pais e para a minha sogra. Testei com uma pen e via-se bem. Salvo erro, não é HDMI mas procura se porventura não há uma coisa dessas com saida HDMI. Essas boxes baratinhas dão inclusive para gravar para um disco rígido.
Sem TDT, acho que existem coisas mais baratas. É uma questão de procurar. Acho que 100 euros é caro!
Tem entrada de USB e dão para ver filmes AVI com legendas. Eu comprei para os meus pais e para a minha sogra. Testei com uma pen e via-se bem. Salvo erro, não é HDMI mas procura se porventura não há uma coisa dessas com saida HDMI. Essas boxes baratinhas dão inclusive para gravar para um disco rígido.
Sem TDT, acho que existem coisas mais baratas. É uma questão de procurar. Acho que 100 euros é caro!
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- P44
- Sênior
tflash escreveu:Então é assim. Sabes aquelas boxes da TDT que estão à venda por 25 euros?
na FNAC têm umas da ASUS por 69€.
Eu tenho TV por cabo, posso ligar uma caixa TDT [destacar]SÓ[/destacar] para ver conteúdos de pens? É que por 25€ sai muito mais barato.
- tflash
- Sênior
É assim, eu testei e deu bem. Aquilo tem o período de experiência, se não quiseres trocas.
Não sei é se tens que desligar a box da TV cabo para ver as pens e vice versa. O que não faz é gravar conteúdo da tv cabo.
Editei para acrescentar que testei com um Avi e umas legendas tiradas do "opensubs". Também mostrava as legendas.
Não sei é se tens que desligar a box da TV cabo para ver as pens e vice versa. O que não faz é gravar conteúdo da tv cabo.
Editei para acrescentar que testei com um Avi e umas legendas tiradas do "opensubs". Também mostrava as legendas.
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Mas normalmente essas empresas possuem infra própria e sede, nesse caso sim, muitas usam cloud, mas os servidores geralmente são das próprias empresas.Marechal-do-ar escreveu:Se a empresa permitir que os funcionários trabalhem de casa...bcorreia escreveu:Rede própria a empresa teria que ter, ou colocariam um link de internet para cada estação de trabalho da empresa?
- P44
- Sênior
tflash escreveu:É assim, eu testei e deu bem. Aquilo tem o período de experiência, se não quiseres trocas.
Pois, mas estes de que estou a falar permitem ver todo o tipo de ficheiros: AVI, MP4, MPEG, MKV, JPEGs, GIFs, etc...
De qualquer modo vou investigar, até porque nem sequer tenho box, tenho o pacote básico do Meo e o cabo é ligado directamente á TV.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Canalhas!!!!
Library.nu R.I.P
FEBRUARY 19, 2012
tags: bibliophilia, books, borges, library, library.nu, manguel
by Lawrence Liang
Amongst the competing visions of heaven offered by the various prophets and saints, my favourite remains the one conjured by St. Alberto Manguel. For him, heaven is a place where you can read all the books that you did not finish. It would be difficult for me – proud member of the tribe of bibliophiles- to imagine a better idea of paradise than this. I would even hazard a bet that many of you fellow tribe members would probably imagine yourself in this other world (with enough time) curled up in a comfortable sofa, opening a copy of Joyce’s Ulysses for the 28th time – saying finally this time.
But even within the order of the saints, one must respect the subtle rules of hierarchy and pecking order, and by that count St. Manguel would have to make way for the highest ordained of them all- the blind seer who saw everything- Jorge Luis Borges, who had much earlier been granted a vision of paradise and he declared that it was shaped like a library.
A young Alberto Manguel found himself chosen to read aloud to an already blind Borges, and in the course of one of the reading sessions, Borges confessed to him that as a young boy he would accompany his father to the national library, and being too timid to ask for books, he would simply take out one of the volumes of the Encyclopedia Brittanica from the shelves and read whatever article opened itself to his eyes and in this way learnt about Druids, Druzes and Dryden.
In 1950 when he was nominated as the director of the national library of Argentina, the irony was not lost on him and he captured his own paradox saying
No one should read self pity or reproach
Into the statement of the majesty
Of God, who with such splendor and irony
Granted me books and blindness at one touch
Earlier this week, a website library.nu which had become second home on the internet for many of us was shut down on the grounds of copyright infringement, and it seemed amongst other things like a rude intrusion into a collective paradise that we had discovered. And those who discovered it recently understood Borges’s irony only too well.
