P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Esses P-3 tem voado demais por aqui, vejo eles praticamente todos os dias, semana passada começaram a tarde e entraram a noite em treinamento de aproximação para pouso.
_______________________________________________.
-
- Avançado
O que foi noticiado como incêndio agora virou princípio de fumaça, e não precisou dos bombeiros.
http://www.correio24horas.com.br/notici ... -salvador/
http://www.correio24horas.com.br/notici ... -salvador/
Fumaça interrompe voo de avião da FAB com tripulantes no Aeroporto de Salvador
Dez tripulantes estavam a bordo no momento do incidente, mas ninguém ficou ferido
28.02.2012 | Atualizado em 28.02.2012 - 11:02
Da Redação
Atualizada às 15h19
Um princípio de fumaça atingiu a cabine de comando um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) durante a decolagem na noite desta segunda-feira (27), segundo informações do Comando da Aeronáutica da Base Aérea de Salvador.
Dez tripulantes que saíam do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães em direção a Brasília estavam dentro do avião modelo P3, da fabricante Embraer, quando perceberam a fumaça.
De acordo com a asessoria de comunicação da Aeronáutica, a fonte da fumaça foi um problema em um equipamento elétrico, mas não houve necessidade de utilizar o serviço do Corpo de Bombeiros e nenhum dos dez tripulantes ficou ferido durante o incidente.
Ainda segundo a Aeronáutica, um relatório completo sobre o princípio de fumaça será elaborado e deve ficar pronto num prazo de 30 dias.
Saudações,
Luciano.
- Sênior
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 106 vezes
E pensar que a Embraer ofereceu uma versão do ERJ-145 ZEROBALA, mas o governo preferiu a sucata ianque.
Saudações
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Virou festa!
Cruz credo! Até em "avião novinho em folha"? Podem encomendar uma sessão de descarrego, porque a depender do GF podemos assentar e esperar.
Cruz credo! Até em "avião novinho em folha"? Podem encomendar uma sessão de descarrego, porque a depender do GF podemos assentar e esperar.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Do jeito que a notícia foi passada eu imaginei o seguinte cenário:
Mas pelo jeito não foi mais do que um susto
abraços]
Mas pelo jeito não foi mais do que um susto
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
O Ministério da Saúde adverte:gogogas escreveu:Putz...quase tudo velho eem nossas forças armadas ,Matosso maia ,estação na antartida,A-12 e agora um p-3 que mal saiu da Espanha ...quem esta pagando são nossos militares ,estamos em tempos de paz ou de guerra?????uma guerra com nossos próprios equipamentos ...
Ministério da Saúde adverte ...
Entrar para as forças armadas corre risco iminente de vida....
Tudo velho ,pegando fogo e por ai vai ...espero que esse incidente seja o ultimo ...
Entrar para as Forças Armadas corre risco de contrair tétano.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Equipamento antigo...
Tem coisas que a idade não consegue esconder...
E daqui a pouco temos o C-1 chegando... eu sei eu sei... necessário, etc etc. Mas é equipamento velho e vai ser revisado tanto quanto os P-3 foram.
[]s
CB_Lima
E daqui a pouco temos o C-1 chegando... eu sei eu sei... necessário, etc etc. Mas é equipamento velho e vai ser revisado tanto quanto os P-3 foram.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Brasileiro
- Sênior
Por ter sido pane elétrica, modernidade não foi o que faltou ao P-3AM.Carlos Lima escreveu:Equipamento antigo...
[]s
CB_Lima
As células podem ser bem antigas, mas a parte elétrica é nova, zero km, zero horas de vôo, tudo novo.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Quantas panes elétricas ouvimos falar que ocorreram nos C-295 novos em folha?
Eu sei, pode ser paranóia minha, mas com tanto equipamento velho pegando fogo ultimamente...
[]s
CB_Lima
Eu sei, pode ser paranóia minha, mas com tanto equipamento velho pegando fogo ultimamente...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Brasileiro
- Sênior
Todos eles são casos completamente diferentes.Carlos Lima escreveu:Quantas panes elétricas ouvimos falar que ocorreram nos C-295 novos em folha?
[]s
CB_Lima
O P-3AM possui parte elétrica totalmente nova. Se a 'carcaça' da aeronave é velha, isso não provoca combustão espontânea de coisas novas.
Não me parece que foi nada grave. Em um combate, talvez, ele poderia ser colocado de volta em operação em poucas horas ou dias.
O A-12 teve um incêndio em um lugar onde há presença de coisas muito inflamáveis, um alojamento, onde há móveis de madeira, o próprio revestimento, colchões, lençóis e mais um monte de coisas "loucas" para pegarem fogo. O navio tinha acabado de sair de revisão, tubulações e parte elétrica todas novas também.
Sobre a base na antártida eu não sei dizer. O que eu sei é que mesmo a idade dos equipamentos não determina objetivamente um incêndio, mas uma manutenção ou operação inadequada talvez.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Somos 2 então... mas as vezes o silêncio pode ser bem esclarecedor...Carlos Lima escreveu:Quantas panes elétricas ouvimos falar que ocorreram nos C-295 novos em folha?
[]s
CB_Lima
Audaces Fortuna Iuvat
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Pode parecer estranho, gente, mas acontece. Ate' em grandes revisoes acontece. Mais ainda quando se trata de grande reforma em aeronave antiga. Porque e' muito cabeamento e as vezes um sujeito descuida e liga um plug num lugar errado. Ou simplesmente alguma coisa pifa, provoca um curto e um efeito cascata. As vezes fica so' sem o equipamento, as vezes faz um estrago maior.
Nao e' a toa que sistema eletrico e' de longe o mais enjoado de estudar e o mais temido pela maioria dos pilotos e mecanicos.
Mas, sem duvida, em se tratando de uma aquisicao tao polemica, o cuidado tem que ser redobrado...
Nao e' a toa que sistema eletrico e' de longe o mais enjoado de estudar e o mais temido pela maioria dos pilotos e mecanicos.
Mas, sem duvida, em se tratando de uma aquisicao tao polemica, o cuidado tem que ser redobrado...
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Espere aí? O que tem a aeronave a ver com isso? A fumaça não foi originada em um EQUIPAMENTO ELÉTRICO? Quem te garante que esse equipamento é o original da década de 60? Quem te garante que este mesmo equipamento não estaria em um suposto P-99ASW?FOXTROT escreveu:E pensar que a Embraer ofereceu uma versão do ERJ-145 ZEROBALA, mas o governo preferiu a sucata ianque.
Saudações
Cara, você está criticando a aeronave de graça. Como o povo já falou, pane elétrica pode ocorrer em qualquer aeronave.
Abraços!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Se idade fosse justificativa para incêndio, os B-52 eram para está pegando fogo e os Bears Russos também.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- sarto
- Intermediário
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Bobagem!!! Apenas uma fumacinha para espantar os pernilongos... Acontece.