The reasons given for shutting it down are the same tired ones that we have heard for many years now- huge loss of revenue for publishers, theft of private property etc. One could of course provide counter arguments based on numbers and statistics, or even appeals to counter normative grounds such as access v. pirvacy, but it’s a bit too early for that. For those of us who experienced the shutting down of library.nu first and foremost as a visceral experience of loss, the time of mourning is not yet over. We will eventually move to anger and action, but for now, grant us our private and collective grief.
Writing about the loss of public spaces in cities, John Xiros Cooper writes “And with the disappearance of a favorite building, or space, or the place where you once saw an angel loitering among the living dead, a small part of your memory vanishes. Don’t get me wrong, when the familiar vanishes, there isn’t some dramatic alteration in your well being. It isn’t one more piece of theatrical distress in a life of sustained self-display. It’s just a bit of an empty feeling, merely a private awkwardness, no more.”
But if it is a library that is destroyed, the emptiness just seems more amplified. W.G.Sebald captures this quite poignantly in Austerlitz where he says
The old library in the rue Richelieu has been closed, as I saw for myself not long ago, said Austerlitz, the domed hall with its green porcelain lampshades which cast such a soothing, pleasant light is deserted, the books have been taken off the shelves, and the readers, who once sat at the desks numbered with little enamel plates, in close contact with their neighbors and silent harmony with those who had gone before them, might have vanished from the face of the earth.
And yet I find myself refusing to fall into absolute despair, after all hope is what one maintains against all evidence to the contrary. I return often enough to library.nu and find my browser opening a page that says “the site could be temporarily unavailable or too busy. Try again in a few moments”. Indeed I shall, and in the meantime I will keep myself busy with all the books that I have borrowed from the library so far, and in one of them I find the words of Borges again, reflecting on the coincidence that the man who ordered the construction of the nearly infinite Wall of China, the First Emperor, Shih Huang Ti, also ordered the burning of all the books before him. At the end of the essay he says “Music, state of happiness, mythology, faces shaped by time, certain twilights and certain places, try to tell us something, or they told us something that we should not have lost…
- tflash
- Sênior
Não tinha visto que o mais barato era 69 euros. com ligação HDMI e com suporte para mais coisas fora o USB, já vale a pena. É capaz de ter mais qualidade que as boxes TDT que eu referi. Aquilo é um bocadinho rudimentar e trás um comando minúsculo. Funciona mas é assim.P44 escreveu:tflash escreveu:É assim, eu testei e deu bem. Aquilo tem o período de experiência, se não quiseres trocas.
Pois, mas estes de que estou a falar permitem ver todo o tipo de ficheiros: AVI, MP4, MPEG, MKV, JPEGs, GIFs, etc...
De qualquer modo vou investigar, até porque nem sequer tenho box, tenho o pacote básico do Meo e o cabo é ligado directamente á TV.
- P44
- Sênior
@Tflash,
aqui está o tal media player que vi na FNAC:
http://pt.asus.com/Multimedia/Digital_M ... Play_Mini/
aqui está o tal media player que vi na FNAC:
http://pt.asus.com/Multimedia/Digital_M ... Play_Mini/
Fala pessoal!
Sou novo por aqui, e estou curtindo mto o forum! Mta informação e noticias boas.
Alguem por aqui joga algum simulador de voo, de combate terrestre, etc?
Atualmente eu voo no Falcon 4 BMS 4.32 e na simulação terrestre com o Armed Assault: Combined Operations.
Se alguem tiver interesse em conhecer e se iniciar neste mundo de simulações de combate, me avise.
Grande abraço à todos.
Sou novo por aqui, e estou curtindo mto o forum! Mta informação e noticias boas.
Alguem por aqui joga algum simulador de voo, de combate terrestre, etc?
Atualmente eu voo no Falcon 4 BMS 4.32 e na simulação terrestre com o Armed Assault: Combined Operations.
Se alguem tiver interesse em conhecer e se iniciar neste mundo de simulações de combate, me avise.
Grande abraço à todos.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
16:15 a 17:00 - Momento épico
Quem tem BF3 não precisa de vida social.
Quem tem BF3 não precisa de vida social.